O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

sábado, 20 de dezembro de 2014

TUDO DE NOVO - MAS SEM VOCÊ

20 DE DEZEMBRO DE 2014 - Hoje completa quarenta e nove meses de tua partida Filhote, estranho, porém agora percebo que o tempo passou. Sim, passou sobre mim com dias tão diferenciados um do outro numa mistura de sentimentos dentro de mim, contudo todos eles em momentos distintos. Sabe Filhote por mais que o tempo passe e que nele eu venha ter ciência da tua sua ausência física diante dos meus olhos, eu não sei como estou sobrevivendo, é um desígnio tão misterioso por parte do nosso Deus Pai.
Apesar do tempo tudo de você ainda estar em mim, dentro de mim no mais profundo do meu ser. É assim que Deus me faz seguir enfrente, quando meu corpo quer parar, surge então, o teu sorriso acompanhado da tua voz dizendo assim: "Força Mamãe, você é forte; Mamãe caminha, você consegue; Eu estou bem, esperando por você" - Sempre sorrindo e me inflando a continuar para te encontrar, dentro de mim eu sei que em algum momento irei Filhote te encontrar. 
Mas, até lá tenho que lidar com todos estes turbilhões de pensamentos e atitudes que são somente meus e de mais ninguém. Sou eu quem precisa se ajustar a tudo, às vezes penso que já avancei mesmo caminhando em passos lentos e pequenos.
Confesso que lidar com a saudade de um(a) Filho(a) Amado(a) o qual nunca mais veremos neste mundo é algo sobrenatural, pois necessitamos de  perseverança, confiança, fé e acima de tudo Amor, muito Amor para não sucumbimos neste caminho doloroso, muitas vezes incompreendido, inaceitável por aqueles que não tem a sensibilidade ou a percepção da realidade que vivemos, que cada dia vivido é vencer  à nos mesmos.
TUDO DE NOVO - MAS SEM VOCÊ - Porque temos que vencer a hora, o dia, a semana, o mês e o ano e quando tudo termina começa tudo de novo mas sem você. E assim eu, meu esposo e minha Filhota vamos vivemos o sobrenatural de Deus em  nossas vidas. Escolhemos vivermos da melhor forma o espiritual, para que reflita sobre o humano o que vem de sua Graça e do seu Poder.
Sobreviver os dias simples do ano na capacidade concedida por Deus - Então imagine sobreviver as datas comemorativas deste ano e como se não bastasse temos que lidar com a data mais triste de nossas vidas que é o dia que os nossos Filhotes partiram de nossas vidas para não mais voltar estando nós ainda neste mundo. 
Por isso, eu acredito que somos Mães e Pais privilegiados, somos seres tão tão especiais, a minha visão é que ser completo não tendo falta de nada não faz ninguém ser tão valioso, mas simplesmente completo por não suportar viver sem nada, porém viver faltado parte do que somos como família, isto sim, nós faz valiosos muito mais do que somos capazes de imaginar e todos na mesma proporcionalidade somos abençoados de formas diferentes por um único Deus e Pai de todos.
Por muito tempo fluiu dentro de mim a ideia que nossos Filhotes são anjos de Deus que vieram em nossas vidas em forma humana para o comprimento de uma missão de ensinamento além do nosso entendimento humano, não mudei, mas tenho que acrescentar, que ao voltarem para o Pai, os ensinamentos ficaram conosco de uma forma ou de outra. Embora tenham partido no tempo determinado pelo nosso Pai Celestial a missão que eles foram incumbidos foi transferida para cada um de nós, e por isto mesmo que doloridos e feridos continuamos a caminhar a passos lentos e pequenos com um nova visão do que realmente somos e para onde iremos.
Logo, temos que continuar com a missão que foi transferida para nós, não podemos desistir. Ao desistimos estamos desistindo dos nossos Filhotes da missão incumbidas a eles. Entendo que é por isto que cada Mãe ou Pai Enlutado pelo(a) seu (ua) Filho(a) tem em seu  subconsciente formas diferentes  de identificar-se com a missão recebida. Ao fecharmos os olhos sempre visualizamos dentro de nós uma imagem, uma frase muito familiar daquilo que eles esperam de nós.
NATAL E ANO NOVO - São datas que significam para mim Família Unidatalvez para muitas Mães e Pais Enlutados que agora sentem a falta de seus Filhotes Amados e ao ver que há um lugar na mesa desocupado e mesmo que alguém venha sentar-se não será a mesma coisa - nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia.
NATAL - Jamais em tempo algum será como os que já vivemos ao lado dos nossos Filhotes, nada é igual como antes, as lembranças que nos invadem... em um tempo que a família estava completa fisicamente, onde tudo era completo e queríamos mais.
Há em nós tantas coisas para nos desvencilharmos como é doido, como nos machuca, como ficamos sensibilizados e fragilizados e por mais que eu tente falar ainda faltará palavras que possam expressar o que sentimos, é algo indescritível
Mas temos que aguentar firme por Amor aos nossos Filhos que esperam que prosseguimos vivendo estas datas entre outras sem a presença de cada um em nossas vidas, mas com eles dentro do coração.
