O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

FINADOS - TODO DIA É DIA DE FINADOS


02 DE NOVEMBRO DE 2012  Eu demorei anos para compreender o sentido dos finados, talvez na falta de total entendimento ou por não ter alguém, que me respondesse as perguntas que estavam dentro de mim, hoje eu posso até estar errada na forma que entendo. 
Estas eram as perguntas dentro de mim: O porquê deveríamos chorar pelos nossos entes queridos que já partiram? O porquê de presenteá-los os seus túmulos e jazigos com flores? O porquê deveríamos acender as velas? O porquê da orações de intercessão? Seriam estas ações que mudariam o rumo dos nossos entes queridos ou seria uma forma de demostração dos nossos sentimentos para com eles?
Conheço a história que origina o dia dos finados ou dia dos defuntos, sei a posição da Igreja Protestante e da Católica, mas não tinha compreendido ainda o sentido de tudo isso nesta época do ano. 
Confesso que muitas vezes pensei que era uma forma de comercialização de flores e velas, como as demais datas do ano, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e outros  dias que ainda não foram oficializados como data para comercialização.
Dentro de mim eu sei que os nossos entes queridos não precisavam de luz enviadas pelas velas acessas aqui na terra, das orações de intercessão para que Deus pudesse perdoar-los pelos seus pecados cometidos aqui na terra, a expressão "descanse em paz" nunca fez sentido para mim, pois eles não estão em torturas ou sofrimentos. 
A partida da minha sogra e da minha mãe me comoveu, mas não me abalou, porém a partida do meu Filhote me abalou profundamente e os meus sentimentos mudaram, assim como muitas coisas  mudaram em minha vida, eu mudei a minha visão quando eu estive no cemitério pela primeira vez após a partida do meu Filhote, onde eu e meu esposo conhecemos o casal Flávia e Ronaldo pais de Elza Cristina, uma menina linda de apenas 4 anos de vida que partiu; "Nossa como foi bom aquele dia que Deus preparou para nós", tão inesquecível para nós, marcou as nossas vidas e o começo de um grande carinho recíproco de ambas as partes. 
Eu relato o que vivi ao lado de Flávia e Ronaldo, tudo o que senti e tudo que vi naquele dia 02 de Novembro de 2011 na postagem "Uma Visão Diferente".
Link: http://maesefilhoseloeterno.blogspot.com.br/2011/11/dia-2-de-novembro-uma-visao.html
Comecei a entender o sentido das flores sobre os túmulos e os jazigos no dia 02 de Novembro de 2011, através daquela visão o Senhor Deus me permitiu ver o que jamais foi visto ou dito por homem algum na face da terra.
Eu já entendia o porque do choro. É fato que a saudade dói, a ausência machuca e estes sentimentos são demostrados através das lágrimas que não conseguimos segura-las e caem dos nossos olhos, rolam sobre a nossa face sem  que possamos impedi-las. 
O que eu  descobrir que quanto mais próximo for o Elo de Ligação com o ente querido que partiu maior é a dor, maior é a saudade e maior é a tristeza que sentimos por eles. 
Quantas foram as vezes antes do sepultamento de membros da igreja, onde eu ou meu esposo dávamos uma Palavra de Conforto aos familiares e aos amigos do ente querido que havia partido. Falamos para os vivos, para os que estavam ficando e de que forma eles iriam ficar, pois o que partiu já tinha findado os seus dias aqui na terra e nada que fizéssemos mudaria o ocorrido.
Hoje eu percebo que o Dia de Finados é o Dia de Celebrar a Vida Eterna de pessoas queridas que já partiram, contudo permanecem vivas em nossos corações; "Bem aventurados todos os que desde agora até o fim partem no Senhor Jesus" - Apocalipse 14:13 .
Elas vivem uma vida em Cristo Jesus nosso Senhor, uma Vida que é Eterna, uma Vida que não se Finda; “Porque, o meu Senhor vive, elas vivem Eternamente...” - João 6:57 .
Nossos Entes Queridos, nossos Amados desfrutam da verdadeira Vida Eterna, uma Vida de plena Comunhão Íntima com o Pai Celestial; “O Cordeiro de Deus que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida” - Apocalipse 7:17(a).
Eles vivem no Amor, na Graça e na Glória do Pai, Eles vêem o Pai Face a Face e ouvem a Sua Voz, a Presença do Pai emana sobre todas as coisas; "E Deus enxugará dos  seus olhos toda  lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já serão coisas passadas..."  - Apocalipse   21:04 

