O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

FILHOS ESPECIAIS NOS FAZEM MÃES ESPECIAIS

SAUDADE, O ELO ETERNO DO AMOR...   QUE VAZIO ENORME QUE DÁ ...
Quando  nossos filhos se vão, nos deixam um abismo, um buraco, um espaço árido inerte, como se saísse de nosso corpo um órgão vital, naquele momento se acaba tudo, escurece, perdemos o sentido e saímos de nossa realidade...
O FILHO QUE PARTIU SE TORNA INSUBSTITUÍVEL porque ninguém ocupa aquele lugar, mesmo que apareçam filhos semelhantes, igual aquele, ah..!!! não tem, cada filho tem sua importância em nossa vida. 
O nosso AMOR e APEGO é tão grande que nem todo o ouro do mundo pode sanar aquela ausência. Então nos resta a Eterna Saudade, reparadora, que nos leva a todo momento aos braços daquele filho que partiu ... percebemos o quanto amamos, o quanto o nosso AMOR é grande, profundo, sem dimensão, sem limites dentro do nosso coração de mãe.
QUANDO TRAZEMOS EM NOSSO CORAÇÃO aqueles bons momentos que passamos juntos, aquelas gargalhadas, aquelas situações que passamos ao lado, aqueles segredos que juramos guardar a sete chaves, que nos lembramos quando a saudade bate, nos levando até o colo do filho que partiu, jurando que nunca iria nos deixar, mas que, cumprindo sua missão teve que ir na frente para preparar nosso lugar também, porque a partida é tão somente a porta de nossa vitória...
O AMOR CONSEGUE TRANSPOR TUDO até o além vida, alcançando a alma. Quando AMAMOS de verdade seja onde for que esteja aquele filho que partiu, alcançamos com nosso coração porque se tornam parte de nós, se tornam fragmentos de nossa alma e assim não se separa, o corpo se vai quando cumpre sua missão mas a alma permanece intacta e eterna.
Assim, conseguimos seguir os rastros de luz deixadas por aqueles que construíram do nosso lado o AMOR e o RESPEITO. Temos saudades dos nossos filhos que marcaram nossas vidas e essa saudade e o amor é o nosso ELO ETERNO com quem realmente fez e faz diferença em nossas conquistas e em nossas vidas...

 FILHOS ESPECIAIS QUE NOS FAZEM MÃES ESPECIAIS
Como mãe sempre fui e sou protetora, sempre defendi os meus filhotes como uma leoa, não importava a situação quando via meus filhotes em perigos ou numa situação complicada lá estava eu pronta para defende-los, é claro que por outro lado meus filhotes me defendia como mãe. Acredito que é uma atitude mútua pelo Amor Emanado nos Corações de Mães e Filhos, não é uma troca de favores e sim um ato de Amor em defesa para com quem ama.
Para  mim  as mães verdadeiramente mães não machucam seus filhos, não maltratam, não expõem em situações constrangedoras e nem situações de violência, o seu Amor fala mais alto, a sua proteção é acionada ao perceber umas destas situações presentes na vida dos seus filhos. Sei que existem mães que não tem a maternidade na sua alma, mais aquelas que tem são genuínas mães, e estas mães se tornam tão especiais com a partida dos seus filhos, por ter tido o privilégio de viver ao lado de um filho tão Especial para Deus.  
Certa vez uma amiga chamada Silvana falou para mim que; "existem seres humanos  que são muito eficientes nesta vida, fazem tudo tão rápido, se desenvolvem e evoluem aceleradamente que ficam prontos antes dos outros seres humanos e voltam para o Lar cedo demais", após um ano da partida prematura do meu fihote Teteu, vejo que ela tem razão, o quanto é verdadeira a sua visão, não se trata de idade, se trata de evolução, a capacidade que o ser humano tem de aprender em tão pouco tempo de sua existência, tudo que o outro ser humano aprende durante uma longa existência de vida, e muitas vezes nem chegou ao último nível,  a Espiritualidade Genuína de Deus Pai. 

