O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

domingo, 20 de março de 2016

AMOR INCONDICIONAL


20 DE MARÇO DE 2016 -  Ao longo deste sessenta e quatro meses de pura ausência, saudades e lembranças a nobreza do nosso Amor prevaleceu em todas as faces do meu luto interno, este tempo decorrido não sinto mais aquela dor intensa e dilacerante que um dia queria me aniquilar, como a Mãe do Mateus, do meu amado Teteu, do meu eterno Filhote,  não é como antes.
Eu permaneço sendo a Mãe do Mateus Santos perante os familiares, para os seus amigos que durante a sua existência foram conquistados com seu jeito amável de ser. 
E ainda para as pessoas que chegam em minha vida, algumas simplesmente passam e vão embora, como se fossem cometas, outras porém, permanecem com a nobreza da amizade. 
Depois de tantos dias, semanas, meses e anos eu sou a Márcia Santos a Mãe do Mateus Santos, nada e nem ninguém é capaz de mudar o que somos; MÃES E FILHO ELO ETERNO AMOR INCONDICIONAL.
É foi aqui meu Filhote, neste blog, neste espaço que certa madrugada eu comecei exteriorizar toda a minha dor, expressar todos os turbilhões de pensamentos, falar o que ninguém tinha tempo para ouvir (...) apenas criticavam o que não conseguiam entender.
Fazer as minhas homenagens através das montagens com as fotos que você deixou em seu computador, os videos com músicas que você, fazia academia outras que simplesmente ouvia, estampar as camisetas para a nossa família usar e muitas vezes eu fui reconhecida por causa da tua foto, receber um abraço de carinho muitas vezes foi melhor do que mil palavras ditas.
Ao tempo dos cinquenta e quatro meses de sua ausência, o blog neste mês completa sessenta meses. Ele é parte de nós dois, a nossa história está aqui. 
Nunca pensei que fosse chegar tão longe, que mães e pais enlutados fossem se identificarem com os relatos nas postagens, que fosse entrar em países e cidades internacionais. 
Eu só sentia a necessidade de escrever, mas nunca imaginei que seria uma Blogueira de Nível Internacional, que sentada enfrente do computador iria me comunicar com outras mães e pais, que o meu celular receberia chamadas de outros locais, que o telefone de casa seria tão usado, que o meu e-mail seria ponto contato (...)
Meu Deus! Em plena dor dilacerante e aniquilante poder fazer parte da dor que mães e pais estão sentindo pelos seus Filhotes -  Isto não tem preço.
       MÃES E FILHOS ELO ETERNO - AMOR INCONDICIONAL
A lágrima ela não dói, o que dói é o motivo pela qual ela é derramada pelos nossos olhos, e é isso que precisa ser respeitado e aceitado mesmo que não seja compreendido. Uns dos maiores motivo pelo qual é derramada se refere a dor da perda, que só o coração é capaz de sentir, quanto maior é o Elo de Ligação, maior é a dor. Ver alguém partir é muito doloroso e triste, mas uma realidade em nossas vidas - Quantos estão partindo neste momento? Quantos estão chorando neste momento? Quantos corações estão sentido a dor da perda do ente querido neste momento? - Meu Deus! ... a cada minuto do nosso tempo pessoas próximas ou distantes, anonimas ou famosas, que são especiais, queridas, amadas estão partindo e muitas de formas inesperadas, num dia comum de suas vidas. Com tudo, o ciclo da vida não deixa de se cumprir o seu tempo, muito curto, curto, longo ou longo demais em nossas vidas.
Nada mais justo do que agradecer a milhares de mães e pais enlutados pelos seus filhotes, que tem compartilhado este blog, onde descobrimos o MUNDO DOS ENLUTADOS, percebemos que não estamos sozinhos e aos leitores e seguidores do Brasil, Rússia, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Austrália, Bolívia, Dinamarca, Bélgica, Reino Unido, Luxemburgo, Moçambique, Peru, Coreia do Sul, Hungria, Filipinas, Cingapura, Bulgária, Japão, Paraguai, México, Canadá, China, Argentina, Guatemala, Romênia, Uruguai, Marrocos, Colômbia, Venezuela, Geórgia, Tailândia, França, Suíça, Irlanda, Chile, Grécia, Croácia, Eslovênia, Índia, Ucrânia, Letônia, Angola, Tunísia, Guiana, Túrquia Francesa, Indonésia, Cabo Verde, Bélgica, Polônia, Israel, Holanda, Arábia Saudita, Malásia, Emirados Árabes Unidos, República Dominicana, Turquia, Grécia, Sérvia, Nicarágua, Bahrain, Andorra, Guatemala, Panamá, África do Sul, República Tcheca, Sérvia, Panamá, Belarus, Costa Rica, Macau, Egito, Taiwan, Bielorrússia, Nova Zelândia, Ilhas Faroe, Nigéria, Quênia, Jordânia, Israel, Bangladesh, Líbano, Suriname, Curação e Argélia: "Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para  tão esperado Reencontro - Colossenses 1:11
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26


ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br