O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

quarta-feira, 30 de março de 2011

TEMPO DE DOR E SAUDADE - MEU FILHO UMA PESSOA ESPECIAL - A DOR DA PERDA

TEMPO DE DOR E SAUDADE - Os dias maus chegaram em minha vida, deste a partida do meu Filhote. A Saudade e a  Dor é unica em cada Mãe, estes sentimentos estarão presente pelo tempo de nossas vidas. Por mais que mantemos a mente ocupada com afazeres habituais, trabalho, cursos etc, o nosso coração sempre sinalizara a falta da presença dos nossos Filhos. 
Neste momento a melhor coisa e deixar fluir espontaneamente as reações, se quiser chorar, chore, se quiser gritar, grite, se quiser rir, ria, se quiser orar, ore, todas ás vezes que sentir vontade de expressar a sua dor e a sua saudade., não se limite com seus sentimentos.
Esta ferida em nossa vida querida mãezinha nunca irá cicatrizar, não irá sarar, apenas aprenderemos a viver com ela, dia após dia, semanas após semanas, meses após meses e anos após anos. 
A Saudade nos faz lembrar o quanto nossos Filhotes ainda são importantes para nós. Eles nunca serão esquecidos em tempo algum. 
O "ELO" de uma MÃE com seu FILHO(A) é "ETERNO" não importa a distância, ninguém poderá separar o coração de uma  Mãe e do seu Filho (a) eles se tornam um só.
A nossa Dor é referente a partida prematura dos nossos Filhos, outras mães sentem outras dores. A Dor de ver um(a) Filho(a) nas drogas, no crime, na prostituição, na violência, na doença e em outras situações complicadas da vida.
Todas de uma forma ou de outra tem o coração entristecido, não sabem quando esta dor irá passar, suas preocupações chegam tirar muita das vezes o sono e a paz. 
Temos os nossos Filhos e esperávamos vê-los  "Felizes e Realizados", isto é o desejo de toda mãe, querer o melhor para os seus Filhos. Quando eles partem antes de nós, eles conquistam a "PAZ ETERNA", que um dia nós alcançaremos, só não sabemos quando.
Fazem 130 dias que meu Filhote Amado Mateus, com carinho meu "Teteu" partiu, eu estou tentando me adaptar nesta nova fase da minha vida, eu preciso de tempo, assim com você.  A nossa família precisa deste tempo, um tempo que desconhecemos, mas que precisamos.
Para a nossa surpresa as pessoas mais chegadas dizem que "a vida continua", como se nós não soubéssemos disso, outras dizem que estamos com "que o auto astral baixo", como fosse possível manter-lo alto, se parte da nossa vida se foi, outras tentam se solidárias dizendo que "imagino a nossa dor", como se opção da dor fosse nossa, outras dizem "que não gostaria de estar em nosso lugar", como se a escolha fosse nossa, outras vão além dizendo que "eles estão com Deus"; ou "que não gostariam de estar em nosso lugar" e até "se fosse comigo não sei o que seria de mim". Ninguém mesmo de gostaria de viver esta dura e cruel realidade que chegou de repente em nossas vidas em dia comum.
É claro que sabemos ou melhor temos o conhecimento desta situação, mas, o que verdadeiramente queríamos; é que eles estivessem conosco. Em cada frase que ouvimos, nos machuca ainda mais, fere a nossa alma, os nossos sentimentos.
As pessoas parecem não entenderem que precisamos de tempo para nós habituar com partida de nossos Filhos,  e que este tempo nem nós sabemos o quanto ele irá durar e se irá nos ajudar nesse processo de de luto interno que estamos vivendo.
Na verdade só resta-nos apegar-nos com Deus; "Apega-te a Deus, e tem paz com Ele, assim de sobrevirá o bem" - Jó 22:21, para que pousamos obter o consolo, o conforto e paz em nossos corações de mães e pais enlutados, somente estando perto de Deus poderemos estar perto dos nossos FilhosEles estão ao lado de Deus Pai bem guardados e protegidos e cobertos do seu Amor Infinito.
Teteu e Kekel, meus Filhos Minha Vida 
Eu sempre acreditei que meus Filhos era a minha própria vida e, que ninguém poderia tira-los de mim, estava completamente enganada. Deus pode tira-los de nós a qualquer momento independente da causa mortis.
Quando Mateus partiu percebi que a minha vida permaneceu, e a dele se foi sem que eu pudesse impedir ou fazer algo para prolongar o seu tempo comigo. Agora, a minha maior  jornada é como continuar vivendo sem ele - Essa era a minha pergunta o tempo todo.
Olho pra Raquel, minha doce Kekel e, vejo que a minha vida continua por causa de sua vida que se tornou o meu ponto de apoio, ela precisa de mim como eu preciso dela. Eu acredito que juntas poderemos tentar reabilitarmos a partida do nosso querido Teteu, pelo menos iremos tentar, estaremos unidas, com a certeza que nossas vidas estão ligadas, mas cada uma tem a sua. 
Eu sei que não será fácil para ela, sei o valor do Teteu, a sua importância em sua vida, sendo o irmão, o amigo, o companheiro, cúmplice, o seu espelho e tudo mais que o irmão mais novo acredita que seu irmão mais velho pode ser e o que representa.
Como Mães achamos que os nossos Filhos é a nossa vida, não é bem assim eles fazem parte da nossa vida, não importa o números de Filhos que você tenha - Cada Filho tem sua vida própria - E Filhos não são substituídos, porém são Eternos.
realidade desta verdade só chega quando eles partem antes de nós, percebemos que a nossa vida continua, por mas que doa em nós, ela continua (...)


