O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

NOSSO ULTIMO MOMENTO EM FAMÍLIA, ANTES DE VOCÊ PARTIR

Filho mais uma data sem você, no dia 16 de Novembro de 2010, após o trabalho, comprei um bolo e as velinhas para cantar parabéns para o papai. Lembro que ele estava mexendo no carro como é de costume, eu o chamei de mexânico, após alguns minutos ele veio estar conosco e ficou surpreso. Vendo eu, você e a Kekel cantar parabéns para ele da forma que ele estava, com roupa toda suja de graxa; como sinto falta das surpresas que fazíamos uns aos outros. Este ano não teve emoções, nem alegrias. Só as doces lembranças de quatro dias antes da tua partida.

Hoje 16 de Novembro de 2011, sei que o papai, gostaria de tê-lo por perto como sempre foi.  
O dia amanheceu como sempre vazio, para ele mais ainda deste que você partiu o horário das 05:50 hs da manhã está vazio, ou melhor para nós, deste a sua partida, não ouvimos mais o teu despertador e o teu celular tocar.
Ele sempre ia ao teu quarto lhe chamar para o colégio, sempre te levava, antes de sair de casa ele tinha que cumprir o ritual de falar "Vamos Mateus estamos atrasados, Filho", mesmos que não estivessem, e você respondia: "Tô indo Pai!" 
Evitamos tocar no assunto, pois sei que isto deve machuca-lo muito. Teteu, papai tenta ser forte para superar estas datas tão dolorosas, mas eu o conheço, e sei, que ele tem sentindo a tua Ausência,  até mesmo nos pequenos afazeres que vocês faziam juntos... 
Hoje mais do que os demais dias, sem tê-lo por perto, sem o teu chamar de Pai, sem os cumprimentos das mãos tocando ou da tua voz dizendo: "E ai Pai, Beleza", sem as conversas sobre qualquer assunto, sem os conselhos, sem as risadas, sem o teu olhar direto nos olhos dele,  sem o teu abraço,  sem o teu beijo, sem o teu toque sobre os cabelos dele, sem o teu "E ai,  Pai, Feliz Aniversário ", tudo aquilo que faziam em cumplicidade e companheirismo ...
Filhote papai recebeu várias mensagens por emails, pelo orkut/facebook/celular, telefonemas  dos nossos familiares e amigos, mas sei  Teteu que ele gostaria de receber o seu recadinho também.
Ainda não disse a ele "Feliz Aniversário" e não sei se conseguirei, pois sei que não é igual aos anteriores, só mandei uma mensagem pelo orkut, não quero machuca-lo e nem tão pouco deixar a minha fragilidade em evidência, porque não sei se conseguirei comprar o bolo e as velinhas para cantar parabéns para o papai, como fazíamos...
Não sei se é isto que ele quer. Ele merece todos os bolos e velinhas de todas as primaveras, mas o momento é delicado e doloroso em nossa família, não sei como ele sentirá por não vê-lo e tê-lo entre nós cantando parabéns. Por isso não quero deixa-lo triste e saudoso. Mesmo sabendo que a saudade e as lembranças do que vivemos ao teu lado estão presentes em nossa vida todos os dias. Não podemos evita-las ...

AO MEU QUERIDO E AMADO ESPOSO PAIS DOS MEUS FILHOS.
Neste dia 16 de Novembro de 2011, apesar da nossa dor pela partida do nosso Querido e Amado Filho Teteu, dou-lhe o meu presente de aniversário, a minha oração com todo o meu amor
Nada muda o que somos e o que seremos sempre uma FAMÍLIA.
Senhor Deus e Pai Celestial, hoje é um dia especial na vida do meu esposo, ele completa 52 anos de idade, estamos feridos e machucados e tentando nos conformar com a partida do Teteu, por motivos que desconhecemos o Senhor o tomou para si.
Sei que Tu és Pai Amoroso, peço em Nome do Senhor Jesus Cristo Teu Filho Amado que o Teu Santo Espírito conceda a força ao meu esposo, dando a ele o Teu conforto e consolo ao seu coração de pai, ajude-o nos momentos saudosos pelo nosso Filho Amado. Guardando de todo mal, concedendo a Graça de andar em Tua Presença em Santidade de vida. 
Ensinado-o a amar, mesmo quando só houver ódio ao seu redor. 
Ensinando-o a dar, mesmo quando não há nada a receber.
Ensinado-o a aceitar, tudo que tens preparado para ele.
Ensinando-o a confiar que tudo está em Tuas Mãos Santa e Poderosa e que tudo vem de Ti conforme a Tua Boa vontade.
Ensinando-o a Adorar, mesmo quanto há pranto em seu coração.
Também a perdoar, revelando o Teu perdão.
Que ele venha ter mais sede de Ti conhecer melhor, cada dia mais vontade de estar ao Teu redor.
Escutando o Teu Falar, Sentindo o Teu Amor.
Vivendo Junto a Ti Senhor, hoje e sempre.
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém ...
                        Ao meu esposo eu desejo-lhe um

COM TODO O MEU AMOR AO MEU ESPOSO E PAI DOS MEUS FILHOS, PORQUE TUDO QUE TEMOS NÃO É NOSSO, PERTENCE AO SENHOR DEUS E PAI CELESTIAL 
Fiz este vídeo para homenagear o meu esposo pelo pai presente que ele sempre foi para os nossos filhos. Por cinco anos em que trabalhei, meu esposo marcou sua presença com muita intensidade na vida do Teteu e da Kekel. Dedicando o seu Amor e Carinho em tempo Integral aos nossos .