COMO MÃES CONSEGUIMOS LIDAR COM A PARTIDA DOS NOSSOS FILHOS PARA O RETORNO DO LAR ETERNO COMO ALGO NATURAL?
Eu li esta mensagem, fiquei pensando que a teoria das palavras é tão simples, tão natural, porém a prática destas mesmas palavras se tornam tão dolorosas no dia a dia em nosso coração de mãe ferida e machucada pela dor da partida prematura do seu filho amado, pela ausência constante e presente em nossa vida, pela saudade que nos sufoca e pelo luto interno em nosso coração de mãe. Eu ainda não consigo lidar com a partida do meu filhote da minha vida sendo algo natural, pois só em falar as lágrimas descem dos meus olhos e as lembranças tomam conta de mim de tudo que vivemos juntos do nosso Elo Eterno. 
Esta é a mensagem, acrescentei algumas palavras, mas  o seu teor continua o mesmo; "A partida não é nada", Será que realmente não é nada?, Se não é nada, porque que dói? ...
A partida não é nada.  Eu apenas passei para outro lado. Estou deste lado e te espero.
Eu sou eu, teu filho. Tu és tu, a minha mãe. O que fomos um para o outro ainda somos, nada mudou entre nos e jamais mudará. 
Dá-me o nome que sempre me deste, chama-me pelo meu apelido. Fala-me como sempre me falaste. 
Não mudes o tom a um triste ou solene. Continua rindo com aquilo que fazia rir juntos. 
Ore, sorri, pensa em mim, ore comigo. 
Que o meu nome se pronuncie em casa como sempre se pronunciou. Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra. 
A vida continua deste lado significando o que significou, continuo sendo o que eu era. O cordão da união não se quebrou ele permanece.
Por que eu estaria fora de teus pensamentos, apenas porque estou fora de tua vista? Não estou longe. Somente estou do outro lado do caminho. Já verás, tudo está bem...
Redescobrirás meu coração.  E nele redescobrirás a ternura mais pura. 
Seca tua lágrima e, se me amas, não chores mais mamãe...
Meu Filhote Amado como é difícil viver e praticar estas palavras deste outro lado por mais que eu te ame, tudo é tão diferente do teu lado, tudo é mais simples singelo tão natural com a Presença de Deus em tua volta.
Somos Mães Especiais porque os nossos Filhos por Serem Especiais para Deus foram antes de nós e agora, eles nos esperam do outro lado, para aquele abraço que tanto queremos e desejamos sentir, como um dia ficamos grávidas e esperamos por eles, para tê-los em nossos braços maternos ... E ali o Senhor Deus e Pai Celestial Criador do Céu, da Terra e do Mar e tudo que neles há enxugará de nossos olhos todas as lágrimas, não haverá mais partida, nem pranto, nem choro, nem dor, pois já as primeiras coisas são passadas Apocalipse 21.04

SEREMOS SEMPRE MÃES DOS NOSSOS AMADOS  E ETERNOS FILHOS. Por mais que estejamos feridas, machucadas, tristes, saudosas e muitas vezes sem vontade de continuar a viver, quanto pensamos em nossos Filhos amados que partiram de nossas vidas e lembramos como eles eram cheios de vida, de alegria, e o quanto nos fizeram felizes, e nos deram orgulho, dentro do nosso coração sentimos e os nossos lábios confessam "Meu Filho é Especial". Como diz a minha querida Amiga Cristina mãe do André que partiu perto de completar 19 anos de idade, foi contaminado com uma bactéria estupida chamada de Miningoccemia, hoje eles estão: "AOS CUIDADOS DO SENHOR ESTÃO AGORA MATEUS E ANDRE. ALI DEBAIXO DAS ASAS DO SENHOR... NÃO HAO DE SOFRER NENHUM MAL, NENHUMA FATALIDADE, NENHUM ACIDENTE, NENHUMA BACTÉRIA, NENHUM PSICOPATA, NENHUMA BALA PERDIDA, NENHUMA DEPENDÊNCIA DE DROGA NEM MAIS SOFRIMENTO ALGUM..." . 
Eu acredito que os nossos Filhotes estão bem guardados de toda jactância maligna deste mundo, nossos Filhos são Especiais para Deus e nos fizeram Mães Especiais. 

