O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

ANÔNIMOS

20 DE NOVEMBRO DE 2019Hoje é o o dia oficial em que se deu a tua partida, são exatamente nove anos completos. Este é o dia que ficou marcador pelo o difusor das águas que nos separaram de forma repentina num dia que era para ser apenas mais de nossas vidas. Somente Deus que sonda os corações e os pensamentos sabe realmente como eu sobrevivo e vivo a cada dia que se passa da minha vida num luto involutório, com uma saudade constante de você. 
Ah! Teteu, não é nada fácil, não dá para se acostumar viver com a sua ausência, eu continuo te amando cada vez mais e te amarei enquanto eu viver, a onde quer que eu vá sempre te levarei em meu coração.
Sei que estou destinada viver os meus dias sem você, mas não estou destinada a não te amar incondicionalmente.
E também, provavelmente estou destinada a exteriorizar tudo que eu sinto em cada fase do meu luto interno por você,
Tenho a plena ciência que somente irão entender tudo que eu sinto e expresso neste Blog as mães e pais enlutados pelos seus filhos e pessoas empáticas, não espero nada a mais que isto.
Afinal, já doeu tudo o que tinha que doer, a dor me tornou uma pessoa forte, que nada mais me surpreende, nenhuma atitude humana negativa ou adversa pode me abater ou abalar, estou sólida, mas ainda tenho um coração que bate dentro de mim, que resiste os dias de maus agouros e dissabores que possam surgirem.
No decorrer desta sobrevivência de dor, carregada com outros tantos sentimentos que a envolvem, o maior de todos é o meu Amor que sinto por você , pois é ele que me concede a força que eu preciso. Com o passar do luto entrando e saindo das fases, hoje eu entendo que nenhum sentimento é tão bom,  tão generoso, tão grande e muito suave como o Amor que sentimos para com aqueles que mesmos que ausente amamos incondicionalmente.
Os dias maus vem para todos, o que faz a diferença, é o fato de como enfrentaremos estes dias que podem ter a sua duração indeterminada, ou durar uma vida inteira.
ANÔNIMOS - São indivíduos desconhecidos ou aqueles que não querem ser conhecidos com notarialidade, na verdade é o contrario de famosos que se deixam se conhecer notoriamente diante de uma determinada situação. Contudo, não existem diferenças entre os pais anônimos e os pais famosos ao se tratar de perda filhos ou entes queridos. como também, com os filhos anônimos e com filhos famosos que se partem em situações semelhantes.
E, é claro que neste sentidos há uma equiparação de sentimentos que surgem dentro de um coração anonimo ou famoso que se igualam nestes sentimentos que a florão de forma intensa.
Portanto, para os anônimos e famosos os dias maus vem para todos e ninguém tem o poder de  evita-los, apenas de enfrenta-los, de passar por eles e sair sem nenhuma lesão psicológica, espiritual, emocional, fisicamente ou experiencia destruídos completamente.
Os dias maus, eles são como um furacão, tsunami ou terremoto que são fenômenos da natureza que por onde passam fazem uma devastação, uma destruição arrasadora, deixando em estado de ruínas, transformado em deserto (desertificação), num total despovoamento de sentimentos e desolação - É assim que eu defino os dias maus na vida de qualquer pessoa seja ela anonima ou famosa.
Alias, a própria dor da perda ela é igual para todos não olha para idade, credo religioso, cor de pele, raça ou sexo, é da mesma forma e da  mesma intensidade e não se pode medir  a sua extensão.
Também costumo comparar com a  mutilação de um membro do corpo, tem sempre a sensação de que o membro esta sempre presente, mas aos olhos nada se pode ver, a não ser  a falta que ele faz. 
Entendo que a família é este corpo, e cada integrante desta família é um membro deste corpo, e quando se perde um, este corpo sofre uma mutilação.
Existe um detalhe muito importante, é, que não há uma prótese para a substituição deste membro que se perdeu. Ocorre que, os nossos filhos são insubstituíveis.  
Então, é assim, a representação da perda de filhos para mães e pais. É algo que já mais desejarei ao meu pior inimigo.
Enganam-se pessoas que pensam que há superação da partida de um filho, o que acontece é apenas a sobrevivência simples e pura de dias doloridos e saudosos, que são vividos com muita lembranças deste filho amado que existe dentro de nós.
REFLEXÃO MÁRCIA SANTOSPortanto, anônimos são inúmeras pessoas que vivem no anonimados, sem que sejam reconhecidas por determinados fatos ocorridos, os mesmos que acontecem com os famosos, porém se deixam conhecer. Neste contexto são incluídos inúmeros filhos anônimos e famosos que se partem de mães e pais que vivem num luto interno e eterno pelo tempo de vida que lhes restam - E isto não é fácil.
AMOR INCONDICIONAL AO NOSSOS FILHOS E ENTES QUERIDOS (...) Algumas pessoas nos marcam tão profundamente independentemente do tempo que vivemos com elas. A lágrima ela não dói, o que dói é o motivo pela qual ela é derramada pelos nossos olhos, e é isso que precisa ser respeitado e aceitado mesmo que não seja compreendido.
Uns dos maiores motivo pelo qual é derramada se refere a dor da partida de um ente querido, que só o coração é capaz de sentir, quanto maior é o Elo de Ligação, maior é a dor que se sente.
Ver alguém partir é muito doloroso e triste, mas uma realidade em nossas vidas - Quantos estão partindo neste momento? Quantos estão chorando neste momento?
Quantos corações estão sentido a dor da perda do ente querido neste momento? - Meu Deus! ... a cada minuto do nosso tempo pessoas próximas ou distantes, anonimas ou famosas, que são especiais, queridas, amadas estão partindo e muitas de formas inesperadas num dia comum de suas vidas. curto, longo ou longo demais em nossas vidas
Com tudo, o ciclo da vida não deixa de se cumprir o seu tempo, muito curto - Em 2010 meu Filhote partiu, bem sei o que sentem neste momento, compreendo e compartilho com muito respeito e carinho dos sentimentos.
Desejo que todos os pais Enlutados pelos seus Filhos Amados; "Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para o tão esperando ReencontroColossenses 1:11.
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26.

ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS

2 comentários:

  1. As Pessoas pensam que quando uma Mãe perde um filho, os anos vão resolver tudo. Engana-se quem pensa desta forma, o Amor fica maior ainda, não sei como explicar é coisa de Mãe mesmo, faço minhas as suas palavras, eu continuou te amando cada vez mais e te amarei enquanto viver, só sobrevivência mesmo Amiga!
    Muito obrigada pelo abraços Fraternos.

    Ass: Ivone

    ResponderExcluir
  2. Olá ahmed, não somos uma Empresa de mudanças em Qatif, mas sim um BLOG.

    ResponderExcluir

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br