                         Música: Tears In Heaven   -   Cantor:  Eric Clapton
Essa música é composta e cantada por Eric Clapton. Ele escreveu esta música quando seu filho Conor de quatro anos de idade partiu de sua vida ao cair de um prédio da janela de seu apartamento,  o qual tem o número 53º, terceiro andar, em 20 de Março de 1991. A partida de Conor inspirou Clapton a compor Tears in Heaven, que segundo ele diz que quando compôs esta música aceitou a partida prematura do seu filho, derramando a sua dor. Ao contrário de seus primeiros trabalhos, essa é uma das canções mais sensíveis e comoventes de Clapton. Este sucesso é um tributo à decisão de Clapton de não se entregar ao vício da bebida ou das drogas novamente, face a tragédia.  

RELATO DE ERIC CLAPTON - "Um dia antes  fomos ao circo estávamos desfrutando da vida de pai e filho a sós, eu e Conor. Decidi que queria passar mais tempo com o meu filho quando ele estava em Nova York", continua dizendo: "Na manhã seguinte eu estava de madrugada, pronto para andar crosstown do meu hotel para pegar (mãe de Conor) Lori (del Santo) e Conor para levá-los para o zoológico do Central Park" ... "O telefone tocou e era Lori. Ela estava histérica, gritando que Conor estava morto'. 'Eu pensei, Isso é ridículo. Como ele pode ser morto?'  'e eu perguntei-lhe a pergunta mais idiota, Tem certeza?' 'E então ela me disse que ele tinha caído para fora da janela. Ela estava fora de si'. 'Eu disse, Eu estarei lá". Conor tinha caído 49 andares de uma janela do arranha-céus. "Foi um horror ter que  identificar o meu filho no necrotério". Ele acrescenta: "Os  danos físicos que sofreu na queda, pelo tempo que eu vi que tinha restaurado o seu corpo para alguma normalidade". " Quando olhei para seu rosto bonito em repouso, eu me lembro de pensar: 'Este não é o meu filho. Ele parece um pouco com ele, mas ele se foi. "

Tradução:         LÁGRIMAS NO PARAÍSO

Would you know my name 
Você saberia meu nome
if I saw you in heaven? 
se eu visse você no paraíso?
Would you feel the same 
Você sentiria o mesmo
if I saw you in heaven? 
se eu visse você no paraíso?
I must be strong and carry on 
Eu tenho que estar forte e devo continuar
'Cause I know I don't belong here in heaven... 
porque eu sei que não pertenço ao paraíso.
Would you hold my hand 
Você poderia apertar minha mão
 if I saw you in heaven? 
se eu visse você no paraíso?
Would you help me stand 
Você poderia ajudar-me a agüentar
 if I saw you in heaven? 
se eu visse você no paraíso?
I'll find my way through night and day 
Eu encontrarei todo o meu caminho, noite e dia
'Cause I know I just can't stay here in heaven... 
Porque eu sei que realmente não posso estar aqui no paraíso.

Time can bring you down, time can bend your knees 
O tempo pode derrubar você, o tempo pode fazer você dobrar seus joelhos
 Time can break your heart, have you begging please... 
O tempo pode quebrar o seu coração, mesmo você implorando por favor

Beyond the door there's peace I'm sure 
Além da porta há paz, tenho certeza
 And I know there'll be no more tears in heaven... 
e eu sei que não haverá mais lágrimas no paraíso...

Would you know my name 
Você saberia meu nome
 if I saw you in heaven? 
se eu visse você no paraíso?
Would you feel the same 
Você sentiria o mesmo
 if I saw you in heaven? 
se eu visse você no paraíso?
I must be strong and carry on 
Eu realmente estou forte e devo continuar
'Cause I know I don't belong here in heaven... 
porque eu sei que não pertenço ao paraíso. 


