O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

DESÍGNIOS E MILAGRES DE DEUS


DESÍGNIOS - São os mistérios de Deus reservado para ao homem que nunca em momento algum será revelado. Algo que aconteceu que não há explicação por mais que tentamos achar uma. É difícil entender os desígnios de Deus em nossa vida, ou podemos dizer plano, projeto, intenção, propósito, isto porque desconhecemos o que acontecerá conosco no momento seguinte. 
Jamais saberei o que levou meu Filhote pegar o caiaque naquele dia 20 de novembro de 2010 para dar a sua última volta, foi isto que ele falou para sua tia: "vou dar minha última voltinha", da qual não voltou para os meus braços; O que ele pensou? Qual a sua intenção? O que o moveu para fazer isto, já tão próximo de virmos para casa? O que ele sentiu? O que de fato aconteceu? Porque minha cunhada não nós avisou? Sendo ela tia, sendo o Teteu menor de idade, porque não usou da sua autoridade? Meu Filhote com certeza lhe obedeceria, bastava só falar com ele. Do pier, local onde a minha cunhada estava sentada até o local onde aconteceu a partida do meu Filhote, o que aconteceu de verdade. Isto é o meu desígnio em minha vida, nunca saberei e não adianta tentar supor alguma coisa ou idealizar, eu nunca saberei, estas perguntas só me torturarão todas as vezes que eu as fizer.
O que eu realmente sei  por convicção, é que no o dia 20 de Novembro de 2010, o qual se deu a partida do meu Filhote é um desígnio em minha vida, desconhecido por mim, somente conhecido por Deus.
Na época do ocorrido ouvir tantas frases e nenhuma delas me convenceram ou foi suave aos meus ouvidos: "Foi melhor assim; ele está melhor; cumpriu sua missão; ele era bom demais para esse mundo; você tem que ser forte; você tem outros Filhos; você tem seu marido; pelo menos Deus te deixou algo em que se apoiar; sua família precisa de você..."coisas deste gênero corriqueiras e rotineirasEu me perguntava: "onde está Deus em tudo isso?", as pessoas não sabem ou não conseguem consolar ninguém por desconhecerem a nossa vulnerabilidade à tudo, podem deduzir, calcular até mesmo imaginar mas não chegarão um por cento de tudo que estamos sentido, não falavam nada diferente do que eu  já sabia, eu não precisava que ninguém viesse falar "dos valores do meu Filhote", eu o conheço muito bem para saber quem ele é
Nem minha Filhota Kekel foi poupada algumas insistiam nas especulações por que disto ou daquilo para saírem deduzindo o que lhe convém, outras vezes falavam do acontecido de forma que a dor aumentava e outras vezes as conversas chegavam até minha família de forma deturpada, não respeitando o momento tão doloroso da minha família, não respeitava a memória do meu Filhote e a sua ausência entre nós. 
Talvez realmente tinham o intuito e queriam de fato ajudar, mas a forma estava errada, elas não paravam para nos ouvir e isto aumentava a nossa dor, porque queríamos falar, queríamos chorar... pouquíssimas pessoas estavam dispostas a nos ouvir e chorar conosco. Então percebemos que nos restava se apegar com Deus muito mais do que antes para suportamos aquele momento, e assim temos feito, primeiramente em nossas vidas Deus, Ele vem antes de qualquer coisa neste mundo.
Somente vivendo para saber e ainda podemos ser julgados e maus interpretados por estarmos tomados pela tristeza originada pela partida dos nossos Filhos, cada Mãe ou Pai sabe do valor do seu Filho em sua vida.
Obs: Se homem soubesse que dará conta de todas as palavras que seus lábios proferirem, ele não falaria tanto, somente o necessário usando de toda cautela, e mesmo assim, somente para edificar: "Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do Juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado" Mateus 12:36,37.
O estrago é muito grande e as vezes não tem conserto quando palavras são expressadas no intuito de destruir, de separar, de dividir ou de semear contendas e outras coisas mais: "Vede com a fagulha põe em brasas tão grande selva" Tiago 3:6. Todo cuidado é pouco antes de sair falando ou transmitindo aquilo que ouvimos, muitas vezes por educação: "...Alimenta-te da verdade" Salmos 37:3b.

