O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

A VIDA COMO ELA É ...

26 DE OUTUBRO DE 2022 - Nesta caminhada de Luto interno e eterno me trouxe muitas pessoas de vários lugares, e muitas delas, eu tenho que destacar a "Annalu Menezes mãe do nosso querido Rafa", que se expressou que eu estava a frente dela em relação a tudo que exteriorizava sobre o Luto vivido no Blog

26 DE OUTUBRO 1993 - É a data e sempre será do aniversário do meu Filhote, independente da presença física dele na minha vida. Não me importo com os pensamentos alheios a este respeito, nada do que pensam ou falam irá mudar o meu AMOR pelo meu Flhote. Sim, pois se trata de disto, não posso fazer nada que façam pensar diferente quando a pessoa diverge de você.
Atualmente tem uma novela chamada TRAVESSIA, é interessante dizer que exatamente há dois anos eu fiz uma postagem e qual é o nome?

É claro que os aspectos são outros, mas se trata de uma travessia da vida de qualquer pessoa humana.
Vou deixar o Link da postagem a disposição para quem quiser ler e conferir http://maesefilhoseloeterno.blogspot.com/search...

A VIDA COMO ELA É ... - De qualquer pessoas tens seus momentos ruins e bons, de fato isto se chama travessia é a passagem dos momentos ruis em que há sobrevivência, o detalhe é quais os efeitos positivos e negativos desta  travessia. Meus Deus, alegria é passar pela travessia dos momentos bons, é lógico que não sobrevivência, pois nada de incapacita, e simplesmente viver e se alegrar com as emoções, contentamentos e realizações desta passagem harmoniosa.

Mas não é nada fácil, e nunca será para ninguém, ao se trata do luto, pois os sentimentos se afloram de forma incontrolável, as emoções se misturam num coração dolorido e cheio de tristeza ressentido pela dor provocada pela partida de ente querido e mui amado. Eu tenho certeza que somente uma pessoa que tem o verdadeiro amor sublime despertado dentro de si são capazes disto, para quem não tem é superficial, portanto desconhece esse amor sublime e por consequência não terá e nem saberá o que vem a ser isto, simples assim.

Você me pergunta; Como assim? Eu te explico. "Sabe aquelas pessoas que dizem morreu morreu acabou, já é passado", exatamente estas pessoas que desconhecem o amor sublime, pois para elas tanto faz como tanto fez, a apatia rege seu comportamento ofensivo e agressor. 

Por que na verdade, sabemos que um ente querido partiu, mas acabou para quem? Esta é a questão..., pois nada pode ser tratado com desdém. Principalmente na dor sentida de alguém, precisa ter o respeito e a compreensão - e no caso, se não podes ajudar? Então não vem machucar, não tire as conclusões apáticas e julgadoras se não conseguir sentir na pele. E tem mais, guarde para si, e, não precisa tentar armar outras pessoas para compartilhar com a sua apatia em prol daquela que no momento precisa ser abraçada e não agredida.

Pais e Mães enlutados são os alvos principais de pessoas apáticas, na verdade sofrem o verdadeiro bullying em pleno luto, isso em qualquer ambiente da própria família, amizades, igrejas, clubes, escolas entre outros lugares, é a vida como ela é ...

BULLYING - Corresponde à prática de atos de violência física por meios de gestos ou psicológica por meios verbais, intencionais e repetidos, cometidos por um ou mais agressores contra uma determinada vítima, no nosso caso mães e pais enlutados. Em outros termos, significa todo tipo de tortura física ou verbal que atormenta um grande número de vítimas no Brasil e no mundo. O termo em inglês "bullying" é derivado da palavra "bully" (tirano, brutal). Ainda que esse tipo de agressão tenha sempre existido, o termo foi cunhado na década de 70 pelo psicólogo sueco Dan Olweus.

Para os Enlutados de forma geral saibam - É direito seu resguardar o seu ente querido mesmo após a sua partida. Direitos que muitas vezes são desrespeitados num processo de luto. Quantas são pessoas que vem com certos tipos de asneira para desvirtuar a idoneidade do ente amado violando tais direitos de proteção à honra, à imagem, a intimidade, a integridade física,  enfim, você já entendeu, podem ser protegido todos estes direitos inerentes a dignidade da pessoa.

DIREITO POST-MORTEM - Segundo a legislação pátria - artigo 12parágrafo único do Código Civil, o morto poderá sofrer violação aos direitos inerentes à sua personalidade - direito à honra, à privacidade, à imagem. Isto posto, a família do morto terá legitimidade para pleitear que cesse a ameaça e/ou lesão inerente à violação da personalidade, tendo em vista que o código civil protege os direitos post-mortem inerentes à personalidade jurídica.

Isto mesmo o bullting é crime de violação, e a pena é de indenização da personalidade post-mortem violada. 

Quando meu filhote partiu passei por vários momentos, onde eu desconhecia todos estes fatores de bullying como o direito da personalidade, mas alerto !!! Caso você esteje passando não pense duas vezes, não permitam tais atitudes, faça o que tem que fazer, não fique inerte diante da situação caracterizada, vá enfrente de cabeça erguida. Está tudo bem, tudo certo, façam respeitar os seus sentimentos pelo seu ente querido e o que ele representa para você, pelos nossos filhos amados.

Desejo que todos os pais Enlutados pelos seu Filhos Amados; "Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para o tão esperando ReencontroColossenses 1:11.

"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26.

ABRAÇOS FRATERNOS 
DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS

Um comentário:

  1. Eu passei muito por isso, hoje tou fortalecida e se vier falar besteira vai escutar, e para as pessoas que mim machucaram que nunca passe pelo que eu passei e tou passando O luto não tem fim.

    ResponderExcluir

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br