MOMENTOS INESQUECÍVEIS - Não poderemos esquecer jamais, tudo esta em nossa memória e registrados em fotos, ainda que o tempo nos leve para datas distantes das que vivemos, sempre lembraremos com emoção o que vivemos anteriormente com nossos filhos. Nosso Filhote nasceu em Tupã interior de São Paulo, quando ele completou 2 anos de idade esperei que meu esposo completasse 36 anos de idade, para cantarmos parabéns para ambos de uma vez só.
Optei por um churrasco completo na quinta feira a noite para os nossos amigos e membros da igreja local onde éramos pastores, os familiares nesta época residiam e residem na capital, nunca comparecerem em eventos realizados por nós no interior, somente minha mãe e minha sogra.
Lembro que neste dia foi uma alegria muito grande, meu esposo não estava esperando nada, e foi surpreendido com o que fizemos.
Papai & Teteu Tupã 1995
Preparamos tudo no meio da tarde, e quando chegou ficou tão surpreso,  que ao vê-lo tão feliz sentíamos realizados, nós sentíamos os próprios aniversariantes. O Teteu era muito pequeno, para ele tudo era festa, aos seus 2 aninhos de idade sempre foi muito querido, muito paparicado por todos. Sempre estava no colo desse ou daquele, ficava maravilhado com um sorriso largo nos lábios com os presentes que ganhava. Tinha as irmãs gêmeas Angelica e Angela que sempre estava disputando quem ficava o maior tempo com o Teteu no colo, claro a Angélica sempre ganhava era muito apegada ao Teteu. Era visível o carinho das pessoas que estavam em nosso redor, uma época tão feliz de nossa vida, onde sentíamos realizados e completos. 
Angela, Teteu e Angélica/Elaine, Kekel e Edna
A esquerda foto tirada em Tupã/SP as irmãs gêmeas - A esquerda Angela, ao centro Teteu e a direita Angélica no ano de 1994.
A direita foto tirada no Grajáu/SP as amigas - A esquerda Elaine, ao centro Kekel e a direita Edna.
No dia 19 de Julho de 2000, nasceu nossa filhota Kekel aqui na capital, morávamos na zona leste, e éramos pastores da igreja da Ponte Rasa, após voltarmos do curso de reciclagem para pastores em Serra Negra, fomos transferidos para zona sul no Grajaú. 
A Kekel completou 1 aninho de idade no período do curso, ficando inviável fazer o seu aniversário no devido mês. Como teríamos os aniversários do Teteu e do Papai, ajuntei o útil ao agradável realizando no dia 19 de novembro de 2001, desta vez com a presença dos nossos amigos, familiares e membros da igreja local, foi um domingo a tarde com uma feijoada. 
A Kekel ficou no meu colo quase o tempo todo, ela nasceu e viveu com determinadas pessoas por um período, depois veio a transferência, mesmo sendo pequenina as pessoas eram estranhas para ela, até mesmo alguns parentes, é até compreensível. Deste o início ela se apegou as amigas Elaine e Edna que disputavam quem ficava o maior tempo com a Kekel no colo e por ser menina é claro que tinha as frescurinhas do rosa, desta forma eu descansava meus braços.
Teteu, Kekel & Papai  - Capital  - Grajaú 2001
Cantamos parabéns para a Kekel com 1 aninho de idade, para o Teteu com 8 aninhos de idade e meu esposo com 42 anos de idade. Eu estava revivendo a mesma situação de 1995, só que desta vez a Kekel fazia parte deste momento.
Como pais estávamos tão felizes, nossos filhos saudáveis, perfeitos e amorosos, estavam debaixo de nossas asas paternas e isso era de um regozijo sem igual. 
Nossos amigos e familiares compartilhavam da nossa alegria o tempo todo, independente das datas comemorativas.
Estávamos mais que realizados, mais que completos, mais que felizes...  
Meus filhos nasceram e foram criados na Presença de Deus, eles crescerem vendo-nos  servir ao Senhor e em nenhum momento mudamos a nossa atitude ou conceito em relação ao nosso Deus e nossa fé em situações delicadas da vida.
Sei que estes momentos foram únicos, e não voltarão a repetir, mais foram vividos com toda intensidade que o Senhor Deus nos permitiu viver...
Eu não me preocupo com futuro, se terei momentos felizes ou não, pois nos meus dias tive os melhores momentos como mãe dos meus filhos amados e queridos, como esposa procurei  compreender e ajudar o meu esposo amado sempre que foi preciso, como filha de Deus procurei fazer a sua vontade. 
Vivo em uma matéria neste mundo, e para onde irei não poderei leva-la, só peço ao Senhor, que nos meus dias que me restam, não retires de mim o Seu Espírito, pois sem Ele não sou ninguém...
Dedico esta postagem ao meu esposo Valdeni (Neguinho) e pai dos meus filhos Teteu & Kekel. Pois o que vivemos como pais estarão para sempre em nossas lembranças e em nosso coração. 
O tempo nunca mudará o que fomos, nem tão pouco nos fará esquecer... 
Pois tudo que vivemos foi com uma intensidade tão profunda que marcou as pessoas que vieram e foram de nossas vidas. 

Agradeço as mensagens enviadas por emails, orkut, facebook parabenizando o meu esposo pelo seu aniversário demostrando carinho e solidariedade neste momento delicado em nossa família.
Abraços Fraternos de Márcia Santos ao Pais Enlutados, aos Seguidores e Leitores do Blog



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br