O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

segunda-feira, 20 de abril de 2015

VAI VALER APENA FILHOTE - PORQUE IREI TE ENCONTRAR

20 DE ABRIL DE 2015 - Passou mais alguns dias e agora completa cinquenta e três meses de tua partida. Sabe Filhote aqui aconteceram tantas coisas, não só com a nossa família, mas com pessoas que você se relacionou de uma forma ou de outra. Seus colegas da época do colégio estão terminando o curso escolhido em sua receptivas instituições, ele mantem o contado comigo, e isto é, por conta da saudade e da lembrança que você deixou em nós. A Kel estuda atualmente no Vieira de Moraes, onde você estudou um dia, ela falou que era por  questão de honra, mas penso que é para sentir a tua presença de forma itens
Cada um de nós tem seguido o curso de nossas vidas, e por mais difícil que seja seguir em frente sem você, eu, papai e kekel estamos tentando, porque queremos nos encontrar com você, queremos estar juntos de novo, é claro, que iremos compartilhar de outras outras coisas, por que sabemos que no céu não há carne e nem sangue, só o espirito do homem a sua verdadeira essência, e que não possui objeto de matéria perima nenhuma, somente seres celestiais. Parece estranho, mas não será mais a matéria que estará junta, e sim, o nosso espírito.
Os dias passam, passam e passam e procuramos nos ocupar com afazeres que possam nos interagir com outras pessoas e manter a mente ocupada.
Mesmo assim, quando a saudade e falta de você bate em nossos corações, cada se segura como pode. Filhote é impossível viver sem te esquecer. Ainda não conseguimos lembrar de você e sentir saudade sem que doa em nós. 
VAI VALER APENA FILHOTE - PORQUE IREI TE ENCONTRAR - Eu as vezes me perco na minha reflexão de luto. Fico pensativa, deste que tudo ocorreu, toda esta distância entre nos, todo este tempo percorrido, todo o trabalho que Deus tem feito em nossas vidas, tudo que Ele tem nos proporcionado para que seja amenizado de uma forma ou de outra a dor e a saudade em nossas vidas. Tantos e tantos momentos difíceis que vivemos com pessoas acolhedoras e maravilhosas, mas tão também com pessoas intolerantes e empáticas. E foi nestes momentos que conheci melhor as pessoas, do que são capazes de fazer e o que podem doar em prol do seu próximo. Decepção, isto não, nada mais me decepciona e nem me frusta.
ENCONTRAR  - É o ato ou efeito de achar ou encontrar coisas ou alguém que se procura, o seja, achar alguém em uma determinada situação, ir de encontro casualmente e alcançar. Isto se aplica ao seres que amamos muito e que se espiritualizaram.
O que eu espero somente de Deus virá - O que eu desejo somente Deus concederá. O que sei, é que de alguma forma ou de outra VAI VALER APENA. Não importa o quanto eu tenha que esperar ou mesmo o que eu tenha que fazer, o quanto Deus me abençoará. Porque, no final de tudo eu IREI TE ENCONTRAR, o meu Amor por você Filhote é bem maior que qualquer coisa que eu tenha que enfrentar. Eu enfrentarei por te amar e te querer demais ao meu lado novamente.
Enquanto aqui estiver, a minha história continuará sendo escrita por Deus, não sei o que Ele reservou para mim, quais são as surpresas, quais são as bençãos, quais são as pessoas que entrarão e sairão e as que permanecerão, o que mais me causará dor, porém nunca será maior do que sinto por você, quem me deixará saudade mais não maior do que eu sinto por você. 
Enfim, tantas coisas acontecerão e muitas trarão mudanças. O que eu sinto dentro de mim é algo que não muda em tempo algum é que "Vai valer apena Filhote, porque eu irei te encontrar", não importa o tempo que leve, isto acontecerá.
REFLEXÃO MÁRCIA SANTOS - AS vezes falamos coisas para as pessoas das quais não vivemos, mas pelo simples fato de presumi o efeito daquela situação.  É incrível está capacidade do ser humano. Mas, com Deus é diferente, Ele nos conhece por completo e sabe muito mais do que nos podemos imaginar.
Ele é conhecedor do nosso medo, da nossa felicidade, do nosso sonho, da nossa estrada e onde exatamente é o nosso destino (...) 
Ele conhece por dentro e por fora a dimensão da nossa dor, da ferida, do sentimento e pensamento, do sorriso e tudo que está em nosso coração (...) 
Antes de pedimos, Ele entende o que queremos, Ele nos conhece e reconhece em qualquer lugar em que estivermos.
Ele conhece o nosso amor pelas pessoas que amamos, a saudade que sentimos por elas, da esperança que nos faz lutar e prosseguir.
Ele nos ama pelo que somos para Ele, pelo que temos de valor e mesmo que perdemos a Fé e a Confiança n'Ele, continuar ao nosso lado, companheiro Fiel que não nos abandona nunca.
Ele vibra por cada minuto da nossa felicidade. Chora com cada lágrima que derramamos. Sofre com todo a dor que sentimos. Estende a Sua Mão todas as vezes ainda que teimamos em não pedir a sua ajuda, mesmo assim continua a nos proteger (...)
Ele nos conhece como ninguém jamais nos conhecerá, somos especiais. Cada um de seus Filhos com suas diferenças Ele os ama Incondicionalmente, Seu Amor é maior que o mundo. Ele nos conhece por que nos criou(...)
Por isto e muito mais eu tenho motivos para continuar, não só pela minha família presente em minha vida e pelo meu Filhote que longe de mim está, mas por Ele o meu Pai de Amor, o Senhor de minha vida, tudo que tenho no céu como na terra; Tudo é d'Ele. E tudo existe por Ele, que é o começo, o meio e o fim.
Quando pensamos que chegamos ao final de uma trajetória com perdas e dores, sendo que não estamos no céu, isto significa que estamos começando tudo de novo de uma forma ou maneira diferente moldados pela perda e pela dor que carregamos conosco.
Ainda que não sentimos a Presença de Deus nos momentos dolorosos, por estamos catatônicos pela dor, Ele esta Presente, esperando o tempo, o momento que iremos dizer: "Pai me ajuda porque sozinho não vou conseguir". É neste momento que sentimos a força de sua Palavra sobre nossas vidas;"Tudo posso naquele que me fortalece" - Filipenses 4:13. É n'Ele que podemos caminhar com a dor e a saudade pelo tempo que for preciso.
Não tenho duvidas, que Ele me ensinará esperar pelo tempo, irá comigo segurando a minha mão, aumentará minhas forças nesta caminhada quando eu precisar. Me conduzirá pelo melhor caminho e guiará os meus passos. Me protegerá de todo mal. E aumentará a minha Fé e Renovará cada dia a minha Confiança n'Ele.
Desejo que todos os Pais Enlutados pelos seus Filhotes: "Sejam fortalecidos com todo o Poder, segundo a maravilhosa Força da Glória de Deus, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo para  tão esperando Reencontro - Colossenses 1:11


ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS 






CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br