O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SAUDADES DE TI, MEU FILHO AMADO

"As pessoas que amamos elas nunca morrem, apenas partem antes de nós, permanecendo vivas, nos corações de quem as ama"
Aos nove meses de sua partida, e por coincidência da vida é num sábado, a saudade continua, eu fico pensando como seria se você estive conosco? No Dia dos Pais fomos convidados para uma feijoada em homenagem aos pais, para surpresa cantamos parabéns para Maria Eugênia (Gena)  nossa prima que completou mais  um ano de vida. Passaram um DVD com momentos felizes de sua vida ao lado de pessoas que ela conviveu e viveu e você estava lá, ficamos muito emocionados por rever os momentos felizes que tivemos ao seu lado.
Ah! Meu Filhote, sei que seu pai sentiu muita a sua falta no dia dos pais, como eu no dia das mães, tudo é diferente sem a sua presença em nosso meio. Ele procurou não se entristecer, estava sempre conversando com uma ou outra pessoa sobre qualquer assunto, mas sei que ele queria sentir aquele abraço forte e bem apertado e ouvir você dizer "E ai pai? Feliz dia dos Pais!" com um sorriso largo nos lábios como era de costume, agora tudo que vivemos com você ficou em nossos corações e lembranças. A saudade de vê-lo e abraça-lo nestas datas aumenta e aperta o coração. 
Alguns familiares ainda estão entristecidos com o que aconteceu no dia 20 de novembro de 2010 quando você partiu de nossas vidas de forma inesperada e são solidários, outros já estão em clima de festas, parecendo que nada aconteceu, realmente nada aconteceu com eles, suas vidas continuam a mesma, porque nada foi mudado, eles não perderam nada, falam que já é passado superado porque a dor não estar presente no coração e nem  nas suas vidas.
A cruel e dolorosa realidade que no dia 20 de novembro de 2010 eu, papai e Kekel foi que perdemos, você partiu para não mais voltar, nos deixando inconsoláveis com a sua ausência em nossa família, com uma dor gigantesca em nosso coração .
Somente Deus para nos confortar e consolar, porque sabemos que a vida continua, por mais que doa, ela continua sem você e nunca poderemos ser os mesmos que eramos antes de você partir. 
Filhote, em Deus a força, o conforto e o consolo todos os dias, pedimos à Ele que cure a nossa ferida aberta, que nos ajude prosseguir a caminhar, e que nos sustente com sua Mão Poderosa a nossa família. 
Filhote, mesmo sabendo da frieza deste mundo, você estará sempre presente em nossa vida, você sempre fará parte desta família, sempre seremos quatro, sempre estaremos juntos. Os momentos que vivemos ao teu lado serão nossas eternas lembranças, foram muitos momentos felizes ao teu lado, momentos cheios de alegrias que encheu nossos corações.                                                
Filhote, você nos ensinou a sermos Pai e Mãe, como nosso primogênito tudo que somos como pais, aprendemos com você, deste pequenino você era o meu companheiro, quando papai viajava por causa do trabalho, ficávamos só nos dois, e juntos aprendemos compartilhar as mesmas coisas, como era bom ter você ao meu lado o tempo todo, aconchegado em meus braços. 
Ah! Meu Teteu como você faz falta ... 

Filhote você sempre estará em nossos Corações ... 
"Filhote quando fiz este vídeo estava tendo uma crise de choro desesperador, as lágrimas desciam dos meus olhos como correntes de águas de um rio, a saudade apertava o meu coração de forma à me tira as forças para viver, meus olhos angustiados pela tua ausência me deixava louca e desesperada por não vê-lo, queria, como eu desejava tanto partir para estar ao teu lado.


Sua irmã Kekel, veio até a mim, me abraçando forte e me beijou muitas e muitas vezes dizendo: "Mamãe como estamos tão perto do Teteu, mais do que a senhora possa imaginar", enxuguei as lágrimas e olhei para ela, dando um meio sorriso e um abraçando-o,ela terminou de completar: "Ele é o que é, e jamais deixará de ser o que é, um ser iluminado que agora anda na Presença do nosso Deus, mamãe."
Pensei comigo, como a tua irmã tão pequena, tão dolorida, tão saudosa poderia ter palavras tão sabias e confortadoras naquele momento de tamanho angústia, só Deus poderia saber e ninguém mais.


