O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

quarta-feira, 20 de maio de 2015

O TEMPO NÃO PÁRA

20 DE MAIO DE 2015 - Aos cinquenta e quatro meses de tua partida de nossas vidas Filhote Amado, para mim é como se fosse ontem que tudo aconteceu, parece que aquilo que nos marca de forma dolorosa nunca se distância de nós por mais que o tempo passe. Por mais que eu tenha idealizado que você estar fazendo uma viaje da qual não poderá voltar e que preciso esperar o tempo certo para viajar e me encontrar com você, mesmo assim tudo é tão recente.
Embora eu veja, sinta e viva as mudanças que já ocorreram em nossa família, penso que tudo teria uma alegria maior se você estivesse conosco, por outro lado, talvez nada do que aconteceu até agora deste a tua partida teria acontecido.
Eu sei que na tua vida espiritual também ocorreram mudanças. É estranho, mais as nossas vidas continuam em dimensões bem diferentes uma da outra, acredito que você tenha evoluído muito na Presença do Pai Celestial, assim como eu. 
Pode até nem parecer mais estamos bem diferentes, de como eramos antes de tudo acontecer. Temos vida e a vida continua para todos, mania de pensarmos que a vida só é vida se for aqui na terra pela forma que ela se materializa. A vida também é vida no céu por ser espiritualizar, e ambas as vidas estão nas Mãos Deus isto é um fato concreto.
Quantos de nós pensamos ter o controle de tudo, que podemos enfrentar a todos, quando na verdade não somos nada e nem decidimos algum percurso de nossa vida ou evitarmos que algo de ruim aconteça, sendo que tudo que se referente ao sobrenatural e foge a nossa compreensão ou do entendimento vem de Deus, pertence a Ele,somente Ele tem o controle absoluto de tudo e sabe o porquê do acontecer.
TEMPO - O ser humano depende do tempo para sobreviver. Dividindo esse fluxo continuo em ciclos, em aberturas e fechamentos para um estado ou condição encontrada em sua vida. Então, criamos o tempo para escapar de uma sensação por demais angustiante e dolorosa, a de viver um fluxo sem sentido, que não sabemos de onde veio e para onde vai. No mundo da objetividade as coisas simplesmente são, no seu movimento próprio, apagando e acendendo segundo a necessidade, nada é permanente a não ser a mudança, o movimento. 
O tempo sempre existiu, deste  criação do mundo, quanto Deus fez tudo: "Tudo tem o seu tempo determinado, é há tempo para todos os propósitos debaixo do céu..."  Eclesiastes 3:01 e mais (2-13).
É, claro que ele não sara a nossa dor provocada pela partida dos nossos Filhos, nunca sarará, esta história que o tempo cura tudo, sara tudo não é verdadeira. No dia à dia através do tempo que se passa, a dor vai nos calejando, o seu efeito não diminui sobre nós (...)
A dor com o passar do tempo nos caleja , que chega um ponto que não conseguimos sentir o seu efeito de forma bruta e violenta. Contudo ela permanece alojada dentro de nós. 
O tempo não consegue aliviar - a saudade e o amor - estes sentimentos quanto mais o tempo passa, mas eles crescem e se fortalecem dentro de nós com uma intensidade que desconhecemos. 
impressionante a força destes sentimentos com o passar do tempo, eles não são destrutíveis e nem aniquilantes, o que me parece ser que são tão verdadeiros, puros e sublimes que mantem suas essências indestrutíveis. É como uma célula que possui anticorpos, que neutraliza os invasores para não ser atingida, causando o enfraquecimentos e por fim a destruição. SE deixarmos de Amar e de sentir Saudades então fomos destruídos pelo tempo e pela dor.