MEU FILHO UMA PESSOA ESPECIAL - O Mateus tinha seu estilo próprio, um adolescente de 17 anos e vinte quatro dias, com hábitos e costumes, adotado de muitas qualidades (...) Ele estava deixando o cabelo crescer, dizia que este era o seu tempo, deste pequeno tomou gosto por usar boné, quase sempre virado pra atrás, As camisetas e calças sempre um número acima do seu tamanho,  gostava de ter liberdade nos movimentos do corpo, em tempos de frio usava blusão de moletom ou jaquetão. Não tinha o corpo tatuado, não gostava de brincos ou piercing em nenhuma parte do corpo, seu chame para mim era a sua pinta de nascença do lado direito do pescoço feito a minha.

Era Santista convicto, sempre inteirado em futebol, política, tocava ou batia bateria jogava games, ele gostava de ser desafiado pelos games. Dizia que iria fazer faculdade de engenharia eletrônica para montar games, passava o tempo no msn teclando com seus primos e amigos. Fazia academia, aula de inglês, o pai dizia da importância de outra língua na área do trabalho, sempre foi bom aluno, em reuniões de pais e mestres, eu recebia os melhores elogios. 
Eu e ele era mais do que Mãe e Filho, éramos amigos, cúmplices, companheiros. Ele era manso, calmo sempre tranqüilo, esperto, inteligente e educado, seu olhar sempre profundo, com seus olhos verdes penetrante. 
Seus pratos favoritos era os de massas, macarrão, lasanha, panqueca, pastel, pizza etc, adorava sorvete um bolo de chocolate cheio de recheio e cobertura de chocolate, sorvete, chegado numa coca-cola e leite gelado com toddy, raras vezes tomou chá ou café com leite. 
Gostava de música eletrônica e rock, sempre usava o fone no ouvido para não incomoda as pessoas ao seu lado, mesmo quando estava curtindo em casa, quando estava fazendo seus trabalhos escolares, muito querido por todos.
Meu amigo Valter Paullini mandou uma mensagem na minha pagina do orkut eu resolvi posta-la: “Lindo o Vídeo Márcia, linda a musica, e Deus é maravilhoso nas nossas vidas, é Ele quem enxuga nossas lágrimas, e nos faz prosseguir, sei que nem imagino a sua dor, más conheço a mulher forte e guerreira que vc é, uma verdadeira mulher de Deus, Vc sabe que o Mateus está com o Senhor, e que os anjos não ficam muito tempo aqui na terra, eles vem, mudam nossas vidas e vão embora , más sabemos que um dia estaremos todos juntos em uma linda festa ! Te Adoro Amiga , não se esqueça de mim !!!” 
                               
