20 DE DEZEMBRO DE 2019 - Sim, meu Filhote de fato estamos próximos de mais um final de ano e do recomeço de um novo ano. Eu nem acredito que já vivi tanto tempo longe de você, e que tantas coisas me aconteceram e muitas outras acontecerão num tempo vindouro. Eu sei que saudades eu continuarei a sentir e será por toda minha vida.
Durante todo este tempo que se passou, quantos filhos partiram para nunca mais voltarem aos seus pais, e quantos pais vivem num luto involuntário.
Sobrevivendo os piores momentos de suas vidas com uma dor impiedosa, uma saudade sem tamanho e com muitas lembranças de um passado que não irá se repetir em momento algum, uma ausência agoniante, perdemos a nossa base de estrutura familiar, ficamos sem rumo e sem chão para caminhar.
Sobrevivemos pela graça ou pela misericordiosa de Deus. Pois a ferida é muito latejante, e todas as nossas forças humanas se evaporam e os nossos sonhos não passam de frustrações de futuro que jamis existirá.
Meu Deus! É impossível esquece a dor que aperta o coração dando a sensação que iremos parar de respirar a qualquer momento.
Na verdade quando o Ciclo da Vida é invertido provoca uma devastação sem limites de sentimentos, de desejos, de pensamentos e muitos questionamentos sem respostas alguma, parece que nunca terá fim.
Nem tanto, com o passar do tempo, e cada um tem o seu próprio tempo para que tudo se acalme de uma forma inexplicável, restando apenas as lembranças e os dias saudosos. Entenda que o tempo não cura ninguém e não sara ninguém, o que acontece é que ficamos tão calejados pelas faces do luto que entramos e saímos que num determinado dia percebemos que não doí mais.
A DOR DE UMA PARTIDA - Além de tudo que já foi exposto, podemos acrescentar ainda, que é uma experiência sensorial ou emocional desagradável que ocorre em diferentes graus de intensidade - de um desconforto leve, moderado, grave ou gravíssimo à agonia podendo resultar da estimulação do nervo em decorrência de lesão, doença, distúrbio emocional ou de uma perda de um ser querido.
Eu sei que par entender o que eu exteriorizo é quem passa pela a dor de uma partida de um ente querido, ainda mais quando este ente querido se trata de um filho que partiu para nunca mais voltar a este mundo deixando tantas coisas para trás.
Passados exatamente nove anos da partida do meu Filhote Teteu, posso dizer com toda certeza que estou na face do luto onde não há dor, apenas saudades, lembranças e o sentimento mais sublime que o ser humano pode ter dentro de si o Amor.
É um fato tão natural dizer, que eu continuo amando meu Filhote de forma incondicional independente de sua presença ou ausência na minha vida.
É claro, sem duvidas que o mu desejo sempre será ter-lo presente ao meu lado. Entendo que ele partiu deste nundo, mas jamais partirá de dentro do meu coração, por isto, que em empo algum da minha existência deixarei de ser a Mãe do Mateus Santos, ele sempre será meu filho e estará no meu presente e futuro dentro do meu coração.
Podemos ser uma família amputada por um membro que jamais terá um substituto em seu lugar e nem tão pouco será esquecido, antes porém, em tempo algum deixaremos de ama-lo e será sempre lembrado com ternura, pois, juntos somos a base de estrutura da família que um membro completa o outro, ainda que somente esteja no coração daqueles que o amam.
Esta é a minha família no passado, no presente e será no futuro, o que as pessoas acham, pensam e falam não me interessa e não me preocupa, se elas são desalmadas e conseguem esquecer dos entes que partiram com tanta facilidade e pelo simples fato de nunca ter amado verdadeiramente e lamentavelmente nunca saberão o que é amor, apenas o gostar.
Lidar com a dor de uma partida de um ente amado, quando maior o vinculo para aqueles que o amam maior será a intensidade desta dor.
Dor e sempre dor, e ela tem o poder de nos calejar.
Lidar com a dor de uma partida de um ente amado, quando maior o vinculo para aqueles que o amam maior será a intensidade desta dor.
Dor e sempre dor, e ela tem o poder de nos calejar.
REFLEXÃO MÁRCIA SANTOS - AMOR INCONDICIONAL AO NOSSOS FILHOS E ENTES QUERIDOS (...) Algumas pessoas nos marcam tão profundamente independentemente do tempo que vivemos com elas. A lágrima ela não dói, o que dói é o motivo pela qual ela é derramada pelos nossos olhos, e é isso que precisa ser respeitado e aceitado mesmo que não seja compreendido.
Uns dos maiores motivo pelo qual é derramada se refere a dor da partida de um ente querido, que só o coração é capaz de sentir, quanto maior é o Elo de Ligação, maior é a dor que se sente.
Ver alguém partir é muito doloroso e triste, mas uma realidade em nossas vidas - Quantos estão partindo neste momento? Quantos estão chorando neste momento?
Quantos corações estão sentido a dor da perda do ente querido neste momento? - Meu Deus! ... a cada minuto do nosso tempo pessoas próximas ou distantes, anonimas ou famosas, que são especiais, queridas, amadas estão partindo e muitas de formas inesperadas num dia comum de suas vidas.
Com tudo, o ciclo da vida não deixa de se cumprir o seu tempo, muito curto - Em 2010 meu Filhote partiu, bem sei o que sentem neste momento, compreendo e compartilho com muito respeito e carinho dos mesmos sentimentos.
Em cada partida nasce uma dor, em cada dor sentida é por um ente muito amado e cada ente amado que partiu deixou muitas lembranças, uma saudade imensa e uma ausência insubstituível .
Desejo que todos os pais Enlutados pelos seus Filhos Amados; "Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para o tão esperando Reencontro" - Colossenses 1:11.
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números 6:24 ao 26.
ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS