O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

segunda-feira, 2 de julho de 2012

SEGUINDO EM FRENTE

Desde o dia 20 de Novembro de 2010, quando Teteu meu Filhote partiu de minha vida, neste dia estávamos reunidos na chácara, para oficializarmos perante Deus e os nossos familiares e amigos o noivado do meu sobrinho por parte do meu esposo "Luciano e Daniela", neste mesmo dia o Teteu partiu de nossas vidas para Glória do Senhor. Um dia que era para ser completamente feliz que terminou em tristeza, dor e muito choro pela ausência do meu Filhote. 
Apesar da dor, tristeza e saudade que ficou em meu coração e presente em minha vida, ninguém, nenhum mortal desta terra poderá dizer ao contrário: "meu Filhote foi para a Glória do Senhor, contemplando com seus olhos seus pais fazerem a Obra do Senhor, Teteu nasceu, cresceu, viveu e partiu dentro da Obra do Senhor, nos presenciou durante toda a sua vida abençoando vidas, e este galardão, ninguém poderá nos tirar... ele é nosso e está perpetuado."   
Então, estar no meio dos familiares sem o meu Filhote é algo cruel para mim, meu esposo e minha Filhota, embora as pessoas não entendam como disse anteriormente, nenhum evento no meio dos familiares deixou de acontecer pela nossa ausência, todos que tinham motivos para rir, riram, todos que tinham motivos para comemorar, comemoraram, todos que tinham motivos para se alegrar se alegraram e todos que tinham motivos para festejar, festejaram.
E sei que continuará acontecendo independente da nossa presença ou ausência, para muitos não temos valor ou significância, mas nós sabemos que somos muito importantes para Deus e isto basta.
Nada disso nos incomoda e nunca irá nos incomodar, pois sabemos que a vida continua para todos e segue seu curso natural como deve ser. A nossa vida também continua no curso normal da vida, Seguindo em Frente com a Graça e a Força de Deus, onde a Sua Presença é indispensável para nós.
Luciano e Daniela, nós não poderíamos deixar de amá-los, pois vimos e acompanhamos o Agir da transformação pelo Poder de Deus sobre suas vidas, neste momento de Reflexão de Vida Cristã é que percebemos nitidamente o Mover de Deus nas mudanças que se sucedem em Sua forma de Atuar na vida do homem. 
Lu e Dani assim que os chamamos, nasceram do Ministério Independente do meu esposo o Pastor Valdeni Francisco dos Santos que já fez parte dos Ministérios (Igreja Universal e Igreja da Graça) por longos anos, convivemos com o Bispo Edir Macedo, Pastor Ronaldo Didini, Pastor Paulo Roberto, na época como Pastor hoje o Apostolo Valdemiro Santiago, Missionário RR Soares, Pastor Jayme de Amorim com suas esposas e muito outros..., bons tempos onde a Inocência da Obra do Senhor era o principal propósito fundamental a "Salvação do Homem"
Pastor Valdeni Santos como ficou conhecido atualmente é o Fundador e Presidente da Igreja da Virtude do Poder de Deuso Senhor nos concedeu a Graça de batizarmos irmãos de sangue, sobrinhos(as), cunhados(as), primos(as) e muitos amigos, todos os que passaram pela Virtude foram batizados nas águas 'sem exceção'. 
Embora algumas pessoas acham que podem maldizer e questionar a Obra do Senhor e seus servos sem se dar conta do mal que acalentam para si mesmas, tanto os servos do Senhor como a sua Obra tem a Direção e o Mover do Espirito Santo, "E a todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado, mas ao que blasfemar contra o  Espirito Santo, não lhe será perdoado" Lucas   10:12, o que fizemos em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, está feito e ninguém mudará jamais, mesmo sabendo que os profetas na sua terra não tem honra alguma Mateus 13:57/Marcos 6:4, quanto ao Ato de Viver em Santidade de Vida isso é dependente da escolha de cada um Hebreus 12:14.
Dani e Lu decidiram que o "tio Pastor" iria realizar o Matrimônio quando resolvessem casar. Eles resolveram casar no dia 30 de Junho de 2012, ao saber da data do casamento e do compromisso que teríamos que honrar, sabíamos que não poderíamos recusar, pois temos que ser fiel ao que falamos e ao que prometemos com sinceridade no coração de homem ou mulher de Deus. Algumas pessoas não dão importância a isso e saem falando o que não tem condições de honrar, e outras pessoas nem honram aqueles que mantem a sua palavra é por ai vai....
2010 - Estivemos no Clube Paissure oficializando a união de José irmão do meu esposo até então não tínhamos ideia do que viria acontecer depois no mesmo ano. 
2011 - Meu sobrinho por parte do meu esposo Leandro, irmão do Luciano, casou-se em Dezembro no Clube Paissure, fomos convidados, mas apesar de todo amor e carinho que temos pelo Lê é assim que os familiares o chamam, eu particularmente o chamo de Bebê, mas isso é uma outra história, não tivemos forças para estar presente no mesmo local de 2010, não fomos a Cerimônia para não sermos torturados com as lembranças anteriores de uma mesma situação vivida anteriormente, se isso ficou esclarecido ao familiares eu não sei, só sei que Deus sabe de tudo e nada fica oculto diante de Seus Olhos e Ele é quem sonda os nossos corações e conhece os nossos pensamentos Salmo 139:23
Realmente eu e meu esposo precisávamos obter Forças de Deus, somente Ele pode nos preparar para o dia 30 de Junho de 2012, sei que Deus age em minha vida, ao fechar os meus olhos a imagem do meu Filhote surge dentro de mim, ele está sempre sorrindo e dizendo: “Mãe Caminha” e isso me faz muito bem. 