Pela forma como ele expressou usando a palavra "Anjo", agora analisando o percurso da vida do meu Filho Mateus, vejo que ele era Especial, muito Especial não só para mim mas para todos, muito mais Especial para Deus que tratou de leva-lo de volta para seu Eterno Lar.
Quando fiz este vídeo para homenagear meu filho, não queria que as pessoas chorassem, mas que lembrasse dele como ele era, uma pessoa cheia de vida e muito alegre.
Tudo o que ele viveu, ao nosso lado, com familiares, amigos e colegas por mais que os anos passem ficará em nossos corações  e serão nossas eternas lembranças. 

A DOR DA PERDANão existem palavras, línguas, gestos ou  pensamentos que possam expressar este sentimento chamado "A Dor da Perda", para nós "A Dor da Partida de Um Filho Amado". Ela é tão profundamente dolorida e fere a alma com esmero desmedido, cortando lenta e dolorosamente com o lado cego da faca. A dor é fenomenal, incrivelmente dor, extraordinariamente dor, fatalmente dor. É dor, dor, dor, somente dor, nada mais que dor. E não cede, não acalma, não dá trégua. A alma se contorce, revolve, chora, berra e geme em lamentos surdos, que tomam o corpo, que fazem cambalear e entontecer o espírito. 
A dor da perda não tem som, não tem voz, e invade o âmago do ser silenciosa e cruelmente fazendo doer e adoecer o corpo. Massacra a alma a tal ponto de tudo ao redor perder o sentido. Tudo. Tudo perder o sentido e o brilho da vida.
Os olhos olham mas nada vêem, os ouvidos ouvem sem nada ouvir, os braços caem sem sentir qualquer amparo, qualquer sussurro de compreensão, de entendimento. Somente o gosto do sangue da dor é percebido no fundo do coração que sangra, falece e se afunda no fundo da terra, do pó. E tudo vira dor profunda e cortante como o fio de uma navalha. Os sentidos perdem a razão de ser. Robotizamos o corpo e caminhamos, perdidos e anestesiados de lá pra cá, de cá pra lá, desnorteados, confundidos, atordoados e completamente perdidos de nós mesmos. Esquecidos de tudo e de todos, menos da dor que rasga, dói e arranha o coração até o sangue jorrar em lágrimas profusas e gritos inaudíveis. 
A dor da perda cala fundo e faz sepultura da alma onde desejamos ardentemente nos enterrar, em silêncio absoluto, em escuridão infinda, em adormecer eterno. Faz desejar a morte e buscar o fim de tudo, inclusive de si mesmo, para calar... a dor...
Não existem palavras que definam a intensidade da dor da perda. Ela é tão incrivelmente dor que perdemos a definição e a expressão do que sentimos. Nada mais importa. Nada. A dor da perda é pesada demais. Impossível de se carregar solitariamente.  Por isso, por tudo isso, havemos de buscar forças para suportar a dor da perda, por mais profunda, pungente e dolorida que seja, por mais aterradora e insensível...
Havemos de nos resguardar da dor, de acordar e lutar para viver, mesmo a alma em soluços, mesmo que o espírito, anestesiado pela dor, perca a vontade de lutar e continuar a viver... havemos de nos resguardar da dor no alento dos braços do Amor de Deus , que é o único que torna possível tudo, por ele, com ele, suportar...
Como suportar este momento da partida dos nossos filhos, eles não estão mas conosco, deixaram de existir entre nós. Como  tirar o afeto (amor) que tínhamos depositado neles, não é algo fácil nem voluntário para uma mãe, porque envolve processos que estão fora da consciência e do coração, embora uma parte do nosso eu reconheça que os nossos filhos  partiram , outra parte ainda mantém a presença deles. Como uma mãe poderá tirar o seu filho da sua vida, do seu viver, do seu coração, dos seus pensamentos, das suas lembranças, Como? Isto nunca acontecerá, aprenderemos a viver sem eles, e com o passar do tempo ainda continuaremos a ama-los.
Como é difícil desfazer das coisas que pertenceram aos nossos filhos, das roupas, dos calçados, dos objetos pessoais, enfim de tudo que foram do uso deles ao longo dos anos de existência em nosso meio. Como desfazer? É como  estarem partindo pela segunda vez de nossas vidas. A dor não cede, não acalma, não dá trégua ...
HOMENAGEM DA ANDRESSA AO MEU FILHO AOS AMIGOS ETERNOS - O valor das coisas, ou melhor da Amizade, não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem e são vividas. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". 
                     O verdadeiro amigo não é aquele que diz: "Vai em frente"
                         O verdadeiro amigo é aquele que diz: "Vou contigo".
Andressa & Mateus Amigos Eternos
Ela fez este vídeo  no dia 23 de Abril de 2010,  expressando a sua dor e saudade pelo nosso Teteu, hoje eu compartilho com vocês "em memória dos bons amigos que foram e ficaram". Um dia com certeza estaremos todos juntos.

