O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

terça-feira, 25 de outubro de 2011

OUTUBRO MÊS DE ANIVERSÁRIO, CADÊ O ANIVERSARIANTE?


DOCE OUTUBRO - Mês de Doces Lembranças, dia 26 de Outubro de 1993 marcou a minha vida com o teu nascimento, com as alegrias dos teus aniversários, no meu coração os anos continuam pra você... Você  fará 18, 19, 20, 21 anos.... Sempre estarás vivo.
Filhote desculpe mais estou me sentindo muito frágil este mês, sei que você merece o meu melhor, como sempre lhe dei, expressando através do meu amor, e nunca será diferente sempre lhe darei o melhor de mim pra você e a Kekel. 
Sabe Filhote, eu sempre acreditei que dentro de cada ser humano existe o melhor, sempre deveríamos oferecer o nosso melhor ao nosso próximo e ao nosso Deus Pai, acreditava que o Senhor Deus sempre quer o melhor de nós. Eu estava enganada, o nosso melhor as vezes não está dentro de nós, mas fora de nós. Teteu você e a Kekel é o meu melhor, vocês exalam o melhor de mim, o melhor que possuo. Isto é fato e verdade, você é o mais completo do meu melhor, poivi a Poderosa Mão de Deus na sua Grandeza e Soberania levando você para os seus cuidados, levando o que eu tenho de melhor para manter intacto, puro...
Aos onze meses da tua partida, tendo o Senhor Deus extraído o melhor de mim, ainda é difícil de acreditar que o tempo amenizará a minha dor, que ela será curada e só restará a cicatriz. 
Não Filhote, eu não consigo ainda acreditar, pois a vida cada dia é mais cruel, sei que os dias aqui são maus, mas mesmo assim, queria tê-lo perto de mim, para continuar te mimando, fazendo os teus pratos de massas que você tanto gosta, encher a geladeira de coca-cola, sorvetes, leite, chandelle/danette de chocolate, do patê de salmão, nuggets, abastecer a dispensa com teu cereal preferido crunch, toddy, chocooky, os tabletes de diamante negro e laka, as caixas de bombons, o teu biscoito preferido trakinas de chocolate, o pão pullmam, as barras de cereal com fibras sabor banana e castanha, os salgadinhos torcida e as batatinhas ruffles, encher a fruteira com as tuas frutas preferidas pera, uva, goiaba vermelha, manga, banana, melancia e abacaxi. 

Continuar fazendo o teu hambúrguer, o misto quente, o cachorro quente, o bolo de chocolate,  o pudim de leite condensado, as vitaminas de abacate ou banana, nossa Filhote que saudades... 
Lavar o teu uniforme do colégio, as tuas roupas e ao passa-las sentir o cheiro de roupas limpas para você tornar a usá-las. Continuar indo no Mc Donalds, no cinema, nas lojas, ver sua indecisão para comprar uma roupa, um tênis ou um boné, para definir o que melhor combina com você; na espera das suas escolhas ouvir você perguntar: "Mãe, e ai, ficou legal?"Continuar fazendo os passeios de fim de semana ou estarmos os quatros juntos dentro de casa de papo pro ar, observar você no computador acompanhado um música com fone de ouvido assobiando, balançando a cabeça e batendo a ponta do pé da perna direita. Responder as tuas perguntas em nossas conversas, ouvir você falar sobre o teu dia, enfim meu Filhote tudo... tudo... 
Ouvir teus amigos te chamarem: "Mateus vamos fazer isso ou aquilo". Do seu beijo molhado na minha face devido o aparelho, do teu abraço, do teu sorriso, da tua voz, do teu cheiro, dos teus passos dentro de casa, da tua presença, sinceramente meu Filhote nunca será cicatrizado acho que é impossível.
Filhote quando vejo um adolescente usando roupas semelhante as tuas, um boné virado pra trás o meu coração se acelera de inquietação, procuro olhar para o rosto para ver o teu rosto e por alguns segundos fico paralisada, volto em mim e digo ao meu coração de mãe: "este, não é o meu melhor, este melhor pertence a outro alguém"
Filhote eu, papai e Kekel talvez estejamos passando pelo pior estágio da tua Ausência em nossa família em relação as datas comemorativas do ano, o Mês de Outubro, Sem o Aniversariante, sem o presente pra escolher e comprar, sem o bolo, sem as velinhas, sem o parabéns pra você, sem o teu sorriso de surpresa, sem as emoções, sem você. 
Somente com as lembranças do último aniversário de 17 anos de idade que você passou conosco, os demais aniversários seguintes você passará dentro do nosso coração para nós você ainda vive. 
E Viverás Eternamente...
                          Com Todo o Meu Amor...          
                                                          Meu Eterno Filhote Teteu ...    




