O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

terça-feira, 24 de julho de 2012

O SORRISO EM PLENA DOR

Hoje 24 de Julho de 2012, vinte meses sem você meu Filhote Amado, um mês de muitas emoções, mas nenhuma delas me completam. Quando serei completa novamente? Quando um sorriso fluirá dos meus lábios sem meu coração chorar por dentro? 
DIA 19 DE JULHO DE 2011- Minha Filhota completou 11 anos de vida em meio a dor e tristeza cantamos parabéns à ela, havia resolvido que não iria confinar minha Filhota ao meu "luto interno", que a sua vida teria que seguir enfrente com tudo que o Senhor Deus preparou para ela. 
Neste dia meu pai (Dantas), minha irmã Meire (Tatá), meu cunhado Márcio (Carioca), os meus sobrinhos Carolina (Carol), Caio e Núbia (Núnu) estiveram conosco parabenizando a Kekel, tínhamos que começar a trazer vida na vida da minha Filhota:"Porque eu quero e preciso ser para ela a mãe que ela sempre teve"
Quando comecei a entender que o meu Amor pelos meus Filhotes é bem maior que tudo, que nenhuma dor poderia ser maior que o meu Amor, então era hora de vencer a dor com o meu Amor. 
Ah!.... não é fácil nunca será para nenhuma Mãe ou Pai que viu o seu Filhote partir tão inesperadamente de sua vida para nunca mais voltar. Obter a certeza que ele continua vivo, muito mais do que antes, e que ele goza do melhor na Presença de Deus, isto requer um esforço de espiritualidade  e  reflexão de Vida Eterna para que o teu espirito possa capitar esta realidade que vem para todos "cedo ou tarde todos partirão", o ciclo de vida e de morte continua sempre presente "uns vão e outros vem", nascemos para viver uma vida física em um mundo onde tudo é matéria destrutiva, partirmos para viver uma vida espiritual onde tudo é espírito perpetuo. 

DIA 19 DE JULHO DE 2012 - Passaram os segundos, os minutos, as horas, os dias, as semanas, os meses e o ano e novamente chegamos no dia 19 de Julho de 2012, desta vez meu esposo espontaneamente resolveu leva-la ao Mc Donalds, sempre que levávamos ela e o Teteu eles diziam: "Mc Donalds nós amamos muito tudo aquilo" e riam entre eles. Fiquei surpresa por ver o meu esposo decidindo algo por nós, deste quando o Teteu partiu em 20 de Novembro de 2010 éramos impulsionando pela Kekel. 
Então fomos a Mc Donalds e junto conosco para parabenizá-la pelos seus 12 anos de vida, estavam os meus cunhados por parte do meu esposo Roselene e Gilberto.
Através da Roselene conhecemos o Gilberto uma pessoa que aprendemos a conhecer melhor  que nos acolheu em nossa dor e as minhas sobrinhas Babará, Bruna e Ana. Eu observava e pude ver minha Filhota rir como antes, quanto íamos simplesmente os quatros juntos. 
As lembranças vieram e por uns minutos eu viajei no tempo no passado quando falei pro meu Teteu que a familia ia aumentar, recebeu com um sorriso largo em seus lábios a novidade de mais um ente querido na família, ele foi meu grande companheiro durante a gestação, em nenhum momento ele sentiu ciúmes de sua irmã, embora isso aconteça com frequência em famílias onde o Filho presente sente ciúmes do que estar por vim. Este processo não aconteceu em nenhum momento durante o tempo que vivemos com o Teteu, ele recebeu a chegada da irmã com alegria e sempre tratou-a bem, sempre protegeu. Eles eram cúmplices em tudo, confidentes, não era só o irmão mais velho, ele era o amigo que escutava, que brincava e tudo mais. Pode até parecer estranho mas eles não brigavam, pelo contrário eles sempre estavam unidos, muito unidos.
“ - Filhote você não está aqui fisicamente para vivermos juntos os momentos que teremos que viver em sua presença em nossas vidas, e isto dói porque queremos ver o teu olhar, o teu sorriso, escutar a tua voz, dando as tuas opiniões o seu parecer, observar teus gestos, teus movimentos, sentir você, o teu cheiro, senti-lo de todas as maneiras que uma família deseja sentir o seu ente querido...”

