O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

20 DE AGOSTO DE 2025 - Toda manhã , tem um novo começo, uma nova benção, uma nova espeança, um nova luta, uma nova perseverança, contudo sendo a mesma saudade de alguém que amamos. Podemos dizer que a cada dia que sobrevivemos ao luto é um dia perfeito porque é um presente de Deus sobrevivermos o que é capaz de nos aniquilar.

Mais uma um mês se inicia, com uma nova semana e que sejamos abençoados por Deus para que possamos a caminhar sendo iluminados pelo seu grande Amor Paterno, de modo ue não falte  a força e a fé para sobreviver a cada dia.

Se revestido por Deus de saúde, paz, amor, e apesar da nossa dor sermos gratos pelos seus cuidados, ainda que seja em dias difíceis de um luto eterno e interno, e ainda assim, fazermos o nosso melhor todos os dias, ainda que ninguém esteja observando, mas é suficiente que Deus nos observa e ica elizz porque estamos sobrevivendo.

O luto nos traz uma grande aprendizado que -"As lágrimas não doem; o que dói é o motivo que as faz cair". Cada gota que escorre pelo rosto carrega em si uma história, um sentimento, uma dor silenciosa que encontra na lágrima sua única forma de expressão. As lágrimas são como um desabafo da alma, um grito mudo que atravessa barreiras invisíveis, permitindo que o coração respire um pouco mais aliviado. Elas não machucam fisicamente, mas nascem de feridas que às vezes estão bem escondidas. Podem vir da saudade, da frustração, da perda, ou até mesmo de um momento de extrema alegria. Quando caem, limpam não só os olhos, mas também aquilo que estava preso no peito, oferecendo um instante de libertação. As lágrimas são uma lembrança de que somos humanos, sensíveis, e que sentimos intensamente. Não devemos temê-las ou reprimi-las. Afinal, mesmo sem causar dor física, elas são uma forma de cura, de alívio e, muitas vezes, de recomeços."

Então um dia você percebe (…) que não foi o tempo que te mudou. E sim, foi tudo o que você aprendeu a deixar para trás num momento que mais doeu em você. Deixar para trás a pressa de agradar. Deixar para trás quem não te respeitou. Deixar para trás a necessidade de ser perfeita. Ficou o essencial: você. É claro, com todas as suas histórias, cicatrizes, vitórias e descobertas. Esta fase chamamos de maturidade. 

A leveza de não ter mais que provar nada para ninguém. Se você chegou até aqui, saiba: você não está só. A maturidade é o presente mais bonito do tempo. E sim, ela combina muito bem com cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br