O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

sábado, 20 de agosto de 2016

MUITO ALÉM

20 DE AGOSTO DE 2016 - O tempo continua passando e antes que me dou conta é chegado mas um mês e agora são sessenta e nove meses sem você meu Filhote. E tantas coisas tem acontecido, tantas mudanças ocorreram e não param e acontecer. Entre tudo a Bendita Saudade não muda, o tempo todo se faz presente em minha vida, o meu Amor por ti não tem tamanho e nem dimensão. 
Estes são dois sentimentos internos, intensos e eternos que vivem em harmonia comigo, é por meio deles que eu te sinto todos os dias, e sei que não há distância alguma que podem impedi-los de aflorarem tão intensamente dentro de mim. 
Há dias que são amenos outros são mais fortes, porém a forma é única, me fazem lembrar  de ti, e de tudo que vivemos juntos. As vezes penso que isto é o lado bom de ser viver quando a presença física do ente querido que amamos não se faz presente diante dos nossos olhos.
Não temos outra escolha a fazer, temos que continuar caminhando, ainda que em passos lentos e saudosos. As coisas vão acontecendo de uma forma ou de outra, sejam boas ou ruins, uma após outra vão surgindo e temos que vive-las com resiliência e resignação.
MUITO ALÉM - Deste a partida prematura do meu Filhote no dia 20 de novembro de 2010, tenho passado por várias fases do luto entrando e saindo de muitas delas percebendo que algo diferente sempre acontecia de bom. Acredite mesmo no luto acontecem coisas boas. Eu não sei em que momento acontece, mas acontecem para todos, é exatamente o momento de escolher se queremos desfalecer com o luto ou viver com o luto, portanto este é o ponto circunstancial que definira como viveremos os nossos dias.

MUITO -  É um termo de quantidade como também de abundância.
ALÉM - Palavra que possui vários sinônimos, mas ficarei como este "adiante".
Hoje eu digo; que a escolha que fazemos neste determinado momento do luto é que nos levará adiante, iremos muito além do que possamos imaginar, suportar e fazer o que não acreditávamos que poderíamos. 
Não é fácil, nunca será para ninguém, por causa da dor que é tão aniquilante, ela é capaz de destruir o que temos de melhor em nós. Eu não poderia deixar que a dor da perda pela partida prematura e tão inesperada do meu Filhote destruísse o meu melhor. 
Então, eu decidi continuar, com o proposito de Amar Incondicionalmente o meu Filhote e a minha família mesmos eles estando em mundos diferentes, descobrir que meu Amor é único por eles.
Me desfalecer no luto em tamanho âmago e dissabores me sentindo a vítima injustiçada dos desígnios de Deus, isto não iria trazer o meu Filhote de volta aos meus braços e nem tão pouco me levaria para ele como a mãe que ele conheceu e viveu. 
Um dia em pleno choro desesperador, suplicando a Deus o seu conforto em meu coração e a paz para prosseguir, comecei ouvir esta musica e algo despertou em mim, e sei que foi neste dia que fiz a minha escolha. Escolhi viver com resignação e resiliência pelo tempo dos meus dias - Me dá poder de filho - Marcelo Aguiar.
Não se trata de credo religioso, mas apenas de Deus, continuar reconhecendo que Ele é o Supremo Criador, voltar de fé e esperança e acima de tudo ama-Lo incondicionalmente. 
Esta dor tão aniquilante que um dia tomou por completo o meu coração, Ele aos poucos  a medida que eu  fui permitindo foi derramando gota a gota o seu Balsamo Curador, durante o passar do tempo foi um tratar diferente, não doe mais, só há apenas saudade, muita saudade e muitas lembranças.
Eu sei que irá chegar a hora que o Senhor me chamará e este momento irá chegar, eu irei e quero ir sabendo que cumprir a minha missão mesmo que ela tenha sido a base de dor, mas não foi maior que que a base do meu Amor. E não haverá âmago e dissabores para apresentar neste dia, apenas muito Amor.
Talvez você pense que estou fantasiando uma situação, a qual nunca chegará acontecer na sua vida. Digo que só depende de você e de mais ninguém. Depois da escolha, vem a entrega sincera para prosseguir, e aos poucos você irá perceber do que é capaz de fazer mesmo estando em dor e com muita saudade. 
Quando entendemos que o Amor que sentimos é muito maior que a dor aniquilante e dilacerante que sentimos, sentimentos que são concomitantes. O Sublime Amor nos ajudará nos levantar a começar e continuar prosseguindo para vê-los felizes junto do Pai Celeste. Pense, seu(ua) filho(a) merecer ser amado(a) enquanto você estiver nesta terra com o teu melhor(...). Isto é ir MUITO ALÉM
"Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para  tão esperando Reencontro - Colossenses 1:11
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26


ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS

                                          


CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br