VIDA - Para vimos a este mundo, precisa haver um ato de união entre um homem e uma mulher da qual surge à concepção é o que chamamos de reprodução humana, chegamos por meio do parto natural (vaginal), devido os problemas que surgem ao dar à luz a mulher pode ser submetida a uma cesária; "O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação"  Jó 14:1.
PARTIDA (morte) - Deveria de uma forma única para sairmos dele também, todos deveriam partir da mesma forma letal o que chamamos de morte natural (velhice) ao invés disso temos várias condições mórbidas e não sabemos como partiremos (morreremos) por doenças, acidentes, suicídios e homicídios, se será súbita, violenta, acidental, para alguns o Ciclo da Vida é muito curto, curto, longo ou muito longo; "Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses, e tu puseste limites, e não passará além deles"  Jó 14:5.
O que podemos chamar de fatalidade ou tragédia neste Ciclo da Vida. É fato que todos nós  partiremos (morremos) um dia. Mas há tragédia nisso? O que é tragédia? Tragédia é ver alguém que amamos partir prematuramente sem que possamos evitar o ocorrido.
Somos Mães e Pais de Filhos Ausentes que vivem está fatalidade que chegou como tragédia em nossas vidas, isto são os desígnios de Deus, nunca saberemos o porquê deste fato ocorrer tão prematuramente em nossas vidas. E viver com este fato é tão doloroso quanto a dor que sentimos e a saudade pela ausência dos nossos Filhos.
INCONFORMISMO - É impossível aceitar que conosco foi diferente, que o ciclo natural da vida quebrou conosco, que não teve sentido, que não foi honrado, que os nossos Filhos deveriam nos enterrar e nós acabamos de enterra-los. Isto é o motivo que traz o sentimento chamado tristeza ou desgosto expressando o desânimo ou a frustração deste ciclo da vida que não ocorreu naturalmente como deveria ser em nossas vidas. 
Independentemente da cultura ou origem da religião, seita, crença, credo seja qual for a denominação não dá para aceitar, não podemos mudar nada do que já foi feito e por isso sentimos incapazes. 
É como cruzarmos os braços para ver onde vai dar tudo isto, porque tudo perdeu o seu valor e sentido de ser, não há cores, não há alegrias, não há motivações, parte de nós se foi com nossos Filhos, ficamos catatônicos à deriva por efeito da dor e saudade, perdemos o rumo.
Neste momento ainda que você não acredita em Deus, e não acredita no poder da oração. Respeito você, tudo bem cada um na sua. Mas precisamos acreditar em alguma coisa, algo que não pode tocar, ver ou ouvir. Porque a vida é difícil demais para ficar sozinho, sem nada em que se apegar ou segurar, sem algo que seja sagrado e que vá além do nosso raciocínio lógico. 


   Video feito pela Magda aos seis meses após a partida
do nosso Teus z2 ou Branquelooo, 
é assim que ela, 
costuma chamá-lo

    




MILAGRES - É o ato realizado por Deus na vida do homem, é  o sobrenatural, somente os que acreditam em milagres podem vivência-los mediante a fé no que crer. Grande é o número de Mães e Pais que viram seus Filhos partirem prematuramente de suas vidas, grande é o estrago que ficou em nossas vidas, todos os dias temos que enfrentar a dor, a saudade e a ausência, como se não bastasse tudo isso, temos as criticas acompanhadas com um toque de demagogia e ironia para supera-las. É claro, muitas vezes um gesto por menor que for é bem melhor do que palavras ditas.
Estamos à espera de um milagre que parece que nunca irá chegar, precisamos de um milagre em nossas vidas, assim como precisamos do oxigênio para respirar, algo que seja sobrenatural sobre nossas nós, que o homem não tem o poder de faze-lo acontecer sozinho em sua vida.
Esperamos um milagre que tire a dor, a saudade imensa e a ausência  dos nossos Filhos em nossas vidas. Será que existe este milagre?
Nossos Filhos ainda existem, são verdadeiros  e continuam sendo parte de nós, mesmo tomados por Deus tão repentinamente e inesperadamente,   sabemos o que passamos, o que suportamos e não acabou pois o milagre ainda não se realizou, o desígnio de Deus já foi realizado em nossas vidas, mais o milagre ainda não veio, e por mais que almejamos nunca mais seremos os mesmos, algo mudou em nós,  já não vimos as coisas como antes. 
E mesmo que o milagre que esperamos aconteça em nossas vidas, será impossível esquece-los ou deixar de ama-los, nossos Filhos serão sempre nossos Filhos oDesígnios e nem os Milagres de Deus mudarão este fato, eles vão além do nosso raciocínio lógico, assim como o Amor que sentimos pelos nossos Filhos. 
Desígnios e Milagres sempre andarão juntos e se farão presentes à qualquer momento.


POSTAGEM DO BLOG  DE ANNALU MÃE DE RAFAEL  - Uma pessoa que eu amo muito. Ela e Rafa representam para mim o que eu acredito que seja verdadeiramente Mães e Filhos Elo Eterno. Anna é de Aracaju, eu de São Paulo, estados diferentes, lugares diferentes, nunca nos vimos, mas temos muitas coisas em comum, entre elas nossos Filhos, já falei sobre eles no Blog no dia 22 de Maio 2011.
Link da postagem: http://maesefilhoseloeterno.blogspot.com.br/2012/05/teteu-e-rafa.html
Expressamos através do Blog todos os sentimentos dentro de nós, ela do seu jeito, eu do meu, talvez na falta de não termos pessoas que nos entendam profundamente e adequadamente  em nossa volta. 
Deus nos uniu, e foi pela internet, não somos as únicas, existem uma infinidade de Mães e Pais que escrevem em seus Blogs sobre o Amor que sentem pelos seus Filhos. 
Meu Deus! Tem tantos Blogs de famosos e anominos exalando a essência da vida de cada Filho(a) que partiu, do Amor que ficou e, que não cabe em nossos corações, por que se tornou em norme. Da dor, saudade e triste que vivemos num luto interno que, o mundo circular nem faz idéia do que sejam todos estes sentimentos que exponhamos e que estão dentro de nós todo o tempo. 
Anna certa vez disse: "foi por acaso", eu digo que não: "isto faz faz parte dos Desígnios e Milagres de Deus", não sabemos como Deus age na vida de cada um, o que sabemos é que Ele Age; "Quanto entregamos o nosso caminho ao Senhor, confiamos n'Ele, e Ele tudo fará" Salmos 37:5 pode demorar... Ele agirá.
Eu e Anna juntamente com um grande número de Mães e Pais que presenciamos os nossos Filhos serem tomados por Deus, independentemente como partiram, estamos passando por dias maus, não temos que nós envergonhar de nada, temos fome de Filhos sim, e no agir de Deus em nossas vidas no momento certo nos fartaremos deles, Salmos 37.10
TEM JEITO 
As pessoas simplesmente acham que um batom, um vestido florido, o
salto costumeiro e o sorriso nos lábios resolvem qualquer coisa, mas  
não pacificam a morte.

Depois sugerem o trabalho, desafios, cabeça ocupada, diversão, amigos, casa cheia, viagens, saídas divertidas, mas essas coisas também não anulam a morte.

Depois definem que temos que nos doar, que fazer outras vidas sem pensar em despedidas, trabalho social, apoio moral, mas essas coisas também não substituem a vida ceifada pela morte.

Então as pessoas te rotulam, te destratam e te tratam como se fossem sacerdotes sobre sua vida, pajés sobre sua dor. Mas a noite continua comprida e a falta e a ausência latente.

Aí chegam em sua vida, apontam em sua cara, cospem em seus sonhos, riem de sua fé  e simplesmente dizem, você não quer melhorar não é? 

Só que a cama e o lençol destas pessoas continuam esticados e com cheiro de brisa de mar, mas sua cama não desfeita, vazia e com ares de abandono é a maior prova de que sua ausência ainda dá as cartas em nossas vidas.

