O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

OUTUBRO SERÁ SEMPRE SEU

26 DE OUTUBRO DE 2017 - Chegou mais um mês de Outubro trazendo o dia 26 e juntamente com muitas lembranças que afloram instantaneamente em minha memória, costumo dizer Memoria de RAM. Meu Deus! Oh, meu Senhor da minha vida, como é difícil, depois de tudo que vivi ao lado do meu Saudoso Filhote, continuar passando por este mês e exatamente este dia em que se completa 24 (vinte quatros) anos eu estava vivendo uma expectativa tão linda de ser Mãe do Mateus Santos, nome dado pelo seu pai que se inspirou-se, numa criança que havia quebrado o bracinho e que estava sendo atendido no momento em que fui submetida a uma cesariana para a chegada do meu Filhote "Mateus".
De 26 de Outubro 1993 à 20 de Novembro de 2010
Filhote, eu já expressei ao longo deste 7 (sete) anos de muitas formas as homenagens pós morte, e por isto, já fui muito criticada e ainda sou, tentaram me calar de todas as maneiras, mas o Blog reflete todo o meu viver, neste luto involuntário que eu não escolhi viver por você, já ouvi muitas barbaridades em forma de palavras cruéis e maldosas de pessoas apáticas as quais os sentimentos de fraternidade, solidariedade, tolerância e respeito a dor alheia estão ausentes. 
Mas, por outro lado, quantas pessoas com sentimentos tão generosos e nobres, que são empáticas, Deus colocou em minha vida, para abrandar a minha dor, a minha saudade e a sua ausência na minha vida. Ninguém te substitui em tempo algum, mas elas de uma forma ou de outra ajudam abrandar o meu luto interno e eterno. 
OUTUBRO SERÁ SEMPRE SEU - Eu digo que não importa quantas pessoas nasçam neste mês, anos e após anos, pra mim ele é seu e sempre será, e não estou sendo egoísta, apenas estou preservando o que de melhor aconteceu comigo. Ele me trouxe você, eu me sentia radiante, seu pai se deslumbrava com você no colo. Parecia embora num breve espaço de tempo vivemos juntos por 17 anos e 24 dias, e ainda sinto o teu cheiro de bebê. Nenhuma mãe esquece o cheiro do seu Filhote, não existe o esquecimento até mesmo entre os animais que são irracionais.
Reconheço que agora é só as lembranças e saudades, mas como Mãe que se apega aos seus Filhos, não poderei deixa-lo em algum em lugar do passado, para que seja esquecido. 
Eu preciso de todos os meses de Outubro que vivemos juntos e que te parabenizamos com festas, velinhas, bexigas, fotos e tudo mais que se pode ter num aniversário. Eu preciso (...)
No decorrer da tua existência, tantas coisas vivemos e compartilhamos, que provavelmente passarei parte da minha vida exteriorizando os nossos momentos inesquecíveis.
Outubro agora é sempre festa, só que mudou de endereço, acredito que tão linda e prazeroso como era aqui. Papai do Céu tem cuidado de você e os seus cuidados sempre serão melhores que os meus.
Hoje cá estou eu contando mais um dos meus momentos de lembranças como o real, essa é a minha condição atual lembranças, lembranças e mais lembranças o tempo todo é só lembranças.
Isto para algumas pessoas é completamente um incomodo, mas eu não ligo já passei desta fase, como de outras e sei que sempre existirá em todo tempo e lugar para diversas situação impostas pela vida, as quais que não queríamos vivencia-las, não foi nossa escolha e se pudêssemos escolher, nunca em tempo algum escolheríamos.
Estas pessoas apáticas terão que me suportar por muitos anos, pois enquanto eu viver jamais me calarei, enquanto eu respirar falarei de ti e exteriorizarei todos os meus sentimentos e momentos vivenciados nesta trajetória de luto.
Não sou nenhuma marte, porém eu reconheço que muitos Pais e Mães Enlutados pelos seus Filhos recebem a força e apoio para os seus sentimentos e atitudes que são incompreensíveis, para aquelas que estão vivendo "num tudo bem, tudo numa boa", mas para nós, onde o nosso arco iris deixou de ser colorido e tornou-se negro e precisamos achar um pequeno raio de cor nesta escuridão para tentar encontrar um motivo ainda que vago e pequeno para chegar do outro lado do arco, ainda que em passos lentos e pequenos continuar a caminhada, e se nisto, o Blog Mães e Filhos Elo Eterno tem ajudado tais Pais Enlutados. Então, me realizo em ajudar, porque sei que iremos caminhar juntos.