Márcia Santos mãe de Mateus, Felipe e Natália, Iraci mãe de João, Flávia mãe de Elza Cristina, Annalu mãe de Rafael, Shirley mãe de Bruno, Dayse Laurino mãe de Rafael, Ivonete Ferrari mãe de Gabriel, Carmem mãe de Juninho, Marciene mãe de Fellipe, Ana mãe de Ivo e Ítalo, Maga mãe de Jhonatan,  Mada mãe de Maykon, Ana Lúcia mãe de Allan, Suady mãe de Rosemere, Silvinha mãe de Daniel, Iracy mãe de Kassia Karine, Marlise Barros mãe de Leandro, Eny mãe de Gislaine, Irene mãe de André, Simone mãe de Rick, Patricia mãe de Carol, Marilda mãe de Vitória, Silvana mãe de Eduardo, Eva mãe de Joel, Edna mãe de Aline, Nete mãe de Bial, Sueli Agradano mãe de Ivan Lantsay, Cristina mãe de André, Maria Assunta mãe de Eduardo, Keiko Ota mãe de Ives Ota, Eliana mãe de Reginaldo, Nair mãe de Edmilson, Maristela mãe de Helinho, Bianca mãe de Mariana, Mônica mãe de Letícia Sônia, Stefani mãe de Vitor, Abby mãe de Tiago, Patrícia mãe de Regina, Camila mãe de Pedro, Ana Maria mãe de João Vitor e Lucas, Sebastiana mãe de Samuel, Clara mãe de Thiago, Adália mãe de Gustavo, Irene mãe de Cláudia, Antônia mãe de Michele, Bernadete mãe de Jussara, Tereza mãe de Guilherme, Lurdes mãe de Matheus e tantas outras Mães e Filhos Amados, somos Mães unidas pela Dor e o Amor pelo nossos Filhos. 
Como vamos prosseguir? Será que podemos? Sabemos que precismos de Deus, nossa força vem d'Ele para que juntas possamos ajudarmos uma a outra, se uma cair a outra ajuda a levantar, nenhuma guerreira passa por lutas sem dor, mais é sobrevivente desta dor. Não importa o quanto demore, nós esperaremos o reencontro, e ele virá! 

                  COMPARTILHO A MINHA ORAÇÃO COM AS MÃES ESPECIAIS 
Senhor Deus e Eterno Pai Celestial, eis-me aqui, em Tua Santa Presença para agradecer-Te pelo Dom de ser Mãe, é uma Graça Bendita e imensa, que não posso entende-la totalmente os seus feitos através do Amor Materno em meu Coração.
Obrigado Senhor Deus pela Graça de conceber um Filho maravilhoso, que hoje em Teus Braços está, ainda que eu não consiga aceita e suportar a separação tão prematura entre mim e meu Filhote, mais acredito que ele é muito especial para Ti, pois levastes para os Teus cuidados.
Derrama do Teu Poder Divino sobre a minha família, para que possamos suportar a dor, para construirmos o nosso dia-a-dia e juntos estejamos para todo o sempre.
Agradeço-Te, Pai Amado, pelas alegrias que meus Filhos semeiam em meu viver, e pela coragem que tens me dado para enfrentar os momentos difíceis: das incompreensões, da dor, da saudade, da ausência da presença do meu Filhote em minha vida e do luto interno que agora se faz presente em meu coração de mãe, com Tua Força em meu viver. 
Abençoa Senhor o Pai dos meus Filhos, para que juntos possamos criar a Kekel que o Senhor deixou em nosso regaço. 
E inspira-me ser Mãe segundo o Teu Coração, hoje e sempre, em Nome do Pai, Filho e Espírito Santo, Amém ...


