O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

domingo, 3 de julho de 2011

AGRADECIMENTOS - NOSSOS FILHOS NÃO SÃO NOSSOS, ELES SÃO DE DEUS

Mães e Filhos Elo Eterno é um Blog onde eu conto a minha experiência sobre a dor da partida prematura do meu Filhote Amado aos 17 anos e vinte quatro dias de vida, expresso a minha dor, a minha saudade, a minha tristeza e o meu luto interno. Após sua partida vivo buscando forças em Deus para continuar a viver com minha Filhota Kekel e meu Esposo Neguinho, para que juntos tenhamos condições de superarmos o que mudou as nossas vidas de forma inesperada. Guardando em nossos corações as doces lembranças dos momentos que vivemos ao lado do nosso Filhote Amado Teteu, um ser tão querido e precioso aos olhos do nosso Deus e Pai Celestial.
Agradeço ao nosso Grandioso e Eterno Deus e Pai Celestial pela Inspiração concedida para criação deste Blog, pela Sua Presença e Força na minha vida e na minha família, desde quando falou ao meu coração através de uma oração feita no dia do ocorrido, que o meu Filhote esta vivo.
Agradeço ao meu Filhote Mateus, meu doce e Eterno Teteu, mesmo não estando fisicamente na minha vida, a sua presença é real em meu viver e será eternamente, porque somos únicos Mãe e Filho (Márcia & Mateus).
Agradeço ao meu Esposo Valdeni (Neguinho) e minha Filhota Raquel (Kekel) apesar de tudo o que sentimos em relação a dor, saudade, tristeza e do luto que estamos vivendo, estamos cada vez mais unidos.
Agradeço a Magda e Andressa  pelo amor e carinho demostrado através dos videos postados no You Tube para Homenagear o meu Filhote Amado Mateus Santos, o nosso (Teteus).
Agradeço aos Leitores e Seguidores do (Brasil, Rússia, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Austrália, Bolívia, Dinamarca, Bélgica, Reino Unido, Luxemburgo, Moçambique, Peru, Coreia do Sul, Hungria, Filipinas, Cingapura, Bulgária, Japão, Paraguai, México, Canadá, China, Argentina, Romênia, Uruguai, Marrocos, Colômbia, Venezuela, Geórgia, Tailândia, França, Suíça, Irlanda, Chile, Grécia, Croácia, Eslovênia, Índia, Ucrânia, Letônia, Angola, Tunísia, Guiana, Túrquia Francesa, Indonésia, Cabo Verde, Bélgica, Polônia, Israel, Holanda, Arábia Saudita, Malásia, Emirados Árabes Unidos, República Dominicana, Turquia, Grécia, Sérvia, Nicarágua, Bahrain, Andorra, Guatemala, Panamá, África do Sul, República Tcheca, Sérvia, Panamá, Belarus, Costa Rica, Macau, Egito, Taiwan, Bielorrússia, Nova Zelândia, Ilhas Faroe, Nigéria, Quênia, Jordânia, Israel, Bangladesh, Líbano, Suriname, Curação,Bielorrússia Argélia) do Blog "Mães e Filhos Elo Eterno", que tem acompanhado cada postagem deste o dia 21 de Março de 2011, até a presente data com mais 3.253 acesso deste então, demostrando apoio, respeito, carinho, solidariedade ao Blog Mães e Filhos Elo Eterno.
Agradeço as Mães e Pais Enlutados que compartilham comigo a dor, a saudade e a tristeza da partida prematura dos seus Filhotes Amados através de e-mails e telefonemas, pela confiança e a credibilidade depositados em mim.
Agradeço aos familiares, amigos e colegas pela força e carinho dado neste momento delicado de minha vida.
Agradecimentos do Blog Mães e Filhos Elo Eterno ...