MOMENTO ESPECIAL DIA 26 DE OUTUBRO DE 2011 - Dia de Aniversário em nossa família, chegou com uma sensação de vazio, estava faltando alguém, claro Cadê o Aniversariante? Ele não estava presente como é de costume. Eu, papai e Kekel cada um cuidou dos seus afazeres, no final da tarde estávamos todos juntos, cada um demostrando força e coragem para o outro. Algumas vezes deixávamos a nossa fragilidade em evidência, as lágrimas caiam dos nossos olhos sem que pudéssemos controlar o que estávamos sentindo. 
Falamos de você, imaginamos como você estaria, sendo este um ano cheio de emoções para serem vividas por você, o Alistamento na Marinha, o Enem, o vestibular para cursar a Faculdade de Engenharia Eletrônica, o Certificado do Segundo Modulo do Curso de Inglês, enfim, coisas que só uma família em total apego com seu ser amado faz.
Chegou a noite, fomos a Igreja precisávamos buscar na Presença de Deus o preenchimento da tua Ausência em nosso coração. 
A Mensagem foi sobre o Rei Ezequias de como ele se achegou a Deus em um tempo difícil da sua vida entregando-se pra Deus por completo: "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações". Tiago 4:8;  que não importa a situação em que você se encontra, se deseja, de fato, obter a ajuda divina, procure aproximar-se do Pai com todo o seu coração. Após a mensagem através da oração, nos colocamos diante de Deus com toda a nossa carência humana, contamos para Ele como estávamos nos sentindo por causa da saudade que sentimos de você, da sua ausência marcante em nossa vida, da dor de não tê-lo perto do nosso alcance, abrimos o nosso coração ao Senhor e pedimos que Ele nos ajudasse a passar por este momento difícil e delicado de nossa família.
Ao sairmos da Igreja com o coração aliviado, papai falou: "vou comprar um bolo e cantar parabéns ao nosso Filho", eu e Kekel balançamos a cabeça em sinal de concordância.
Chegamos em casa com o bolo de chocolate e tudo mais, arrumei a mesa como sempre fiz, demos as mãos e papai disse: "Senhor sem o bolo e o parabéns é acreditar que meu filho não existe mais, mas nós acreditamos que ele existi e é eterno", inciamos uma oração em um determinado momento cantamos parabéns pra você e terminamos a oração. Papai e eu discursamos algumas palavras carinhosa pra você, a Kekel ficou muito emocionada e só conseguiu dizer: "eu te amo Teteu" e juntos falamos "Feliz Aniversário Teteu".
Filhote, eu papai e Kekel pudemos perceber e sentir a Presença de Deus acompanhada da tua presença, sentimos o quanto é verdade se achegar a Deus para estar ao lado das pessoas que amamos, os anos aqui para você continuam em nosso coração, agora temos certeza da tua Eternidade ao lado do nosso Deus e Pai Celestial, você vive no mundo espiritual e nós no material porém, a oração uni os dois mundo. A Presença de Deus trás a pessoa amada para perto, desta forma, assim estaremos sempre juntos, sempre seremos quatro.
"PARABÉNS FILHOTE AMADO PELOS SEUS 18 ANOS DE VIDA E AGORA ETERNAMENTE"...

AOS QUERIDOS PAIS ENLUTADOS - Como Pais do Mateus, sabemos o quanto as datas comemorativas do ano se tornam difíceis para nós, e se tratando do Aniversário a sensação de vazio ainda é maior. Elas nós trazem lembranças do que vivemos ao lado dos nossos Filhos Amados, nos deixando fragilizados com a Ausência deles no tempo atual que vivemos. 
Mais lembrem-se que nossos Filhos agora são Seres Eternos, são seres espirituais e que a oração uni os dois mundo o espiritual e o material, não importa o tempo da partida o que importa é que eles vivem em nosso coração. Por isso, quando chegar a data do Aniversário, orem a Deus, falem palavras carinhosas, vocês sentirão a presença do seu filho/filha Amado através da Presença de Deus no seu coração e terás a certeza que os anos para eles continuam... agora na eternidade. Através da oração sincera, chegamos ao mundo espiritual de Deus.
O mundo espiritual não tem tempo, dia ou noite, chuva ou sol, não tem os cuidados deste mundo, somente os cuidados de Deus, e todos nós somos seres espirituais, que vivemos num corpo e possuímos uma alma a (consciência). Não importa o que outros pensem, pessoas descrentes da fé em Deus nunca terão momentos Sublimes aqui na terra na Presença de Deus. Através de uma oração fervorosa cheia de amor e saudosa pelo ser amado, alcançamos em Deus o conforto e somos consolados no Amor do Pai Celestial, e assim somos fortalecidos para continuarmos a vida.

