O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

OUTUBRO - AGORA É TÃO TRISTE SEM VOCÊ

20 DE OUTUBRO DE 2014 - Este é o teu mês, e nele deverias estar sentindo novas emoções, tantas coisas deveriam acontecer em tua vida, mas ao invés disto, e cá estou eu toda saudosa e tristonha, porém, mais uma vez não poderei cada parabéns para ti Filhote, comprar o teu bolo preferido as tuas velhinhas de vinte e um anos de vida (...) Dentro do meu coração por acreditar que eu comemoraria os teus aniversários, os teus anos de vida pelo resto de minha vida, mas nunca imaginei que você não estaria comigo quando o dia 26 DE OUTUBRO chegasse ... 
Agora é tão triste sem você, sem o teu sorriso largo em teus lábios demostrando tamanha satisfação e alegria, sem os parabéns nesta data que seria tão querida, sem a escolha do presente, sem a surpresa, sem a tua voz dizendo "valeu mãe" e tantas outras coisas que faríamos...
Cada Outubro que vivemos juntos sempre iniciou uma fase em tua vida, com novas expectativas recheadas de emoções, o teu desenvolvimento evolutivo como ser humano, as descobertas, as decisões (...) e agora, cada Outubro incia uma fase na minha vida vazia sem você.

Estas coisas só eu que sei a profundidade com que elas me tocam, ou melhor toca qualquer Mãe ou Pai Enlutados pelos Seus Filhotes. Só eles podem entender o que expresso, só eles podem se identificar com o que relato... 
Como machuca, como dói, como fere. É claro que existem pessoas que são sensíveis por saber que poderiam ser elas a estarem em meu lugar, poderiam ser elas a serem ignoradas por pessoas apáticas.
A minha realidade agora é esta; CHEGARÁ E PASSARÁ OUTUBRO e você não estará fisicamente aqui comigo para comemorarmos juntos.
Filhote mui Amado não importa que tão grande seja a distância física existente entre nós, o que importa é que eu continuo sendo a Tua Mamãe, foi assim que me chamou deste o primeiro dia que começaste a falar até os últimos momentos finais de tua existência aqui na terra, foi para mim que deste o teu último sorriso, sempre estarás vivo em meu coração, a tua existência continua em meu coração, a cada segundo que se vai neste meu mundo real, porque sei que a tua verdadeira essência vive intensamente ao lado de Deus Pai., e mesmo assim és o Meu Filhote mui Amado.
Cada batida do meu coração que representa a vida que há em mim, assim é a tua existência nele. Quando este mesmo coração parar eu deixarei de viver e não precisarei mas dele porque estarei perto de ti novamente. O céu não é lugar de carne e nem de sangue, somente da essência do que verdadeiramente somos. E somos seres espirituais.
SEM NOÇÃO - "Já se deparou com pessoas que acham que sabe de tudo; que já sofreu de tudo; que já passou de tudo; que as experiências delas são o suficientes para que outras vivam?
Tais pessoas a serem contrariadas querem dar uma lição de vida em qualquer uma, mesmo desconhecendo a real verdade de vida das pessoas, por acharque conhece, só porque ouviu alguém dizer. Mas ela acredita tanto no que ouviu que acha que tem o direito de ofender por achar que conhece todas as verdades.
Se acham um exemplo a ser seguido? Porém, para sua frustração o máximo que elas consegues é demostrarem as suas mediocridades, que por sinal são desprezadas. Ninguém com um bom senso que tal pessoa como um exemplo a ser seguido".
TEMPO REAL - É inacreditável como já passaram quarenta e sete meses e as pessoas continuam da mesma forma. Recentemente tentei resgatar o Orkut do Meu Filhote no Face e sabe qual foi o resultado disto. Pessoas expressaram as mais ofensivas palavras como se fossem proprietárias das verdades e razões existentes, me silenciei diante tal situação, porque percebi o quanto permaneciam nas suas mediocridades humanas e ainda se acham corretas e justas com tais ofensas. 
Na verdade tudo tem um peso de criticas ou elogios, e deste que meu Filhote partiu tudo que tenho feito causa um tipo de ofensa para algumas pessoas que se dizem sr parentes ou familiares, elas ficam tão arrizadas em querer criticar ofender que perdem a noção ou razão do que dizem.
As vezes penso que suas consciências pensam tanto que tem que se aliviarem de alguma forma e causam estes tipos de situações, achando desnecessário qualquer homenagem, tributo ou algo que se refira a preservação da Memória do meu Filhote. Afinal, quando meu Filhote partiu estava no meio delas comemorando o noivado do Luciano. 
Se elas sentem o que eu sinto deveriam se comporta com alegria e satisfação, e não procurar ofender e tentar tirar o meu Direito de Preservar a Memória do meu Filhote. Talvez, porque algumas dessas pessoas foram omissas em suas ações com o meu Filhote, e agora querem transferir a sua omissão de forma ofensiva e agressiva através de palavras em tudo que se refere a ele.  
Se esquecem que tudo está nas Mãos de Deus e somente a Ele prestarão contas e por ele tudo será julgado: "Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra" - Eclesiastes 3:17. Lembra quando falei;  que tudo tem um peso de criticas ou elogios perante os homens, assim também o é perante Deus, eu serei julgada por todas as minhas obras, por tudo que fiz neste tempo que vivi aqui na terra. Quando será? Ninguém sabe. Após deixar o meu corpo o meu espirito irá para tribunal celestial, ou se terei que aguardar os demais que aqui estiverem, quem é que sabe? Só sabemos que haverá o julgamentos entre todos e tudo.
Com o tempo aprendi ter piedade, dó dessas pessoas vazias, que nada tiveram de bom para me oferecer, somente demostraram o que realmente são. E isto bastou para que delas eu me afastasse, e não criasse nenhum tipo de expectativas beneficiárias por parte delas. Por serem familiares próximos outros distantes e outros que ainda não são nada, por dizerem  que são de Deus, eu criei grandes expectativas acreditando que receberia afeto, conforto e compreensão, e o que veio foi o inverso do que eu esperava, Então, para que continuar ao lado de pessoas que só me deixariam pior do que já estava. Esperei muito, de quem não tem nada para oferecer ou melhor para doar. E após quarenta e sete meses elas demostraram que fiz a melhor escolha. Escolhi viver em função da Memória do Meu Filhote independentemente do que pensam, dizem ou agem. Sou totalmente dependente de Deus, Ele sim me conhece no mais profundo do meu ser, somente Ele foi capaz de me acolher com seus braços paternos. E fora deste âmbito familiar Deus colocou pessoas ao meu redor que apesar de serem estranhas foram acolhedoras, afetuosas e doadoras, e isto bastou. Por que elas confessaram uma fé vivida em Deus e demostraram amor.

