O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

domingo, 20 de abril de 2014

O QUE EU TENHO DE VOCÊ - É O QUE EU PRECISO PARA SEGUIR ...

20 DE ABRIL DE 2014 -  Meu Deus, hoje completa 41 meses sem o meu Filhote. Tempo demais sem a sua presença em minha vida. Sei que a força que há dentro de mim para prosseguir vem de Ti. A capacidade contida no meu ser em seguir em frente. O Senhor me mostrou o alvo para atingir e vem me guiando deste então. Me sustenta com suas mãos a cada ano que se inicia e todas as suas datas comemorativas que me trazem lembranças que jamais irei esquecer. 
Não tem como esquecer, seria anular parte da minha vida ou da minha existência, do que eu sou e do que eu fui. Na verdade eu não esquecer, preciso do meu passado para suportar o presente sem a presença do meu Filhote. As lembranças amenizam o meu presente, mas não a saudade que se armazena em emu coração com o tempo. 
REALIDADE DE VIDA - Tudo que eu vivi ao lado do meu Filhote, todos os nossos momentos, todas as nossas alegrias, todas as nossas emoções, tudo que descobrimos juntos, tudo que fizemos juntos, enfim tudo que foi nos permitido viver. "ISTO NÃO TEM PREÇO" -  Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele - Colossenses 1: 16 e 17. Eu e  Teteu subsistimos como Mãe e Filho porque assim foi determinado por Deus, este foi o seu plano, a sua vontade, o seu querer em nossas vidas. Ela foi cumprida até o momento em que Deus tomou o Teteu tomou  para Si. Teteu partiu, mas isto não mudou o que somos.
As doces lembranças vividas em cada data comemorativa de cada ano, ao lado do meu Filhote Amado Mateus e da minha Filhota Raquel prova que a vontade de Deus foi cumprida. Agora eu me pergunto: "Será que algum dia estas datas voltarão ter algum valor ou sentido para mim?"
As vezes somos completamente felizes e não percebermos, porque queremos sempre mais, e esperamos mais de nós mesmos e das pessoas que convivemos e amamos. Tem um ditado, um bordão popular que diz:"o ser humano só dar valor quando perde" - Este bordão popular é um fato concreto em minha vida.
Poderia ter dado mais valor aos momentos que passei ao lado dos meus filhos, mais em vez disso, tratei como se fosse mais um dia feliz, mais um dia ao lado deles.
O tempo não volta atrás, e não podemos resgatar o que já passou, só podemos olhar para frente e tentar aproveitar com mais intensidade os momentos que a vida nos concede para vivermos.
Deste do dia 20 de Abril de 2011, eu estou muito saudosa, no ano de 2010 fomos comprar ovos de páscoa não tinha o Crounch, mas o Mateus aceitou trazer para casa o Chica Bom de chocolate preto, e ainda levou dois dias para come-lo até que eu perguntei; se ele iria deixar o ovo chocar, ele falou rindo: "He mãe, você hein"... Saudades Teteu...
03 DE ABRIL DE 2014 Meu irmão Estevão o caçula da família havia partido de forma estúpida e violenta. Mas uma vez a família estava entristecida, em luto. A cada dia tenho a certeza que NUNCA SABEMOS QUEM É QUE IRÁ PARTIR, E AS FOTOS SERÃO NOSSAS ETERNAS LEMBRANÇAS DE UM MOMENTO QUE FOI VIVIDO, E ISTO NÃO TEM PREÇO, QUANDO SABEMOS QUE VALEU A PENA.
Quando esta foto foi tirada, eu estava completando quarenta anos, como podem ver eu seguro meu Filhote pela mão e meu Irmão pelo braço, pareciam que eles iriam voar a qualquer momento para longe de mim.
Passaram então dois anos e o Teteu vou, passaram três anos que o Teteu voou, Çula o meu Irmão é assim que eu chamo voou. Percebi que por mais que eu os segurassem próximo a mim, não impedir que eles voassem voltando para casa do Pai Eterno.
Não temos o controle de quem vai ou de quem fica. Isto não pertencer a nenhum ser humano, somente ao Senhor que criou tudo e a todos. A sua vontade se cumprirá em todo tempo independentemente do nosso querer.
Este poder sobre a vida do homem nada mais é do que o poder de decisão do próprio Deus, só cabe a Ele, o tempo de nossas vidas é determinado, não sabemos quando, onde e como, mas Deus já planejou tudo em suas mão.
Hoje ao olhar esta foto penso, estávamos todos felizes, eu principalmente, meu coração emanava alegria para todos os lados, vivi este momento com eles tão intensamente que fui capaz de segura-los próximos a de mim: "tão perto e tão longe" - eles estavam tão perto de mim e agora estão tão longe de mim, vivem somente em minha memória e em meu coração com toda intensidade.
A vida, ela nos surpreende com as suas facetas, com as suas chegadas e idas. Com a dor e as lágrimas que derramamos por aqueles que amamos em suas ausências porque partiram. Com alegria com aqueles que chegaram, afinal foram esperados por nove meses.
A lágrima ela não dói, o que dói é o motivo pela qual ela é derramada pelos nossos olhos, e é isso que precisa ser respeitado e aceitado mesmo que não seja compreendido. Uns dos maiores motivo pelo qual é derramada se refere a dor da perda, que só o coração é capaz de sentir, quanto maior é o Elo de Ligação, maior é a dor. Ver alguém partir é muito doloroso e triste, mas uma realidade em nossas vidas - Quantos estão partindo neste momento? Quantos estão chorando neste momento? Quantos corações estão sentido a dor da perda do ente querido neste momento? - Meu Deus! ... a cada minuto do nosso tempo pessoas próximas ou distantes, anonimas ou famosas, que são especiais, queridas, amadas estão partindo e muitas de formas inesperadas, num dia comum de suas vidas. Com tudo, o ciclo da vida não deixa de se cumprir o seu tempo, muito curto, curto, longo ou longo demais em nossas vidas.
O QUE EU TENHO DE VOCÊ - É O QUE EU PRECISO PARA SEGUIR - Pode parecer loucura, mas é a minha realidade de vida atual. Tudo que eu tenho do meu Filhote dentro da minha memória de RAM, tudo que esta armazenado, tudo o que vivemos e compartilhamos juntos "É o que eu preciso para seguir" e nada fará com que eu esqueça. 
Os palpites e as opiniões de outras pessoas não me afetam e muito menos me incomodam e tão pouco tem peso na minha vida ou irão fazer alguma diferença. Eu mudei, não sou a mesma de antes, e nem tão pouco estou frágil, tenho meus palpites as minhas opiniões e são os meus conceitos que fazem a diferença e tem um peso na minha.
Sei aonde cheguei quando meu Filhote partiu da minha vida em um dia comum. Sei da onde Deus me tirou e não preciso saber para onde vou, basta somente confiar que Ele está no comando, que não estou sozinha como me senti no primeiro momento. Sei que sou especial e que tenho valor. Pois Ele me fez ser através dos meus sentimentos sinceros e da minha fé inabalável.
Estando eu estou prosseguindo e sendo conduzida por Deus, você também prosseguirá, não se preocupe com os outros, se preocupe com você. Você tem o tempo ao seu favor para te caleja da dor, para estabilizar as crises de choro desesperador, para se ambientar com ausência e acima de tudo para sentir saudade e ter a certeza que se sentes saudades é porque o seu Amor é forte, verdadeiro, intenso e incondicional ao próprio tempo e distância que te separa fisicamente do(a) teu(ua) Filhote(a).