O TEMPO NÃO PÁRA - São nestes ciclos que se abrem e se fecham em nossas vidas que as coisas onde as coisas boas ou ruins e momentos bons e maus acontecem. Os ciclos das coisas boas ou momentos bons, acontecem para aliviar a tensão da dor que sentimos e proporcionarem com leveza, o efeito de alegria para que de uma forma ou de outra possamos sentir algum tipo de prazer durante a passagem destes ciclos, as vezes estamos tão focados na dor da partida que mão sentimos a alegria fluir. 
Os ciclos das coisas ruins ou de momentos maus, nos mostram que estamos evoluindo de forma positiva, ainda que não pareça. Mas, nenhum desses ciclos ruins e maus  irá superar o ciclo que se deu a partida dos nossos Filhotes. Mesmo doloridos somos capazes de enfrenta-los com maior resignação, porque nada mais nos surpreende.
O tempo não pára, não pára não, entre tempos bons e ruins seguimos enfrente, assim caminha a humanidade. Todos caminham para chegar em algum lugar, para concluir a sua jornada, seja ela onde for.
Para os terrenos a jornada terrena em busca do materialismo, aquilo que satisfaz o ego humano. Para os celestiais a jornada celestial e não tenho como definir pois tudo que imagino é apenas presunção de um lugar onde há muita Paz e Amor continuamente. Porém, todos de forma geral caminham na Presença de Deus independentemente de suas obras.
REFLEXÃO MÁRCIA SANTOS - Como o tempo não pára, eu preciso seguir a minha caminhada como qualquer ser humano, buscando em Deus Forças para prosseguir e não parar, ainda que seja a passos pequenos e lentos, dentro do meu coração, eu vejo sempre  o meu Filhote sorrindo e dizendo: "Mãe caminha você consegue". Respondo para mim mesma: "Sim Filhote Amado, por Te Amar e por mais doloroso que seja caminhar - Eu chegarei até você".
Eu apenas sou mais uma no meio de tantos Pais Enlutados, cada um ao seu modo buscando em Deus a Força  necessária para continuar (...) 
O tempo não pára pra nenhum de nós, ele segue o seu curso e não espera ninguém, aconteça o que tiver que acontecer, ele seguirá em frente.
Ao longo destes cinquenta e quatro meses, não sei dizer,  se tudo o que  tem acontecido e o que esta acontecendo em minha vida, aconteceria se o meu Filhote estivesse comigo. 
Mas sei, que o Senhor Deus e Pai vem tentando me compensar com tantas proezas, acalentando a minha dor e amenizando a minha triste, porém a minha saudade, sou eu mesmo que preciso, ou seja, tenho que dar um jeito para ela através de todas as lembranças que possuo do meu Filhote durante o tempo que vivemos um ao lado do outro. 
Não conheço nenhuma forma de esquecimento para um(a) Filho(a), não existi neste mundo, não que eu saiba, apenas a presença do Amor que enche o coração, onde os olhos não podem ver, as mãos não podem tocar, os ouvidos não podem ouvir, tudo aquilo que era tão costumeiro e que hoje estar ausente. Isto se chama SAUDADE - E a minha é ETERNA.


Encher o peito de você 
É minha maneira de viver
Por isso não poderia te apagar ou esquecer
O velho cheiro misturado com orvalho
É como te sentir, então sinto e me calo
Quem sabe a noite com a brisa suave
Em alguma esquina teu cheiro me ache
É a saudade que me faz recordar
Melhor maneira de te resgatar
Porque você mora em mim
Foi ali, precisou partir, mas não é o fim
Deixou tanto amor no meu coração
Que desmerece explicação
Só sei que posso dar e vender
Porque assim era você...
Segue a vida, essa festa de aparência
E eu fiquei aqui com minha sentença
Buscando teu cheiro na ausência
E exalando tristeza como essência
Por isso sigo cultivando tua presença.
Encher meu peito de você
É a minha maneira de viver.


Desejo que todos os Pais Enlutados pelos seus Filhotes: "Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para  tão esperando Reencontro - Colossenses 1:11
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26
ABRAÇOS FRATERNOS AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br