26 DE OUTUBRO DE 2014 - Deveria acontecer a sua primeira eleição, você iria votar pela primeira vez oficialmente como um cidadão civil cumprindo o seu dever, ainda que opção de escolher o político correto para administrar a nação brasileira não passe de uma ficção. Eu estaria preparando a surpresa do parabéns junto com papai e Kel. Talvez você, fosse comemorar seus vinte e um anos com seus amigos preferidos, e no final da tarde com certeza seria conosco, a sua família. Afinal já teria decisões formadas e o nosso respeito sobre elas.
Mas, em vez destas coisas elaboradas pela minha imaginação, eu tive uma semana de idas e vindas ao Foro de Embu-Guaçu, Ministério Público, Delegacia, não somente como tua genitora mas como estudante e estagiaria de Direito, entender toda a linguagem jurídica não foi difícil. 
Observar as lacunas abertas, o contraditório, as páginas que estavam faltando pela numerologia, o desfecho final deste processo, o qual eu tiver que neutralizar as minhas emoções e sentimentos para não sucumbir ao perceber a falha, o erro e a incompetência daqueles que são os fiscais da lei e deveria aplica-la e foram omissos, no que ser diz "A JUSTIÇA DOS HOMENS". 
Neste período de quarenta e sete meses esse foi o desfecho do processo, omissão dos fiscais da lei que não agiram com competência. Devido as lacunas e graças a elas estamos desarquivando o processo por fatos/provas novas que exigem nova diligência. Desta vez, eu estarei acompanhado passo a passo este processo. É QUESTÃO DE HONRAR A TUA MEMÓRIA.
DOMINGO - O dia amanheceu triste como o meu coração, o céus derramou águas, é choveu, assim como escorreu lágrimas dos meus olhos. Mesmo assim eu não posso deixar de Agradecer a Deus pelos anos vividos ao teu lado..., está é a minha oração: 
Senhor meu Deus e meu Pai Celestial, Senhor de tudo que eu tenho tanto no céu como na terra, eu quero Te agradecer com toda a força do meu ser, por ter me escolhido para ser a mãe do Mateus Vieira Dos Santos, por 17 anos e 24 dias de vida, a quem eu chamei e continuo chamando carinhosamente de Meu Teteu - Meu Eterno Teteu, Meu Filhote.
Agradeço Pai Amado, pois sei que Tu és o conhecedor de todas as verdades existentes em nós, pois Tu és Onisciente, Onipotente e Onipresente de todos os momentos que vivi ao lado do meu Teteu, o companheiro inseparável que ele sempre foi, pela nossa cumplicidade compartilhada e pelo Amor que nós uni, por este sentimento incorruptível que é o vinculo do Elo Eterno que há em nós.
Agradecer pelas alegrias vividas, pelos momentos felizes que tivemos, pelas emoções sentidas e até mesmo pelas tristezas que vivemos juntos.
Agradecer por ele que no tempo de sua existência comigo nunca me decepcionou como Filho,  sendo um ser de bom caráter e muito idôneo.
Agradecer por te me dado condições de suprir as suas necessidades quando foi preciso.
Agradecer por me conceder sabedoria para ensina-lo, educa-lo e a cria-lo  para Te honrar, Te servir e Te amar.
Senhor, ele não estar em minha presença, em meus braços e nem diante dos meus olhos para que eu pudesse continuar a minha sublime missão de ser a sua mãe, no dia 20 de novembro de 2010, o Senhor tomou para Si. 
E deste então, ele se encontra sobre a Tua Presença, sobre os Teus Braços, diante dos Teus Olhos e sobre os Teus Cuidados. Eu sei que os Teus Cuidados são melhores que o meu, por isto eu tenho a certeza que ele estar muito bem.
Senhor que da Tua habitação Celestial no meio dos seus santos que juntos de Ti estão, chegue perto do meu Filho Amado neste dia:
Dê o beijo  e o abraço que eu não poderei dar-lhe; 
Passe as mãos em seus cabelos, porque eu não poderei fazer isto; 
Toque em seu rosto, porque eu não poderei tocar;
Olhe em seus olhos, pois seu não poderei olhar;
Diga à ele: "Você é um ótimo Filho", porque eu não poderei dizer isto à ele; 
E diga também "Feliz Aniversário", pois eu não poderei dizer à ele; 

