O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

terça-feira, 11 de setembro de 2012

MÃES E FILHOS ELO ETERNO EM LUTO PELA CHACINA DO RIO JANEIRO NA BAIXADA FLUMINENSE - NILÓPOLIS

11 DE SETEMBRO DE 2012 - Dia triste não somente para as famílias e amigos desdes jovens de Nilópolis, mortos na Baixada Fluminense, mas para todos que se dizem ser humano, os dias são maus, os homens perderam o seu referencial. Homens criados para amar incondicionalmente o seu semelhante se tornaram totalmente tão cruéis, exterminam (((matam))) o seu semelhante sem dó, sem piedade e sem nenhum motivo. Porque ainda que haja um, nada em nenhum momento justificará ou explicará o extermino de uma vida.
Drogas, armas, disputa de espaço e etc? Qual a explicação para tudo isso? 
Não se trata de educação, não se trata de classe social, não se trata de sobrevivência,  não se trata de religião, não se trata de hora errada, lugar errado, não se trata de justiça. Vidas que foram ceifadas brutalmente. 
Do que se trata então? Se trata de um país mal governado, porque os poderosos pensam: "não é o meu Filho, não é ninguém da minha família, não foi com nenhum dos meus, não é comigo." Então, dana-se os fracos!!!. Para os seus tudo; segurança, moradia, trabalho, lazer, educação, etc. Isso tem nome e chama-se Egoísmo.  
EGOÍSMO - É o hábito ou atitude de uma pessoa que coloca os seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com quem se relaciona. 
CRUELDADE - É o prazer que se tem em fazer o mal a outrem. Não for dizer que esta é a lei dos mais fortes. Homens que são cruéis, eles não são fortes e sim fracos, deprimentes e repugnantes em atitudes, sentimentos, valores e princípios em relação aos outros seres.  
DOCILIDADE - É a mansidão com que se aprende ou é ensinado alguma coisa de bom, pelo qual se vive. Os dóceis estes sim, são fortes, porque carregam dentro de si atitudes, sentimentos, valores e princípios em relação aos outros seres, dignos de honra e respeito.
É, é isso mesmo, o mundo está cheio de EGOÍSMO, pessoas que só olham para si, para seu umbigo, só pensam em si. Vivem em um mundo egocêntrico que criaram para si, onde os demais tem que sujeitar ao seu egocentrismo onde tudo tem que se moldar aos seus interesses sendo sempre o melhor para ela, só ela pode ter o melhor, anulando os demais que sofrem as conseqüências desta atitude. 
Onde iremos parar, se não podemos deixar nossos Filhos andarem na rua, no bairro, na cidade em que nasceram e vivem? Onde iremos parar com tanta violência? Será a extinção da raça humana.
É assim que termina? Os cruéis exterminam os dóceis???!!!.... 
Será que os nossos Filhos não tem o direito de ir e vim de qualquer lugar em segurança? Em paz? Sem sofrerem qualquer tipo de violência ou brutalidade?
Eu gostaria de dizer qualquer frase de conforto
com palavras certas que pudessem amenizar a dor desses pais, mas não posso, porque eu sei, que nada que eu diga irá amenizar um pouquinho da dor por menor que seja.
Não irá amenizar a dor dilacerante existente no coração de cada mãe, pai, irmão, irmã, avó, avô e aos demais familiares, amigos, colegas e conhecidos destes jovens que partiram de forma violenta, bruta e sem nenhuma razão. 
Parece que nos dias atuais em que vivemos - a vida de um ser humano não vale nada, não tem valor, não merece respeito - foi banalizada pelos de sua espécie. Isto é lamentável pois mostra o monstro cruel e bárbaro que estão criando neste pais sem punição, onde a justiça não sai do papel chamado legislação que regem as leis brasileiras.
Nada, nada mesmo, nada que eu diga irá diminuir a frustração, a decepção, a indignação, a revolta, a irá e a sede de justiça que se fazem presente neste momento tão doloroso em suas vidas. Estes sentimentos devem ser respeitado, porque Mães e Pais Enlutados sabem o que significa isto, o que acontece neste momento tão doloroso em nossas vidas.
Seus Filhos partiram num dia comum de suas vidas, era para ser somente um passeio entre amigos na cachoeira e nada mais. E terminou assim... 
Ah! Meu Deus, como eu sinto toda essa dor em meu coração! Sinto no mais profundo do meu ser! 