AGRADEÇO AS PESSOAS QUE ENVIARAM MENSAGEM PARA A PÁGINA DO ORKUT DO MEU FILHO MATEUS, POSTARAM MENSAGENS EM SUAS PAGINAS NO ORKUT, NO TWITTER E NOS BLOG, PELOS E-MAIL E TELEFONEMAS RECEBIDOS, PARA AQUELES QUE REALMENTE O AMA ESSE DIA NÃO PASSOU EM BRANCO.
QUE O SENHOR DEUS OS ABÊNÇÕE  HOJE E SEMPRE.

DEDICO ESTA POSTAGEM A MEMÓRIA DOS FILHOS ETERNOS DOS PAIS QUE SEUS FILHOS PARTIRAM PREMATURAMENTE.
ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS LEITORES E SEGUIDORES DO BLOG EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

SAUDADE ENTRE OS AMIGOS

Mais um mês se completou deste a sua partida, já se passaram quase onze meses sem você na minha vida meu filho amado. Não sei quando esta agonia irá passar, lembro de você todos os instantes, por mais que cuide dos meus afazeres, você estar em mim todo tempo, estou peregrinada pelas doces lembranças vividas ao teu lado, a tua ausência me sufoca, o desejo de abraça-lo, toca-lo beija-lo me enlouquecem, a saudade aumenta cada vez mais, se tornando gigantesca e sem dimensão. 
Oro a Deus todos os dias buscando na Presença d'Ele o preenchimento da falta de tua presença em meu coração, acho que ela nunca irá chegar, se já chegou ainda estou tão machucada tão ferida pela tua partida prematura que não sinto o alívio, os dias saudosos são cruéis comigo, neles as crises de choro são mais frequentes, não há controle sobre estes sentimentos, porque tudo se torna tão gigantesco a dor, a saudade, a tristeza e o luto interno em meu coração.
Acredito e sei que você estar bem, mas não me conformo da maneira que você partiu da minha vida, talvez nunca aceite ou compreenda os desígnios de Deus para os seus escolhidos. Sei que o Senhor Deus na sua Grandeza e Proeza Ele faz o melhor para nós, mesmo que este melhor  doa, fere e machuca por nós faltar compreensão em seus Atos Divinos.
Filhote eu e papai sempre conversamos sobre o que nos aconteceu, ele sempre diz que: "Só Deus Pai sabe o porque da sua partida da nossa vida, que é desconhecido por nós, mais conhecido por Deus, e que um dia Ele nos revelará", as vezes perguntamos um ao outro se você já teria cortado o cabelo ou se ainda estaria crescendo? 

OS AMIGOS DE MEU FILHO - Filhote fico lembrando daquele domingo como você tocou a bateria, com Erick cantando e o Neguinho tocando a guitarra, eu estava sentada olhando pra vocês, e admirando você que em tão poucas aulas de bateria tocava tão bem. Agradecendo a Deus pelo Filho abençoado que Ele me deu, que me enchia de orgulho, uma semana antes de você partir. 
Filhote Querido cada um de seus amigos e colegas sentiram o que aconteceu, e todos falaram palavras carinhosas ao teu respeito, sobre o teu comportamento com eles, os teus conselhos para orienta-los, a tua ajuda para com deles, eles encontraram em você um amigo raro de se ter, companheiro para todas as horas. 
Dos seus amigos e colegas em todo tempo, só ouvir coisas boas sobre você, confirmando cada fez mais a minha confiança em você, ou melhor dizendo que eu tenho em você, da educação que temos a você, para formar a pessoa linda e maravilhosa que és tu meu Filhote. Não caberia nesta postagem tudo que foi dito e ainda é dito por eles.
O Erick me falou que você sempre ia vê-lo antes dele ir ao colégio e sempre dizia:  "até amanhã Erick", porque no sábado vocês estavam sempre juntos, na academia, no portão conversando sobre qualquer assunto, no campinho jogando bola com os demais amigos ou indo a noite para baladinha como de costume. Naquela sexta feira você falou para ele: "boa aula Erick",  parecia que você sabia que não se veriam mais. O Erick ficou desolado e inconformado, reuniu forças para te homenagear na Igreja. 
Todos seus amigos foram solidários comigo, sempre contanto algo sobre você, da academia, do curso de inglês, do colégio, das baladinhas, das conversas do msn, todos guardaram algo especial de você, para quem de conhece a aceitação do tua partida é difícil de aceitar.
Meu Filhote Mateus e alguns dos seus amigos  (Mat e seus Brothers & Sisters)
Quando você partiu sem dizer até logo para os seus amigos Magda (Loiriinha), Andressa, Erick, Neguinho, Mateus Mussolini, Mateus Amaral, Luiz Henrique, Osvaldo Netto, Felipe Bertramello, Cristian, Marcelo, Naty, Gabriela, Lenita, Bia e muitos outros que você conquistou com seu jeito meigo e carinho de ser, ficaram surpresos, sem acreditar no que havia acontecido, difícil para todos acreditar que você havia partido, desta maneira prematura e dolorosa de nossa vida, todos ficaram inconformados pela sua ausência, e fazendo forças para acreditar e aceitar que mesmo sendo cedo demais para partir do nosso meio, que está era a Vontade de Deus pra você.
PALAVRAS ESCRITAS PELO FILHOTE AOS AMIGOS 
a amizade, eh uma força permanente
n se compra, n se aluga
n se troca, n se vende
nasce e morre com a gente
conte smp cmg