PENSAMENTOS E REFLEXÃO CELESTIAL - "Meu Deus posso sentir o que minha Filhota senti, posso saber os seus pensamentos, eles tinham tantas coisas para viverem juntos, e, isto foi impossibilitado pelo Teus Desígnios que nunca entenderei e não acharei uma explicação para o que aconteceu conosco? Com a minha família? Por que teve que ser assim? Por que fomos os escolhidos? Por que o nosso Filhote o escolhido do Senhor? Os anos que deveriam ser vividos com alegria intensa e profunda pelas realizações, conquistas e vitórias eles serão vividos, não podemos evitar mesmo estando feridos a vida segue o seu curso natural, nada além de um dia atrás do outro. 
Teremos conquistas, vitórias e realizações só não teremos a alegria completa em nosso coração, pois de todas as Bençãos que o Senhor derramou e ainda derramará sobre nossas vidas a que me realizava com mãe por completa me pertenceu por 17 anos e 24 dias de vida".
"Meu Senhor Amado, eu continuo sendo mãe só que agora pela metade e por mais que busco o consolo através do teu Espirito isto ainda me dói, e tudo que eu conseguia suportar com facilidade por Amor aos meus Filhotes, hoje já não consigo ser tão forte, mas tenho ciência que o meu Amor é muito mais forte e maior, não há extensão, profundidade ou dimensão. Sei que estou debilitada humanamente afetada pela dor, pela ausência, pela saudade.......mas não pelo Amor"
"Ah! Meu Senhor Amado o meu ser espiritual que a verdade do que sou para Ti, sabes que o Teteu está bem em seu estado de espírito perpétuo, não possue parte, nem ciência de nada do que acontece na terra: “Pois os vivos sabem que partirão, mas os que já partiram nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles (dos sentimentos existentes na terra) - (Eclesiastes 9:5-6) o  Teteu  não sabe como estamos vivendo e lidando com a dor e saudade que são gigantescas dentro de nós. Para ele que partiu o amor, o ódio, a inveja e os demais sentimentos há muito desapareceram; nunca mais terá parte em nada do que acontece debaixo do sol”. 
"Eu sei meu Senhor: “Assim como a nuvem se esvai e desaparece, assim quem desce à sepultura não volta. Nunca mais voltará ao seu lar; a sua habitação não mais o conhecerá” -  (Jó 7:9-10), somente: "eu no tempo determinado por Ti poderei estar com ele novamente" - (2ª Samuel 12:23), e tudo que eu faça em meu tempo de vida não trarei meu Filhote de volta para os meus braços materno".
Entre tantos pensamentos e reflexões com Deus e Seu Reinado sobre o meu Filhote e as lembranças marcadas em minha vida eu vou além desta dimensão terrena, eu viajo mesmo, faço uma viagem espiritual no Reino de Deus onde busco ver tudo que há de bom ao seu lado, imagino tudo muito calmo, cores alegres, os anjos voando paralelo ao chão, os seus escolhidos andando em plena harmonia uns com outros no meio dos anjos, sem nada para impedir o fluir do Amor de Deus que emana sobre tudo e todos, onde não existe dor, doença, lágrimas, indiferenças e acima de tudo saudade sentimento este que nos consome dia após dia. 
Deus nunca jamais em tempo algum levaria os nossos Filhotes para sofrerem ao seu lado, isto contradiz a sua natureza Celestial Divina: "E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas" (Apocalipse 21:3-4) e: "Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima"  -  (Apocalipse 7:16-17), é desta forma que eu idealizo o Reino de Deus Pai, há tantas coisas ocultas e desconhecidas para nós, entre tantas crenças, credos e religiões onde há variação de interpretação sobre Deus e Sua Palavra, mas uma coisa é certa o "Céu é lugar de Paz e de muito Amor".
Entre os pensamentos e reflexões do meu ser espiritual, onde eu viajo ao Reino de Deus Pai, eu sinto o Seu Bálsamo sobre mim, por saber que meu Filhote está bem, muito bem, tão bem que o seu Bem Estar está além do que eu posso imaginar como mãe e desejar o melhor para ele aqui na terra, se comigo aqui estivesse. 
Quando tentamos deduzir o que nos aguarda no Reino de Deus somos capazes de sorrir, mesmo com toda dor, toda saudade e toda ausência do Filho Amado em nossas vidas e por mais que demore sabemos que chegará a nossa vez de partir, para vivermos essa realidade junto com os nossos Filhos, não temos como evitar O sorriso em Plena Dor que surgi entre os nossos lábios  por esperar este dia...
Voltando a realidade atual de minha vida, ver a minha Filhota rindo ao lados de suas primas e tios, isto me fez bem. Meus cunhados Rose e Giba é assim que os chamamos perguntaram se deixaríamos a Kekel viajar com eles para Natal/Rio Grande do Norte local escolhido para passarem as férias de Julho. 
Refletimos, apesar do momento ser delicado, eu e meu esposo concordamos em deixa-la ir com eles. Sabíamos que eles estavam querendo proporcionar uma férias cheias de emoções para minha Filhota, como dizer não para estas pessoas? E por quê do não? Deixaria eu, a minha Filhota confinada ao meu luto interno por quanto tempo? Até que ponto ela suportaria viver assim? Eu como mãe, que a amo e desejo o seu melhor tenho que deixa-la viver intensamente a porção de sua vida e a porção que caberia ao nosso Teteu, e para isso "darei o melhor de mim para que a minha família possa sorrir"... Porque esta é a minha família e sempre será, escolhermos servir à Deus aqui na terra durante nossas vidas para servi-Lo no Seu Reino de Glória por toda eternidade do nosso ser espiritual, ao tempo certo Deus transformará a minha dor, a tristeza contida em meu coração em alegria. 
Eu creio que assim será... ainda que a minha família de geração em geração venha se findar na terra com a partida dos que a compõem, "todos" sem exceção estarão juntos novamente no Reino de Deus Pai: "O Teu Nome, ó SENHOR, dura perpetuamente, e a Tua Memória, ó Senhor, de geração em geração.... " - (Salmos 135.13), as promessas do Senhor, elas são minhas por Herança Perpetuamente.

