O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

A VIDA QUE SEGUE

20 DE JANEIRO DE 2017 - Estou me dando conta que me aproximo dos sete anos da sua partida. Do triste e lamentável dia que você partiu de nossas vidas para nunca mais voltar. O tempo não para, agora são exatamente setenta e quatro meses de pura saudade e muita falta de você, meu Filhote Eterno. Apesar de toda saudade como da falta que sentimos o tempo todo, muitas coisas aconteceram em nossas vidas, contudo jamais em tempo algum seremos cem por cento felizes. Conseguimos sorrir, não tenho como negar, mas nunca será como antes. Estamos tentando seguir em frente com tudo que restou em nós. Deus tem nos acolhido e capacitado todos os dias, sem ele jamais conseguiríamos avançar.
Filhote no decorrer deste tempo descobrir tantas coisas, e uma delas é ser uma pessoa melhor do que eu era antes, mesmo carregando dentro de mim esta tamanha saudade de você, entre tantas outras coisas, achava que eu não conseguiria, mas Deus me capacitou, vivi tantos momentos de alegrias, mas não plenos.
Afinal Filhote por mais que doa, é a vida que segue, e ela segue tanto para nós como para você, embora estamos distantes mais muito próximo no coração, ainda somos uma família e te amamos ainda mais.
Não te esquecemos jamais, pois em todos os momentos que vivemos lembramos de você, falar de você nos faz bem, aliás tudo relacionado a você é muito bom e nos muito bem. Acredito que passaremos o tempo de nossa existência assim, com Resignação e Resiliência e com uma fé inabalável em Deus Pai o criador de todos.
A VIDA QUE SEGUE - Se há uma coisa que aprendemos com a vida é que ela continua. E enquanto há vida há esperança, o importante é não se deixar estagnar e nem desanimar por alguma ocorrência dolorosa, massacrante, aniquilante e devastadora como a partida de um filho ou de um ente querido e estimável. Em alguns momentos a vida parece complicada e confusa, se você não sabe em que direção seguir, antes de dar o próximo passo pare, respire e reflita, só depois siga a viagem. Independente da dor e das cicatrizes que carregamos, precisamos lembrar que inevitavelmente teremos que partir um dia, e é por isso que precisamos e temos que fazer as grandes escolhas na vida. 
Por Steve Jobs Porque praticamente tudo - todas as nossas expectativas externas, todo o nosso orgulho, todo o nosso medo do embaraço ou fracasso - todas estas coisas simplesmente caem em face da morte, deixando apenas aquilo que é realmente importante. Lembrares-te que mais cedo ou mais tarde vais morrer é a melhor forma que eu conheço de evitar a armadilha de que temos alguma coisa a perder. Nós já estamos nus. Não existe nenhuma razão para não seguirmos o nosso coração.
Foi pensando assim, que eu junto com meu esposo e a minha Kel, decidimos seguir amando incondicionalmente o nosso eterno Teteu.  O tempo passou a Kel cresceu, já não é mais aquela menina de oito anos, ela irá fazer dezessete anos, é guerreira, é forte e procura honrar a tua memória estudando na mesma escola em que você estudou o ensino médio, papai segue em frente com a nossa Virtude, conseguiu aconselhar o ministério com o trabalho, o que falar de mim? Eu sigo com os nossos planos, sim Filhote ainda é nosso - Link da postagem: http://maesefilhoseloeterno.blogspot.com.br/2013/10/nos-passos-do-meu-filho.html, e quando eu chegar onde Deus quer, neste dia a tua memória foi honrada com esmero.
As vezes fico pensando e imaginado, como será o dia em que eu subirei no pódio? Eu sei que você Filhote não estar fisicamente diante dos meus olhos, mais a tua presença é tão forte em meu coração, como naquele dia em meados de Julho de 2013, em que ia subindo a rampa da Instituição Ibirapuera para prestar o vestibular, a sensação é que você estava comigo o tempo todo dissipando todas as dúvidas que surgiam dentro de de mim no decorrer daquele trajeto até chegar a sala determinada; "sobre a idade, se era tarde demais, se haveria sentindo começar sem você". Eu só via o teu sorriso diante de mim e a tua voz dizendo; "vai enfrente mamãe, você consegue". Não foi fácil, em pleno sábado, sentar naquela cadeira dentro daquela sala cheia de pessoas desconhecidas e muitas delas tão jovens e competir em prol de uma Bolsa Integral, mas eu tinha que tentar, afinal era o nosso plano de juntos prestarmos o vestibular. A vida seguiu seu curso, após quinze dias, naquela segunda-feira, alguma coisa me impulsionava para abrir o meu e-mail, e lá estava o e-mail da Instituição, cliquei e abrir, o meu coração disparou, quando li; "Parabéns, você é Bem Vinda em nossa Instituição como Aluna Acadêmica Bacharel em Direito". Lá estava um sentido para continuar (...)
REFLEXÃO MÁRCIA SANTOS - Quando comecei parecia estar tão distante para terminar, e nada sabia e nem se iria conseguir concluir. Agora é contagem regressiva. Que venha o meu 8º semestre. A cada semestre decorrido, em meios a tantos contra tempos, as lutas enfrentadas, as dificuldades superadas entre muitas coisas que passamos no cotidiano, não é fácil e nunca será para ninguém, mas o querer dentro de nós faz a diferença e a força soberana de Deus que nos capacita para um novo amanhecer é que nós leva a prosseguir.
O Senhor Deus, tem me sustentando por meio de seus cuidados especiais e sobrenaturais, e, isto me faz ser forte e capaz a cada momento, sinto o seu Amor sobre mim. Quando na minha fraqueza, nas lutas e nas dificuldades encontradas ao longo desta minha caminhada, Ele me concede a Força e o Animo para continuar.
Agradeço a Ele, por mais um semestre finalizado com louvor e honra, por toda capacidade concedida, neste caminho escolhido por Ele, para que eu possa caminhar com um objetivo MAIORAgradeço ao meu Esposo e minha Filhota que são meus incentivadores incondicionais. Agradeço aos meus Familiares e aos meus Amigos antigos e novos que tem acompanhado a minha caminhada me encorajando e me inflando. Vocês são demais (...)
Agradeço pelos meus Docentes que se dedicaram incondicionalmente ao Ensino do Direito, que contribuíram para o meu Conhecimento Jurídico. Agradeço aos Procuradores do Estado de São Paulo que contribuem para a prática técnica do Direito na Administração Direta e Indireta do Estado de São Paulo.
Eu sei que o meu caminho é longo, que estou apenas no começo DO DIREITO E DA JUSTIÇASei que irei encontrar algumas dificuldades. Sei que muitos não serão mais os mesmos de antes, porque tudo na vida é transitório. Sei que alguns permanecerão para fazer a diferença, mas tudo contribuíra para a minha evolução e amadurecimento como ser humana; "Até aqui me ajudou o Senhor, o meu Pai de Amor - 1ª Samuel 7:12 - Nele eu posso confiar. A minha força vem do Senhor".
Contudo, ainda sou a sua mamãe, te amo incondicionalmente, independente do difusor das águas, vou caminhando a passos lentos, carregando dentro de mim entre tantas outras coisas uma enorme saudade e ainda preciso ouvir você dizer: "vai enfrente mamãe, você consegue". E se eu consigo, consigo para te honrar, para exteriorizar o quanto você é importante para mim, meu Filhote do meu amor e do meu coração.
Desejo que todos os pais Enlutados pelos seu Filhos Amados; "Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para  tão esperando Reencontro - Colossenses 1:11
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26


ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br