Tem jeito, mas não é o seu. Não sei qual é, mas tem um jeito: o de DEUS.
REFLEXÃO DE MÁRCIA SANTOS - Em cada Filho que partiu está um desígnio de Deus ocorrido na vida de seus pais, uma história à ser contada e relembrada, uma dor, uma saudade, uma ausência à ser sentida, os nossos Filhos são inesquecíveis.

Eu não fui a primeira a ver o meu Filho partir da minha vida, já existiam Mães e Pais antes de mim, também não serei a última, pois virão Mães e Pais depois de mim, nenhuma Mãe, nenhum Pai estão preparados para verem seus Filhos partirem dos seus braços para nunca mas voltar nesta vida.
E até onde eu sei para isto não existe diferenças nas classes sociais baixa, média ou alta, famosos ou anônimos, nas crenças, religiões, seitas ou credos, seja qual for a denominação, tenha o nome que tiver, na hora, os sentimentos são os mesmos para todos agem na mesma proporção, intensidade, profundidade e extensão, não há limites, o tempo e a distância não são favoráveis, eles nunca serão;  "Mas a sua carne nele tem dores, e a sua alma nele lamenta" Jó 14:22.
A DOR -  É única não importa se você é forte ou fraco, qual a sua estrutura espiritual, emocional ou psicológica, ela dilacera o coração do mesmo jeito. 
A SAUDADE - É sufocante quase não conseguimos respirar, as lágrimas descem dos nossos olhos e não conseguimos evitar, é igual para todos. 
A AUSÊNCIA - Nos fragmenta a cada instante leva-nos agonizar por um presença real que não temos como vê-la, ela agora está projetada somente em nossa memória através das nossas lembranças dentro de nós. 

O LUTO - Não nos elimina da face da terra, não sabemos como, mas acabamos sobrevivendo e,  com o tempo ele se torna interno dentro de nós. Ele não provocou a nossa partida, mas nos fez  forte à cada dia e mais ciente que há tempo para vivermos e há tempo para partirmos.
Estamos sempre no auge do suplício e mesmo que amenize em determinados momentos não conseguiremos em tempo algum:
Entender ou achar uma explicação para o que aconteceu conosco!!!...
Por que teve que ser assim?
Por que fomos as escolhidas?
Por que nossos Filhos  os escolhidos do Senhor? 
Nunca acharemos uma resposta em momento algum para o que aconteceu...
Pois isto, faz parte dos Desígnios de Deus em nossas vidas, assim como os Milagres.
É Ele Quem dar o Conforto...
É Ele Quem derrama o Bálsamo Curador ao Seu tempo...
É por meio do Seu Espirito que o Consolo chega em nossas vidas e alcança o nosso coração.
"Não é por força e nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”(Zacarias 4:6).
E sendo Deus o provedor dos milagres, "E Deus suprirá todas as nossas necessidades segundo as suas riquezas na Glória em Cristo Jesus" Filipenses 4:19talvez o fato de conseguirmos dar continuidade a nossa caminhada com todos estes sentimentos explodindo dentro de nós em relação aos nossos Filhos, e sem a presença deles em nossas vidas, mesmo sabendo o quanto é difícil tudo isso, enfrentar um dia após outro, seguimos enfrente com a ajuda de Deus, e provavelmente isto seja um milagre de Deus sobre nós do qual não temos ciência e apesar deste milagre presente em nossas vidas, algum dia alcançaremos o seu climax total o "Reencontro com nossos Filhos Amados", e se alguns de nós já estivermos preparados para partimos, é porque o milagre aconteceu de fato. 
"Porém, morto o homem, é consumido o corpo, sim, rendendo o espírito onde está ele?"  Jó 14:10.
Será que o homem sabe verdadeiramente o porquê vem ao mundo?
Será que o homem sabe verdadeiramente o porquê se vai deste mundo?
"O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, da ciência e dos conhecimentos de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos!"
"Quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro?"
"Ou quem lhe deu primeiro a Ele, para que lhe seja recompensado?"
"Porque d'Ele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a Glória Eternamente!".  Amém Romanos 11:33-36