Estas são palavras escritas pela Andressa amiga do meu filho Amado Mateus.
"Os 2 anos que compartilhei com você,foram os melhores e ficaram guardados pra sempre em minha memória.Você foi e sempre será muito especial para mim!
Sua falta me encomoda muito,não aproveitei os momentos suficientes,não lhe disse tudo o que sentia mas te amo muito menino...
Meu luto será eterno meu amigo,mas sei que um dia vamos nos encontrar Mateus,até logo !
Mateus Eterno." 

Dedico esta postagem à você minha linda menina Andressa, agradeço o seu carinho e sua amizade para com o meu Filho Amado. 
Todos sentimos muita saudades dos momentos que vivemos ao lado nosso Amado Teteu.

Deus nos dá pessoas  para  que pousamos aprender amar, cuidar e  juntos com elas ter alegrias, no decorrer da nossa caminhada com elas, então de repente  ...
Depois, retoma as pessoas para ver se já sabemos caminhar, se somos capazes de caminhar sem elas ... 
Essa é a alegria que Ele quer





Nem sempre
O instante é de riso,
Nem toda manhã é de sol.
Neblinas cobrem os olhos
Quando a saudade
Veste inteira a alma.
O riso se esconde
No vão da solidão
Das horas...
Tudo é tão efêmero
Frágil feito pólen...
Mas quando o instante é triste
Há uma certeza
Ele também irá embora...
Logo, a alma Se vestirá de Rosas 


A TODOS OS PAIS ENLUTADOS ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA.


29 comentários:

  1. Oiiee Tiia, Nossa o Blog ficou muito lindo -
    Teu Espero de onde você estiver esteja olhando por nos, que você e o Papai do céu, cuide de toda nossa familia, Primo eu te amo tanto, um amor inesplicavel, lembra de quando eramos crianças? a gente brincando com aqueles bonequinhos de jogadores ou com aqueles que se molha-cem grudava na parede? Tempos bons que não voltam, Não acretido que você partiu, e msm quando vejo fala de você ou lembro de ti, inexplicavelmente é como se ti estivesse vivo, se eu fechar meus olhos posso imagina tua face, se eu me consetrar ouço tua voz, e se eu estiver bem quetinha sentir tua presença. Eu sei o Quando a tia estar sentindo tua falta, se eu estou imagine ela que é tua Mãe. Mas posso falar com todo orgulho que você estar num lugar melhor que o que nos estamos, e que tenho certeza que o Pai te levou para gloria eterna. Pri Mo te amo e todos nos sentimos tua falta a tua presencia ensubistituivel. Papai do céu Olhe por toda minha familia, amigos, inimigos todos que estão a minha volta e que tem uma historia na minha vida por menor que seja. Amém

    ResponderExcluir
  2. EU TENHO UMA SOBRINHA QUE PERDEU UM FILHO COM 7 ANOS EM UMA QUEDA DE BICICLETA.
    MUITAS VEZES QUERO FALAR, ACARICIAR, CONSOLAR E NÃO SEI COMO.
    VEJO COMO É GRANDE SUA DOR.
    ME AJUDE COMO FAZE-LA SE SENTIR ALGUNS SEGUNDOS
    CONFORTADA.