DIA 30 DE JUNHO DE 2012 - Chegou o dia, a Cerimônia seria realizada no Monte Castelo - Ribeirão Pires às 11:00 horas. Lu e Dani deram algo novo e diferente aos familiares, um Buffet surpreendente no Castelo Excalibur que não acontecerá tão cedo entre os familiares e com certeza ficará para sempre em nossas lembranças este dia.
A Cerimônia Matrimonial foi muito linda os noivos após receber as Bençãos de Deus sobre suas vidas participaram do Corpo e Sangue de Cristo, como marido e mulher em uma só carne, uma só fé em um só Deus Efésios 4. 4,5 e 6.
Muito linda e emociante não só para mim e meu esposo, mas para os noivos que sabiam o que isto significava para eles. 
Abençoá-los pela segunda vez e desta vez sem a presença do nosso Teteu em nosso meio, assim como nós eles sabiam que isto era muito difícil para nós, somente e mediante a Força de Deus para nos capacitar para o realizarmos.
Abraçar o meu sobrinho e minha sobrinha com muito amor, carinho e ternura como estivesse abraçando o meu Filhote, dizer a eles que os amo como Filhos, não porque gerei, mas pelo  fato de serem gerados em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador de nossas vidas e isto eu e meu esposo presenciamos e nos consideramos pais na fé, Filhos espirituais que poderemos orientá-los e auxiliá-los toda vez que eles precisarem. 

AOS NOIVOS DANI & LU - Vimos o Senhor Jesus ser formado em vocês, batizamos e os vimos nascerem da Água e do Espirito de Deus, saibas que a verdadeira família é aquela que é formada em Jesus Cristo, onde Ele é o Vínculo de todas as coisas, não é como a terrena que se finda com a partida dos membros que a compõe, ela permanece Eternamente na Glória do Senhor onde Ele é o Pai daqueles que O escolheu em vida.
Dani & Lu vocês fizeram a diferença em nossas vidas onde ninguém mais o fará:
"Agradecemos pela Honra que nos deste para Abençoá-los, como Tios e Pastores, um privilégio sem igual que foi todo nosso, trazendo alegria em nosso coração de pais. 
Sabemos que não veremos o nosso Teteu casado ou quem seria nossa nora e como seriam os nossos netos, mas através de vocês Deus nos concedeu a Graça de Comtemplar o que aconteceria com Teteu quando chegasse o seu momento de compartilhar uma vida a dois". 
Alguns gestos expressam muito mais que palavras, mas quando as palavras são expressadas elas vem como melodia suave aos ouvidos. No final de cada Ato realizado em Jesus Cristo, Ele envia os seus escolhidos para nos confortar de alguma forma ou de outra, eles sempre fazem o que Deus ordena nos consolam e confortam, ao termino da Cerimônia e da Recepção aproximou-se de nós o casal Hiolanda e Rajá nos abraçando carinhosamente e que disseram estas palavras: "Onde o Mateus estiver, ele está muito orgulhoso dos pais que tem", nós sabemos que o Mateus está com O Grande Eterno Pai Celestial, se o Pai pode regozijar-Se em nós, nós regozijaremos por Ele existir em nossas vidas....

