20 DE MARÇO DE 2023 - Este mês o Blog completa 12 anos de existência, e para aqueles que haviam pensado que só seriam alguns post e logo passaria, que era um desabafo de uma mãe despeitada porque perdeu o filho, dos comentários sobre os meus momentos vivido por um luto involuntário de pessoas sem noção de sentimentos, com ausência de empatia e ainda que falam pelos cotovelos, os e-mails ofensivos recebidos entre outras coisas.
Contudo, eu não sabia e ainda não sei por quando tempo continuarei a exteriorizar os momentos do meu luto pelo meu Filhote que agora se tornou eterno e interno.
No começo pensei que fosse para aliviar a minha dor, foi mais que isso. Foi para falar com muitos pais e mães enlutados desde mundo que estavam encasulados, mas que descobrirem o blog, se encontraram e conseguiram se identificar com o luto.
O que me fez entender que além de tributo ao meu Teteu, estava falando para sobreviventes do luto.
Um mundo que cada dia aumenta, pais que outrora tinham seus filhotes presentes de uma forma inesperada por meio de uma fatalidade, acidente, assassinato de uma tragédia ou até mesmo de uma forma anunciada como câncer, cóvid, meningite, pneumonia entre tantos outros fatos diagnosticados mas sem esperança de vida se encontram com seus filhotes ausentes.
De forma muito cruel e doída percebemos a nossa incapacidade de não poder fazer nada diante de uma partida de um ente querido e, talvez, isto seja, a pior coisa que sabemos é de não poder reverter a situação.
Como tenho dito, neste momento somos todos iguais, sem distinção alguma. Até onde eu sei para isto não existe diferenças nas classes sociais: baixa, média ou alta, famosos ou anónimos, nas crenças, religiões, seitas ou credos, seja qual for a denominação, tenha o nome que tiver, na hora, os sentimentos são os mesmos para todos e agem na mesma proporção, intensidade, profundidade e extensão, não há limites, o tempo e a distância não são favoráveis, e nunca serão; "Mas a sua carne nele tem dores, e a sua alma nele lamenta" - Jó 14:22...
Uns dos maiores motivo pelo qual é derramada se refere a dor da perda, que só o coração é capaz de sentir e sofrer quanto sem ter nenhuma medicação para aliviar a dor sentida. Quanto maior é o Elo de Ligação, maior é a dor.
Ver alguém partir é muito doloroso e triste, mas uma realidade em nossas vidas - Quantos estão partindo neste momento? Quantos estão chorando neste momento? Quantos corações estão sentido a dor da perda do ente querido neste momento? - Meu Deus! ... a cada minuto do nosso tempo pessoas próximas ou distantes, anonimas ou famosas, que são especiais, queridas, amadas estão partindo e muitas de formas inesperadas, num dia comum de suas vidas.
Com tudo, o ciclo da vida não deixa de se cumprir o seu tempo, muito curto, curto, longo ou longo demais em nossas vidas.
Desejo que todos os pais Enlutados pelos seu Filhos Amados; "Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para o tão esperando Reencontro" - Colossenses 1:11.
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números 6:24 ao 26.
ABRAÇO FRATERNO DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS
Vai fazer 8 anos que meu filhote se foi, é impressionante o meu amor por ele não mudou nada ele faz morada no meu coração
ResponderExcluir