Este é o desejo do meu coração que o Senhor tenha com ele, neste dia tão especial a comunhão que eu não poderei ter.
Pai Amado, aqui na terra envolva a mim e a minha família com Teu Amor e Tua Paz, nos conceda a força que precisamos para continuarmos, pois em Ti estar a Salvação da minha família. Guarda-nós oh Pai, como a meninas dos Teus Olhos, não somente hoje mas para todo o sempre Amém.

OUTROS LINKS 26 DE OUTUBRO:

REFLEXÃO MÁRCIA SANTOS - MÃES E FILHOS ELO ETERNO - Parece estranho, mas é isso mesmo, e assim que a minha vida continua como milhares e milhares de vidas de Mães e Pais Enlutados pelos Seus Filhotes Amados. Estamos num mundo dos enlutados paralelo ao mundo do alegrados..., e com todas as forças que ainda nos restam, e só restam porque Deus tem cuidado de nós, estamos tentando sobreviver cada um ao seu tempo e ao seu modo. Estamos caminhando como as demais pessoas, ainda que apassos lentos e pequenos, mas estamos. Quando estamos quase parando, alguém vem nos inflar, acredito eu ser anjos de Deus em forma humana que se encontram em nosso meio para ajudar os que choram a falta de um ente querido.
Sempre haverá uma nuvem de lágrima sobre os meus olhos; dizendo pra mim que você foi embora; e que não demora meu pranto rolar. 
Eu tenho feito de tudo pra continuar vivendo sem você Filhote Amado; vou me ocupando o meu tempo com tantas coisas para fugir desta saudade acreditando que Deus vez o melhor  para nós, mas meu coração não se deixa acreditar.
Pois a tua ausência é a minha realidade doendo demais; da um vazio no peito uma sensação ruim, assim vou sobrevivendo neste mundo sem você.
Ah.....!!!! Jeito triste de ter você, longe dos olhos e dentro do meu coração...
Sempre dentro do meu coração... 
No meu coração... Aonde quer que eu vá te levo comigo, sempre levarei o teu sorriso em meu olhar. 
E toda vez que eu fechar os meus olhos é pra te encontrar, a distância entre nós não poderá impedir e nem separar o que eu sinto por você. 
O caminho não é tão simples assim, mas eu tenho que seguir, e a onde quer que eu vá, vou te levar sempre em meu coração... 
"O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26
ABRAÇOS FRATERNOS AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA.


CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br