QUANDO PARTIRMOS ANTES DO TEMPO
Se eu partir antes de você, faça-me um favor: Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. 
Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. 
Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. 
Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque partir, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. 
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. 
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: - "Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!" - Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas? Então ore para que nós vivamos como quem sabe que vai partir um dia, e que partirmos  como quem  soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Mas, se eu partir antes de você, acho que não vou estranhar o céu... "Ser seu amigo... já é um pedaço dele..." 
Mateus, se Deus o chamou tão cedo é porque Ele precisava de você ao seu lado. Nós aqui ficamos, além da saudade, com a sua lembrança, um jovem bom, íntegro, excelente Filho, irmão e amigo de todos. Que o Senhor Deus e Pai Celestial faça de sua vida aí no céu um hino de louvor e alegria ...

Este vídeo foi feito após dois meses da sua partida, pela nossa Loirinha com muita dor e saudade, ela expressou seus sentimentos e palavras:  
     "Uma pessoa que marcoou a minha viida Demaais ..;
Meeninoo dooce ii Eternoo eu Amoo Muiito..;
meeu Lutoo ii essa saudadees que ja não caabe mais em mim .;Uma Homenagem Miinha paraa algueem que amareei eternamentee .. ;Mateus Vieira dos Santoos *--* Seempree ;;"

Dedico esta postagem a minha querida Filhota do Coração Magda, como o nosso Teteu costumava te chamar "Minha Loirinha"... 
Juntos compartilharam irmandade, amizade e momentos inesquecíveis, o que eles viveram um com outro, pertence a eles, somente à eles.


Abraços Fraternos de Márcia Santos e Família 
aos Pais Enlutados ao Leitores e Seguidores do Blog.




7 comentários:

  1. eu sei exatamente oque essa mae ta sentindo,eu tambem carrego essa dor.meu filho faleceu com 9anos eu sofro ate hoje,faz 2anos e tanta saudades que muitas vezes eu penço em desistir de viver,ate minha fe em deus foi abalada,era meu unico fiho o nome dele e willian,eu nunca entendir o porque deus permitiu.entre em contato com migo.08188163408

    ResponderExcluir
  2. Meu filho também foi chamado por Deus quando tinha 11 anos e oito meses no dia 11 de setembro de 2013. Ele se chamava Mateus. E meu coração está triste por isso. Muitas saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TENHA FÉ EM DEUS QUE TUDO IRA DA CERTO VOCE E UMA MAE GUERREIRA QUE DEUS TE ABENÇOE EM NOME DE JESUS

      Excluir
  3. EU TAMBÉM TENHO,MUITA SAUDADES DO,MEU FILHO ALEXANDRE QUE HOJE DORME O SONO DOS JUSTO

    ResponderExcluir
  4. MAÊS. voces que nao estao com seu filhos fico muito triste ao ler comentarios sobre o assunto, mais quero deixa uma palavra de conforto, voces sao guerreiras e DEUS estara sempre com voces pedirei em oraçao ao nosso DEUS Todo poderoso que os ajudem a viver pacientimente na direçao do espirito santo. quero dizer a voces que seus filhos nao morreram apenas descansam em lugares que DEUS preparou pra morada eterna.tenho certeza Que DEUS vai conforta cada coraçao e enxugara cada lagrima dos olhos de voces com o lenço sagrado de nossa senhora deixo meu abraço a KIALE PATRICIA. YARACLO. MARCIA COSTA, MARCIA SANTOS e A NEIDE VICTO QUE DEUS ABENÇOE A TODOS ERNANDES NELSON

    ResponderExcluir
  5. Saudades do meu amado filho Alexandre Magno Henriques, Deus te abençoe e esteja sempre com você.

    ResponderExcluir

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br