Dedico ao Casal Daniela e Luciano que Deus uniu, e aos Pais Enlutados que precisam de Força Divina e Coragem para viverem certas situações após a partida de nossos Filhos Amados.


ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS.

3 comentários:

  1. Amada do Senhor, sou pastor Manoel da Assembléia de Deus há 21 anos, sei a luta que estão passando, não é fácil exige muito mais da nossa fé e confiança em Deus.
    Vivi muitas situações quando meu filho Jeremias de 19 anos foi assaltado, levou um tiro e faleceu, ouvi muitas conversas dos meus familiares e amigos e a mais cruel era esta: ele não é pastor, onde estava Deus que não deu o livramento para o seu filho? Isso me doía, eu não tinha respostas para amenizar toda aquelas conversas.
    As pessoas acham que por sermos servos de Deus, somos vaso fortes ou fracos, elas não entendem que temos as nossas lutas que os dias são maus, se mau nenhum suceder em nossas vidas somos vasos fortes, se o mau sucede em nossas vidas somos vasos fracos motivo para sermos considerados servos insignificantes.
    E ai precisamos mais da nossa fé e confiança em Deus do que a coragem humana, eu e você minha amada sabemos onde nossos filhos estão e isto já é motivo para seguimos em frente Apocalipse 7.17 e 21.4, nosso momento irá chegar e com eles estaremos eternamente Aleluiaaaaa Senhoooor. A Paz do Senhor sobre você e sua casa.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor grande mulher de Deus, sou pastor Fernando Souza da Igreja Paz e Vida tenho acompanhado o Blog e vejo que cada vez mais o Espírito de Deus tem lhe dado ousadia para escrever lindamente a realidade da vida dos servos do Senhor concordo com o meu irmão o Pastor Manoel, quando fala que somos descriminados e até mesmo excluídos quando a partida de um filho abate sobre nossa família ou algo parecido, somos visto como fracos , sem fé, derrotados e até nos julgam dizendo que estamos em pecado enquanto o Senhor nos acolhem.
    Sou Pastor há 17 anos, casado há 16 anos, o meu filho de primogênito de 10 anos Matheus partiu devido a leucemia, orei por ele durante os seus anos de vida, mas o Senhor tomou para Si, bem sei o que sofre posso imaginar o que estão vivendo, durante 6 anos pensei em larga tudo, mas aos poucos o Espirito do Senhor foi acalentando o meu coração e dando-me forças para continuar e cá estou eu, na posição que Deus me chamou, continuo como servo do Senhor para vergonha e derrota de satanás e dos seus escolhidos que na época foram usados para me envergonhar e humilhar diante dos demais irmãos da fé em Cristo.
    Hoje tenho Débora e Daniel, e sei que ao seu tempo o Senhor Deus dará dupla honrar a vocês, fique firme e não desista do Chamado e não ligue para os demais servos embora sejam de Deus desconhecem o seu Grande Amor e agem como descrente desde Amor Acolhedor.
    Digo o que o Senhor colocou em meu coração que no tempo determinado de Deus, Ele fará que "A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos." Ageu 2.9, fique na Paz, na Força e no chamado do Senhor servos do Altíssimo Deus. Amém

    ResponderExcluir
  3. Minha amada, hoje é dia de agradecer a Deus. Ano passado bem sei o que passou quando conversamos sobre o casamento que você não foi. Como era difícil se fazer compreender para as pessoas, quanta força tinha que ter para não ir, da mesma forma que hoje para ir. Sempre muita força, e sei de onde vem a fonte. Ela jorra de sua vida e seus ministério, hoje construído na dor, distribuí amor. Tenho pensado muito em você. E como tivemos reações parecidas em relação as conseqüências da morte, quando vejo cada passo que você avança, me sinto carregada pro você. Eu vivo dizendo que quando eu crescer quero ser igual, sua fé nao se abalou, é lindo ve-la sustentada pelo Pai e nos sustentando.Que as bençãos recalcadas e transbordantes inundem sua vida. Saudades...

    ResponderExcluir

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br