    ResponderExcluir
  3. AO CHEGAR MEUS NETOS DESCOBRIR O SENTIDO DA VIDA

    ResponderExcluir
  4. Sei muito bem essa dor perdi um com 12 anos...desculpe a emoção é muito forte só Deus pra ajudar !bjs

    ResponderExcluir
  5. PERDI MEU FILHO TAMBÉM .HOJE MORRO DE SAUDADE DELE;
    ELE TINHA 21 ANOS. SÓ DEUS SOMENTE DEUS,PARA NOS DAR FORÇA;BEIJOOOO

    ResponderExcluir
  6. TUDO IA TÃO BEM DEREPENTE TUDO ACONTECEU COMO UMA BOMBA SOBRE MINHA CABEÇA E DENTRO DO MEU LAR;MEIA NOITE E TRINTA;LEVANTEI PARA IR AO BANHEIRO QUANDO ABRIR A PORTA LÁ ESTAVA O CORPO DO MEU FILHO FRIO E GELADO SEM FOLEGO DE VIDA;MEU DEUS MIM ANESTESIOU NAQUELE MOMENTO.O RESTO TODOS JA SABE.NEM PRECISA CONTAR.ATE HOJE,ESTAMOS SOFRENDO,4-ANOS SE PASSARAM A DOR E A MESMA,SÓ DEUS SÓMENTE DEUS,PARA AJUDAR,EU E MINHA FAMILIA,

    ResponderExcluir
  7. Querida Marcia,me emocionei muito com suas palavras.Estou sofrendo muitoooo há 23 dias eu perdi meu filho mais velho o Allan com 26 anos,foi assassinado .Lendo aqui vc conseguiu traduzir tudo o que sinto nesse momento... É muita dor,só quem perdeu um filho pode compreender.Estou juntando força que só pode estar vindo de Deus.tenho mais 5 filhos,mas não um não substitui o outro.Quero lhe agradecer pelo blog,ficou lindo! Que Deus nos conforte. bjoss meu e-mail é: sirleypalmeira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. QUERIDA TBEM PERDI MEU FILHO COM 19 ANOS EM UM ACIDENTE DE MOTO E ATÉ HJE NÃO ACEITO A PERDA;PARECE QUE ELE VAI CHEGAR TODO DIA. ELAINE FRANCESCHINI.

    ResponderExcluir
  9. Há sete meses perdi meu filhote, 21 anos, lindo, inteligente, um verdadeiro mensageiro divino não só para mim, como também para todos que o conheciam de verdade. Perdi ele pro câncer, esta doença maldita. Era um menino de fibra, valente. Lutou muito, queria viver, realizar seus projetos. Não deu. Achei que meu amor poderia salvá-lo. Não pude, infelizmente. Hoje minha vida acabou, só dor e solidão, uma saudade sem fim. Sei que meu luto será eterno.

    ResponderExcluir
  10. HÁ 1 ANO E 2 MESES PERDI MEU FILHO, MINHA RAZÃO DE VIVER. TINHA 9 ANOS. MINHA VIDA PRATICAMENTE ACABOU. SEI QUE MEU LUTO SERÁ ETERNO!

    ResponderExcluir
  11. È a pior dor que uma pessoa pode sentir, sei bem como é.

    ResponderExcluir
  12. Há um 1 anos e 8 meses , com apenas 16 anos meu filho Thiago me deixou, junto com meu filho parte de mim foi embora.
    Ele sempre foi um menino maravilhoso, uma pessoa do bem, um amigo incondicional, filho atencioso e irmão muito companheiro.
    Sei que a saudade será uma visita constante em minha vida.
    Penso a todo instante naqueles que vivem por aqui ainda hoje, e me dei conta de que a esmagadora maioria deles não teve a sorte que eu tive.
    Sim, foi muita sorte mesmo.
    Porque de tantas vidas por ai, de tantos caminhos, de tantas possibilidades, você foi existir aqui, pertinho de mim.
    Foi breve, foi intenso e infinito meu filho
    Sei também que está separação é momentânia,tento pensar em você com um sorriso no rosto que tantas vezes você me dava de presente.
    Um abraço a todas as mães, que Deus nos de forças para continuar a manter viva a memória de nossos filhos..
    Um grande abraço a todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje está completando 2 anos que devolvi meu filho Alexandre a DEUS;digo,DEVOLVI,pois foi-me emprestado por 34 anos.Foi vítima de um câncer no cérebro.34 anos... não tenho como fugir das lembranças; sofridas,cruéis, o câncer violento,sem cirurgia, quimo ou radio. radioterapia.Esperar a hora em que iria ao encontro do PAI.
      Esperar a hora do meu filho tão querido, tão amado nos deixar.
      Só pela Fé.Tinha tudo: equipe médica em casa, sempre pronta a atendê-lo, todos os cuidados e muito, muito carinho, atenção, amor. Cuidado 24 h por dia,por mim, os irmãos,meu netinho hoje com 5 anos,tio, tias, a cuidadora, amigos,a comunidade, pessoas que nem conheci. A solidariedade foi muita. Certa noite, conversando com o Senhor, pedi a graça, se merecesse, de estar com meu filho quando o levasse. Desse dia em diante pedia insistentemente: SENHOR, não o leve agora, deixe-me chegar em casa. No dia 26 de janeiro de 2015, às 9h20' Alexandre passou para o outro lado do caminho.Minha filha, a cuidadora e eu rezamos nos despedimos e o devolvemos a DEUS.
      Eu o acarinhava, falava com ele: Vá meu filho, a VIRGEM MARIA está aqui para levá-lo ao SENHOR.Em paz, sereno, como uma criança que e acalentada pela mãe ele se foi. Com toda dor,percebi meu filho, meu amigo, meu companheiro de todas as horas, meu cúmplice ( até sem palavras,muitas vezes só com um olhar nos comunicávamos) ser levado. Rezamos, silenciamos: uma dor atroz consumia a minha alma. Olhava para você, ainda o acariciava.Nesse momento percebi com toda a força do meu ser como somos minúsculos e impotentes perante a morte. Sem revolta,uma paz reinava no quarto. CONHECI A MORTE ATRAVÉS DO MEU FILHO ALEXANDRE.O sofrimento pela perda de quem amamos é inevitável - mas é cruel quando é o filho - É A DOR SEM NOME!
      Apesar de todo o sofrimento sou grata a DEUS, ElE esteve e está conosco todo o tempo.ELE tem seus propósitos para cada um de nós. Mesmo com o coração, a alma corroída, sei bem que mesmo vivendo até ... vou rogando ao PAI e a VIRGEM MARIA força, serenidade, conforto e a paz eterna para meu filho.
      Não sei bem o por quê ... nas datas especiais como não lembrar de cada detalhe...no Natal a farofa, a carne assada, a sobremesa. Na Páscoa, o Ovo. Nos aniversários o que vou dar a eles. Assim vão meus dias, ora serenos,ora em pranto silencioso. Falar sobre Alexandre? - Tenho o que falar um dia inteiro.A dor da entrega . . . como criança egoísta não queremos fazer.Os LAÇOS DO AMOR SÃO ETERNOS! Alexandre você foi recolhido mais cedo; você foi e continuará sendo a luz no meu caminho, no de seu irmão André, sua irmã Adriane, de seu sobrinho e afilhado Henrique (titio) e de todos que conviveram com você.que DEUS esteja sempre conosco; mas acima de tudo que estejamos sempre com ELE. Somente a FÉ nos dá força para passarmos por esse caos que a falta que nossos filhos nos fazem. -



































      e o mais importante - SERMOS GRATAS AO



















































      "TODO PODEROSO" PELO TEMPO QUE TIVEMOS NOSSOS FILHOS CONOSCO. PS. Pela madrugada com minhas lembranças, com minha dor, com minha saudade encontrei essa página.
      A intenção não era dizer tanto; senti-me próxima de cada uma de vocês; poi convivemos com a mesma dor, com a mesma saudade.

      PS. No começo dizia: PERDI meu filho. Numa noite entendi: - o que perdemos e não encontramos mais, é porque não sabemos onde se encontra. Nossos FILHOS estão na "GLÓRIA DO PAI".
      O que podemos fazer por eles?
      -Reze, pedindo a "DEUS PAI" por eles.
      Mães, o que sentimos é tão intenso, tão doloroso que ninguém conseguiu colocar nome. - " É DOR SEM NOME"
      PAZ E BEM A CADA UMA DE NÓS E QUE O SENHOR NOS ABENÇOE E NOS FORTALEÇA!






      foi vítima

      Excluir
  13. Eu também perdi meu filho ele tinha 2 anos e faleceu afogado até hoje sofro

    ResponderExcluir
  14. Eu também perdi meu filho ele tinha 2 anos e faleceu afogado até hoje sofro

    ResponderExcluir
  15. Eu também perdi meu bebê de apenas dois anos vontade de Deus não fez nem um ainda mais parece que foi hj eu não sei nem o.que diz só sei que é ima dor tamanha que me tira o ar sinto tanta saudades dele que só penso e encontrar lo um dia nem que seja por um estante pega lo no colo e bja lo não entendo e nem sei se quro entender o porque só queria meu filho de volta 😭😭😭

    ResponderExcluir
  16. Perdi meu Rodolfo aos 36 anos,há um ano e quatro meses atrás, vitimado por um infarto, sem nunca ter passado mal.Perdi meu chão, vivo anestesiada, sem rumo, não gosto de sair de casa e faço minha todas as palavras que a Marca escreveu. O luto de um filho não tem hora de acabar, dura para sempre. Rodolfo nos deixou sua primeira filha Pietra, com dez meses e ela se tornou nossa tábua de salvação, nos deixou também nossa linda nora que adotamos como filha. Tenho mais duas filhas adultas e outra neta de 14 anos, mas nada consegue encher meu coração de paz. Rezo muito pois sei que estar perto de Deus é o melhor caminho para estar com meu filho. Resumindo, eu só queria ter meu amor, meu Rodolfo de volta.Meu abraço carinhoso da Ipanema Gosler

    ResponderExcluir
  17. Perdi meu Rodolfo aos 36 anos,há um ano e quatro meses atrás, vitimado por um infarto, sem nunca ter passado mal.Perdi meu chão, vivo anestesiada, sem rumo, não gosto de sair de casa e faço minha todas as palavras que a Marca escreveu. O luto de um filho não tem hora de acabar, dura para sempre. Rodolfo nos deixou sua primeira filha Pietra, com dez meses e ela se tornou nossa tábua de salvação, nos deixou também nossa linda nora que adotamos como filha. Tenho mais duas filhas adultas e outra neta de 14 anos, mas nada consegue encher meu coração de paz. Rezo muito pois sei que estar perto de Deus é o melhor caminho para estar com meu filho. Resumindo, eu só queria ter meu amor, meu Rodolfo de volta.Meu abraço carinhoso da Ipanema Gosler

    ResponderExcluir
  18. Perdi meu Rodolfo aos 36 anos,há um ano e quatro meses atrás, vitimado por um infarto, sem nunca ter passado mal.Perdi meu chão, vivo anestesiada, sem rumo, não gosto de sair de casa e faço minha todas as palavras que a Marca escreveu. O luto de um filho não tem hora de acabar, dura para sempre. Rodolfo nos deixou sua primeira filha Pietra, com dez meses e ela se tornou nossa tábua de salvação, nos deixou também nossa linda nora que adotamos como filha. Tenho mais duas filhas adultas e outra neta de 14 anos, mas nada consegue encher meu coração de paz. Rezo muito pois sei que estar perto de Deus é o melhor caminho para estar com meu filho. Resumindo, eu só queria ter meu amor, meu Rodolfo de volta.Meu abraço carinhoso da Ipanema Gosler