TODO DIA É DIA DE FINADOS - Nos dias atuais em que vivemos a nossa vida, o Senhor Jesus é a luz que precisamos para nos guiar e também a vida eterna. Desta forma eu entendo que se assim não vivermos, quando partimos as orações intercessórias feitas pelos demais não nos ajudará à encontrar a luz, a paz e a vida eterna em Cristo nosso Senhor e Salvador atos de fé, que devem ser praticados em vida, quando temos por aceitação verdadeira a Palavra de Deus; "retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa"  - Hebreus 10:23.
Por isso, enquanto vivermos entre os dias que se vem e se vão em nossas vidas, temos que confiar e nos apegarmos as promessas ditas do Senhor Jesus: Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: "Eu sou a Luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida" - João 8:12, e mais, não é o credo religioso e seus paradigmas, as teorias e ideologias religiosas, as filosofias espirituais, regras de conduta ética moral  e muito menos a igreja que nos dará a vida eterna após a existência física na terra e, sim a nossa fé na Palavra de Deus, o espirito continuará eternamente vivo após o termino da matéria, disse Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá. Crês isto?"  - João 11:25-26.
A falta do crêr e do confiar nas promessas do Senhor é a razão porque;
Há tanta gente morrendo a cada dia, sem partir
Há quem morra todos os dias. 
Morre no orgulho, na ignorância, na fraqueza, na violência, na maldade, na arrogância, na droga, no vício, no roubo, na incredulidade e na maldade.
Triste é ver gente morrendo por antecipação... 
De desgosto, de tristeza, de solidão. 
Pessoas fumando, bebendo, acabando com a vida. 
Essa gente empurrando a vida. 
Gritando, perdendo-se. 
Gente que vai morrendo um pouco, a cada dia que passa.

Morre a semente, mas nasce a flor. 
Morre a incredulidade, mas nasce a fé
Morre o homem para o mundo, mas nasce para Deus.
Esta é a esperança do ser humano que crê em Deus
Assim, em toda morte, deve haver uma nova vida. 

Os nossos Entes Queridos que já partiram desfrutam da Luz e da Vida Eterna em Cristo nosso Senhor, eles só nos deixaram: 
As lembranças, despertando, em nós, o desejo de abraçá-los outra vez. 
A vontade de rasgar o infinito para encontra-los. 
De retroceder no tempo e segurar a vida. 
Ausência: - porque não há formas para se tocar. 
Presença: - porque se pode sentir. 
Essa lágrima cristalizada, distante e intocável. 
Essa saudade machucando o coração constantemente. 
Esse infinito rolando sobre a nossa pequenez. 
Esse céu azul e cheio mistérios divinos e desconhecido. 
Esta saudade do tamanho do infinito caindo sobre nós. 
Esta lembrança dos Nossos Entes Queridos que já foram para a eternidade. 
Meu Deus!
Que ausência tão cheia de presença! 
Que partida(morte) tão cheia de esperança e de vida eterna!

REFLEXÃO MÁRCIA SANTOS - É uma benção ser capaz de revelar nossos sentimentos em público ainda que eles não sejam compreendidos plenamente...
Todo os dias são: Dia da saudade dos nossos entes queridos, Dia de fazer memória, Dia de professar a nossa fé na ressurreição em Cristo Jesus o Autor e Consumador e Dia de celebrar a vida eterna.
Que o Senhor Deus e Pai Celestial seja a nossa força, o nosso amparo e o nosso consolo todos os dias..... o nosso refugio eterno para nossa vida eterna.

ABRAÇOS FRATERNOS AOS LEITORES E AOS SEGUIDORES E AOS ENLUTADOS DO BLOG MÃES E FILHOS ELO ETERRNO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 ou (011) 98939-3955
Email: marushasantos@uol.com.br