TRECHOS DA ÚLTIMA CARTA DE OLGA - "Queridos: Amanhã vou precisar de toda a minha força e de toda a minha vontade. Por isso, não posso pensar nas coisas que me torturam o coração, que são mais caras que a minha própria vida. E por isso me despeço de vocês agora.
Prometo-te agora, ao despedir-me, que até o último instante não terão porque se envergonhar de mim. 
Quero que entendam bem: preparar-me para a morte não significa que me renda, mas sim saber fazer-lhe frente quando ela chegue. Mas no entanto, podem ainda acontecer tantas coisas... Até o último momento manter-me-ei firme e com vontade de viver. Agora vou dormi para ser mais forte amanhã".
Olga Bernário Prestes.
DEDICO ESTA POSTAGEM À TODOS AQUELES QUE ACREDITAM EM DESÍGNIOS E MILAGRES DE DEUS

ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS AOS SEGUIDORES E LEITORES E AOS PAIS ENLUTADOS DO BLOG MÃES E FILHOS ELO ETERNO.

2 comentários:

  1. Eu acredito no amor... Tão somente o amor. Ele é o único capaz de nos fazer superar tudo e qualquer obstáculo.
    Fiquei muito triste com o que acabei de ler em seu blog. Diz que as pessoas não te ajudaram , que chegaram cheias de especulações....
    Entendo sua dor... nem a calculo...
    Só acho que as pessoas tentaram de alguma forma te ajudar. E se em algum momento vc foi questionada, foi simplesmente pq as pessoas queríam encontrar formar de te ajudar, de saber do que vc estava precisando.
    Mas a tempos aprendi que é preciso querer ser ajudado.... É preciso abrir o coração, abrir espaço para as pessoas nas nossas vida.
    Fico imensamente triste em ler tudo e perceber que vc "se descreve" sozinha...
    Parece que o Mateus nunca teve irmãos, tios, pai....
    Vc nunca esteve sozinha!
    Juntos éramos pra sermos um só.... Precisávamos de todos... Que pena que não foi assim....
    De fato...
    Talvez ninguém seja capaz de consolar ninguém mesmo. Mas vc se fez forte. Inatingível! Se disse feliz, pq tinha certeza que seu filho estava com o Pai, e ele era sabedor de tudo.
    Eu, várias vezes na minha ignorância, te pedi perdão pela minha fraqueza. Me confessei egoísta. Disse que o preferia aqui conosco.
    Agora percebo que a versão é contrária.
    Bem...
    De qualquer forma, lembre-se... vc não está sozinha. Olhe em volta. Todos estão tentando te ajudar.
    Basta vc tentar... Aos menos tentar deixar que essas pessoas cheguem até até vc.
    Aquele abraço mega apertado de sempre...
    E por favor, lembre-se que vc mora no meu coração...
    Beijos
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Al! minha querida somente o Amor nos faz capazes de suportar tudo e a todos. Quanto ao Teteu você sabe que sim, ele tem, porém foram poucas as pessoas que se uniram para se fazerem uma só comigo, mesma estando aberta para recebe-las o resultado foi outro e vc sabe disso, talvez pela sua distância não foi possível acompanhar o que de fato ocorreu.
      Magoas não, nada foi pior do que ver meu Filho partir.
      Você disse que juntos eramos para ser uma família. Eu lhe pergunto: onde está família que deveria estar junta? Foram poucas as pessoas mesmo na luta do cotidiano estavam disposta ajudar.
      É assim que realmente é na prática no momento da perda todos estão ali pesarosos, passasse alguns tempo já não estão mais ali, pois cada um tem as seus objetivo, ainda que eu não faça parte deste objetivo.
      A Presença de Deus na minha vida me fez ser forte, não somente para dor, mas para muitas coisas ocorridas.
      Sim, sei onde o Teteu está, contudo na minha fraqueza e ignorância desejo que esteja entre nós.
      Quanto a ser feliz, um dia eu voltarei ser por completo.....Beijos

      Excluir

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br