ORAÇÃO 26 DE OUTUBROPai Amado, de todo o meu coração, eu entro na dimensão espiritual em o Nome do Senhor Jesus Cristo, e vou até a Tua Presença, reconhecendo a minha pequenez diante de Ti. 
Hoje eu peço à Ti Senhor Deus e Pai Celestial; 
Senhor de tudo que eu tenho na terra como no céu em minha oração.
Que da Tua habitação Celestial no meio dos seus santos que junto de Ti estão, se aproxime  do meu Filhote Amado;
Dê o beijo que eu não poderei dar-lhe;
Dê o abraço que eu não poderei dar-lhe;
Passe as mãos em seus cabelos dourados, porque eu não poderei passar; 
Toque em seu rosto, porque eu não poderei tocar;
Olhe em seus olhos verdes e profundos, pois eu não poderei olhar.
Diga à ele , meu Senhor: "Você é um ótimo Filho", porque eu não poderei dizer isto a ele;
E diga também para ele: "Feliz Aniversário", pois eu não poderei dizer à ele.
Pai Amado, aqui na terra acalme o meu coração de mãe, que a Tua Santa Paz me envolva cada vez mais em meios aos meus sentimentos.
E que eu possa me ter a humildade de silenciar para ouvir a Tua voz no mais intimo do meu ser, pois o Senhor é quem sabe a dor que eu tenho suportado, o quando eu sinto a sua falta, o quando tenho saudade e o quanto eu desejo vê-lo.
Todos os dias tenho que suportar a sua ausência e com ela tudo que lhe pertence incluindo a data de aniversário sem o aniversariante presente, nada é pior do que estas coisas na minha vida: a frieza, a indiferença, a incompreensão ficam tão pequenas diante destes fatores.
Sei que o Senhor tem sido a minha Força, a minha Rocha e em Ti estar a Salvação da minha família.
Guarda-nós oh Pai, como a meninas dos Teus Olhos, não somente hoje mas para todo o sempre Amém.
Com Amor, sua Filha em Cristo Jesus;
Márcia Santos.
Esta Oração é dedicada para todos os pais e mães enlutados de qualquer dia, semana, mês ou ano, não importa quem somos, de onde viemos e para onde vamos, no momento estamos todos juntos num luto involuntário por um(a) Filho(a) Amado(a); Brasil, Rússia, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Austrália, Bolívia, Dinamarca, Bélgica, Reino Unido, Luxemburgo, Moçambique, Peru, Coreia do Sul, Hungria, Filipinas, Cingapura, Bulgária, Japão, Paraguai, México, Canadá, China, Argentina, Romênia, Uruguai, Marrocos, Colômbia, Venezuela, Geórgia, Tailândia, França, Suíça, Irlanda, Chile, Grécia, Croácia, Eslovênia, Índia, Ucrânia, Letônia, Angola, Tunísia, Guiana, Túrquia Francesa, Indonésia, Cabo Verde, Bélgica, Polônia, Israel, Holanda, Arábia Saudita, Malásia, Emirados Árabes Unidos, República Dominicana, Turquia, Grécia, Sérvia, Nicarágua, Bahrain, Andorra, Guatemala, Panamá, África do Sul, República Tcheca, Sérvia, Panamá, Belarus, Costa Rica, Macau, Egito, Taiwan, Bielorrússia, Nova Zelândia, Ilhas Faroe, Nigéria, Quênia, Jordânia, Israel, Bangladesh, Líbano, Suriname e Argélia do Blog "Mães e Filhos Elo Eterno.
Desejo que todos os pais Enlutados pelos seu Filhos Amados; "Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para  tão esperando Reencontro - Colossenses 1:11
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26


ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS


Um comentário:

  1. Oi Márcia, é a Mãe de Leandro que está falando.
    Verdade Márcia, Outubro será sempre do Mateus, tudo que você fala no blog é verdadeiro, só uma mãe enlutada te entendi, é impressionante Márcia, os nossos filhos partiram e o amor que sentimos por eles, ficaram ainda maior, pode passar mil anos, que nós mãe enlutadas nunca esqueceremos dos nossos filhos.
    O Amor pelos nossos Filhos é para sempre, doa a quem doer.

    ResponderExcluir

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br