REFLEXÃO MÁRCIA SANTOSLembre-se sempre: "O que temos dos nossos Filhotes, é o que precisamos para seguir". Somos pessoas especiais demais para Deus, tão especiais que Ele permitiu que seus anjos celestiais estivessem em nosso meio, nos ensinaram cada um ao seu modo e ao seu tempo permitido. 
Nossos Filhotes são seres celestiais e a eles não são permitidos ficarem muito tempo na terra. Ao tempo Deus eles precisam voltar para habitação celestial a qual um dia estaremos todos juntos.
Temos motivos para prosseguir - É Questão de Honra. Honrar quem nos honrou primeiro.  Acreditou em nós e sabe que iremos fazer a diferença no tempo certo. 
Somos o que somos porque o Pai Celestial não terminou o seu projeto em nossas vidas como terminou na vida dos seus anjos aquele que são nosso Filhotes fisicamente.
Deus ainda fará muita coisas maravilhosas em nossas vidas, basta mantermos a nossa confiança, todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam" -  1 Coríntios 2:9. 
Somos seres humanos especiais, temos um Deus conosco, embora não fosse de nossa vontade ver os nossos Filhotes partirem prematuramente de nossas vidas, com tantas coisas para serem realizadas, porque esta sempre foi a nossa vontade para com eles. Mas, será que era a vontade de Deus Pai? O que Deus preparou para eles não é deste mundo, e o que eles estão vivendo  na Presença do Pai, só a eles pertencem.

O Senhor te abençoe e te guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz hoje e sempre"- Números  6:24 ao 26
ABRAÇOS FRATERNOS AOS SEGUIDORES E LEITORES EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS DE MÁRCIA SANTOS E FAMÍLIA.




CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br