O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

A FORÇA DO QUERER E DO ACREDITAR EM DEUS #MateusSantos#olutoémeu#odireitoémeu

20 DE FEVEREIRO DE 2024 - Hoje vou falar de mim, no intuido de ajudar os pais e mães enlutados pelos seus filhos amados, ainda que a sua dor seja tão recente, acredite um dia você irá entender o que estou falando.

Sei que não há palavras que possam ser ditas para amenizar  dor da partida do filho  amado, assim como sei que ficar nos bordoes de luto não alivia em nada e muitas vezes causam irritação. 

Acredite já passei por isto, não é culpa das pessoas, pois a intenção é procurar nos consolar, na verdade se houvesse mais empatia não haveria tais situaçoes.

Voltando no início do meu luto pelo meu filhote no dia 20 de novembro de 2010, em umas das visistas da minha prima Eugenia, ela expressou; "- Prima eu sei que dói, mas tentar pensar em fazer um curso por mais simples que seja para que não foque tanto no ocorrido, veja bem., você está aqui e precisa reagir". Isto mesmo, eu precisava reagir. 

Isto ficou martelando na minha cabeça e por muitas vezes eu me perguntava : "Fazer o que?" , "Como posso fazer algo nesta condições", "Meu Deus, isto não vai passar nunca".

Enquanto eu me encasulava na minha dor, e me perguntava o que vai ser da mim, da minha família agora, o que parecia que iria ser aniquilação prevista por todos. Um determinado momento me silenciei e estão pude ouvir  dentro de mi uma voz me inflando a continuar mesmo que fosse muito doloroso. " Vá em enfrete eu te ajudo e te fortaleço"," como assim, ir em frente?", "dói tanto que não consigo respirar direito". 

O senhor estava sendo fiel a sua Palavra; "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te. sustento com a destra da minha justiça" - Isaías 41:10Eu não estava assobrada, mas me sentia, doída, fraca, impotente e incapaz.

O mais inportante foi o meu querer, em 2012 fiz  uma escolha, voltar a estudar, para terminar os meus estudos do ensino médio, matriculei no EJA, era só terminar o 3º ano médio, mas uma voz dizia: "você tem tempo, volte do início". 

Assim eu fiz, o 1º, 2º e o 3º ano do ensino médio, até então tudo normal, antes de concluir o 3º ano do ensino médio, nos escreveram para  prestar o ENEM. Sim isto mesmo, eu prestei o ENEM, tiver uma boa pontuação para obter uma bolsa de estudo conforme a área referente a pontuação.

Então começei receber e-mails de muitas universidades, surgiu a dúvida, o que fazer? Olhando paras as sugestões oferecidas, ouço mais uma fez a voz suave dizendo: "faça direito". Pensei, direito que estrutura tenho para fazer direiro. 

Mas fui, prestei os exames das universidades próximas de eu morava, alcancei pontuação máxima, que não precisou da pontuação do ENEM. Então comecei.  Entendi que sobrevivi a  fase do encasulamento, iniciando outra frase do desacreditamento onde as pessoas falam coisas para te desanimar e não para te estimular. 

Elas não acreditam, que você mesmo com dor e há passos muitos lentos chegará lá, e começam falar os bordões de fracasso e de insucesso. Mas eu estava confiando em Deus e em mim, conseguir fazer os cinco anos do direito me tornei uma Bacharel de Direito, como estagiaria atuei na Defensoria Pública de São Paulo, na  Procuradoria Regional da Fazenda Nacional da 3º Regiao de São Paulo e na Secretaria do Governo Estado de São Paulo, sempre com os procuradores, o que fez conhecer o Direito Público,  concluir o meu TCC,  com nota máxima, e mas alguns meses fui aprovada na ordem 1ª fase 54 pontos, 2ª fase 8,55, me tornei uma Advogada, tive o meu Ato Solene.

Para a Honra e Glória do meu Deus, para o orgulho da minha família (esposo e filha) que me apoiaram incondicionalmente e também para os desacreditados eu costumo dizer que são os Tomes que acreditam vendo, mas que hoje pode ver o que Deus é capaz de fazer para aqueles que acreditam em seu chamado.

Não foi fácil e nunca será para ninguém, tiver dias de muita tristeza, de saudades intensa, de lembranças extremas, crises de choro desesperador, de querer não levantar da cama, de não me alimentar, de não tomar banhor ou até mesmo  de não escovar os meu dentes, entre tantas outras coisas que são comum de um ser humanao, independente de gênero. Realmente foi tudo há passos lentos e dolorosos. Independente de saber e sentir que Deus estava comigo em todos os momentos.

Aquilo que parecia impossível aos olhos do homem se tornou possivél aos olhos de Deus. Pois Deus nunca deixou de acreditar em mim, ou seja, em nós, que mesmo no momentos mais vulnerável de nossas vidas somos capazes, pois Ele nos capacita para tanto.  

Hoje eu entendo que não devo explicações e nem preciso provar nada para ninguém, somente ao  Senhor que segurou a minha onda de dor. Estou como meu esposo e a minha filhota orgulhosos de mim. Isto não tem preço. Isto é o que importa.

E sei que o meu Teteu se encontra com um sorriso largo nos lábios dizendo: "Aí mamãe conseguiu, que orgulho, te amo tanto". Sim filho, conseguir por Deus, por nós, pela nossa familia quando tudo era inacreditavel.

Olhando para trás, eu era apenas um  auxiliar de cobrança, que chamamos de telemarketing, foi está mãe que o Mateus conheceu e viveu profissionalmente. Olhando frente após a partida do meu filhote, sou uma Advogada com  uma  Advocacia Digital, Consultora Jurídica e Mediadora de Conflitos, sou pós graduada, atuo na área do Direito Civil, Previdenciária e Trabalhista, com e-mail: marcia.santos@adv.oabsp.org.br.

Escolhi estudar, e vou continuar estudando, minha vida continua paralela ao do Teteu,  e provavelmente chegarei onde Deus quer e serei o que planejou para mim. 

São 13 anos de luto interno e externo pelo meu filhote, contudo são 11 anos de estudo e não vou parar. E acredito que de uma forma inexplicável, que o meu Teteleco sabe.

Acredite em Deus, acredite em você no seu chamado, pode ser doloroso, triste, saudoso, mas você consegue. Faz o teu voo, pois está força vez de dentro de você.

Lembra da cantora Jamily, da música - Conquistando o Impossovél; "Campeão, vencedor, Deus dá asas, faz teu voo, Campeão, vencedor, Essa fé que te faz imbatível, Te mostra o teu valor..."

Desejo que todos os pais Enlutados pelos seu Filhos Amados; "Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para o tão esperando Reencontro" Colossenses 1:11.

"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26.

     ABRAÇOS FRATERNO DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍL.AOS SEGUIDORES E LEITORES EM                                                                            ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br