O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

MEMÓRIAS DE OUTUBRO


20 DE OUTUBRO DE 2012 - Mais um mês se completa em minha vida, ao todo são vinte e três meses da partida do meu Filhote. Meu Deus! Parece um logo tempo, porém para mim parece que foi ontem que tudo aconteceu, que estávamos reunidos na chácara para oficializar o noivado do Luciano. Incrível, quase que inacreditável estávamos reunidos por causa da família, fazendo algo para família e meu Filho partiu neste dia... 
Vivo com isto deste então, e muitas vezes penso se não estivéssemos lá por causa da família, será que teria acontecido? De que maneira? De que forma? Como seria? Penso que se não estivéssemos lá para satisfazer os desejos de alguns, meu Filhote não teria partido naquele dia, naquele lugar, naquela hora e nem daquela forma? 
O que aconteceu logo após que o corpo do meu Filhote foi sepultado só Deus é quem sabe, a dor que eu tenho suportado, o quando eu sinto a sua falta, o quando tenho saudade e o quanto eu desejo vê-lo, todos os dias tenho que suportar a sua ausência e com ela tudo que lhe pertence incluindo a data de aniversário sem o aniversariante presente, então nada é pior que estas coisas na minha vida, nem mesmo a frieza, a indiferença e o distanciamento por parte de alguns familiares.
Hoje carrego meu Filhote dentro do meu coração, nos meus sonhos, na minha imaginação, nas minhas lembranças e quando eu não aguento uso as minhas camisetas com a sua foto estampada e ainda assim a saudade é persistente apertando o meu coração e dando aquelas agulhadas que me tiram o ar parecendo que meu coração vai parar á qualquer momento.
A partida do meu Filhote me dói, como me dói, é uma sensação estranha, tudo se esvaziou dentro de mim, perdi a energia (força), perdi a noção do tempo, embora eu tenha minha Filhota e meu esposo parece que perdi tudo, fico frustrada por não tê-lo conosco, não é como perder um objeto ou algo que podemos recuperar com o tempo dando um jeitinho.
Entre os dias que se vem e se vão formando as semanas, os meses e os anos me distanciam dos últimos dias que estivemos juntos... e um deles foi parabenizá-lo pelos seus 17 anos de vida em 26 de Outubro de 2010 com muitos beijos molhados e abraços apertadinhos, teu sorriso largo sendo a referência da tua alegria ao nosso lado, vivo hoje do passado para de ter no presente.
Ah! meu Filhote.... se eu pudesse voltar atrás,  se eu pudesse voltar no tempo, não teria te levado, teria ficado com você e a kekel em casa como eu queria....
Este é um mês que me massacra, que me machuca, porque tenho que lembrar que você partiu da minha vida e não posso comemorar o teu aniversário com você ao meu lado e parabenizá-lo pelos seus 19 anos de vida.
Uma dor que é só nossa minha do papai e da kekel, pois tudo que fazíamos era sempre em quatro,  a nossa convivência em família, nosso apego de pais e filhos permitíamos estarmos sempre juntos em qualquer situação, papai e eu sempre queríamos te-los debaixo de nossas asas.
O que aconteceu conosco mudou as nossas vidas para sempre aqui na terra, vivemos acreditando que vamos estar os quatro juntos novamente independentemente do tempo que leve para que isso aconteça em nosso ser espiritual.

