O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

terça-feira, 2 de novembro de 2021

LUTO MUNDIAL INVOLUNTARIO - 2021

02 DE NOVEMBRO DE 2021 - Hoje é uma terça feira Considerado o dia dos finados, é tão estranho falar finado, pois afinal estamos nos referindo a existência de uma vida, a qual foi de muita ou pouca importância no percurso de nossa existência. 

Hoje é o dia de milhares de brasileiros visitarem os jazigos dos seus entes queridos, foram muitas perdas deste que este vírus surgiu e dizimou milhares de vidas humanas. deixando um rasto de tristeza e muita dor. 
Hoje é dia de chorar pelos entes queridos que partiram em vários países, o Brasil vive um luto involuntário, sem dimensão e sem profundidade onde só há uma dor generalizada e irreparável. 
Só aqui no Brasil é entorno de seiscentas (600) mil vidas humanas. É muito difícil falar sobre este luto, mas uma coisa é certa, há muita dor dentro do coração brasileiro.
Sei que neste momento famosos e anônimos estão chorando neste momento pela partida de seus entes queridos.
Entender que a  lágrima ela não dói, o que dói é o motivo pela qual ela é derramada pelos nossos olhos, e é isso que precisa ser respeitado e aceitado mesmo que não seja compreendido. 
Por causa da apatia, da insensibilidade, do coração de pedra, da indiferença e o desdém este motivo é ignorado no momento que deveria ser compreendido e as pessoas amparadas, afinal nada como um dia após o outro para mostrar que todos estão sujeitos a passar por situações iguais ou similares.
Olhamos para o vírus da Covid -19, o qual estar fazendo milhares de pessoas viverem a mesma situação em todos lugares deste mundo, mostrando que não há diferença entre os seres humanos onde recebem o mesmo tratamento, talvez para mostrar o sentindo da vida, num tratamento igualitário.
Muitos já vacinados se contaminaram e não conseguiram sobreviver este vírus, e por este motivo que na minha opinião não estamos imune a coisa nenhuma, apenas estamos preservados e que o pior irá acontece, e não é para todos, e teremos que aprender conviver com este vírus, ou melhor no adaptar.

Mas até lá, precisamos respeitar e ser solenes para com os que ficam desconsolados com partida de um ente querido pela Covid - 19 ou qualquer que seja o motivo. 
Uns dos maiores motivo pelo qual é derramada se refere a dor da partida de um ente querido, que só o coração é capaz de sentir, quanto maior é o Elo de Ligação, maior é a dor que se sente.
Ver alguém partir é muito doloroso e triste, mas uma realidade em nossas vidas - Quantos estão partindo neste momento? Quantos estão chorando neste momento?
Quantos corações estão sentido a dor da perda do ente querido neste momento? - Meu Deus! ... a cada minuto do nosso tempo pessoas próximas ou distantes, anônimas ou famosas, que são especiais, queridas, amadas estão partindo e muitas de formas inesperadas num dia comum de suas vidas.
Com tudo, o ciclo da vida não deixa de se cumprir o seu tempo, muito curto, curto, longo ou longo demais em nossas vidas - Em 2010 meu Filhote partiu, bem sei o que sentem neste momento, compreendo e compartilho com muito respeito e carinho dos sentimentos.
Portanto hoje dia de exteriorizar os seus sentimentos, sintam-se abraçados não só por mim como pela minha família, com todo respeito e carinho.


ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS

Um comentário:

  1. sei que para muitas pessoas isso e besteira que naquele tumulo só tenhe ossos e mas nada, mas para uma mãe entender isso é complicado vou ao tumulo do meu filho levo flores e converso com ele sei lá e coisa de mãe muitos sentimentos a falta não tenhe tamanho não sei explicar porque não tenhe explicação ass. mãe de Leandro

    ResponderExcluir

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br