O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

domingo, 20 de setembro de 2015

FORÇA DIVINA

20 DE SETEMBRO DE 2016 -  Eu não tenho duvidas que deste que você partiu Teteu, o Senhor Deus vem cuidando de mim de uma forma sobrenatural.  Eu acredito muito nesta Força Divina, que vem regendo a minha vida deste então. O Dom de Viver me faz sentir ao meu lado a Presença constante de Deus! E juntos vamos caminhando, Ele guia os meus passos. Afinal, agora são exatamente cinquenta e oito meses sem a sua presença física em minha vida. Como conseguir viver? Somente por Deus. Não tenho outra resposta para dar a ninguém.
Filhote, eu sei que o destino que Deus concede a cada um, é para unir pelo vinculo do amor e também para separar pessoas. Mas nenhuma outra força e tão grande ou capaz de fazer esquecer as pessoas que amamos e por algum motivo nos fizeram tão feliz.
Quando estamos destinados a viver separados das pessoas que amamos involuntariamente o Amor fica mais forte e sincero, é tão concreto que podemos defini-lo por meios de palavras que correspondem a quem amamos.
Este Blog exala o meu Amor por Você, os meus sentimentos permanecem independentemente desta distância, ou desta divisão terrena e celestial que nos separa fisicamente! Quem é que sabe a dimensão do que nos separa? Assim como Amor que nos faz permanecer unidos!.. Eu te amo e sempre te amarei eternamente.
FORÇA DIVINA - Eu não irei definir, mas quero que cada um dentro de si, pense e diga pelo seu conceito formado pela formação de seu conceito o que é. Eu sei que para cada necessidade ela se faz presente de forma diferente. Contudo não deixa de ser força divina; "Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força. Ele é tudo o que sempre preciso" - Salmo 73:26.
As vezes me pergunto como suportei passar por momentos imagináveis em minha vida, os quais nunca foram desejados. Também me pergunto se as pessoas que se comportam com apatia tem ideia do que seja isto? Será que algum dia se colocaram em meu lugar, antes de falar suas asneiras?
APATIA - É o estado de insensibilidade emocional ou esmaecimento de todos os sentimentos alcançado mediante o alargamento da compreensão, ou seja, alma não suscetível de comoção ou interesse e indiferença. São pessoas que não param e nem pensam antes de expressar palavras que podem nos afrontar ou insultar. Mas até para lidar com estes tipos de seres humanos, Deus nos concede a força divina.
Se ponha em meu lugar ou melhor, no lugar de Pais Enlutados ao ouvir essas palavras "o Mateus não está entre nós", ou seja, seu filho está morto (...) Procurar pelo(a) seu(ua) filho(a) não encontrar ao seu lado; Aguardar o resgate por três dias do corpo, porque as águas persistem em ficar com ele(a); Constatar com seus olhos o corpo inerte, sem o folego de vida;  Colocando seu ouvido no peito do seu(ua) filho(a) e não ouvir seu coração bater; Beijando seu(ua) filho(a) e sentir o gelo da sua pele em teus lábios; Aguardar o corpo ser liberado pelo IML; Numa sala cheia de caixões e tendo que escolher o que guardará seu(ua) filho(a) pra sempre; Ver seu(ua) filho(a) ser levado(a) para nunca mais ser visto(a); Não poder mais olhar nos olhos do seu(ua) filho(a), nunca mais ouvir a sua voz: E viver o resto da sua vida sem seu(ua) filho(a) dizendo; "eu te amo", esperando ouvir "eu também te Amo mãe" (...) Ouvir apenas o silêncio como resposta. 
Sei que você está pensando; "Eu não consigo imaginar minha vida sem meu filho ou minha filha, eu morreria". 
Então, porque a indiferença? Se você poderá fazer parte dos enlutados a qualquer momento!!! Já considerou esta hipótese? É claro que não! Embora saiba que ela existe.
Estes momentos entre outros foram os mais dolorosos e horríveis que eu passei e jamais conseguirei esquecer em tempo algum da minha vida. 
Neste dia eu pude sentir a minha incapacidade humana, por não haver nada, que eu pudesse fazer para trazer o meu Filhote de volta para os meus braços, para a minha vida, para minha família e para o meu lar. Com tudo, eu tenho que viver.
Então, com muita clareza e sensatez, eu digo; "que no decorrer de nossas existências ganhamos feridas indesejáveis, as quais se transformam em leves cicatrizes que nos marcam para sempre". Da mesma forma que acontece no condicionamento do corpo físico, assim é na alma, no coração e no espirito, porém estas somente que tem consegue ver-las. Somente quem as tem, sabe da dimensão e da profundidade, não há possibilidade da sua mensura por outras pessoas.
Sabe, o dia mau chega para todos, não sabemos como ele virá, mas virá. E mesmo sendo mau devemos aprender com ele, para sermos melhores do que antes. 
Volto a dizer; "Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força. Ele é tudo o que sempre preciso" - Salmo 73:26.
Deste que tudo aconteceu, embora não fosse perceptível sentir a Presença de Deus e nem o seu agir em minha vida nos primeiros momentos, talvez meses ou anos, porque a dor me enfraquecia, mas hoje eu sinto que Deus me carregou o tempo todo em seus braços, em seu colo.
Sim, Ele me carregou em seus braços para caminhar em meu lugar, quando eu não podia. Ele me foi inflando de Amor,  até que percebesse que o meu Amor pelo meu Filhote, era muito, muito maior que a dor que eu sinto estando longe dele.  E quanto Ele me fortaleceu, colocou-me no chão para que eu continuasse a caminhar ao seu lado. Aleluia!!!
Eu sei que sozinho e descrente de Deus, ninguém jamais conseguirá. Precisamos dEle e de sua Força Divina para todo o sempre. 
"Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para  tão esperando Reencontro - Colossenses 1:11.
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26.


ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br