                                                                 Brothers & Sisters
Esta declaração é da Magda minha filhota querida, o Teteu tem o hábito de chama-la de Loiirinha, juntas buscamos forças em Deus para continuarmos seguir a vida, mantendo vivo tudo que vivemos ao lado do nosso "Teteus".
Loiriinha & Branqueloo
"Teeu 11 meses e 16 dias sem se falar, esse mesmo tempo de saudades e de muita dor ainda ta embaçado aceitar, mas talvez eu nunca consiga aceita e compreender lembrei da igreja aqui no fundo de casa e no dia em que você esperou o culto terminar e veio aqui em casa só pra me da um oi.porque será? Nem eu sei agente se falaria outras vezes mais você talvez não pudesse desperdiçar nenhuma oportunidade de estar ao lado dos que você amava e sabia que também te amam(porque por mais distantes que estejamos fisicamente eu sempre vou te considerar)).. Eu aprendi a te admirar como pessoa como amigo como figura por que jamais vou esquecer as vezes em que te falava ‘’ai Mateus você é uma figura hein .’’ Você sempre vai ser meu melhor amigo talvez não seja eu a melhor pessoa para expressar sentimentos mais talvez eu não estivesse preparada pra que você fosse embora assim pra sempre .. Estavamos vivendo a melhor faze de nossas vidas você logo me apresentaria sua namorada eu já tinha te apresentado o meu (por foto )) mais você aprovou  daí mais um ano estaríamos saindo do colégio procuraríamos uma faculdade nos formaríamos eu seria daminha de honra do seu casamento você me disse isso uma vez ‘’ pelo tamanho não daria pra ser madrinha tinha que ser daminha ‘’ rsrs e ai construiríamos famílias.. Uma amizade tão bonita eu nem sei por que interrompida mais junto com todo carinho que eu tinha por um ser humano você levou também meu respeito amor afetividade sem igual que eu jamais vou voltar a ter algo que dei com tanto carinho a você.
Teu nossos caminhos se distanciaram eu estou do lado de cá da cachoeira talvez você me veja mais eu não estou conseguindo te enxergar teteu .No dia 24/11/10 quando estava em casa pensando como as coisas mudam rapidamente peguei em minha mão uma fita preta em que escrevi a palavra luto e amarrei no braço no dia anterior (dia do sepultamento ) teeu comecei imaginar onde você estaria se nada disso tivesse acontecido e também se nada disso tivesse acontecido o que você estaria fazendo agora no momento que eu estou aqui escrevendo será que agente tiraria mais fotos juntos será que você já estaria namorando será ?Será? São vários será. Espero em Deus um conforto para meu coração. Para o coração da Mãe (Márcia) Ela tem sofrido muito sem nenhuma duvida a que mais sofre com sua ausência ..Mais Deus há de consolar o coração dela de Mãe ..

Teeu Você fez parte da minha vida!E da minha historia você jamais saira. Mas em uma nova estrada você seguiu ."

AOS BONS AMIGOSMagda (Loiriinha), Andressa, Erick, Neguinho, Mateus Mussolini, Mateus Amaral, Luiz Henrique, Osvaldo Netto, Felipe Bertramello, Cristian, Marcelo, Naty, Gabriela, Lenita, Bia e aos demais ...
Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
                                   Autor: Machado de Assis

Dedico esta postagem com Carinho e Amor aos Amigos de meu Filhote, que são meus Amigos também, desculpem sei que faltou alguns, pois ele tinha ou melhor tem muitos amigos, porém só conheço alguns os quais mantenho contato até o presente momento.
Agradeço o Carinho, o Companheirismo de cada um para com meu Filhote Amado Mateus (Teteu), sempre estará vivo em nossos corações, pois um verdadeiro amigo nunca é esquecido, ele é sempre lembrado: Pelas lembranças do racha a culpa, racha segredos, das crises de choro, das experiências trocadas, das risadas que deram juntos. 
Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta. 
Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu. Passa contigo um aperto, anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. 
Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão,  segura a ausência.

ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AO PAIS ENLUTADOS, LEITORES E SEGUIDORES E EM ESPECIAL AOS AMIGOS DO MEU FILHOTE.






CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br