ANO NOVO - O que dizer de cada Ano Novo que se inicia em nossas vidas como na vida de qualquer pessoa: Que temos expectativas como todas as pessoas deste mundo. Que temos objetivos. Que temos alvos e metas para alcançarmos. Que temos sonhos e quantos sonhos. Que temos esperança de dias melhores. 
Que temos fé e confiança em Deus, tudo esta sobre a sua vontade Divina operante em nossas vidas.
Que temos muito amor e que ainda continuaremos amando os nossos Filhos como qualquer Mãe ou Pai que ame seus Filhos. Que iremos viver dia-a-dia a cada minuto dando o melhor de nós, dando valor merecido as pessoas que amamos por saber da dor que sentimos quando se parti.
Apesar da saudade e da falta dos nossos Filhos o nosso Amor que sentimos será bem maior que qualquer sentimento em nós. E que em cada Ano Novo em nossas vidas teremos que ser corajosos para lidar com a data da partida dos nossos Filhotes e as demais coisas, só nós sabemos como é crucial, que mesmo assim pessoas irão ignorar qualquer aspecto por estarem rindo e felizes enquanto estaremos com os nossos corações apertados e comprimindo o ar que respiramos. 
Mas em tudo Deus estará conosco: "Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar" - Josué 1:9 -E seja o que Deus quiser, estaremos com Ele e prosseguiremos avante.
LINKS DE OUTRAS POSTAGENS
http://maesefilhoseloeterno.blogspot.com.br/2011/12/natal-sem-chocottone.html
http://maesefilhoseloeterno.blogspot.com.br/2011/12/dia-24-de-dezembro-de-2011-vespera-do.html
http://maesefilhoseloeterno.blogspot.com.br/2012/12/a-espera.html
REFLEXÃO MÁRCIA SANTOSEu não tenho como enumerar os fatos que me mudaram - Mas eu sei que mudei - Estou sobrevivendo a tudo e que hoje sou bem mas forte do que antes da partida do meu Filhote. Não me importo com as atitudes de friezas ou de indiferenças das pessoas no meu luto interno, não me dou o trabalho de me importar, existem coisas bem mais interessantes e importantes que valem apena dar atenção. Hoje percebo que pessoas assim são vazias de Amor e do calor humano, vivem debaixo de um falso moralismo religioso que só servem para o próprio ego. Que pena (...) lamentavelmente é uma pena, elas poderiam fazer a diferença e não fazem. Porém, outras pessoas são enviadas por Deus as quais jamais imaginei que se aproximariam e fariam a diferença no entender, na compreensão, no amor e no calor humano e juntos construímos um elo indestrutível aprendemos, choramos e crescemos juntos. Eu as admiro e serei eternamente grata pelas suas atitudes para comigo e com a minha família. 
Este texto é de Marla de Queiroz é jornalista, revisora, escritora e poeta. Natural de (DF) - É muito interessante por se tratar de uma verdade em nossas vidas, entre um momento e outro estamos perdendo, sendo assim uma identificação de fatos verídicos; perdermos um ente querido a quem amamos tanto, decepcionamos com outros seres  por esperarmos mais do que são capazes de oferecer, ou então é por existi um começo, um meio e um fim de tudo e de todos, podendo ser muito curto, curto, longo ou muito longo. Sendo eles muito ou pouco como superficial ou intenso. 
Pessoas vão embora de todas as formas: vão embora da nossa vida, do nosso coração, do nosso abraço, da nossa amizade, da nossa admiração, do nosso país. E, muitas a quem dedicamos um profundo amor, morrem. E continuam imortais dentro da gente. A vida segue: doendo, rasgando, enchendo de saudade. Depois nos dá aceitação, ameniza a falta trazendo apenas a lembrança que não machuca mais: uma frase engraçada, uma filosofia de vida, um jeito tão característico, aquela peculiaridade da pessoa.
Mas pessoas vão embora. As coisas acabam. Relações se esvaem, paixonites escorrem pelo ralo, adeuses começam a fazer sentido. E se a gente sente com estas idas e também vindas, é porque estamos vivos.
Cuidemos deste agora. Muitos já se foram para nos ensinar que a vida é só um bocado de momento que pode durar cem anos ou cinco minutos. E não importa quanto tempo você teve para amar alguém, mas o amor que você investiu durante aquele tempo. Segundos podem ser eternidades ou não. Depende da ocasião - Marla de Queiroz.
Então não se limite para Amar, para se Doar, para Viver Intensamente ao lado de pessoas que ainda estão em sua volta, aprenda viver com todos os tipos de diferenças que possa existir nos seres humanos. Faça disso um desafio para você, acreditando que é capaz de resistir a dor que lhe é causada pelas circunstâncias de situações impostas pela vida.
Digo que ao seu tempo determinado por Deus, saberás e sentirás que es especial. Ele concedeu um determinado tempo para você se aperfeiçoar vivendo e amando de forma incondicional a outros seres humanos em sua perfeição ou imperfeição depende do seu conceito...
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26
ABRAÇOS FRATERNOS AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA.


CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br