Dedico esta postagem as Mães de Filhos Especiais, que o Senhor Deus nós Abençoe concedendo a Sua Força para continuarmos a nossa jornada ....


ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS, AOS SEGUIDORES E LEITORES DO BLOG MÃES E FILHOS ELO ETERNO.



2 comentários:

  1. OLÁ MÁRCIA AQ É CRISTINA A MAE DO ANDRÉ,VOCE É REALMENTE ESPECIAL.DEPOIS Q CONHECI SUA HISTÓRIA,NUNCA MAIS CHOREI SOZINHA,AGORA CHORO JUNTO COM VC E COM TANTAS OUTRAS MAES Q SOFREM A MESMA DOR...ENEVITAVEL NAO SOFRER...NAO EXISTEM PALAVRAS Q AMENIZEM ESSA DOR HORRIVEL,VC TEM TODA A RAZAO DE NAO CONSEGUIR ENCARAR ESSA SITUAÇAO COM NATURALIDADE,ISSO REALMENTE É IMPOSIVEL...MAS DEIXA O IMPOSIVEL AOS CUIDADOS DO SENHOR NOSSO DEUS SÓ ELE PODE COMPREENDER TUDO ISSO...TEM HORAS QUE TAMBÉM FICO PENSANDO,OQ É ISSO MEU DEUS,QUE FURACAO É ESSE Q PARECE NAO TER FIM,PORQ FUI ESCOLHIDA PARA PASSAR POR ESSA DOR,POR Q TODOS VIVEM,CONSEGUEM SORRIR DE VERDADE,TER SONHOS E PERSPECTIVAS,E EU JÁ NAO SOU MAIS CAPAZ DISSO...É INESPLICAVÉL ESSA DOR...COMO SER FELIZ,COMO CONTINUAR A TER AS MESMAS PERSPECTIVAS,COMO CONTINUAR A MESMA HISTÓRIA SE FALTA UM DOS PRINCIPAIS PERSONAGENS??É REALMENTE ESTRANHO,NÓS SÓ SABEMOS Q TEMOS Q CONTINAR...COMO? NAO FAÇO IDEIA..!ESPERAR NO SENHOR É A UNICA ALTERNATIVA Q TEMOS,E COM CERTEZA A MELHOR!!.AÍ MARCIA É Q PODEMOS VIVER NA NOSSA PELE AQUELA PALAVRA QUE DIZ:E O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ.A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS Q NAO SE VEEM MAS SE ESPERAM... É ISSO MINHA QUERIDA MAEZINHA...QUE DEUS CONTINUE A ABENÇOAR A SUA,A MINHA,E A VIDA DE MUITAS OUTRAS MAEZINHAS Q PASSAM POR ESSA DOR TERRIVEL.TE AMO MINHA QUERIDA IRMA E AMIGA.ABRAÇOS FRATERNAIS.SUA COMPANHEIRA DE CAMINHADA...CRISTINA MAE DO ANDRÉ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Cristina pelas palavras, realmente eu ainda não conseguir entender e aceitar, mas vivo hoje muito mais para Deus do que antes, pois eu tenho a certeza em meu coração que esta separação é física e temporária, sei que quando chegar a minha partida, eu estarei eternamente ao lado do meu Filhote Amado.
      Ainda que lá, não sejamos cientes do que ocorreu conosco, de tudo que vivemos juntos como (mãe e filho), mas a certeza estar aqui comigo em meu coração...
      Que o Senhor Deus e Pai nos conceda Força para continuarmos juntas a nossa caminhada de saudade e dor, mas também de muito Amor pelo nossos Filhotes Amados Mateus e André
      Beijos em teu coração minha linda Cristina

      Excluir

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br