O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

domingo, 20 de novembro de 2016

POR TODA A MINHA VIDA: "EU SEI QUE VOU TE AMAR"!!!

20 DE NOVEMBRO DE 2016  -  Agora são setenta e dois meses de pura saudade e lembranças de ti, na verdade este é o meu sétimo mês do meu aniversário que passo sem a tua presença física em nossa família, somente com as lembranças de todos os aniversários que passei ao teu lado e sei que por toda a existência da minha vida será assim. Não é fácil Filhote, para os Pais Enlutados pelos seus Filhotes vivermos estas datas tão dolorosas que nos marcaram tanto. Por dois anos eu relutei em querer comemorar esta data, por ter sido nela que marcou a tua partida da minha vida.
23 DE NOVEMBRO DE 2016 Filho Amado, como esquecer o dia em que eu nasci. Isto é impossível, por que ainda eu tenho o fôlego de vida, e viver esta data como as demais datas comemorativas eu preciso de muita força, porque não fácil. 
Eu penso em você o tempo todo, você faz morada eterna em meu coração. Eu precisei achar um meio termo ainda que seja tênue pelo meu aniversário de pessoas que chegariam para me parabenizar depois de tua partida, as quais não saberiam do ocorrido, a não ser, que eu comentasse.
Entendi que a vida continuava não do meu jeito, mas do jeito que precisa ser, carregar dentro de mim por toda a minha vida silenciosamente a dor da tua partida prematura na véspera do meu aniversário, a saudade imensa de você, as nossas lembranças e tantas outras coisas seria o meu desafio. Com tudo com o meu coração repleto de AMOR.
É mesmo impossível não exteriorizar o que sinto neste dia, mas percebo que isto me traz de algum modo um alívio. 
LINKS DAS POSTAGENS ANTERIORES DE 23 DE NOVEMBRO:
http://maesefilhoseloeterno.blogspot.com.br/2011/11/dia-23-de-novembro-o-marco-da-minha.html
http://maesefilhoseloeterno.blogspot.com.br/2015/11/a-falta-que-voce-faz.html
Por Amor  a você, ao papai e a Kekel, e a Deus, eu quero e preciso continuar com resiliência e resignação para te honrar. Eu me encho de tuas lembranças e ao fechar os meus olhos te vejo sempre sorrindo e dizendo; "Caminha mamãe, você consegue, por que é forte, vamos mamãe sem parar olhando para frente, eu estou cada vez mais perto".
POR TODA A MINHA VIDA; "EU VOU TE AMAR"Está é verdade declarada por mim, um fato que ninguém poderá mudar. Eu minha família em muitos momentos estávamos sozinhos, nossos olhares pedidos no tempo, procurando pela presença física do Teteu, e não víamos nada, a ser os portas retratos, que logos após o sepultamento coloquei suas fotos e espalhei pela casa toda, era o que tínhamos para aqueles momentos, para aquelas horas, para aqueles dias, para aqueles meses que viriam e que se tornariam anos, e, é o que temos para hoje, fotos muitas fotos espalhadas pela casa inteira, sempre em lugares que nossos olhos  possam olhar.

Não me incomodo com demais pessoas, não ligo para o que pensam ou que venham falar, o que importa que no meio de uma buscar para amenizar o que sentimos a minha família se sinta bem, e esta entre tantas outras formas que encontramos para estarmos bem (...)
Ninguém está apto para julgar qualquer tipo de atitude ou de sentimentos de Pais Enlutados pelos seus Filhos. 
Porque ninguém sabe o que isto, até que venha viver na própria vida a realidade de um luto interno e eterno por um(a) Filho(a). Ninguém sabe dos turbilhões de pensamentos que são aflorados.
Ninguém poderá impor limites onde não existe. Ninguém poderá entender o que sentimos, senão passar por isto. Ninguém terá paciência e tolerância se não quiser ajudar.
Ninguém, mil vezes ninguém poderá nos diminuir ou desprezar pelo que passamos, podem até tentar, mas não irão conseguir, pela falta de sentimentos, gestos e atitudes de nobreza, pois não tem para nós oferecer, porque estão tão desprovidos de tudo.
Ninguém pode dizer que somos fracos e que estamos perdidos no mundo, podemos estar perdidos na dor, na saudade, nas lembranças, contudo estamos tentando nos achar para prosseguir, enquanto que muitos perdidos estão em seus mundos egocêntricos e que nunca saíram deles.
Sensibilidade não é fraqueza, é apenas o que exteriorizamos quando estamos sentindo, fracos sãos estas pessoas que querem nos confrontar a todo tempo, querendo se impor diante dos fatores que envolvem o luto de Pais Enlutados. Perdoem, mas esta é a realidade.
Mas saiba, tenha certeza absoluta que Deus não desamparará, de uma forma ou de outra seja ela indireta ou direta, Ele enviará anjos em forma humana, que te acolherá com uma ternura que você sentirá uma leveza de paz, e será o suficiente para que você se encontre novamente e comece a caminhar.
Eu Sei Que Vou te Amar;  quem não conhece esta musica cantada por Tom Jobim e adaptada por Caetano Veloso entre outros cantores, expressa amar alguém que pode está tão próximo ou distante, mas que terá que esperar para esta juntos. Quanto tempo de espera; "quem sabe?"
Eu sei que vou te amar por toda a minha vida eu vou te amar;
Desesperadamente, eu sei que vou te ama;
Em cada verso meu (postagem minha) será para te dizer; que eu sei que vou te amar por toda a minha vida eu vou te amar;
Eu sei que vou chorar a cada ausência tua eu vou chorar;
O que esta ausência tua me causou;
eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver a espera de viver ao lado teu.
A mim não importa quanto tempo dure, o que importa é que eu sei que vou Amar o meu Filhote por toda a minha vida.
"Louvarei ao Senhor Deus por toda a minha, por te tido o privilegio de conceber um ser tão querido,  quer por 17 anos e 24 dias de sua vida fez da minha vida ter os melhores momentos vividos com ele; o que é Deus, volta para Deus! Amém" - Eclesiastes 12:07.
Eu compreendi que o Amor que sinto é muito maior que a dor aniquilante e dilacerante que venha sentir. Saibas que este Sublime Amor é que nos ajudará, nos levantará para começar e continuar prosseguindo para vê-los felizes junto do Pai Celeste. Pense, seu(ua) filho(a) merecer ser amado(a) enquanto você estiver nesta terra com o teu melhor(...)
Desejo que todos os pais Enlutados pelos seu Filhos Amados; "Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para  tão esperando Reencontro - Colossenses 1:11
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26


ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br