AO SENHOR DEUS E PAI CELESTIAL, CRIADOR DO CÉU, DA TERRA E DO MAR DE TUDO QUE NELES HÁ EU FAÇO A MINHA ORAÇÃO E COMPARTILHO COM TODOS COM OS PAIS ENLUTADOS, OS SEGUIDORES E LEITORES DO BLOG MÃES E FILHOS ELO ETERNO.
somos únicos Mãe & Filho ( Márcia & Mateus )
Senhor Deus e Pai Celestial ajuda-me aceita a Tua Vontade e os seus desígnios quando eu não entender ou compreender a razão deles, assim como fico feliz com minhas vitórias sem acusar nada ou ninguém ao meu redor.
Que eu entenda que as dificuldades da vida fazem parte do meu crescimento como ser humano.
Que a cada dia eu possa agradecer pelo nascer do sol como pela noite que se vai.
Que eu possa perdoar a quem me fere sem mágoas, sem me sentir uma vítima por isso.
Que eu possa ser um ombro amigo a quem precise, sem me sentir especial por isso, e sem me revoltar quando esse mesmo ombro não é reconhecido.
Que eu seja humilde e perceba que a minha volta outros sofrem bem mais do que eu.
Que eu consiga sorrir mais, chorar menos e ser feliz com o que tenho.
Que eu consiga aprender que sou apenas mais um ser vivo nesse imenso universo só Seu, e respeite todas as outras formas de vida como sendo criação Sua.
Que eu aprenda que a vida me foi dada de presente e que só a Ti ela pertence.
Que eu tenha mais bondade, piedade, carinho, compreensão e amor para com meu próximo, mesmo com aqueles que me traem.
E principalmente, me ensine a não pensar em mim, deixando de ser egoísta até em minhas orações usando o pronome "EU" .
Estabeleça Teu Senhorio sobre a minha vida em todo o meu viver.
Obrigado Senhor por cada oportunidade concedida no amanhecer, no entardece e no anoitecer.
Que o Teu Espírito me Renove no querer da Tua Boa Vontade e Bondade. 
Em Nome do Pai, Filho e Espírito Santo Amém.


  NOSSOS FILHOS NÃO SÃO NOSSOS, ELES SÃO DE DEUS...
As vezes me pergunto:" Porque Deus levou meu filhote tão jovem com uma vida pela frente?... 
As coisas de Deus são mistérios, ele veio e foi um presente na minha vida, me trouxe alegria nos momentos de tristeza, foi meu companheiro deste pequenino, percebi que os nossos filhos não são nossos eles são de Deus.
Embora o Teteu e a Kekel vieram através de mim, mas nunca foram meus. Eles são de Deus, sempre pertencerão á Deus.
Ele por misericórdia me emprestou, mas a missão do Teteu acabou e Deus o levou de volta para casa, quando a crise de choro vem as lágrimas descem dos meus olhos, a saudade aperta o meu coração eu tenho vontade de vê-lo, abraça-lo e beija-lo, neste momento peço força a Deus para deixa-lo ser feliz ao seu lado, entregando seu espirito à Deus. 
Agora eu sei que "por onde eu for levarei meu filho no meu coração, por ama-lo muito..."

Recebi esta história pelo meu e-mail de uma amiga que tentou me consolar pela partida do meu filho ...   
"A CARTA" 
A Mãe deu um pulo assim que viu o cirurgião a sair da sala de operações.
Perguntou:
- Como é que está o meu filho? Ele vai ficar bom?
- Quando é que eu posso vê-lo?
 O cirurgião respondeu:
- Tenho pena. Fizémos tudo mas o seu filho não resistiu.
 Sally perguntou:
- Porque razão é que as crianças pequenas tem câncer? Será que Deus não se preocupa?
- Aonde estavas Tu, Deus, quando o meu filho necessitava?...
 O cirurgião perguntou:
- Quer algum tempo com o seu filho? Uma das enfermeiras irá trazê-lo dentro de alguns minutos e depois será transportado para a Universidade.
 Sally pediu à enfermeira para ficar com ela enquanto se despedia do seu filho. Passou os dedos pelo cabelo ruivo do seu filho.
- Quer um cachinho dele? Perguntou a enfermeira.
Sally abanou a cabeça afirmativamente.
 A enfermeira cortou o cabelo e colocou-o num saco de plástico, entregando-o a Sally.
- Foi idéia do Jimmy doar o seu corpo à Universidade porque assim talvez pudesse ajudar outra pessoa, disse Sally. No início eu disse que não, mas o Jimmy respondeu:
- Mãe, eu não vou necessitar do meu corpo depois de morrer. Talvez possa ajudar outro menino a ficar mais um dia com a sua mãe.
 Ela continuou:
- O meu Jimmy tinha um coração de ouro. Estava sempre a pensar nos outros. Sempre disposto a ajudar, se pudesse.