NOSSA ORAÇÃO PARA AS FAMÍLIAS - Queridos leitores e seguidores do Blog Mães e Filhos Elo Eterno, neste momento vamos ser uma só pessoa, vamos unir a nossa fé, iremos pedir ao Senhor Deus e Pai de todos nós através da oração que Ele seja a Força destas famílias, que o Seu Amor seja o refúgio para eles e que os Seus Braços sejam os abraços de seus Filhos Amados onde possam se consolar.

"Grandioso Deus e Eterno Pai Celestial, neste momento pedimos ao Senhor as Tuas virtudes divinas:
Pai, Envolva cada vida com o Teu Espírito Consolador, seja presente como brisa suave agora sobre estas famílias. 
Pai, Derrama o Teu Bálsamo Curador sobre estes corações onde as feridas estão abertas e sangrando o tempo todo. 
Cuida Pai Amado dos familiares de Christian, Gláuber, Victor, Douglas, Josias e Patrick não permita o desespero em seus corações e as aflições tomarem conta de cada ser que compõe estas famílias.
Cuida Pai Querido deste jovens, receba-os em teus braços... cuida deles como os seus pais cuidariam, se com eles estivessem...
Eles agora encontram-se junto de Ti, no Teu Reino de Amor e Paz, guardados de todo o mal, ao lado de tantos outros jovens que partiram deste mundo cheio da crueldade e de violência humana.
Cuida dos que estão no céu como também os que estão na terra, pois somos dependente de Ti, do Teu Amor, da Tuas Força, da Tua Graça, do Teu Amparo, do Teu Conforto, do Teu Consolo, da Tua Miserciórdia, da Tua Justiça Divina sobre nós e acima de tudo do Teu Perdão pelos que somos capazes de fazer ao nosso semelhante.
Entrego tudo e a todos em Tuas Mãos Santas e Poderosas." 
Assim seja, Graças à Deus, Amém...


    NOSSA HOMENAGEM AOS JOVENS E SUAS FAMÍLIAS
Meu Respeito, meu Carinho e as minhas Condolências, aos Pais Enlutados: "Em cada jovem, uma vida que se foi, um sonho que acabou, uma história que ficou, uma dor a ser sentida, uma saudade sem fim, uma ausência irreparável, um vazio sem tamanho, uma justiça à espera..."
              ELES VÃO COM OS ANJOS... ELES VÃO EM PAZ... 
Josias Searles de 16 anos
Patrick Machado de 16 anos
Gláuber Siqueira de 17 anos
Victor Hugo Costa de 17 anos
Douglas Ribeiro de 17 anos
Christian de 19 anos
JOVENS DEMAIS....    CEDO DEMAIS...

RFLEXÃO DO ANTROPÓLOGO E HUMANISTA INGLÊS - Estas são as palavras ditas por um homem que popularizou relações entre a raça, o gênero e a política ao desenvolvimento: "Ao perdemos o interesse do amor pelos nossos semelhantes perdemos a capacidade de sermos felizes." Ashley Montagu
REFLEXÃO DE MÁRCIA SANTOS: Estamos vivendo em dias maus, eles realmente são maus, portanto somente acreditando em dias bons fará a diferenças em nossas vidas, isto ainda não foi tirado de nosso coração, está no mais Íntimo do nosso Ser, o Ato de Acreditar.
"Eles não são os primeiros, mas eu gostaria que fossem os últimos.
Quantos mais terão que partir? 
Para que se faça alguma coisa neste país? 
Uma política decadente, faz um país hostil e cria cidadãos oprimidos."

                         ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA

             

2 comentários:

  1. sempre me emociono com Marcia...ela revela a inspiração do Pai sobre nossas vidas, como nao ler e não se emocionar, nao crescer, nao querer conhecer esse Deus do qual ela tanto testemunha. Uma mae sofrida, uma serva de Deus, uma mulher guerreira que em meio a dor, alivia nosso coração nos elevando a presença do PAI.
    Que Deus continue te usando, e que o Espirito Santo consolador possa visitar essas famílias sofridas com a perda dos seis adolescentes amigos.
    Muita força e fé, e que o amor de Deus seja combustível da nova caminhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente pessoas como você conseguem entender profundamente o que digo.
      Estou chocada, sinto a dor em mim, nós sabemos o que é isso.
      Ver um filho amado partir de sua vida sem nada poder fazer, ser incapaz de impedir... doe, doe, does de todas as maneiras e formas, seja por qual motivo for.
      Sim que possamos ter muita força e fé e muito Amor de Deus em nossas vidas.......Te amo muito.

      Excluir

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br