O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

DATAS COMEMORATIVAS DO ANO

20 DE DEZEMBRO DE 2016 - São exatamente setenta e três meses sem sua presença, os dias se vão, antes a sensação que eu tinha era de uma lentidão, mas agora é tão rápido que quase não se percebe, parece que foi ontem que eu estava escrevendo sobre o que esperar e como esperar; http://maesefilhoseloeterno.blogspot.com.br/2015/12/o-que-esperar-e-como-esperar.html, e novamente estamos próximos do Natal e do Ano Novo. Estranho como as pessoas se preparam para comemorar estas datas que são tão próximas uma da outra, o auge natalino é tão impressionante. Eu queria falar somente coisas boas, nesta época do ano, mas não dá, existem fatores que interferem nesta minha harmonia natalina.
Não é o fato de não ter o meu Filhote ao meu lado, eu já havia percebido que há uma certa camada de verniz sobre este auge natalino, antes mesmo de se dá a partida do meu Filhote. Tanto é que a educação dada aos meus Filhos e não se apegar em datas para presentear, vivendo na expectativa de sempre ganhar algo ou de expressar sentimentos em função delas.
De acordo o status econômico de cada um, deveríamos comer sempre bem e o melhor, deveríamos vivermos em espirito Cristão todos os dias, presenteando aqueles que amamos sem datas ou hora marcada. 
Porque comer bem, se banquetear somente no Natal e porque presentear somente no Natal ou  uma outra data especifica de comemoração.
Isto parece-me tão estranho, as pessoas mudam seu comportamento, os seus sentimentos vivendo tudo neste único dia, como se os demais dias do ano não precisasse demostrar afetos e generosidades para com outros.
Todos os dias são especiais demais para presentear, banquetear e para termos esperança que o novo amanhecer será abençoado. Isto é espirito Cristão e não precisa de data para viver, basta apenas viver como se fosse o último.
DATAS COMEMORATIVAS DO ANO - Quem sou eu? Para mudar algo tradicional no mundo. As pessoas vivem assim, deste que eu me entendo por gente. A verdade que as datas existem e algumas são pessoais e outras são intimas. Mas enfim, chegou ou Natal de 2016 e logo será 2017 criando expectativas de novos projetos, realizações, sonhos e desejos. Eu sei que existem pessoas que vivem e dão o melhor de si nestas datas, afinal eu tenho que confessar que elas realmente são contagiantes e porque não vive-las? Viva e viva bem, não somente este dias, mas todos os demais dias do ano. 
Mande mensagens para os familiares e amigos por emails múltiplos, wastshap, face ou em qualquer outra fonte de comunicação, mas faça. Os desafetos desaparecem instantaneamente e quando insistir em ficar, não tenha orgulho, seja você a quebra as barreiras que impedem a aproximação para viver uma comunhão. Isto não é se humilhar, pelo contrário, há uma nobreza acompanha pela generosidade tão imensa por meio deste ato, que você sentira a leveza no coração, na alma e na consciência. 
Não importa quem auferiu a ofensa primeiro,  o importante é não revidar com uma medida maior de ofensividade. Embora pareça que temos tempo, mas lembre-se, que o tempo não para, ele continua o seu curso, enquanto você fica inércia(o) diante dele, mostre se presente. 
Afinal se o Natal faz com que as pessoas reflitam, é justamente para isto, para que haja reconciliação, harmonia plena entre as pessoas que compõem o seu ciclo social. E mesmo, aquelas que você não tem uma convivência próxima devido as ofensas entre outras coisas. Libere o perdão para ela, fique bem, tenha certeza que um dia ela saberá e reconhecerá o seu ato de generosidade e de Amor.  
É isto, o Natal que dizer Amor, Generosidade, Harmonia e Paz, ou seja, faça o bem se olhar a quem. Não foi o que o Senhor Jesus Cristo fez, ao vim a este mundo? Para que posteriormente sua vida fosse entregue em prol de muitas outras vidas. Não se trata de nenhum credo religioso, se trata da expressa Palavra de Deus e nada mais o resto são questionamentos.
O Ano Novo chegará, seja feliz o ano todo, não se limite para Amar, para se Doar, para Viver Intensamente ao lado de pessoas que ainda estão em sua volta e principalmente aquelas que te amam, te valorizam pelo que vocè significa para elas. Aprenda viver com todos os tipos de diferenças que possa existir nos seres humanos. 
Faça disso um desafio para você, acreditando que é capaz de resistir a dor que lhe é causada pelas circunstâncias das situações impostas pela vida.
Digo, que ao seu tempo determinado por Deus, saberás e sentirás que és muito especial. Ele concedeu um determinado tempo pra você se aperfeiçoar vivendo e amando de forma incondicional a outros seres humanos em sua perfeição ou imperfeição. Isto só depende de você (...)
Aos Pais Enlutados não deixe a dor da partida por um(a) Filho(a) Amado(a) ser destrutiva em tempo algum, destruindo o amor que sentes ainda pelo(a) Filho(a) Amado(a), pois o amor é construtivo em qualquer tempo de nossas vidas.
Desejo que todos os Pais Enlutados pelos seus Filhotes, aos Leitores e Seguidores do Brasil, Rússia, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Austrália, Bolívia, Dinamarca, Bélgica, Reino Unido, Luxemburgo, Moçambique, Peru, Coreia do Sul, Hungria, Filipinas, Cingapura, Bulgária, Japão, Paraguai, México, Canadá, China, Argentina, Romênia, Uruguai, Marrocos, Colômbia, Venezuela, Geórgia, Tailândia, França, Suíça, Irlanda, Chile, Grécia, Croácia, Eslovênia, Índia, Ucrânia, Letônia, Angola, Tunísia, Guiana, Túrquia Francesa, Indonésia, Cabo Verde, Bélgica, Polônia, Israel, Holanda, Arábia Saudita, Malásia, Emirados Árabes Unidos, República Dominicana, Turquia, Grécia, Sérvia, Nicarágua, Bahrain, Andorra, Guatemala, Panamá, África do Sul, República Tcheca, Sérvia, Panamá, Belarus, Costa Rica, Macau, Egito, Taiwan, Bielorrússia, Nova Zelândia, Ilhas Faroe, Nigéria, Quênia, Jordânia, Israel, Bangladesh, Líbano, Suriname e Argélia do Blog "Mães e Filhos Elo Eterno: "Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para  tão esperado Reencontro - Colossenses 1:11.
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26

ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA, AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS  DO BLOG MÃES E FILHOS ELO ETERNO.

domingo, 20 de novembro de 2016

POR TODA A MINHA VIDA: "EU SEI QUE VOU TE AMAR"!!!

