O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

sábado, 20 de abril de 2024

O LUTO NÃO É O FIM DA VIDA DE QUEM FICA #MateusSantos#olutoémeu#odireitoémeu

20 DE ABRIL DE 2024 - Mesmo estando em luto interno e eterno, a dor não é mais intensa, mas saudade esta permanece presente a cada dia, sempre sinalizando a ausência do filhote. Contudo faço as minhas orações ao Senhor Deus para conceder-me sabedoria, que eu possa me tornar uma mulher sábia para enfrentar os desafios por mais difícil que seja, que os meus dissabores não desequilibre o meu estado emocional e psico, que eu possa vencer as lutas diárias com leveza.

Pedir a Deus que me de sabedoria para colocar limites nas coisas ruins, que o meu lado do bom senso prevaleça sempra e de fazer o que é bom seja muito maior e valioso em virtudes. 

Mesmo entendendo que ser uma pessoa boa não significar aturar tudo, mas reconhecendo que a forma como trato uma pessoa será lembrado pela vida toda. 

E que perdoar não significa esquecer, mas é aprender a não revidar a onfensa recebida com uma onfensa maior para demostrar intolerância.

Conceder o discernimento  para compreender situações conflituosas, pela qual eu venha separar o certo do errado, de avaliar as coisas com um bom senso e clareza de juizo de valor.

Abosrve toda energia boa, mas quando for energia ruim, que eu possa ajudar, mas sem absorver a negatividade, pois ela não é minha.

Que a empatia é um gesto nobre e precisa ser demostrada pelos meus atos, e que acima de tudo não permitir que o comportamento do outro, não me faça questionar o meu, e que ninguém tenha o poder de adoecer a minha vida.

Ter  o controle das minhas palavras para deixar de responder indiretas, não da importância em ter multidões de amigos, mas apenas de ninguém os que são necessários, e não me dipor e correr atrás de ninguém que não mereça o meu afeto.

Me silenciar  com sabedoria diante da estupidez e arrogância de pessoas que sentem melhor que o demais.

Fazer o bem em todo tempo, porque sou do bem, não esperar gratidão e nem afeto de ninguém. Não ter expectativa de reciprocidade, para não ter decepção. 

Manter distância de pessoas que nunca irá admitir que erram e que depois tentam me fazer sentir culpada.

Entender que o óbvio é a verdade que devo sempre enxergar, pois é o mais difícil para algumas pessoas. Independentemente da minha vulnerabilidade ao luto vivenciado preciso e quero de percepção do  que acontece

Que a Graça de Deus habite sempre em meu coração, que o amor e a paz estejam sempre presentes todos os dias de minha vida. Que Deus cuide e te abençoe, hoje e sempre.  Amém.

Desejo que todos os pais Enlutados pelos seu Filhos Amados; "Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para o tão esperando Reencontro" Colossenses 1:11.

"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26.

ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS.

                                         


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br