20 DE DEZEMBRO DE 2025 - Aos poucos 2025 vai se despedindo, não faz barulho, não pede lincença, apenas vai indo, levando dias que doeram, outros saudosos e ainda os que nos ensinaram e tambeém os que nos marcaram para sempre, que o que machucou fique como lição. E que tudo que não coube em nós, fique em 2025.
E claro que podemos oferecer e doar o que de melhor temos: O perdão para os nossos inimigos, aqueles que nos feriram na alma, no espírito e no coração. Os braços sempre abertos e receptivos para os que sofrem e precisam ser acolhidos. A generosidade para os aflitos e necessitados. A sinceridade para agimos com a verdade e o certo.
A confiança para as promessas de Deus para as nossas vidas, que não sejamos desanimados só porque está difícil de seguir por conta da dor do luto que vivenciamos a cada dia, da perda que tivemos, que marcará para sempre ausência do ente amado em nossas vidas terrenas, entende que Deus nunca disse que seria fácil, mas que estaria conosco.
Confiar nas misericórdias do Senhor Deus é a causa de sermos consumidos; elas se renovam a cada manhá em nossas vidas - Lamentações 3:22-23
Ter entendimento para asaber que a luz que carregamos, ainda que desperte a raiva, inveja entre outros sentimentos malignos em muita gente. Isto não é pessoal e sim esperitual e que sejamos despertados para orar.
Que sejamos leves e acolhedores durante todo o tempo, que Deus encha o nosso coração de fé e de paz, que possamos florescer com a Graça e a Presença de Deus sobre nós ao lado das pessoas que amamos e que o melhor da vida é ter Deus todos os dias.
Sou uma testemunha viva de um momento da minha vida muito doloroso e triste na data 23 de novembro 2010 quanto meu filhote partiu da minha vida num dia comum sem me avisa e sem despedida. Perdi o chão, me vi dislacerada pela dor e a saudade.
Hoje aos 15 anos de partida do meu Teteu, a minha filhota fez uma retropesctiva sobre o ano de 2025, mas tudo começou num momento em que nem eu mesma acreditava em mim. A dor era tão imensa, contudo ainda, conseguir ouvir a voz de Deus dentro de mim. Senhor me carregou no colo por muito tempo, até que comecei a caminhar com passos lentos. https://drive.google.com/file/d/1boLjUSnKlL8YOpnHFBYVSg1FIP2BSoLs/view, o tempo não limite o que Deus tem para fazer na vida de cada ser humano. Bem sei que a melhor parte da minha retrospectiva é saber que Deus cuidou e cuida de mim o tempo todo.
Caminhei em silêncio carregando a minha dor, o meu luto. Mas, hoje ao olhar para trás vejo o quão distante estão tais pessoas, sem nada de novo ser acrescentado em suas vidas, sem nenhuma mudança significativa ou que possa contribuir na sociedade.
Não é fácil e nunca será, mas precisamos continuar, com Deus guiando nossos passos, abençoando nossa vida e dando conforto ao nosso coração enlutado, nos fortalecendo em nossas fraquezas, nos bloqueando com seu escudo das maldades e mazelas humanas e que por todos os dias seja a nossa direção.
Eu agradeço a Deus por ouvir a sua voz e me disponibilizar para seguir o seu chamado e caminhar em seu propósito.
Em 2026 desejo que tenha a força necessaria para continuar e que ela seja maior que a sua dor do luto. Que todos tenham um Bom Natal e um Bom Ano Novo. Embora sabemos que é mais uma virada de ano numérico, mais uma noite com decorrência de momentos felies ou de choro por conta das tragédias e fatalidades, mais um dia que se inciará com alegria ou triteza.
Contudo a vida contínua e presisamos seguir com novos atos e atitudes e mundanças de pensamentos para que cada dia vale a pena ser vivido.




Nenhum comentário:
Postar um comentário