20 DE NOVEMBRO DE 2016  -  Agora são setenta e dois meses de pura saudade e lembranças de ti, na verdade este é o meu sétimo mês do meu aniversário que passo sem a tua presença física em nossa família, somente com as lembranças de todos os aniversários que passei ao teu lado e sei que por toda a existência da minha vida será assim. Não é fácil Filhote, para os Pais Enlutados pelos seus Filhotes vivermos estas datas tão dolorosas que nos marcaram tanto. Por dois anos eu relutei em querer comemorar esta data, por ter sido nela que marcou a tua partida da minha vida.
23 DE NOVEMBRO DE 2016 Filho Amado, como esquecer o dia em que eu nasci. Isto é impossível, por que ainda eu tenho o fôlego de vida, e viver esta data como as demais datas comemorativas eu preciso de muita força, porque não fácil. 
Eu penso em você o tempo todo, você faz morada eterna em meu coração. Eu precisei achar um meio termo ainda que seja tênue pelo meu aniversário de pessoas que chegariam para me parabenizar depois de tua partida, as quais não saberiam do ocorrido, a não ser, que eu comentasse.
Entendi que a vida continuava não do meu jeito, mas do jeito que precisa ser, carregar dentro de mim por toda a minha vida silenciosamente a dor da tua partida prematura na véspera do meu aniversário, a saudade imensa de você, as nossas lembranças e tantas outras coisas seria o meu desafio. Com tudo com o meu coração repleto de AMOR.
É mesmo impossível não exteriorizar o que sinto neste dia, mas percebo que isto me traz de algum modo um alívio. 
LINKS DAS POSTAGENS ANTERIORES DE 23 DE NOVEMBRO:
http://maesefilhoseloeterno.blogspot.com.br/2011/11/dia-23-de-novembro-o-marco-da-minha.html
http://maesefilhoseloeterno.blogspot.com.br/2015/11/a-falta-que-voce-faz.html
Por Amor  a você, ao papai e a Kekel, e a Deus, eu quero e preciso continuar com resiliência e resignação para te honrar. Eu me encho de tuas lembranças e ao fechar os meus olhos te vejo sempre sorrindo e dizendo; "Caminha mamãe, você consegue, por que é forte, vamos mamãe sem parar olhando para frente, eu estou cada vez mais perto".
POR TODA A MINHA VIDA; "EU VOU TE AMAR"Está é verdade declarada por mim, um fato que ninguém poderá mudar. Eu minha família em muitos momentos estávamos sozinhos, nossos olhares pedidos no tempo, procurando pela presença física do Teteu, e não víamos nada, a ser os portas retratos, que logos após o sepultamento coloquei suas fotos e espalhei pela casa toda, era o que tínhamos para aqueles momentos, para aquelas horas, para aqueles dias, para aqueles meses que viriam e que se tornariam anos, e, é o que temos para hoje, fotos muitas fotos espalhadas pela casa inteira, sempre em lugares que nossos olhos  possam olhar.

Não me incomodo com demais pessoas, não ligo para o que pensam ou que venham falar, o que importa que no meio de uma buscar para amenizar o que sentimos a minha família se sinta bem, e esta entre tantas outras formas que encontramos para estarmos bem (...)
Ninguém está apto para julgar qualquer tipo de atitude ou de sentimentos de Pais Enlutados pelos seus Filhos. 
Porque ninguém sabe o que isto, até que venha viver na própria vida a realidade de um luto interno e eterno por um(a) Filho(a). Ninguém sabe dos turbilhões de pensamentos que são aflorados.
Ninguém poderá impor limites onde não existe. Ninguém poderá entender o que sentimos, senão passar por isto. Ninguém terá paciência e tolerância se não quiser ajudar.
Ninguém, mil vezes ninguém poderá nos diminuir ou desprezar pelo que passamos, podem até tentar, mas não irão conseguir, pela falta de sentimentos, gestos e atitudes de nobreza, pois não tem para nós oferecer, porque estão tão desprovidos de tudo.
Ninguém pode dizer que somos fracos e que estamos perdidos no mundo, podemos estar perdidos na dor, na saudade, nas lembranças, contudo estamos tentando nos achar para prosseguir, enquanto que muitos perdidos estão em seus mundos egocêntricos e que nunca saíram deles.
Sensibilidade não é fraqueza, é apenas o que exteriorizamos quando estamos sentindo, fracos sãos estas pessoas que querem nos confrontar a todo tempo, querendo se impor diante dos fatores que envolvem o luto de Pais Enlutados. Perdoem, mas esta é a realidade.
Mas saiba, tenha certeza absoluta que Deus não desamparará, de uma forma ou de outra seja ela indireta ou direta, Ele enviará anjos em forma humana, que te acolherá com uma ternura que você sentirá uma leveza de paz, e será o suficiente para que você se encontre novamente e comece a caminhar.
Eu Sei Que Vou te Amar;  quem não conhece esta musica cantada por Tom Jobim e adaptada por Caetano Veloso entre outros cantores, expressa amar alguém que pode está tão próximo ou distante, mas que terá que esperar para esta juntos. Quanto tempo de espera; "quem sabe?"
Eu sei que vou te amar por toda a minha vida eu vou te amar;
Desesperadamente, eu sei que vou te ama;
Em cada verso meu (postagem minha) será para te dizer; que eu sei que vou te amar por toda a minha vida eu vou te amar;
Eu sei que vou chorar a cada ausência tua eu vou chorar;
O que esta ausência tua me causou;
eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver a espera de viver ao lado teu.
A mim não importa quanto tempo dure, o que importa é que eu sei que vou Amar o meu Filhote por toda a minha vida.
"Louvarei ao Senhor Deus por toda a minha, por te tido o privilegio de conceber um ser tão querido,  quer por 17 anos e 24 dias de sua vida fez da minha vida ter os melhores momentos vividos com ele; o que é Deus, volta para Deus! Amém" - Eclesiastes 12:07.
Eu compreendi que o Amor que sinto é muito maior que a dor aniquilante e dilacerante que venha sentir. Saibas que este Sublime Amor é que nos ajudará, nos levantará para começar e continuar prosseguindo para vê-los felizes junto do Pai Celeste. Pense, seu(ua) filho(a) merecer ser amado(a) enquanto você estiver nesta terra com o teu melhor(...)
Desejo que todos os pais Enlutados pelos seu Filhos Amados; "Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para  tão esperando Reencontro - Colossenses 1:11
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26


ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

OUTUBRO SAUDOSO

26 DE OUTUBRO DE 2016  - Este é o sexto mês de Outubro que passo sem a tua presença física em nossa família, somente com as lembranças de todos os aniversários que passamos ao teu lado, e agora Filhote, são exatamente setenta e um meses da tua ausência. É uma data tão especial que não dá para ignora-la. Tantas coisas vivemos juntos, tantas coisas aprendemos juntos. O teu lugar permanece em nossa família, você está sempre presente em nossos corações.
Entre os dias, semanas, meses e anos que se vão, sempre falamos de você. Ficamos deduzindo como você estaria, se os seus hábitos seriam os mesmo, de uma coisa eu tenho a plena certeza; "Você continuaria lindo".
Saber que o mês de Outubro, deste a tua partida são só lembranças, eu agradeço a Deus por dezessete anos eu e papai podemos comemorar e fazer seus aniversários do jeito que você sempre quis. 
Havíamos  combinado que os seus dezoito anos seria comemorado na chácara com seus seus amigos e seus pais, lamentavelmente isto nunca aconteceu. 
E deste então, eu não sei como o Senhor tem feito com você, mas sei que tem te tratado bem, afinal você é criação, é filho Dele mas do que é meu filho. 
Ainda ficamos entristecidos pela sua ausência, papai e a Kekel cada um carrega dentro de si a imensa saudade e as lembranças tuas, cada um de sua forma, sendo forte para que não enfraquecemos um ao outro, tudo por te Amar Incondicionalmente, porque ansiamos tiver em breve, e queremos está bem para você sintas orgulho de sua família.
A vida continua. Todos estão seguindo enfrente, caminhando em passos lentos, fortalecidos pela Graça e a Força de Deus, não é fácil Filhote, mas quando pensamos no amor que sentimos por você, somos tomados por uma sensação que tudo vai terminar bem. A vida continua, mas não somos mais como antes, isto e fato.
OUTUBRO SAUDOSO - Depois de seis anos de pura saudade eu compreendi o que significado desta palavra, como também da palavra saudoso(a). É o estado de uma pessoa que tende a sentir muitas saudades de uma época de alegria ou tristeza sobre algo ou alguém que se lembre. 
O meu Outubro é saudoso porque ele exala você, ele é teu eternamente. Tenho saudade de tudo, deste do primeiro dia que soube que estava grávida de ti, da minha barriga crescendo, porque eu sabia que você estava dentro dentro se desenvolvendo.
Dos seus movimentos dentro de mim, alguns me incomodavam, mas era prazeroso saber que havia vida dentro de mim. Você nasceu, por meio de uma cesária, corte abdominal com dez pontos,  eu pude ouvir a tua voz pela primeira vez, e como você chorava forte, a cesária embora doía, mas o melhor era ter você em meus braços. Quando eu te amamentei pela primeira vez, nossa como doeu, mas eu estava feliz por que o teu alimento vinha de mim.
Quando recebemos alta e fomos e para casa, te coloquei em minha cama para ficar te contemplando, o berço embora bem arrumado não parecia ser um bom lugar. Você foi muito bem amado por todos, principalmente pela vovô que te mimou até os últimos momentos de vida saudável. 
Bateu saudade mesmo (...) e como ela é recheada de momentos bons. 
Então ao longo destes anos e dos próximos que se virão durante a minha existência, estarei saudosa.
Filhote a sua história não se ressume neste vídeo e nem nas postagens, ele apenas representa alguns dos nossos inúmeros momentos que vivemos. A tua história é bem maior, e como mãe jamais saberia ressumi-la. Minhas lembranças transformadas em fotos, vídeos, seus recadinhos escolares, seus sentimentos expressados em folhas e papeis e muitas outras coisas que amenizam a saudade devastadora que sinto de ti. São tantas coisas a serem lembradas, que até aquelas que estavam adormecidas são despertadas.



