O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

sexta-feira, 8 de abril de 2011

ELES VÃO COM ANJOS, ELES VÃO EM PAZ - MÃES UNIDAS

Homenagem as Mamães que choram pelos seus filhos no massacre da Escola 
Municipal Tasso da Silveira do Rio de Janeiro

Não existem palavras, línguas, gestos ou mesmo pensamentos que possam expressar a dor da partida dos Filhos destas mães, nada confortará e nem dará o consolo no coração destas mães. A dor é muito profunda e intensa, a tristeza não tem dimensão, a saudade não tem proporção. Elas não podem nem clamar por justiça, por que, quem cometeu o tal ato, partiu, para não sofrer a punição, se é que haveria uma. 
Mãezinhas a dor,  a saudade e a tristeza irá permanecer, o tempo passará e junto com ele vocês aprenderam a conviver com estes sentimentos no coração. O amor pelos seus Filhos  Amados existirá por toda vida. O que vocês foram e representaram para eles, e o que eles representam pra vocês, será por toda vida.
Meu Deus! Eu sei que não há nada para ser dito que console. Nada que eu diga irá diminuir a frustração, a decepção, a indignação, a revolta, a irá e a sede de justiça que se fazem presente. 
Estes sentimentos devem ser respeitado pelos demais e não podem ser ignorados, ou tratados com indiferença, porque nós Mães e Pais Enlutados sabemos o que isto significa. Seus Filhos partiram num dia comum de suas vidas,  foram para escolar e, todos deveriam voltar para suas casas, e acabou assim... Agora seus pais estão pranteando as suas partidas.
MINHA ORAÇÃO - Peço ao Senhor Deus e Pai Celestial  para derramar sobre a vida e o coração de cada mãezinha o seu Bálsamo Suave, para que elas tenha a força de continuar a viver a vida,  sabendo que existem pessoas que dependem da força delas para sobreviver. 
Senhor Espírito Santo conforta o coração de cada mãe, pai, irmãos e familiares, cubra este lar, esta família com Teu Amor, para que eles possam continuar a caminhar, na Ausência dos seus Filhos Amados e Eternamente.
Queridos, que partiram prematuramente, de forma dolorosa e cruel.


 ELES VÃO COM ANJOS...  ELES VÃO EM PAZ...
Karine Lorraine Chagas de Oliveira, 14 anos
Ana Carolina Pacheco da Silva, 13 anos
Rafael Pereira da Silva,  14 anos
 Brenda Rocha Tavares, 13 anos
Samira Pires Ribeiro, 13 anos
Gessica Guedes Pereira, 15 anos
Luiza Paula da Silveira Machado, 14 anos
 Larrysa Silva Martins, 13 anos
Larissa dos Santos Atanazio, 15 anos
Mariana Rocha de Souza, 12 anos
Igor Moraes da Silva, 13 anos
Milena dos Santos Nascimento, 14 anos

 Homenagem da Magda para o meu Querido Mateus 
Hoje compartilho com os Pais Enlutados
Homenagem Aos Nossos Filhos Amados
 Cantor:  RENATO RUSSO                  Música : (CEDO DEMAIS)
Conosco ficam as lembranças dos momentos felizes que vivemos ao lado dos nossos Filhos Amados e Eternos, de um tempo que marcou mossa vida. 
Tudo que vivemos ao lado da existência física estará presente em nossos corações. 
Os momentos felizes serão nossa força para continuarmos a viver um dia após outro. 
E sabemos que cada um, continuará vivo em nossos corações ....  pelo tempo de nossas vidas ...



          AOS QUERIDOS PAIS, FAMILIARES & AMIGOS
"Só na agonia de nos despedir de um ente querido somos capazes de compreender a profundidade do nosso amor."

"A despedida é um momento de tristeza, em que os corações se preparam para viver uma saudade."

"Despedida... momento da separação, do choro e da lágrima, muitas vezes do conflito entre a dor, a saudade e a tristeza."

"Não há saudade sem despedida, e nem despedida sem saudade… "


Não digam ADEUS na despedida ...
Digam ATÉ LOGO ...
Por que um dia,  nos voltaremos a vê-los.
Abraços Fraternos  de  Márcia Santos



MÃES UNIDAS - Deste que postei a primeira mensagem do Blog tenho recebido e-mails e telefonemas de mães que compartilham comigo a dor, a tristeza e a saudade dos Filhos Amados que partiram prematuramente de forma inesperada, sentimentos único presente a todo instante no coração de uma  mãe.
SÁBADO DIA 09 DE ABRIL DE 2011 - Foi muito emocionante, recebi em minha residência uma Mãezinha chamada Iraci, veio da cidade de Presidente Bernardes, irá completar 6 anos que o Filho Amado José partira de sua vida. 
Iraci contou-me que ele trabalhava como motoboy, havia levado sua esposa para casa e retornando ao trabalho, seria o sexto da fila para sair novamente, estava chovendo neste dia, e precisava fazer outra saída(viagem) e nenhum dos motoboys tinha capa de chuva, somente o José.  Então eles decidiram passar a vez para o José. 
Devido a chuva muito intensa José não conseguiu frear a moto que colidiu na traseira do ônibus, José partiu na hora aos 32 anos de idade, o passageiro ficou hospitalizado por oito dias e partiu também.
Iraci eu e Raquel minha Filhota
Enquanto Iraci falava sobre o ocorrido, começamos a chorar, nos abraçarmos e juntas percebemos que estávamos unidas pela mesma dor, pela mesma tristeza e pela mesma saudade    
dos nossos Filhos Amados que partira de nossas vidas tão prematuramente, num dia que seria como os demais dias de nossas vidas... e também pelo nosso amor, que sentimos pelos nossos Filhos.
Iraci me disse; que tem sete filhos, apesar do tempo passar, ainda sente a presença do seu Filho Amado José na sua vida. 
O lugar de José na família e no seu coração permanecerá para sempre. Tanto eu como ela sabemos que Filhos são para sempre e agora os nossos são Eternos.
Iraci ainda compartilhou comigo que tem objetos pessoais de José: (uma camisa que José usará), e que ainda não fora lavada. Ela guarda esta camisa com todo seu Amor e Carinho, porque tem um significativo muito grande, para ela  representa o José.

PARA MINHA QUERIDA COMPANHEIRA DE DOR, SAUDADE E AMOR: "Minha querida Mãezinha Iraci eu te entendo, e sei que as outras Mãezinhas também te entendem, só nós sabemos o quanto é difícil e cruel para nós, desfazermos dos objetos pessoais, das roupas e calçados dos nossos Filhos Amados, para algumas pessoas pode parecer que isto é apego, mas nós sabemos que não é...
A verdade é que quando retiramos os objetos pessoais e tudo mais, retiramos definitivamente toda a existência dos nossos Filhos em nosso meio físico. As pessoas podem falar que eles estão em nosso coração, sim estarão para sempre, nós sabemos disso o tempo todo. Porém queremos ter algo pessoal que foi do uso dos nossos Filhos, é direito nosso como mãe. 
O Amor que sentimos pelos Nossos Filhos é Eterno, e o tempo não nos
fará esquecer jamais".
Não importa de onde vinhemos ou de onde somos, seremos sempre MÃES UNIDAS pela dor, pela tristeza e pela saudade dos nossos filhos que partiram prematuramente de nossas vidas. 
E por mais que doa em nossos corações, por mais saudosas que ficaremos  ao longo de nossas vidas choraremos em silêncio e enxugaremos as nossas lágrimas pela Ausência dos Nossos Amados  Queridos e Estimados Filhos. Eles viverão eternamente em nossos corações.
Eles estão com Deus, Eles estão com Anjos, Eles estão em Paz, vivem na Presença de Deus, estão protegidos e bem guardados junto do Nosso Deus e Pai Celestial que os amou tanto que tomou para si novamente...
Eles estão longe dos nossos olhos, dos nossos abraços, dos nossos mimos de mãe, mas sempre estarão em nosso coração, sempre estarão presente em nossas vidas em todo tempo.
Que o Nosso Eterno e Grandioso Deus e Pai Celestial Abênçõe a todos os seus familiares e amigos.
Abraços Fraternos à Você minha querida Mãezinha Iraci e a sua Família.

                                      Saudades Eternas 
                                                        De 
                      Mateus Santos & José dos Santos
       


                                ORAÇÃO DO PAI NOSSO
Somente Deus em sua infinita Graça e Bondade confortará a dor dos nossos corações pela saudade de nossos Filhos Amados Neste momento ainda que você não acredita em Deus, e não acredita no poder da oração. Respeito você. Mas precisamos acreditar em alguma coisa, algo que não pode tocar, ver ou ouvir. Porque neste momento da vida é difícil demais para ficar sozinho, sem nada em que se apegar ou segurar, sem algo que seja sagrado e que vá além do nosso raciocínio lógico. 
Agora não existe diferenças nas crenças, religiões, seitas ou credos, seja qual for a denominação, tenha o nome que tiver, os sentimentos são os mesmos para todos agem na mesma proporção, intensidade, profundidade e extensão, não há limites. 
Pai nosso que estais no céu,
santificado seja o vosso nome,
vem a nós o vosso reino,
seja feita a vossa vontade
assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos daí hoje,
perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido,
não nos deixei cair em tentação
mas livrai-nos do mal.
Amém.

DEDICO  ESTA POSTAGEM A TODAS MAMÃES ENLUTADAS, EM ESPECIAL AS MAMÃES DO RIO DE JANEIRO E A MINHA QUERIDA IRACI

ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS AOS 
PAIS ENLUTADOS






Um comentário:

  1. Márcia seu Blog esta lindo,muito emocionante,vejo quase tdos os dias,choro,me emociono..mas ao msm tempo agradeço a Deus..por ele dar essa força a vcs,no dia desse encontro seu com a minha irmã Iraci,eu estava presente fiquei s/palavras ao ver as lágrimas caindo dos seus olhos,vcs duas abraçadas sentindo a msm dor,dor essa que só o tempo mesmo pra minimizar..oro por vcs tdos os dias,amanhã é dia das MÂES,feche seus olhos e sinta o abraço de seu filho"Mateus" não chores,onde ele esta..sei que esta muito bem.... Márcia eu te adimiro muito vc é uma mulher exemplar,PARABÈNS continue assim....um grande abraço...de sua Prima que te gosta muito " Lúcia"

    ResponderExcluir

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br