Aos Leitores Trechos do Texto (O Menestrel): "Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. 
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.  E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na sua vida"William Shakespeare


Dedico esta postagem a minha Filhota Kekel, para Mães e Pais Enlutados que precisam fazer uma escolha mesmo vivendo na dor, na saudade e na ausência dos nossos Filhotes Amados. Porque isto é o que eles esperam de nós, que possamos Sorrir em plena dor.

ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS, AOS SEGUIDORES E LEITORES E AOS PAIS ENLUTADOS DO BLOG MÃES E FILHOS ELO ETERNO.
Clique Aqui e veja mais imagens
         

segunda-feira, 2 de julho de 2012

SEGUINDO EM FRENTE

Desde o dia 20 de Novembro de 2010, quando Teteu meu Filhote partiu de minha vida, neste dia estávamos reunidos na chácara, para oficializarmos perante Deus e os nossos familiares e amigos o noivado do meu sobrinho por parte do meu esposo "Luciano e Daniela", neste mesmo dia o Teteu partiu de nossas vidas para Glória do Senhor. Um dia que era para ser completamente feliz que terminou em tristeza, dor e muito choro pela ausência do meu Filhote. 
Apesar da dor, tristeza e saudade que ficou em meu coração e presente em minha vida, ninguém, nenhum mortal desta terra poderá dizer ao contrário: "meu Filhote foi para a Glória do Senhor, contemplando com seus olhos seus pais fazerem a Obra do Senhor, Teteu nasceu, cresceu, viveu e partiu dentro da Obra do Senhor, nos presenciou durante toda a sua vida abençoando vidas, e este galardão, ninguém poderá nos tirar... ele é nosso e está perpetuado."   
Então, estar no meio dos familiares sem o meu Filhote é algo cruel para mim, meu esposo e minha Filhota, embora as pessoas não entendam como disse anteriormente, nenhum evento no meio dos familiares deixou de acontecer pela nossa ausência, todos que tinham motivos para rir, riram, todos que tinham motivos para comemorar, comemoraram, todos que tinham motivos para se alegrar se alegraram e todos que tinham motivos para festejar, festejaram.
E sei que continuará acontecendo independente da nossa presença ou ausência, para muitos não temos valor ou significância, mas nós sabemos que somos muito importantes para Deus e isto basta.
Nada disso nos incomoda e nunca irá nos incomodar, pois sabemos que a vida continua para todos e segue seu curso natural como deve ser. A nossa vida também continua no curso normal da vida, Seguindo em Frente com a Graça e a Força de Deus, onde a Sua Presença é indispensável para nós.
Luciano e Daniela, nós não poderíamos deixar de amá-los, pois vimos e acompanhamos o Agir da transformação pelo Poder de Deus sobre suas vidas, neste momento de Reflexão de Vida Cristã é que percebemos nitidamente o Mover de Deus nas mudanças que se sucedem em Sua forma de Atuar na vida do homem. 
Lu e Dani assim que os chamamos, nasceram do Ministério Independente do meu esposo o Pastor Valdeni Francisco dos Santos que já fez parte dos Ministérios (Igreja Universal e Igreja da Graça) por longos anos, convivemos com o Bispo Edir Macedo, Pastor Ronaldo Didini, Pastor Paulo Roberto, na época como Pastor hoje o Apostolo Valdemiro Santiago, Missionário RR Soares, Pastor Jayme de Amorim com suas esposas e muito outros..., bons tempos onde a Inocência da Obra do Senhor era o principal propósito fundamental a "Salvação do Homem"
Pastor Valdeni Santos como ficou conhecido atualmente é o Fundador e Presidente da Igreja da Virtude do Poder de Deuso Senhor nos concedeu a Graça de batizarmos irmãos de sangue, sobrinhos(as), cunhados(as), primos(as) e muitos amigos, todos os que passaram pela Virtude foram batizados nas águas 'sem exceção'. 
Embora algumas pessoas acham que podem maldizer e questionar a Obra do Senhor e seus servos sem se dar conta do mal que acalentam para si mesmas, tanto os servos do Senhor como a sua Obra tem a Direção e o Mover do Espirito Santo, "E a todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado, mas ao que blasfemar contra o  Espirito Santo, não lhe será perdoado" Lucas   10:12, o que fizemos em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, está feito e ninguém mudará jamais, mesmo sabendo que os profetas na sua terra não tem honra alguma Mateus 13:57/Marcos 6:4, quanto ao Ato de Viver em Santidade de Vida isso é dependente da escolha de cada um Hebreus 12:14.
Dani e Lu decidiram que o "tio Pastor" iria realizar o Matrimônio quando resolvessem casar. Eles resolveram casar no dia 30 de Junho de 2012, ao saber da data do casamento e do compromisso que teríamos que honrar, sabíamos que não poderíamos recusar, pois temos que ser fiel ao que falamos e ao que prometemos com sinceridade no coração de homem ou mulher de Deus. Algumas pessoas não dão importância a isso e saem falando o que não tem condições de honrar, e outras pessoas nem honram aqueles que mantem a sua palavra é por ai vai....
2010 - Estivemos no Clube Paissure oficializando a união de José irmão do meu esposo até então não tínhamos ideia do que viria acontecer depois no mesmo ano. 
2011 - Meu sobrinho por parte do meu esposo Leandro, irmão do Luciano, casou-se em Dezembro no Clube Paissure, fomos convidados, mas apesar de todo amor e carinho que temos pelo Lê é assim que os familiares o chamam, eu particularmente o chamo de Bebê, mas isso é uma outra história, não tivemos forças para estar presente no mesmo local de 2010, não fomos a Cerimônia para não sermos torturados com as lembranças anteriores de uma mesma situação vivida anteriormente, se isso ficou esclarecido ao familiares eu não sei, só sei que Deus sabe de tudo e nada fica oculto diante de Seus Olhos e Ele é quem sonda os nossos corações e conhece os nossos pensamentos Salmo 139:23
Realmente eu e meu esposo precisávamos obter Forças de Deus, somente Ele pode nos preparar para o dia 30 de Junho de 2012, sei que Deus age em minha vida, ao fechar os meus olhos a imagem do meu Filhote surge dentro de mim, ele está sempre sorrindo e dizendo: “Mãe Caminha” e isso me faz muito bem. 

