O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

sábado, 26 de outubro de 2019

INESQUECÍVEL OUTUBRO - 26 DE OUTUBRO DE 2019

26 DE OUTUBRO DE 2019 Estamos ao cento e sete meses de tua partida que se dá justamente no mês de teu aniversário Filhote. Este é o nono ano do teu aniversário deste que partiu, e, como sempre não poderia deixar de exteriorizar o meu sentimento, como sempre fiz nos anos anteriores e farei nos futuros.
Por mais que busque forças em Deus, e acredito que só consigo passar por ele, por causa da Presença Santa de Deus Pai em minha vida. Sem Ela, com certeza não conseguiria, eu me sucumbiria a uma tristeza profunda.
Isto meu Filhote é independente da fase do Luto em que eu estou vivendo. Tudo que vivemos vem com força maior, envolvendo os meus pensares,  e a única explicação para tal acontecimento, é pela sua chegada em minha vida, a qual foi de grande alegria.
Você chegou me trazendo uma nova fase de vida, a qual eu vivi intensamente ao teu lado.
Tantos momentos cheios de emoções, surpresas e prazeres. Tão pequeno e já fazia minha vida ser harmoniosa
Quantas lembranças (...) Quantas saudades (...)

É o décimo mês do ano no calendário gregoriano, tendo a duração de 31 dias. Outubro deve o seu nome à palavra latina octo (oito), dado que era o oitavo mês do calendário romano, que começava em março. 
Outubro começa sempre no mesmo dia da semana que o mês de janeiro, exceto quando o ano é bissexto.
Mas é claro, que para cada pessoa o mês de Outubro tem uma importância significativa, que marcou de forma inesquecível o que aconteceu em sua vida, eu não sou e nem serei a única a ter lembranças deste mês, mas sou e serei apenas mais uma entra tantas que já surgiram e surgirão. 
POSTAGENS SOBRE O MÊS DE OUTUBRO
INESQUECÍVEL OUTUBRO - 26 DE OUTUBRO DE 2019 - Hoje Filhote, é um sábado, o dia do teu aniversário de 26 anos, estou fazendo algo totalmente diferente do que foi feito no último mês de sua estada conosco. Levantei-me cedo, juntamente com teu papai, cada um tinha seus afazeres do dia e precisávamos fazer, mesmo sentindo a imensa saudade pela tua ausência em nossas vidas.
Papai levantou de manhã como sempre, após os seus afazeres habituais, foi para ao trabalho, eu fiquei em casa.
Como sempre bate aquela saudade que aperta o coração e as lágrimas caíram dos meus olhos silenciosamente e é impossível não lembrar de tudo que vivemos nesta data 26 de outubro. Percebi que era o momento de orar, então me pus de joelhos e comecei a falar com Deus. Quando terminei, vi papai que havia voltado por se lembrar da importância do dia de hoje e falou; "Voltei meu Amor, para passarmos por este dia juntos, não tem como evitar ou esquece-lo"
Filhote, há palavras que não precisam ser ditas, basta uma expressão do olhar, a leveza de um toque, uma atitude que sabemos o que significa, entre eu, papai e a Kekel é assim. Papai e eu nos abraçamos como se estivesse te abraçando. 
Na verdade é isto que queríamos fazer. Ao nos abraçarmos queríamos te sentir como antes. Não tem como não pensar, como não reviver ainda que em lembranças todos os teus dezessete anos de vida, todos os meses de Outubro em que comemoramos sempre com alegria e com bolo de chocolate mais um ano de vida.
"Sei que a vida continua tanto pra você como pra mim, porém agora não há mais bolo de chocolate para cantarmos; “Parabéns pra Você, nesta data querida”. A Data será sempre querida, nela, você meu Filhote Amado, será sempre lembrado por todos os dias de minha vida - Ou melhor, em nossa família"
REFLEXÃO MÁRCIA SANTOS - Senhor Deus e meu Pai Celestial, Tu sabes que hoje o meu Teteu completa 22 anos de existência em meu coração, como sempre digo, os anos continuam para ele, porque eu acredito na vida eterna, que é vivida através do espírito, sei que posso chorar pela ausência do meu Filhote, mas nunca em tempo algum pelo seu fim: "E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu" - Eclesisastes 12:07. Deste que ele partiu, venho demonstrando a Ti, a minha dor e a minha saudade, não porque quero ser a coitadinha ou a pobrezinha, mas porque eu continuo amando este ser maravilhoso que Senhor me concedeu no dia 26 de Outubro de 1993, que me fez sentir as primeiras emoções de ser mãe (...) Não somente o mês, mas o dia também é especial,  e isto faz a diferença dos demais dias e meses do ano, mesmo sem a presença do meu Filhote em minha vida. Hoje é muito especial como sempre foi e será.
 Foi assim que os meus olhos te viram
pela última vez, exalando vida.
Pai querido, hoje eu quero Te agradecer com toda a força do meu ser, por ter me escolhido para ser a mãe do Mateus Vieira Dos santos, por 17 anos e 24 dias de vida, a quem eu chamei  e continuo chamando de Teteu- Carinhosamente Meu Teteu - Meu Eterno Teteu.
Agradecer Pai Amado, pois sei que Tu és conhecedor de todas as verdades existentes em nós, pois Tu és Onisciente e Onipresente de todos os momentos que vivi ao lado do meu Teteu, pelo companheiro inseparável que ele sempre foi, pela nossa cumplicidade compartilhada e pelo amor que nós uni, por este sentimento incorruptível  que é o vinculo do Elo Eterno que há em nós chamado Amor.
Agradecer pelas alegrias vividas, pelos momentos felizes que tivemos, pelas emoções sentidas e até mesmo pelas tristezas que vivemos.
Agradecer por ele, que no tempo de sua existência comigo nunca me decepcionou como Filho,  sendo um ser de bom caráter e muito idôneo.
Agradecer por te me dado condições de suprir as suas necessidades quando foi preciso.
Agradecer por me conceder sabedoria para ensina-lo, educa-lo e a cria-lo  para Te honrar e Te servir e Te amar. 
Senhor, ele não estar em minha presença, em meus braços e nem diante dos meus olhos para que eu pudesse continuar a minha sublime missão de ser a sua mãe, no dia 20 de Novembro de 2010, o Senhor tomou para Si. 
E, deste então, ele se encontra sobre a Tua Presença, sobre os Teus Braços, diante dos Teus Olhos e sobre os Teus os Cuidados. Eu sei que os Teus Cuidados são melhores que os meus, por isto eu tenho a certeza que ele estar muito bem.
Senhor que da Tua habitação Celestial no meio dos seus santos que juntos de Ti estão, chegue perto do meu Filho Amado neste dia: 
Dê o beijo e o abraço que eu não poderei dar-lhe. 
Passe as suas mãos em seus cabelos, porque eu não poderei fazer isto. 
Toque em seu rosto, porque eu não poderei tocar. 
Olhe em seus olhos, pois eu não poderei olhar.
Diga à ele: "Você é um ótimo Filho, Eu te amo", porque eu não poderei dizer isto à ele. 
E diga também "Feliz Aniversário Filhote", pois eu não poderei dizer à ele.
Meu Senhor de tudo que tenho no céu e na terra, este é o desejo do meu coração; que o Senhor tenha com ele, neste dia tão especial a comunhão que eu não poderei ter.
Pai Amado, aqui na terra envolva a mim e a minha família com Teu Amor e Tua Paz, nos conceda a Força que precisamos para continuarmos, pois em Ti estar a Salvação da minha família. Guarda-nós oh Pai, como a meninas dos Teus Olhos, não somente hoje mas para todo o sempre Amém.
Eu digo que não importa quantas pessoas nasçam neste mês, anos e após anos, pra mim ele é seu e sempre será, e não estou sendo egoísta, apenas estou preservando o que de melhor aconteceu comigo. Ele me trouxe você, eu me sentia radiante, seu pai se deslumbrava com você no colo. Parecia embora num breve espaço de tempo vivemos juntos por 17 anos e 24 dias, e ainda sinto o teu cheiro de bebê. Nenhuma mãe esquece o cheiro do seu Filhote, não existe o esquecimento até mesmo entre os animais que são irracionais.
Sei que meus dias serão saudosos outros muitos mais saudosos, e por mais que eu resista as minhas lágrimas descerão dos meus olhos algumas vezes silenciosamente.
Sei que terei que viver muitas outras datas sem a presença do meu Teteu, eu não tenho como evitar pois a vida se dar um dia após o outro e  as datas, elas vem e vão.
Gostaria de dizer palavras de conforto, mas não posso, elas não existem. Afinal esta é uma realidade que eu tenho que viver com resiliência e resignação. Aonde eu estiver o meu Filhote estará comigo, dentro do meu coração. Lá ele não é esquecido em tempo algum. 
Desejo aos Pais Enlutados pelos seus Filhotes:"Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para  tão esperando Reencontro - Colossenses 1:11
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26
ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA, AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS  DO BLOG MÃES E FILHOS ELO ETERNO.

HOJE EU PRECISO SER ABRAÇADA, TALVEZ VOCÊ TAMBÉM PRECISE

Um comentário:

  1. Ó minha amiga! É complicado mesmo essas datas, eu também senti o verdadeiro amor no mês de outubro 4 de outubro de 1992 Leonardo nasceu, meu filhote que eu tanto amo, só quem é mãe sabe entender esse amor incondicional, também não fico bem na data de aniversário do meu filhote Leandro, me sinto feliz e ao mesmo tempo mal.
    Mal por aquela tragédia que não sai da minha cabeça e feliz por ter tido ele e as lembranças maravilhosas que ele deixou em nossas vidas, mas o que eu quero mesmo é abraça-lo, beija-lo e dizer o quanto eu Amo, sinto tanta saudade dele.
    Amiga tem dias que eu acordo querendo entender tudo isso, faz 4 anos da partida do meu filhote, pode fazer mil que amarei ele para sempre, para quem não entende a gente, mães enlutadas fala a primeira frase, "mas já se passaram tanto tempo" meu filhote não é 4 anos, um filho é um filho e ponto final.
    Não desejo isso para ninguém, pois perder um filho é a coisa pior do mundo.

    Ass: Ivone

    ResponderExcluir

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br