MEMÓRIAS DE OUTUBRO - No dia 26 de Outubro de 1993, eu te recebi  Filhote em minha vida. Chegaste à este mundo através de mim com um propósito criado por Deus para ser executado somente por ti. Trouxeste contigo para mim as emoções de ser Mãe. Você me tornou a Mãe mais feliz do mundo e me fez ser uma Mãe orgulhosa por tudo que fizeste aqui entre nós. Reconheço e sempre soube do teu valor em minha vida, e o quanto eu te amo. Em 20 de Novembro de 2010, eu tive que devolver o que não queria, despertando outros sentimentos dentro de mim, os quais nunca desejei e nunca imaginei sentir. 
Com tantos sentimentos dentro de mim, o maior deles, e o que prevalesce, é o meu Amor por ti, mais forte do que nunca. Acabei, descobrindo a Força deste Amor além da distância e do tempo que se faz à cada dia entre nós.
O meu Amor por ti é Eterno, eu sei, que todo o nosso Amor de Mãe e Filho, como tudo que vivemos juntos permanecerão dentro de mim Eternamente ...
Vivemos por 17 anos e vinte quatros dias juntos, não porque eu te mereci, mas, pelas misericórdias de Deus que nos uniu, neste plano terreno, onde desconhecemos o que irá ocorrer em nossas vidas, se ficaremos, se partiremos e quem deixaremos. 
Ele nos consentiu deste o teu 1º ano de vida até os seus 17º anos parabenizar-lo. Nunca houve um ano que deixássemos de comemorar com alegria. Cada ano, uma alegria diferente com sabor de chocolate, beijos melosos e abraços apertados por cada ano que chegou em tua vida.
Meu Filho, foram tantas emoções vividas ao teu lado, a chegada do mês de Outubro sempre nos trazia uma nova expectativa para vivermos, uma nova primavera se iniciava em sua vida, e como toda a família que ama o ser amado que a completa, nos desejávamos o melhor para você (...) Queriámos, queremos e vamos continuar querendo sempre o melhor para você, ainda que doa em nós este melhor.
A tua concepção, o teu nascimento, o teu crescimento a tua estadia conosco até os teus 17 anos e vinte quatro dias de vida são minhas Eternas Memórias de Outubro, amo este mês, porque ele é teu, te pertence e faz parte da minha vida como o ar que respiro para viver. Nele foi escrita a nossa história, até que depois dele o Senhor Deus tomou você de volta. Você voltou para o Pai... Voltou para casa antes de mim...
26 DE OUTUBRO DE 1993 à 26 DE OUTUBRO DE 2010 - Filho da minha vida, das minhas alegrias vividas, do meu coração partido e das minhas dores sentidas, hoje você completa 19 anos de vida - para mim, papai e Kekel os anos sempre continuarão para você - em nossos corações e, não há um só dia que não falamos de você, que não te desejamos conosco, que não te queremos e que não pensamos em você. Contudo respeitamos à Vontade de Deus Pai sobre nós e, nisto, podemos perceber como é grande e forte o nosso Amor por você, como também, é grande e forte e tão acolhedor o Amor de Deus sobre você. Levando de volta para o Lar Eterno e para os seu Braços, o que havia me emprestando nesta vida e, que não poderia ser meu por muito ou por todo o tempo da minha existência.
Hoje eu peço à Ti Senhor Deus e Pai Celestial, Senhor da minha vida e de tudo que eu tenho na terra como no céu em minha oração, não tenho mais acesso físico ao meu Filhote, mas Tu Senhor tens o acesso espiritual. 
Que da Tua habitação Celestial no meio dos seus santos que junto de Ti estão, chegue perto do meu Filho Amado, e neste dia:
Dê o beijo que eu não poderei dar-lhe; 
Dê o abraço que eu não poderei dar-lhe; 
Passe as mãos em seus cabelos, porque eu não poderei passar; 
Toque em seu rosto, porque eu não poderei tocar;
Olhe em seus olhos, pois seu não poderei olhar;
Diga à ele: "Você é um ótimo Filho", porque eu não poderei dizer isto à ele; 
E diga também "Feliz Aniversário", pois eu não poderei dizer à ele; 

Este é o desejo do meu coração que o Senhor tenha com ele a comunhão que eu não poderei ter.
Pai Amado, aqui na terra acalme o meu coração de mãe, que a Tua Paz me envolva cada vez mais em meios aos meus sentimentos.
E que eu possa me silenciar para ouvir a Tua voz no mais intimo do meu ser, pois o Senhor é quem sabe a dor que eu tenho suportado, o quando eu sinto a sua falta, o quando tenho saudade e o quanto eu desejo vê-lo.
Todos os dias tenho que suportar a sua ausência e com ela tudo que lhe pertence incluindo a data de aniversário sem o aniversariante presente, nada é pior do que estas coisas na minha vida: a frieza, a indiferença, a incompreensão ficam tão pequenas diante destes fatores.
Sei que o Senhor tem sido a minha Força, a minha Rocha e em Ti estar a Salvação da minha família. Guarda-nós oh Pai, como a meninas dos Teus Olhos, não somente hoje mas para todo o sempre Amém.

REFLEXÃO - "Não podemos medir nossa bondade pelo que não fazemos, pelo que negamos a nós mesmos, pelo que resistimos e por quem excluímos. Temos que medir nossa bondade pelo aquilo que abraçamos, pelo que criamos e por quem incluímos."
POSTAGEM DEDICADA AOS NOSSOS ANIVERSARIANTES AUSENTES DO MÊS DE OUTUBRO.

ABRAÇOS FRATERNOS AOS LEITORES E SEGUIDORES E AOS PAIS ENLUTADOS .


"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br