O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

terça-feira, 20 de maio de 2014

IDOLATRIA

20 DE MAIO DE 2014 - Agora são quarenta e dois meses sem meu Filhote, foi o meu quarto ano Dia das Mães sem a sua presença em minha vida, mas com o meu coração repleto de lembranças e de intensa saudade. Me pergunto por várias vezes do meu tempo vivido aqui na terra sobre você: "Como você está meu Filhote?  O que você está fazendo neste momento? Quais são as suas tarefas? E o que mais você gosta de fazer?" - Eu idealizo tantas coisas no Reino de Deus Pai, mas não sei  o que você faz  de fato nos momentos em que eu faço estas perguntas, no intimo do meu ser sempre sei que você está bem - muito bem, apesar de estarmos longe um do outro em dimensões tão diferentes.

Este ano não foi como os anteriores, pessoas vieram de longe para estarem comigo e isto alegrou o meu coração, ganhei até presente. Eu comecei sentir levemente a alegria, mas não a felicidade, talvez algum dia eu venha sentir, mas com certeza terei a sensação que não estou completa, por senti-la anteriormente a sensação dentro de mim em uma tempo que eu estava completa. 
As lágrimas, elas ainda escorrem dos meus olhos, não é mais com tanta frequência como antes e provavelmente acontecerá de vez em quando. 
Porém, a saudade ela não dá trégua, mesmo em dias de muito estudo, trabalho e de serviços voluntários os quais a minha mente esta todo  o tempo ocupada, ela sempre acaba esbarrando de uma forma ou de outra em você (...)
É muito complicado as coisas aqui na terra para quem fica e precisa lidar com tantos fatores novos que procedem em nossas vidas após a partida prematura de nossos Filhotes. A vida continua (...), sim, ela continua de uma forma diferente porque mudamos completamente a nossa forma de ser, não somos como antes e isto de certa forma parece que afetam algumas pessoas que tendem acreditar que as coisas continuam as mesmas na vida de Mães e Pais Enlutados pelos seus Filhotes.
Precisamos de um tempo que é tão indeterminado para acharmos um sentido por menor que seja para continuarmos, por que mesmo que a nossa vida continue é preciso acharmos um sentido a ela, e nenhum momento acontecerá o esquecimento dos nossos Filhotes.
Algumas pessoas tem por hábito achar que tudo passa na vida, mas os nossos Filhotes não irão passar em tempo algum jamais os esqueceremos,  nem Deus é capaz de tal  gesto: "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti" - Isaías 49:15. Meu Deus! Quanta arrogância há dentro de determinadas pessoas, que pensam que são superiores e abusam das situações com atos intuitos que são melhores ou mais importantes do que nós. 
Qual a Mãe ou Pai que não passou por este momento o qual as pessoas nos julgaram idolatras pelos nossos Filhotes. Eu, pergunto; Quem dentre vós são os idolatras?
IDOLATRIAÉ dar atributos de divino a qualquer objeto, coisa ou pessoa como se tais fossem Deus e adorá-los como tal.  A simbologia difere em muito de idolatria o que popularmente acabam dando o mesmo significado para termos que se diferem. Simbolizar o sagrado e divino não é o mesmo que ser sagrado e divino. Imagens por exemplo pode ser símbolos ou ídolos dependendo da dimensão que ela assume diante daquele que a tem. Posso ter uma imagem e não ser idólatra como também posso ter e ser. 
AOS PAIS ENLUTADOS - A caso somos idolatras porque continuamos amando os nossos Filhotes independentemente de suas presenças em nossas vidas.
Se usamos uma camiseta ou se falamos sobre eles e tudo mais que fazemos ao que diz a respeito sobre eles!!! É porque amamos e queremos manter a memória deles vivas em nossas vidas, ainda que o mundo os esqueçam, nós não esqueceremos em tempo algum de nossas vidas. E qual a diferença que há entre nós e vós pais de Filhos vivos?
O que vivemos como Pais Enlutados pelos nossos Filhotes que partiram de nossas vidas prematuramente, é diferente de uma família que esta sentido na pele e presenciando a luta de um ente querido (Filho/a)  para sobreviver a um câncer ou qualquer outro tipo de doença, são situações distintas porém dolorosas demais cada uma a sua forma e a sua maneira de ser, e portanto, precisa ser respeitado.
