20 DE SETEMBRO DE 2024 - Quando você começa adquirir conhecimento com o tempo que se passa, começa entender que a lógica não é viver querendo agradar a todos, aceitando certos comportamentos que nos traz contrangimentos, de situações vergonhosas ou vexatórias, que tiram a nossa vontnde de se fazer presente, e na verdade diante de tanta hostilização e exclusão, nao fazemos nem questão.
Na minha sobrevivencia pelo meu luto interno e eterno pelo filhote, onde somente Deus esteve e estar presente em toso os momentos vividos na minha vida, atualmente eu não quero viver eacrescentar mais dores desnecessarias, as extras eu dispenso mesmo. Não estou dando lugar e nem permitindo que pessoas de antigas gerações, as atuais gerações nutela se sintam melhor do que eu, algumas não tem a força para sobreviver a certas situações de dor a quais fui esposta.
Ainda que somos pais enlutados e vivemos num luto, não precisamos carregar mais dores além daquelas que o proprio luto no porporciona, somos forte e precisamos nos bloquear de tudo e de todos que querem nos causar mais dores e sentimentos.
As pessoas precisam entender que cada experiência é única e pessoal, considerando o vínculo afetivo. "Eu por experiência digo que a dor e a saudade de um filho não passa nunca" . O que acontece é que aprendemos de forma involuntária conviver com a dor que cauteriza ou caleja a saudade cresce a cada minuto que passar e para acalmar vem as lembranças dos momentos vividos.
Temos dias que acordarmos melhor, outros não conseguimos nem levantar da cama, mesmo assim a dor e a saudade não passa. Temos dias de tristeza constantes, choros deseperadores que não não conseguimos controlar além de muita saudades do ser amado por tudo que vivenciamos e sentimos pelo ente amado, somente Deus para nos acolher nestes momentos onde ninguém mais se presta a nos acolher.
Etendir que não devo me iludir esperando boas ações dos outros, sou boa porque isto faz parte dos meus princípios de valores, faz parte de quem eu sou verdadeiramente, que ser boa num mundo hóstil e cheion de maldade. Pois ser boa não significa se tola, ser boa é uma virtude que alguns tolos não entendem, ninguém ainda que seja o pior ser humano jamais poderá tirar isto de mim.
Este é o pior erro de alguém, confundir a pessoa boa como boba, se faz de inocente achando que não sabemos das coisas que acontecem ao nosso redor. Porque além de saber de tudo, ficamos só observaando até onde vai a hipocrisia. Estamos feridos, mas não mortos.
Tentam mas não conseguem, quando se apega com Deus é Ele que faz a diferença, na hora de calçar sapatos apertados, são os pés de quem calça que dói e fazem os calos, quem destila o veneno em silêncio normalmente passa por inocente, perante os demais, aqui na terra, mas nunca par Deus. Porém, lá no infermo a sua cama de pregos está sendo preparada.
Por tanto sou a prova viva do Amor de Deus ee do seus cuidados sobre mim. Sei que, às vezes, não merecia, mas Ele me acoheu, me fortaleceu e me acolhe acolhe e conforta todas as vezes que tenho o meu momento intenso de dor e saudade do meu Filhote, nisto eu seu que nunc estarei só. A sua Graça me basta.
Em cada fortalecimento que recebo de Deus me mantenho em silêncio diante tais pessoas, mesmo tendo muito a dizer, mas é claro, que vou respeitar os meu princípios de ser boa e muito educada, mas não sou tola, e perdoar não é esqueçer. Enquanto eu souber quem sou e o meu valor, o julgamento dos outros não me interessa, apenas sei como me julgam. Isto é maturidade no luto.
REFLEXÃO MÁRCIA SANTOS: Neste momento de reflexão para com o meu próximo pais e mães enlutados, eu digo: viva o seu luto, a sua dor, a sua saudade, do seu jeito a sua maneira como você quiser, o ente querido é teu, é seu direito, ninguém pode impedir enem se intrometer, esqueça os outros e seus comentários, olhe para dentro de você e veja a ferida que sangra o tempo todo e que ninguém irá curar.
O luto não tem regras, não segue um padrão, nõtem etiquetas, data de validade, apenas tem nome e sobrenome de um ente querido que amamos tanto que o cração dói só em lembrar, e dói muito em você, não tem credo religioso e nem doutrins, portanto tenha a sua própria experiência.
Não queira agrata pessoas, hostis, não se importe com elas, cuide você mesmo. Tenha certeza que o luto muda a nossa visão sobre o amor, amizade e a cima de família. Mudou a minha tem pessoas que jamis vão me ter novamente na vida delas como eu era antes. Tenho ciência que é impossivel agradar a todos com os meus atos e é absolutamente desnecessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário