O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

segunda-feira, 20 de maio de 2024

CADA UM DAR O QUE TEM - #MateusSantos#olutoémeu#odireitoémeu

20 DE MAIO DE 2024 - Se passou mais um Dia das Mães, entre tantos que já se passaram sem presença do meu filhote. Meu Deus! Como entender que o luto é o amor que sentimos que se recusa a morrer. É se recusar deixar a memória de quem amamos incondiconal para atrás. É continuar vivendo um amor com imensidão de saudade. E isto não é apego. 

Precismos entender a diferença que Filho é Amor e não é apego. Eu posso me apegar a infinaldades de coisas e obejtos, que, sãobem diferente de filho.

A maior experiência vivenciada no meu luto, isto eu não posso esquecer jamais (...) Por mais que eu estivesse dolorida, fragililizada e vulnerável, mas viva pelo amor que sinto pelo meu Filhote, por um coração batendo em meu peito que sagrava o tempo todo: "posso começar tarde, começar de novo e de novo, ter muitas dúvidas, tremer de medo, falhar muitas vezes quantas foremm necessárias até aprender e ainda ter sucesso." 

Com isto entender, que posso me tornar uma pessoa melhor, que sempre admirei, que não preciso correr atrás de ninguém para ser acolhida, e receber destratamento ou desdenhamento, se quiser conversar comigo terá toda educação e respeito, se não quiser, está tudo bem. Isto não me desmerece em nada e fica do jeito que está.

Apesar de entender que da família, não se fala mal e nem se dá as costas para alguém. Família é para ajudar, cuidar e apoiar e não para destruir um ao outro. 

Mas isto é o meu pensar e não um padrão do conceito de família. Pois nos momentos difíceis se conhecerá a verdadeira família. Família não é questão de sangue, mas de quem te acolhe e segura a tua mão nos dias em que precisamos.

E que na verdade amigos de verdade vão sempre falar as coisas que precisamos melhorar em nossa cara, mas nunca vão falar mal pelas costas, e são muito mais que família, quando fazem pelas costas não são amigos em tempo algum, são inimigs embora não declarados. 

Da mesma forma aquele parente que te trata bem somente em tua presença, e qundo você dá as costas, cria umas histórias que só existe na cabeça dela, devido a inveja, pelo recalque de você ser o que ela gostaria de ser, mas na verdade não é.  

Então o que resta fazer é somente falar mal, desta forma ela se sente bem, enchendo o coração de ódio de outras pessoas contra você. E neste mundo o que não falta é ser humano que acredita no que se falam sem ao menos conhecer a pessoa de quem se trata tão negativamente.

Eu sinto um ranço de gente que gera tais desconforto na familia inteira, no grupo de amigos, na vida dos outros e depois se faz de sonsa. As pessoas nos tratam conforme permitimos. Com isto, eu aprendir a me valorizar e não permitir que o comportamento de outros me faça questionar o meu valor. Não dou a ninguém o poder de adoecer a minha vida, meu coração e o meu espírito entre outras coisas.

Na verdade eu compreendo que cada pessoa age de acordo com o que tem ou possuem dentro de si mesma, simplesmente elas dão o que tem, apesar que respeito e educação se cabe em qualquer  lugar e momento da vida. 

E quando não tem, podemos tentar por limites, indgnar-se, desenhar e nada ira freiar tal comportamento de quem não exerga além do seu próprio umbigo ou melhor, do seu próprio eu desrespeitoso e mal educado.

A maior estupidez do ser humano é saber a verdade, ver a verdade, mas ainda assim acreditar nas mentiras apresenntadas. Por outro lado, a maior sensatez do ser humanao seria saber de tudo o que é dito em nossa ausência e não sorrir para tais dissabores. 

E somente Deus sabe o quanto é difícil usar o silêncio como resposta, quando sabemos que uma pessoa é desrespeitosa, mas é preciso se esforçar para não gastar energia desnecessária, ou melhor, não descer o nivel da sua posição. 

Atualmente entendo se a minha essência como ser um humano que vive um luto que só é meu, da minha família (esposo e filha), já mais deixarei de demostrar as minhas virtudes e qualidades porque algumas pessoas são vazias de respeito e educação entre outras coisas que despreciam a si mesmas.

Desejo que todos os pais Enlutados pelos seu Filhos Amados; "Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para o tão esperando Reencontro" Colossenses 1:11.

"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26.

ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS.

                                         

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br