O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

sábado, 20 de julho de 2019

O TEMPO QUE NÃO PÁRA E A SAUDADE QUE NÃO DÁ TRÉGUA

20 DE JULHO DE 2019 - Estou cada vez mais me distanciando da data em que você partiu. Afinal o tempo se encarrega disto. É impressionante como ele segue o seu curso sem se importar  se teremos forças para acompanha-lo ou não. 
É sempre um dia após outro, momentos alegres ou tristes  que nós envolvem em tempo real. Afinal, são as faces da vida dos seres viventes. 
Então, podemos nós conhecer o quanto realmente somos capazes de suportar nestes dias tristes. 
Eles se tornam tão difíceis e viver estes dias sombrios e dolorosos, isto, não é nada fácil, mas aqueles que sobrevivem saem muito mais fortes, pois a dor caleja.
Uma vez calejados por esta dor aniquilante, podemos ter a certeza que nenhuma uma outra terá a capacidade de nos reduzir ao nada. Este é o motivo pelo qual sobrevivemos uma saudade impiedosa em tempos saudosos.
O TEMPO QUE NÃO PARA E A SAUDADE QUE NÃO DÁ TRÉGUA - Não importa em quantos pedaços o seu coração esteja partido (...) o tempo e nem tão pouco o mundo não pára, para que você encontre tempo para se concertar. Então,  nisto percebemos que muitas coisas que era extremamente importante, coisas que achávamos que seria eternas por ser verdadeiro se acabaram por meio deste tempo, indo para bem longe sem nem ao menos despedir-se, sem avisar,  deixando-nos sem chão.
E tão automático os questionamentos que começamos a fazer para o nosso consciente  "Onde eu estava? O que estava fazendo? Como não percebi que isto estava acontecendo? E agora o que irei fazer? Passamos o tempo todo baseando que somos completamente feliz, e, por isto, julgamos ser plenos neste momento. 
Criamos expectativas sobre sonhos com final feliz, um futuro promissor repleto de realizações e que nada será incapaz de impedir que tais coisas não aconteçam. 
Então num dia comum, num determinado momento deste tempo o Ciclo da Vida é invertido e tudo que você acreditava se tornou em plena dor, frustando todos os seus sonhos e expectativas de dias repletos de realizações e futuro promissor, toda a felicidade plena acabou.
Ficamos desolados, devastados e descrentes de Deus, das pessoas e até de nos mesmos. Assim percebemos que não temos controle de nada e nem tão pouco sobre este tempo que se passa sem se importar se temos forças para sobreviver os dias maus.
Não se trata de renunciar tudo e todos, se trata de vulnerabilidade da limitação humana. 
É muito estranho, mais neste momento de intensa dor, somente nós poderemos lutar contra o que nos enfraquece lentamente. 
Somos responsáveis por cada lágrima que derramamos neste trajeto, pois cada uma destas lágrimas tem um preço, um valor, custará algo que se desfez. 
E quanto escolhemos seguir em frente, cedo ou tarde optamos por nós refazer de novo, por acreditar que algo melhor acontecerá no futuro.
Em cada ente querido  que se parti deste plano, temos sempre a sensação que tudo acabou, mas acabou o quê? 
Que foram escolhidos por  cumprirem  a sua missão e devem se despedir deste plano de existência física e terrena para um plano espiritual.
REFLEXÃO MÁRCIA SANTOS - Nossos entes queridos passaram um determinado tempo aqui, e o que eles levam dentro de si? Sabemos que nada material se leva, mas os que partem levam o quê? Lições aprendidas, sentimentos sublimes e atos e ações generosos praticados. E o que eles deixaram para nós? Mas é fato que aprendemos muito com eles.

Entendo que mesmo vivendo dias doloridos e saudosos, que haverá sempre alguém que precise do nosso sorriso, uma palavra, de  um abraço solidário ou apenas ficar ao nosso lado para receber calor humano, pois também ansiamos a mesma coisa.
É desta forma que um consola o outro e com o passar do tempo todos começam a caminhar a passos lentos (...)
Temos a certeza que o tempo não pára, mas que tudo uma hora passa, mas que a saudade por um ente querido (filho) amado, ela permanecerá pelo tempo que existirmos e não dará trégua em tempo algum.
Desejo que todos os pais Enlutados pelos seu Filhos Amados; "Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para o tão esperando ReencontroColossenses 1:11.
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26.


ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS


Um comentário:

  1. Estou com tanta Saudades....
    O que fazer com Tanta Saudades
    Ah... Que Saudade!

    Ass: Ivone

    ResponderExcluir

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br