O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

quinta-feira, 20 de julho de 2017

DEZESSETE OUTRA VEZ, MAS DESTA FEZ É A RAQUEL

20 DE JULHO DE 2017 - Filhote ontem a sua irmã Raquel completou 17 anos, ela finalmente chegou nos seus 17 anos de vida. As batidas do meu coração estavam aceleradas, eu estava vivendo novamente a emoção dos 17 anos e não sabia qual seria o final. Diante do que aconteceu logo após de você completar seus 17 anos. O Futuro é desconhecido, não sabemos o que irá acontecer daqui a um minuto. No decorrer destes oitenta meses de sua partida, em momento algum imaginei como seria. Mas Chegou a hora e precisei viver novamente.
A Kekel adotou alguns dos seus hábitos, acredito que quando eu trabalhava, você preparava as coisas para juntos comerem. Ela pediu bolo de chocolate com chocolate granulado, e por mais que procurei velinhas de outras cores a dela foi branca com prata, ela sorriu como você. Cantamos o parabéns, mas faltava você  para nos contagiar coma sua alegria.
Enfim, nestes momentos de bem família a sós que passamos para comemorar alguma coisa, é quando sentimos de forma esmagadora a sua presença. Ficamos imaginando como seria se conosco você estivesse.
Filhote é tão evidente entre nós que cada um imagina ou visualiza o momento cada um aos seu modo vivendo ao seu lado.
Você está presente em todos os momentos em nossos corações e por incrível que pareça, em nossa imaginação você ganha movimentos e isto suaviza a nossa saudade. 
Filhote todas as datas significativas que juntos passamos, elas não são mais completas, é tão diferente, tão estranho, mas temos que continuar  a vivencia-las por mais que doa. Este ano a Kekel concluirá Ensino Médio no mesmo colégio em que você estudou, para ela foi questão de honrar a tua memória, prestará o Enem. 
Ela tem qualidades ou seja, muitas virtudes é guerreira, tem uma garra, uma coragem, uma força que muitas vezes me surpreende. É muito esforçada é decidida, sei que você tem orgulho dela e se conosco tivesse seria o melhor irmão, companheiro e amigo, os olhos dela brilham ao falar de você. Sim falamos o tempo todo de você das suas qualidades e dos seus defeitos e muitas vezes rimos ou choramos juntas.
Ela é tão amadurecida pela idade que tem, possui uma mansidão é muito calma e muito tranquila ou segura, assim como você. Tenho que confessar que vocês são muitos parecidos.
Ah! ela está desenvolvendo o ministério da dança, não tem coreografia, é por inspiração. 
Eu lembro de você quando tocava bateria, não tocava o ensaiado era sempre criado na hora, hoje eu entendo que eram toques por inspiração.
Filhote a nossa família obrigatoriamente teve que amadureceu depois da tua partida. Talvez pela dor, pela saudade ou pela tua ausência tivemos que nos reestruturar de forma que não perdêssemos a nossa essência de amor e ternura, jamais seremos os mesmos de antes eramos quatros pessoas físicas hoje somos em três  e um espiritual  que vive eternamente em nossos corações. 
Filhote em tempo algum que vivemos seja no pior ou melhor momento de nossas vidas, nunca deixamos de pensar em você, não podemos de esquecer jamais. 
Afinal, esquecer você é apagar parte da nossa história que já foi escrita, e isto, não queremos, pelo contrário, precisamos de tudo que vivemos com você para continuarmos a nossa história, somos ainda uma FAMÍLIA. 
E sabe por quê? Porque te amamos com toda a força do nosso AMOR, o fato de você viver em outra dimensão não muda nada, só não podemos de olhar e tocar com olhos carnais e humanos, mas com olhos espirituais e esperançosos podemos olhar e até sentir você. 
Eu não sei explicar mas há momentos que sentimos você e que de uma forma ou de outra estamos sendo observados, então é o ponto cuminal onde sabemos que você está conosco, e um leve sorriso surge em nossos lábios, somos tomados por uma sensação prazerosa de um bem estar ou de uma ternura de aurora celestial sem igual que nos conforta o coração por termos a certeza que você está bem, feliz e muito intenso. 
Percebo que este é o sobrenatural de Deus agindo em nossa família para nos manter de uma forma ou de outra sempre juntos ou melhor sempre unidos. É como se Ele estivesse sussurrando: "Sabe essa dor, filho? Eu sou muito maior do que ela, então confie em mim, que logo passará.  E isto é Imensurável.
Desejo que todos os pais Enlutados pelos seu Filhos Amados; "Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para  tão esperando Reencontro" - Colossenses 1:11

"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26.


ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÃES E FILHOS ELO ETERNO

Loading...

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 ou (011) 98939-3955
Email: marushasantos@uol.com.br