Depois de aí ter passado a maior parte dos últimos seis meses, Sally saiu do "Hospital Children's Mercy" pela última vez.
Colocou o saco com as coisas do seu filho no banco do carro ao lado dela.
A viagem para casa foi muito difícil.
Foi ainda mais difícil entrar na casa vazia.
Levou o saco com as coisas do Jimmy, incluindo o cabelo, para o quarto do seu filho.
Começou a colocar os carros e as outras coisas no quarto exatamente nos locais onde ele sempre os teve.
Deitou-se na cama dele, agarrou a almofada e chorou até que adormeceu.
Era quase meia-noite quando acordou e ao lado dela estava uma carta.

A carta dizia:
-Querida Mãe,
Sei que vais ter muitas saudades minhas; mas não penses que me vou esquecer de ti, ou que vou deixar de te amar só porque não estou por perto para dizer:"AMO-TE".
Eu vou sempre amar-te cada vez mais, Mãe, por cada dia que passe.
Um dia vamos estar juntos de novo. Mas até chegar esse dia, se quiseres adotar um menino para não ficares tão sozinha, por mim está bem.
Ele pode ficar com o meu quarto e as minhas coisas para brincar. Mas se preferires uma menina, ela talvez não vá gostar das mesmas coisas que nós, rapazes, gostamos.
Vais ter que comprar bonecas e outras coisas que as meninas gostam, tu sabes.
Não fiques triste a pensar em mim. Este lugar é mesmo fantástico!
Os avós vieram me receber assim que eu cheguei para me mostrar tudo, mas vai demorar muito tempo para eu poder ver tudo.
Os Anjos são mesmo lindos! Adoro vê-los a voar!
E sabes uma coisa?...
O Jesus não parece nada como se vê nas fotos, embora quando o vi o tenha conhecido logo.
Ele levou-me a visitar Deus!
E sabes uma coisa?...
Sentei-me no colo d'Ele e falei com Ele, como se eu fosse uma pessoa importante.. Foi quando lhe disse que queria escrever-te esta carta, para te dizer adeus e tudo mais..
Mas eu já sabia que não era permitido.
Mas sabes uma coisa Mãe?....
Deus entregou-me papel e a sua caneta pessoal para eu poder escrever-te esta carta.
Acho que Gabriel é o anjo que te vai entregar a carta.
Deus disse para eu responder a uma das perguntas que tu Lhe fizeste, "Aonde estava Ele quando eu mais precisava?"...
Deus disse que estava no mesmo sítio, tal e qual, quando o filho dele,
Jesus, foi crucificado. Ele estava presente, tal e qual como está com todos os filhos dele..
Mãe, só tu é que consegues ver o que eu escrevi, mais ninguém.
As outras pessoas veem este papel em branco.
É mesmo maravilhoso não é!?...
Eu tenho que dar a caneta de volta a Deus para ele poder continuar a escrever no seu Livro da Vida.
Esta noite vou jantar na mesma mesa com Jesus.
Tenho a certeza que a comida vai ser boa.
Estava quase a esquecer-me: já não tenho dores, o câncer já se foi embora.
Ainda bem, porque já não podia mais e Deus também não podia ver-me assim.
Foi quando ele enviou o Anjo da Misericórdia para me vir buscar.
O anjo disse que eu era uma encomenda especial! O que dizes a isto?...
Assinado com Amor de Deus, Jesus e de Mim.




ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS AOS LEITORES, SEGUIDORES  E AOS PAIS ENLUTADOS DO BLOG "MÃES E FILHOS ELO ETERNO".
Contatos: Emails ( marushasantos@uol.com.br/marusha_vieira@hotmail )
Tel: (11) 5928-7080 ou Cel: (11) 8939-3955 Claro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÃES E FILHOS ELO ETERNO

Loading...

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 ou (011) 98939-3955
Email: marushasantos@uol.com.br