O ELO MATERNO

O Elo Materno é a Ligação mais profunda e amorosa entre todos os elos existentes. Por isso a dor e a saudade da ausência do(a) Filho(a) que partiu doe e machuca o coração de uma mãe. Este Elo foi quebrado e como emenda-lo?
Quando nossos Filhos se vão, como continuar viver a vida? Quanto tempo precisamos para nos fortalecer? Dor e saudade será que poderemos supera-las? Existem outras pessoas que dependem de nós? O que mudou em nós? São perguntas que precisam de respostas, e só o tempo nos dará...

PESQUISAR NESTE BLOG

domingo, 28 de outubro de 2012

UM LUGAR NO CÉU


Quem não quer um lugar no céu? Todos querem um lugar no céu! