O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

INESQUECÍVEL E SAUDOSO OUTUBRO

26 DE OUTUBRO DE 2018 - Chegou o seu aniversário de vinte e cinco anos de idade ou de nascido (..) E cadê o aniversariante? Estou exatamente aos noventa e cinco meses de tua partida, penso que não tenho o que falar, pois o meu sentimento fala por si só. Porém ninguém saberá o que eu sinto se eu não exteriorizar. Então vamos começar.
Meu Deus! São tantas lembranças que vão se acumulando em minha memória, momentos de intenso amor com meu Filhote. Talvez isto é o que faz o mês de Outubro ser mais saudoso do que os demais meses, ele é especial, sem dívidas o melhor de minha vida.
E não é porque meu |Filhote partiu que ele deixou de ser, pelo contrário, eu fui consagrada como mãe do Mateus neste mês, eu pude viver de forma prazerosa os primeiros momentos da maternidade.
Cada dia uma experiência nova para vivemos,  muitas descobertas,  e os desafios e quantas surpresas por parte do Teteu, lembrar é o que me faz bem.
Um ser tão pequeno, branquelo das bochechas rosadas e cabelo moicano, indefeso, meu presente maior, meu bem querer de todas as formas. 
O seu cheirinho exalava todo o quarto, recebeu seu primeiro banho em casa dado pela vovô que não se aquentava de tanta alegria era o seu primeiro neto.
Aprendeu fazer sucção e começou mamar até o quatros anos e idade,  com dois meses estava tão durinho que todos queriam pegar, logo começou sentar, depois a gatinha, descobriu os brinquedos que logo foram ficando espalhados pela casa, nasceram os primeiros dedinhos e logo deu os primeiros passos, e as festas de aniversários surgiram, até que foram interrompidas posteriormente aos seus dezessete anos de vida até que partiu. 
Mas antes disto, você foi crescendo com força e graça, nunca ficou doente, nunca teve uma gripe ou coisa parecida dentro do habitual de toda criança. Não, meu Filhote não me deu estas preocupações sempre foi saudável.
Então começou ir para o jardim da infância ganhou o apelido de bloco de neve, e passou conhecer um novo mundo fora do lar. 
Aos poucos foi crescendo e se transformando passando por varias fases e sempre se descobrindo. 
Tão meigo, carinhoso e muito calmo, olhar sereno e muito vaidoso,  sempre usava uma boa calça, camisa, tênis e os bonés, contudo continuava cheiroso, o seu perfume exalava pela casa toda e por onde ia ou estava, assim ganhou o apelido pelos familiares de menino cheiroso.
Isto é uma pequena parte de minha memória, tem muito mais (...) Na verdade qual é a mãe ou pai  de amor que esquece seu(ua) filho(a), me fala, me diga o seu nome? É impossível. Com toda certeza, se existi no mundo, não poderá ser mãe ou pai são apenas seres humanos sem sentimentos, que desconhecem o amor.
Quando o coração de uma Mãe é ferido, Deus é quem derrama o Bálsamo Curador!!! Só Ele pode nos ajudar neste momento de muita dor e saudade pela partida do Filho Amado... Mãe é sempre Mãe em qualquer situação, estejam nossos Filhos Presentes ou Ausentes em nossa vida.... Filhos são para sempre e agora Eternos.



O Amor de Mãe é Incondicional ao tempo e a distância que se faz de uma vida para outra vida, que podem nos impedir de vê-los, toca-los, abraça-los, ouvi-los, senti-los, beija-los mas jamais em tempo algum nos impedirá de continuar ama-los. "O Cordeiro de Deus que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida: E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor;" - Apocalipse 7:17(a) e 21:04.
REFLEXÃO MÁRCIA SANTOS - A vida me surpreendeu, e me deu uma nova forma de vive-la embora eu nunca almejei tal coisa. Eu sei que preciso continuar, eu entendi isto, que a minha vida e a vida do meu Filhote passou pelo divisor de águas, e mesmo ferida com passos lentos eu preciso caminhar, não posso parar, quero estar com ele.

Sei que terei dias saudosos outros muitos mais saudosos, e por mais que eu resista as minhas lágrimas descerão dos meus olhos algumas vezes silenciosamente.
Sei que terei que viver muitas outras datas sem a presença do meu Teteu, eu não tenho como evitar pois a vida se dar um dia após o outro e  as datas, elas virão.
Gostaria de dizer palavras de conforto, mas não posso, elas não existem. Afinal esta é uma realidade que eu tenho que viver com resiliência. Aonde eu estiver o meu Filhote estará comigo, dentro do meu coração. Lá ele não é esquecido em tempo algum.
Desejo que todos os pais Enlutados pelos seu Filhos Amados; "Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para o tão esperando Reencontro" Colossenses 1:11
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26.
ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS

Um comentário:

  1. Olá Amiga Márcia. Quando chega o mês de Outubro eu sei o que você sente, jamais uma mãe esquece seus filhos, só se não for mãe, é impressionante lembranças que estava guardada reacende, o Mateus nasceu no mesmo mês de Leonardo e partiu no mês de Leandro, não me sinto bem na data de Aniversário de Leandro, fico ansiosa e inquieta, vem as lembranças maravilhosas do seu Nascimento e a tragédia que não dá Paz ao meu coração, Sei que muitas pessoas vão dizer "Mais já faz tanto tempo" O tempo para o AMOR de uma mãe por um Filho não é nada, pode passar 100 anos, mais o AMOR de mãe fala mais alto!
    Consagrada mesmo por você ter 2 filhos maravilhosos, a educação que você deu para o "Mateus" não tem riqueza que pague, é por isso que nós mães enlutadas perguntamos por quê eles?, sei que nossa caminhada não é fácil só quem sabe, é quem passa.

    ass: Ivone Mãe de Leandro

    ResponderExcluir

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br