Essas são as postagens referente ao mês de Outubro,  tudo que eu senti eu expressei, assim como esta tudo que eu estou sentindo, estou expressando e de alguma forma eu posso senti a ternura que  que elas tem e demostram. Sabe, eu sou mulher comum, sinto o que todo ser humano sente e apesar da dor, da saudade e lembranças que carrego dentro de mim, eu fiz uma escolha e ele foi determinante para minha vida ou melhor para minha família. Eu tenho tanta certeza que que vou encontrar com meu Filhote não mais nesta vida e sim em uma dimensão espiritual muito além do que possa imaginar, e quero que o ,eu Filhote tenha muito orgulho de mim, por chegar diante dele, com mesmo amor que ele teve de mim em sua existência física, só que mais profundo, intenso e abrangente, é claro que estes links trazem alguns momentos que vivemos e que eu lembro com tanta nitidez, fique a vontade, caso queira ler.
LINKS DAS POSTAGENS REFERENTE AO MÊS DE OUTUBRO:

REFLEXÃO MÁRCIA SANTOS - O tempo continuará passando, eu entrarei e sairei das fases do luto interno e eterno, talvez eu continue expressando o que eu sinta a cada mês de Outubro Saudoso no decorrer da minha vida, como poderei não expressar, ou então, de agora em diante as postagens podem ficar repetitivas e isso eu não quero. 
As vezes pensamos que a distância faz esquecer, mas quando amamos, a saudade nos faz lembrar com tanta doçura o que foi vivido numa época em que fomos Plenos. Tenho saudade do seu beijo, do seu abraço, do seu sorriso, da sua voz, do seu cheiro e tantas outras coisas. Tenho Saudade de Você meu Filhote Amado Intensamente. Sinto a tua falta, cada segundo, cada minuto,  cada hora, a cada dia, a cada semana, a cada mês e a cada ano. Filhote você poderia ser tanta coisa em minha vida, mas Deus escolheu que fosse a saudade eterna, porém não importa a distância que vivemos entre estes dois mundos que nos separa, se há um céu que nos unirá para sempre. E até lá, aguentarei firme e forte.
Desejos de todo o meu coração que os Pais Enlutados e Saudosos pelos seus Filhote: "Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para  tão esperando Reencontro - Colossenses 1:11
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26


ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS


terça-feira, 20 de setembro de 2016

FATALIDADES

20 DE SETEMBRO DE 2016 - Entre os dias que vão se passando e, cada um deles tem sempre algo de bom ou ruim acontecendo. É impressionante como estão passando rápido demais. No incio os dias pareciam tão longos, doloridos e saudosos, agora são simplesmente saudosos e repletos de lembranças, ao longo destes setenta meses sem você meu Filhote, não sei como cheguei até aqui. Acredito que é a Força do Poder de Deus sobre mim tem me sustentado. Somente Ele para me consolar e trazer-me de volta a vida.
Hoje meu Filhote! Depois de todos estes meses eu percebo, o quanto é tão notório para mim as fatalidades que ocorrem no mundo todo, uma pior que a outra, com pessoas famosas e anonimas, e quanto elas acontecem são devastadoras, não há como explicar suas ruínas. E são tão poucas pessoas que conseguem se estruturarem novamente.
Viver e conviver com a dor da partida prematura de um(a) Filho(a), saber e ter a certeza que tudo que sonhamos e desejamos para este(a) Filho(a)não acontecerá em nosso tempo real, que nunca mais nesta vida poderemos expressar palavras ou gestos que não foram expressados por algum motivo, ter a cobrança intima que como pais poderíamos ter sido melhores (...) - Meu Deus! Quantas perguntas sem respostas, sonhos e desejos que se foram quando partiram. Cá ficamos desvatados com a dor, tristeza, saudade, lembrança e um luto interno dentro do coração, um luto que é só nosso e de ninguém mais. Algumas pessoas nunca vão entender o que passamos.
Contudo, há possibilidade de escolher, e esta escolha irá refletir no vindouro. Eu escolhi chorar e lamentar este desligamento do mundo material o qual estamos todos ligados, até que o Pai celeste nos desligue, eu, meu esposo e a minha filhota nos lançamos aos pés do Senhor Jesus e clamamos pelo eu Consolo e Conforto Divino e ao tempo de Deus a dor foi se abrando em nossas vidas, restando a saudades, muitas saudades e lembranças, não há um dia que não falamos do nosso Teteu com amor e ternura, o amor permanece entre nós.
FATALIDADE - É a característica ou particularidade do que é fatal. Aquilo que não se consegue evitar por mais que tentamos; fado ou fatalismo. Uma circunstância marcada por um infelicidade. E surpreendente como possui vários sinônimos: fado, tragédia, revés, infortúnio, flagelo, desgraça, catástrofe, calamidade, adversidade, fatalismo.
Esta infelicidade nos seguirá pelo tempo de nossas vidas, ou pelo tempo de nossa existência. Na verdade somente as pessoas marcadas por esta circunstancia fática terão suas vidas transformadas pela dor, pela saudade e pelas lembranças, ela é aquilo que não queremos e não pudemos evitar, não houve a escolha.
Na realidade se pudêssemos escolher com toda certeza não iriamos querer passar por ela. 
As vezes fico observando ao ouvir pessoas que expressam palavras que formam  uma frase de apatia que são dirigidas aos pais enlutados, seja uma mãe ou um pai que estão em pleno luto interno e eterno, e pergunto a mim mesmo. Será que vale a pena responder alguma coisa? Porém, sou tomada por um silêncio que é o melhor recurso para ser dado as tais pessoas apáticas. Foi o que o tempo me ensinou.
Sabe, não se trata de ser o melhor, mas sim de dar o melhor que temos a Deus. Sim, Filhos são sempre Filhos, estejam eles presentes ou ausentes em nossas vidas, eles serão, sempre Filhos, e também, com toda a certeza o melhor que temos e são muito melhores do que somos. Isto levou Deus a tomar para Si próprio. 
Basta que leia em qualquer Bíblia o versículo; "Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês" - João 16:22.
Pais enlutados estão entristecidos o tempo todo, mas haverá o dia em que estaremos alegres novamente e desta vez será para todo a eternidade, a nossa dor, triste e saudade durará aqui neste mundo. Acredite que a dor e a tristeza ficará leve em nossos corações quando nos apegarmos com Deus, e que, a saudade será abrandada com as lembranças. Tudo que vivemos aos lado dos nossos Filhotes tem uma finalidade muito maior que a desconhecemos, "Apega-te, pois, a Ele, e tem paz e assim te sobrevirá o bem" - Jó 22:21.
Eu sei que não é fácil, nunca será para os pais enlutados, mas descobrir que também não é impossível quando decidimos algo em prol dos nossos Filhos, que fatalmente refletirá em nós, "Vinde, voltemos ao Senhor, Ele feriu-nos, Ele curar´; Ele causou a ferida, Ele a penserá" - Oséias 6:01. 
Acredite. Isto acontecerá, quando acreditar em Deus novamente, sua fé voltará, sua esperança se fará presente, e o Amor aflorará mais forte do nunca em seu coração, é somente dele que precisamos, do Amor para amarmos Incondicionalmente os nosso Filhos que se foram e dos que ficaram e permanecem ao nosso lado apesar de todos os nossos dissabores.
Ao longo desses anos, longe do meu Filhote apenas fisicamente, enquanto o tempo passava, percebi que fatalidades ocorriam o tempo todo ao meu redor, ou melhor, ocorrem o tempo todo na vida de alguém, na família de alguém, não tem hora certa, não tem lugar determinado, todas elas são devastadoras, porém, nenhuma delas se compará, não se mensura a sua intensidade e profundida quando é um fatalidade que se refere a Filhos, ela é aniquilante, independentemente de sermos famosos ou anônimos, ricos ou pobres, brancos ou negros, nisto somos todos iguais.
Resumindo; o fato é que não escolhemos nenhuma fatalidade e nem seguir imaginamos que ela poderá ocorrer em nossas vidas, na verdade somos escolhidos por ela, sem sermos avisados.
"Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para  tão esperando Reencontro - Colossenses 1:11
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26


ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS



sábado, 20 de agosto de 2016

MUITO ALÉM

20 DE AGOSTO DE 2016 - O tempo continua passando e antes que me dou conta é chegado mas um mês e agora são sessenta e nove meses sem você meu Filhote. E tantas coisas tem acontecido, tantas mudanças ocorreram e não param e acontecer. Entre tudo a Bendita Saudade não muda, o tempo todo se faz presente em minha vida, o meu Amor por ti não tem tamanho e nem dimensão. 
Estes são dois sentimentos internos, intensos e eternos que vivem em harmonia comigo, é por meio deles que eu te sinto todos os dias, e sei que não há distância alguma que podem impedi-los de aflorarem tão intensamente dentro de mim. 
Há dias que são amenos outros são mais fortes, porém a forma é única, me fazem lembrar  de ti, e de tudo que vivemos juntos. As vezes penso que isto é o lado bom de ser viver quando a presença física do ente querido que amamos não se faz presente diante dos nossos olhos.
Não temos outra escolha a fazer, temos que continuar caminhando, ainda que em passos lentos e saudosos. As coisas vão acontecendo de uma forma ou de outra, sejam boas ou ruins, uma após outra vão surgindo e temos que vive-las com resiliência e resignação.
MUITO ALÉM - Deste a partida prematura do meu Filhote no dia 20 de novembro de 2010, tenho passado por várias fases do luto entrando e saindo de muitas delas percebendo que algo diferente sempre acontecia de bom. Acredite mesmo no luto acontecem coisas boas. Eu não sei em que momento acontece, mas acontecem para todos, é exatamente o momento de escolher se queremos desfalecer com o luto ou viver com o luto, portanto este é o ponto circunstancial que definira como viveremos os nossos dias.

MUITO -  É um termo de quantidade como também de abundância.
ALÉM - Palavra que possui vários sinônimos, mas ficarei como este "adiante".
Hoje eu digo; que a escolha que fazemos neste determinado momento do luto é que nos levará adiante, iremos muito além do que possamos imaginar, suportar e fazer o que não acreditávamos que poderíamos. 
Não é fácil, nunca será para ninguém, por causa da dor que é tão aniquilante, ela é capaz de destruir o que temos de melhor em nós. Eu não poderia deixar que a dor da perda pela partida prematura e tão inesperada do meu Filhote destruísse o meu melhor. 
Então, eu decidi continuar, com o proposito de Amar Incondicionalmente o meu Filhote e a minha família mesmos eles estando em mundos diferentes, descobrir que meu Amor é único por eles.
Me desfalecer no luto em tamanho âmago e dissabores me sentindo a vítima injustiçada dos desígnios de Deus, isto não iria trazer o meu Filhote de volta aos meus braços e nem tão pouco me levaria para ele como a mãe que ele conheceu e viveu. 
Um dia em pleno choro desesperador, suplicando a Deus o seu conforto em meu coração e a paz para prosseguir, comecei ouvir esta musica e algo despertou em mim, e sei que foi neste dia que fiz a minha escolha. Escolhi viver com resignação e resiliência pelo tempo dos meus dias - Me dá poder de filho - Marcelo Aguiar.
Não se trata de credo religioso, mas apenas de Deus, continuar reconhecendo que Ele é o Supremo Criador, voltar de fé e esperança e acima de tudo ama-Lo incondicionalmente. 
Esta dor tão aniquilante que um dia tomou por completo o meu coração, Ele aos poucos  a medida que eu  fui permitindo foi derramando gota a gota o seu Balsamo Curador, durante o passar do tempo foi um tratar diferente, não doe mais, só há apenas saudade, muita saudade e muitas lembranças.
Eu sei que irá chegar a hora que o Senhor me chamará e este momento irá chegar, eu irei e quero ir sabendo que cumprir a minha missão mesmo que ela tenha sido a base de dor, mas não foi maior que que a base do meu Amor. E não haverá âmago e dissabores para apresentar neste dia, apenas muito Amor.
Talvez você pense que estou fantasiando uma situação, a qual nunca chegará acontecer na sua vida. Digo que só depende de você e de mais ninguém. Depois da escolha, vem a entrega sincera para prosseguir, e aos poucos você irá perceber do que é capaz de fazer mesmo estando em dor e com muita saudade. 
Quando entendemos que o Amor que sentimos é muito maior que a dor aniquilante e dilacerante que sentimos, sentimentos que são concomitantes. O Sublime Amor nos ajudará nos levantar a começar e continuar prosseguindo para vê-los felizes junto do Pai Celeste. Pense, seu(ua) filho(a) merecer ser amado(a) enquanto você estiver nesta terra com o teu melhor(...). Isto é ir MUITO ALÉM
"Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para  tão esperando Reencontro - Colossenses 1:11
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26


ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS

                                          


quarta-feira, 20 de julho de 2016

EXUMAÇÃO E TRASLADO

20 DE JULHO DE 2016 - Mas um mês se passou, e agora são sessenta e oito meses sem você meu Filhote. Eta! Que a saudade é grande, assim como o meu Amor. Eu tenho tentado exteriorizar o meu Amor de muitas formas, quanto mais eu amo mais eu quero amar. Será que isto é normal nesta fase do luto interno. O tempo vai me distanciando cada vez mas do dia em que você partiu para não mais voltar neste mundo. Procuro não falar deste dia, embora tenha já tenha postando o que tinha que postar sobre este dia tão triste de minha vida. 
Deus tomou você de forma repentina a qual não pude me despedir, apenas dizer; "Eu te amo Teteu", foi a última frase que saiu do meus lábios pra você e junto lhe mandei um beijo. Você me devolveu um sorriso. É exatamente assim que tenho guardando você em minha memória. Ao fechar meus olhos te vejo exatamente assim, como aquele último dia de sua existência na terra.
Deste então, tudo é só lembranças. Em dias de extrema saudade te vejo através de fotos, e quando quero sentir o teu cheiro eu pego o teu perfume dou um baforada no ar que cair como brisa suave sobre mim, neste momento eu fecho meus olhos para que a sua última imagem venha estar comigo. 
Eu sei que assim que terei de viver pelo tempo de minha existência, então eu procuro fazer tudo com muito amor e prazer, como se comigo você estivesse presente o tempo todo fisicamente. 
CEMITÉRIOSempre vi o cemitério como um lugar sombrio, triste, onde deixamos os corpos de nossos entes queridos para se decomporem, até que sobram somente os ossos para ser feito a exumação e serem guardados na gaveta ossária.
Desde o sepultamento do corpo do meu Filhote, que nos distanciou fisicamente, no dia 24 de Novembro quando vi uma caixa de madeira(caixão) que levava o corpo do meu Filhote para uma profundidade da terra chamada sepultura, que era coberta por cimento, terra e grama, por fim vinha as coroas, os vasos e os arranjos de flores (...)
Eu nunca disse: "Adeus ao meu Filhote" e nem direi em momento algum da minha vida, disse apenas "Até logo meu Filhote Amado", jamais me despedirei do meu Filhote, estamos ligados pelo Vinculo do Amor, pelo Elo Eterno, por sermos Mãe e Filho.Embora ele esteja ausente de minha, mas muito presente em meu coração nada mudará o fato; "Sou a Mãe do Mateus e Mateus e meu Filho para sempre".
Existem tantas situações para Pais Enlutados enfrentarem, não basta o sepultamento ainda segue outros rituais. Em meu caso, eu só dia o plano funerário de familiar,  não tínhamos um jazigo de família particular de família. Com o meu Filhote tivemos que providenciar uma gaveta para repousar o seu corpo até o momento da exumação. Eu e meu esposo decidimos então comprar uma jazigo particular de família para este momento. Uma vez, que o restos mortais de minha mãe estava na gaveta ossária coletiva.
da esquerda para direita (Márcia, Maristela e Meire)
AMOR DE VOVÓ - Teteu foi o primeiro neto de minha mãe, ela nunca teve um menino, apenas três meninas sendo que da caçula tem uma margem de dez anos de diferença entre eu ela, da do meio apenas um ano e dois meses.
Minha mãe acompanhou toda a minha gestação, mesmo estando distante sempre com um sorriso largo em seus lábios, e quando viu Teteu pela primeira vez e o segurou, o mundo parecia tão completo para ela. Foi dela que o Teteu recebeu seu primeiro banho em casa, e deste então minha mãe não parou de mimar seu neto.
Procurou ser presente mesmo na distância, que devido as mudanças uma vez ou outra que ocorria conosco pelo fato do meu esposo ser pastor da Igreja da Graça, sim aquela do missionário RR Soares. 
As comemorações do dia das crianças, nos aniversários de Teteu e natais e em muitos outros momentos que ela mesmo patrocinou com tamanha alegria para ser e fazer seu neto feliz, o presente para seu neto sempre trazia com alegria em seu coração. 
O tempo foi passando. Conforme o Teteu foi crescendo começou a ficar com minha mãe uma vez ou outra. Teteu era a alegria da minha mãe, assim como minha mãe era alegria do Teteu foi a única vovó que ele teve e conheceu de forma intensa, compartilham momentos que estão só entre eles.
Quando minha mãe partiu eu pude ver e sentir a dor do meu Filhote pela sua vozinha. Eu sei do amor intenso, profundo e nobre que um sentia pelo outro, tenho tantas fotos que demostram que não caberia neste Blog.
Em 21 de Abril de 2005, sepultei a minha mãe e no decorrer de cinco anos em 24 de Novembro de 2010, sepultei o meu Filhote. Diante desta situação e pelos momentos que eles viveram juntos, fiz uma promessa a mim mesma; "Eles ficariam juntos, aqui na terra como juntos estão no céu", após adquirir o jazigo particular de família.
A exumação e o traslado de um ente querido são momentos muito tristes, não é para qualquer pessoa presenciar se não tiver um objetivo muito forte. Algumas pessoas nem comparecem para este cerimonial. Em meu caso eu precisava, eu tinha um propósito muito maior que a minha tristeza e dor, além de muitas saudades de ambos. Meu Deus! Como eu ainda os amos tão intensamente, e por amo-los eu tinha que cumprir a minha promessa feita a mim mesma.
EXUMAÇÃO - Ela procede de duas formas - Primeira, após passar os tempo determinado para total decomposição dos tecidos do corpo para ajuntarem ao esqueleto, onde restam somente a ossada humana que pode ser traslado para a gaveta ossária coletiva ou particular  procedimento geral; "retirada dos restos mortais, realizada em 36 meses ou mais após o devido sepultamento que ocorre em qualquer cemitério",  e ainda pode ser cremado por decisão da família. Segunda é o desenterrar um cadáver para examinar em busca de vestígios de algo ou alguma coisa, como a verdadeira causa da morte se houver dúvidas, a verdadeira identidade entre outros casos, este procedimento é o pericial. Saiba que todo corpo que passe pelo IML tem o crânio cerrado para retirada do cérebro e de órgãos para o procedimento da autópsia.
AUTÓPSIA - Podemos assim dizer, necropsia, necrópsia ou ainda exame cadavérico, é um procedimento médico que tem por finalidade examinar o cadáver para determinar a causa e o modo de morte, como também avaliar qualquer tipo de doença ou ferimento que possa estar presente, realizada por especialista denominado legista. Todos os corpos com morte violenta e desconhecida passam pelo IML, outros pela tranquilidade da morte pelo SVO (serviço de verificação de óbitos) procura o distrito policial próximo do local onde se deu o óbito para a remoção.
TRASLADO - É o procedimento de transportar alguém ou alguma coisa de um lugar para outro lugar. No caso de restos mortais de entes queridos seja para gaveta ossária ou para cremação será definitivo. Bem, diante do exposto, já podem imaginar os momentos que vivi deste a partida do Teteu, boletim de ocorrência, IML mais autópsia ou necropsia, velório, sepultamento, exumação e por fim o traslado, parece que acabou!?
DIA 27 DE JULHO DE 2016 Quando os coveiros, tiraram a grama e em seguida as placas de concreto, e retirou a caixa de madeira, colocando sobre a mesa e abrindo a tampa foi tão automático, beijei a minha mão e coloquei sobre a testa do meu filhote passando sobre os seus cabelos era visível os cachinhos dourados eu disse: "a mamãe te ama tanto" - Agradeço a Deus por me conceder forças e consentir que lhe visse mais uma vez e por poder tocar em você filhote, fica bem eu estou bem, apesar de toda distância.
Ao que se refere a minha promessa sim. Minha Mãe e meu Filhote estão juntos no jazigo particular de família. Eu tenho uma sensação de Missão Cumprida para ambos. Quanto ao boletim de ocorrência, que originou um inquérito policial o qual foi arquivado sem haver justiça e punição do responsável que vitimou o meu Filhote, ainda não. 
Deus tem trilhando os meus passos no decorrer de seis anos, não sou mais vista como a mãe do menino que morreu afogado. As coisas mudaram e tem outro sentido.
Hoje eu sou tratada na delegacia como no Fórum de Dra. Márcia Santos a Mãe do adolescente que teve óbito por asfixia mecânica, estamos novamente no inquérito policial com novas provas e testemunhas que podem fazer a diferença no desfecho final. Não haverá a punição para o responsável devido o tempo decorrido já prescreveu. Mas haverá a justiça, eu creio que se fará para que a Memória de Meu Filhote seja Honrada. E quanto este dia chegar esta Missão estará Cumprida. Porém, até lá eu seguirei em frente com resignação e resiliência.
E quanto Deus me chamar eu poderei descansar de minhas fadigas; "Sim, eles descansarão de suas fadigas, pois as suas obras os seguirão" - Apocalipse 14:13. 
Desejo que todos os Pais Enlutados; "Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para  tão esperado Reencontro - Colossenses 1:11
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26


ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS

quinta-feira, 23 de junho de 2016

MÃES E FILHOS ELO ETERNO (MÁRCIA E MATEUS - EYSHILA E MATHEUS)

23 DE JUNHO DE 2016 - Agora completa sessenta e sete meses de pura ausência e muita saudade do meu Filhote. As vezes nem acredito que já faz tanto tempo assim. Somente a Presença de Deus em minha vida para conceder a força que eu preciso para seguir em frente, buscando nas lembranças o acalento que eu preciso para não sucumbir em minha caminhada. Eu tenho que continuar e não pode ser de qualquer jeito ou de qualquer maneira. Tudo que eu venha fazer ou que eu faça, coloco toda a minha força de vontade para que venha, dando o melhor de mim, porque precisa VALER A PENA.
Agora se trata de mim, o que eu estou projetando nas mentes das pessoas que convivem comigo, qual será as suas lembranças sobre mim. Pois as lembranças deixadas do meu Filhote para que eu consiga sobreviver sei como são e preciso delas quando estou no auge da saudade eterna. Elas me acalmam.
É claro, que a minha história irá se encontrar com outras histórias de Mães e Pais Enlutados pelos seu Filhotes. Tem sido assim, deste que eu me encontrei ou descobrir este mundo paralelo que vivem os pais enlutados.
Os sentimentos são sempre os mesmos, as reações semelhantes, mas a escolha muita vezes não são as mesmas. Nem o passar do tempo desta realidade tão dolorosa e cruel pode mudar as escolhas que são feitas por Mães e Pais que deixam se desfiar na intensa saudade e da  extrema ausência física dos seus Filhos. E não cabe a mim e nem a ninguém juga-los e condena-los por isto.
Assim como eu, eles precisam de muita ajuda e de muito amor, atitude e sentimento de nobreza que estão extintas na raça humana. Mas como tudo tem sua exceção, então graças a Deus pelos anjos em forma humana que encontramos e começam transferir amor e ajuda para os que necessitam em tempo de dor, tristeza, choro e luto interno e eterno por ente querido que jamais será esquecido passe o tempo que passar, leve o tempo que levar. Filhos são Eternos estejam Presentes ou Ausentes em nossas vidas.