Ao observar a conduta de certas famílias, as quais os pais fazem questão que os seus Filhos estejam presentes todo final de semana em suas casas, qualquer motivo por menos que seja, com total insignificância é motivo de festa e de comemoração por acharem que tal momento merece ser celebrado. As palavras que mencionam ao falarem de assuntos como estes mencionados acima dos quais não tem nem noção e ainda se acham, no direito de dar nomes as nossas condutas.
Neste caso, tais pais são tão idolatras das imagens de seus Filhos vivos do que nós que continuamos a amar uma imagem de um ser querido que nos pertenceu por um determinado tempo concedido por Deus. 
Se pais de Filhos vivos podem fazer o que quiserem ao lados de seus Filhos e se acham no Direito de tirar o nosso Direito de fazermos o que quisermos em memória de nossos Filhos. Lamentavelmente vivem numa total ignorância.
Se vós querem e tem o direito de estarem com vossos Filhos, podendo senti-los de todas as maneiras possíveis que a vida lhe permitem. Deixai-vos vós também com o nosso direito de sentir os nossos Filhotes a nossa maneira e ao nosso modo. 
Assim como vós são agraciados pelo Pai Eterno, nós de uma certa forma também somos. É pela Graça de Deus Pai que continuamos a nossa trajetória ainda que dolorosa e saudosa ela seja, nós continuamos: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus" - Efésios 2:8.
REFLEXÃO MÁRCIA SANTOS - Maio onde vivemos um momento solene de reconhecimento a uma Mãe, por este motivo resolvi fazer desta música "When You Believe" - sua tradução quer dizer "Quando você acredita" é um dueto das cantoras - Whitney Houston e da Mariah Carey - a minha oração por Acreditar que Os nossos Filhotes são Milagres de Deus em nossas vidas. 
Para todas Mamães de coração saudosos pelos seus Filhotes Amados, sabemos que o nosso amor é incondicional ao tempo e a distância. Desejo que todos os dias de tua vida o Pai Eterno de todos nos, te fortaleça, te conforte e te ampare. Que possas alcançar sempre o teu coração em momentos de extrema saudade e do choro desesperador e que te livre de pessoas que possam te agredir e ferir moralmente com palavras reprovadoras a tua conduta pelo(a) teu(ua) Filho (a) Amado(a).
DEDICADO PARA TODAS AS MAMÃES DE FILHOS AUSENTES QUE É COMO A GENTE, QUE AMA, QUE CHORA EM SILENCIO, SENTE SAUDADES E SE ENTRISTECE EM ALGUMAS DATAS DO ANO. PORQUE AMA INCONDICIONALMENTE COM MAIS FORÇA OS SEUS FILHOTES QUERIDOS. E PARA ISTO NÃO TEM TEMPO E NEM DISTÂNCIA, BASTA SER MÃE COMO A GENTE. MÃES E FILHOS ELO ETERNO
                           Obs:  Click no rodapé do blog para pausar musica Angel - Cantora Sarah Mclachlan



Whitney: 
Muitas noites oramos, sem qualquer prova que alguém podia ouvir
Em nossos corações uma canção de esperança, nós apenas entendíamos
Agora não temos medo, embora saibamos que há muito a temer
Estavamos movendo montanhas , antes que soubéssemos que poderíamos

REFRÃO:
Pode haver milagres quando você acredita
Mas a esperança é frágil, é difícil de matar
Quem sabe que milagres, você pode conseguir
Quando você acredita, de alguma forma você vai
Você vai quando você acreditar

Mariah: 
Neste momento de medo, quando a oração muitas vezes se prova em vão
Esperança parece como os pássaros de verão, 
muito rápido voa para longe
Mas agora eu estou aqui, meu coração está tão completo 
que eu não posso explicar
Buscando fé e dizendo palavras que eu nunca pensei que diria

Mariah e Whitney: 
Pode haver milagres quando você acredita (quando você acreditar)
Apesar da esperança ser frágil, é dificil matá-la
Quem sabe que milagres, você pode conseguir (Você pode conseguir)
Quando você acredita, de alguma forma você vai
Você vai quando você acreditar
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26

ABRAÇOS FRATERNOS AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA.


CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br