    ResponderExcluir
  19. Essas palavras me tocaram muito,perdi meu filho tem 2 dias estou sem rumo vazia uma dor profunda,não acreditando ainda acho que estou vivendo um pesadelo tinha 15 aninhos meu bebê de olhos verdes 😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  20. Perdi meu filho único filho de 14 anos no dia 13 de maio de 2016. Após um erro no atendimento de um hospital. Lindo meu Luis Gustavo querido cheio de vida tenho sofrido muito porque ele pediu para não levar ao hospital. Sabem eu tenho me pegado com Deus e como eu ensinei a ele que Deus tudo pode eu tenho que acreditar que Deus vai me ajudar de alguma maneira. Eu tive sonhos com meu filho e um deles ele dizia :mãe diz quem veio aqui?diz quem eu vi ? E eu perguntava :_Quem filho? E ele disse : Deus mãe!Eu vi Deus. E eu venho me pegando com Deus e me entregando a ELE porque eu não tenho força nem sei como viver. Muito obrigada mães queridas pela oportunidade de compartilhar meu sofrimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola3!
      Também perdi minha filha por erro no atendimento no hospital.
      Você consefuiu provar e porcessar o hosoital?

      Excluir
  21. Perdi meu filho único filho de 14 anos no dia 13 de maio de 2016. Após um erro no atendimento de um hospital. Lindo meu Luis Gustavo querido cheio de vida tenho sofrido muito porque ele pediu para não levar ao hospital. Sabem eu tenho me pegado com Deus e como eu ensinei a ele que Deus tudo pode eu tenho que acreditar que Deus vai me ajudar de alguma maneira. Eu tive sonhos com meu filho e um deles ele dizia :mãe diz quem veio aqui?diz quem eu vi ? E eu perguntava :_Quem filho? E ele disse : Deus mãe!Eu vi Deus. E eu venho me pegando com Deus e me entregando a ELE porque eu não tenho força nem sei como viver. Muito obrigada mães queridas pela oportunidade de compartilhar meu sofrimento.

    ResponderExcluir
  22. ESTOU PASSANDO POR ESSE TERRIVEL PESADELO,DIA 24 FARA 3 MESES Q PERDI MINA FILHA TINHA APENAS 18A,EM ACIDENTE D CARRO D MADRUGADA NA BR UM CAVALO APARECEU DO NADA ...E TIROU MEU UNICO AMOR...

    ResponderExcluir
  23. Também vivo essa dor...perdi meu Rodolpho, meu bebe, como carinhosamente o chamava.No dia 28/12/2016, completa 1 ano e 6 meses, que meu bebe se foi...aos 22 anos e 8 meses, naquele hospital,foi a nossa despedida, meu bebe não voltou pra casa, Deus veio busca lo para continuar sua caminhada no céu, como um anjo.. ele era especial para Deus... Lagrimas... Ate hoje vivo como se as horas, os minutos , os segundos, tivessem parado naquele dia 28/06/2015. Meu bebe era minha vida, meu mundo, tudo de mais precioso que eu poderia ter, meu presente mais lindo de Deus!!! Meu bebe, te amo, te amarei por todos os dias da minha vida, até o ultimo segundo que Deus me permitir, jamais te deixarei, pois, onde voce estiver, ai também esta o meu coração.

    ResponderExcluir
  24. Perdi o meu a 11 anos atras com 16 anos,faz 11 que já morri faz tempo...choro todos os dias,parece que vou morrer de tristeza todos os dias...só estou aqui ainda...porque tenho mais dois filhos...

    ResponderExcluir
  25. Eu não perdi um filho,mas perdi minha mãe! Mães, meu carinho e respeito por todas vocês e minha oração para que Deus possa lhes dar forças e manter a certeza do reencontro! Meu Abraço com muito carinho. . :)

    ResponderExcluir

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br