                              

MÃES E FILHOS ELO ETERNO (MÁRCIA E MATEUS - EYSHILA E MATHEUS) - Na minha atual realidade de Mãe Enlutada, eu não preciso me colocar no lugar de nenhuma Mãe e nem tão pouco de um Pai, eu sei como é, por viver um dia atrás do outro, conheço as fases do luto e sei que algumas levam mais tempo do que outras.  O momento vivido pela cantora Eyshila, me comoveu de uma forma tão profunda e intensa que por noites eu orei e continuo orando por ela. Nossos Filhotes tão parecidos e tantas semelhanças no aspecto físico, da idade, do nome são primogênito de nossas famílias. Eu sentir a sua aflição, a sua dor e apesar da sua fé inabalável em Deus. Ela sentiu, sente e irá sentir o que toda Mãe sentiu e ainda sente.
Algumas pessoas nos marcam tão profundamente independentemente do tempo que vivemos com elas. E sabemos que um(a) Filho(a) Amado(a) marca  muito mais uma Mãe ou um Pai pelo tempo de suas vidas. Não deixamos ser Mães ou Pais, porque nossos Filhos não estão presentes em nossas vidas. Pelo contrário, o sentimento mais nobre, este permanece conosco.
"Porque estou bem certa de que , nem a morte, nem a vida, nem os os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura , nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do Amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" - Romanos 8: 37 e 38.
A lágrima ela não dói, o que dói é o motivo pela qual ela é derramada pelos nossos olhos, e é isso que precisa ser respeitado e aceitado mesmo que não seja compreendido. Uns dos maiores motivo pelo qual é derramada se refere a dor da partida de um ente querido, que só o coração é capaz de sentir, quanto maior é o Elo de Ligação, maior é a dor.
Ver alguém partir é muito doloroso e triste, mas uma realidade em nossas vidas - Quantos estão partindo neste momento? Quantos estão chorando neste momento? Quantos corações estão sentido a dor da perda do ente querido neste momento? - Meu Deus! ... a cada minuto do nosso tempo pessoas próximas ou distantes, anonimas ou famosas, que são especiais, queridas, amadas estão partindo e muitas de formas inesperadas, num dia comum de suas vidas.
Com tudo, o ciclo da vida não deixa de se cumprir o seu tempo, muito curto, curto, longo ou longo demais em nossas vidas - Em 2010 meu Filhote partiu, bem sei o que sentem neste momento, compreendo e compartilho com muito respeito dos sentimentos, que o Senhor Deus conforte o coração de TODOS os familiares e amigos de Matheus Oliveira Santos.
DEUS DEU, DEUS TOMOU - RESIGNAÇÃO - A vontade, desejo ou querer de toda e qualquer Mãe é que seus Filhotes tenham o tempo de existência de vida duradouro, ou seja que ultrapasse o dela. Em alguns casos isto não acontece. Este é o grande desígnios de Deus para nós. A vontade de Deus sobrepõe a nossa, não temos poder para muda-la, isto não que dizer que aceitamos, apenas nos conscientizamos que nada mudaria a vontade e o feito de Deus: "O Senhor deu, o Senhor tomou: Bendito o Nome do Senhor" - Jó 1: 21.
Nossos Filhotes ao partirem para Deus. Descobrimos um nível muito mais elevado de dor: a dor da alma. Ela é invisível, porém insuportável. Ela sangra, mas a hemorragia não pode ser estancada por médicos mortais. Só o Espírito Santo tem o poder de curar essa dor. 
Não existe treinamento pra morte. Primeiro fazemos a prova, depois aprendemos a lidar com ela. Até o dia em que, definitivamente, ela será vencida e estaremos eternamente nos braços de Deus. Cada mãe possui um entendimento sobre a realidade de seus Filhotes., depende de sua fé do seu credor religioso.
Eu tenho o mesmo pensar e entendimento da Eyshila: Nossos Filhotes não morrera, mais foram curados para sempre se toda e qualquer enfermidade ou doença que o corpo humano possa ter. Estão curados e livres de pecados para sempre. Agora o pecado não pode mais toca-los. E como mãe, eu quero agradecer ao Senhor pelo privilégio de ter sido escolhida pra cuidar dessa herança tão preciosa, por quase dezoito anos.
Obrigada Senhor! Valeu à Pena!
Meu Filho não morreu! Ele é eterno. assim como é eterno o Deus que o formou. Assim como a dor do meu parto foi abreviada, a dor do meu luto também, nenhuma dor é eterna. A vida sim, essa é eterna porque Jesus morreu e ressuscitou para conquistar a eternidade das nossas vidas e a brevidade da nossa dor. Porque lá no céu toda hora é hora de ser feliz."- Palavras da cantora Eyshila.
O que para mim e para muitas outras Mães que confessam a sua fé inabalável em Deus, é de uma dor aniquilante, quase nos leva ao desfalecimento físico, enquanto para Deus é : "Preciosa é à vista do Senhor a Morte dos seus santos" -  Salmos 116:15.
O que sabemos é que a terra é um lugar de evolução dos sentimentos e conhecimentos, onde o cotidiano é regalado de novas descobertas - O céu é o lugar de repouso, após a caminhada de descobertas. E até que ponto evoluímos! Talvez jamais saberemos porque lá descansaremos de tudo: "...pois todo aquele que entra no descanso de Deus também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas ..." - Hebreus 4:10. Entendo que o descanso é a tranquilidade, a paz de espírito tão almejada, não há mais nada para se fazer e nem o que fazer.
Então, o divisor de águas é o ceifar a terra, recolher aqueles que já cumpriram seus dias independentemente do tempo de existência da matéria: "Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; e tu lhe puseste limites, e não passará além deles" - Jó 14.5. 
Indo um pouco mais além, é o que fizemos aqui, ou seja, como nos comportamos durante a nossa existência que nos acompanhará para todo o sempre: ...Diz o Espírito: "Sim, eles descansarão de suas fadigas, pois as suas obras os seguirão" - Apocalipse 14:13. O que deve ser fadigas?
Desejo que todos os Pais Enlutados; "Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para  tão esperado Reencontro - Colossenses 1:11
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26


ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br