DIA 30 DE JUNHO DE 2012 - Chegou o dia, a Cerimônia seria realizada no Monte Castelo - Ribeirão Pires às 11:00 horas. Lu e Dani deram algo novo e diferente aos familiares, um Buffet surpreendente no Castelo Excalibur que não acontecerá tão cedo entre os familiares e com certeza ficará para sempre em nossas lembranças este dia.
A Cerimônia Matrimonial foi muito linda os noivos após receber as Bençãos de Deus sobre suas vidas participaram do Corpo e Sangue de Cristo, como marido e mulher em uma só carne, uma só fé em um só Deus Efésios 4. 4,5 e 6.
Muito linda e emociante não só para mim e meu esposo, mas para os noivos que sabiam o que isto significava para eles. 
Abençoá-los pela segunda vez e desta vez sem a presença do nosso Teteu em nosso meio, assim como nós eles sabiam que isto era muito difícil para nós, somente e mediante a Força de Deus para nos capacitar para o realizarmos.
Abraçar o meu sobrinho e minha sobrinha com muito amor, carinho e ternura como estivesse abraçando o meu Filhote, dizer a eles que os amo como Filhos, não porque gerei, mas pelo  fato de serem gerados em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador de nossas vidas e isto eu e meu esposo presenciamos e nos consideramos pais na fé, Filhos espirituais que poderemos orientá-los e auxiliá-los toda vez que eles precisarem. 

AOS NOIVOS DANI & LU - Vimos o Senhor Jesus ser formado em vocês, batizamos e os vimos nascerem da Água e do Espirito de Deus, saibas que a verdadeira família é aquela que é formada em Jesus Cristo, onde Ele é o Vínculo de todas as coisas, não é como a terrena que se finda com a partida dos membros que a compõe, ela permanece Eternamente na Glória do Senhor onde Ele é o Pai daqueles que O escolheu em vida.
Dani & Lu vocês fizeram a diferença em nossas vidas onde ninguém mais o fará:
"Agradecemos pela Honra que nos deste para Abençoá-los, como Tios e Pastores, um privilégio sem igual que foi todo nosso, trazendo alegria em nosso coração de pais. 
Sabemos que não veremos o nosso Teteu casado ou quem seria nossa nora e como seriam os nossos netos, mas através de vocês Deus nos concedeu a Graça de Comtemplar o que aconteceria com Teteu quando chegasse o seu momento de compartilhar uma vida a dois". 
Alguns gestos expressam muito mais que palavras, mas quando as palavras são expressadas elas vem como melodia suave aos ouvidos. No final de cada Ato realizado em Jesus Cristo, Ele envia os seus escolhidos para nos confortar de alguma forma ou de outra, eles sempre fazem o que Deus ordena nos consolam e confortam, ao termino da Cerimônia e da Recepção aproximou-se de nós o casal Hiolanda e Rajá nos abraçando carinhosamente e que disseram estas palavras: "Onde o Mateus estiver, ele está muito orgulhoso dos pais que tem", nós sabemos que o Mateus está com O Grande Eterno Pai Celestial, se o Pai pode regozijar-Se em nós, nós regozijaremos por Ele existir em nossas vidas....

Dedico ao Casal Daniela e Luciano que Deus uniu, e aos Pais Enlutados que precisam de Força Divina e Coragem para viverem certas situações após a partida de nossos Filhos Amados.


ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS.

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br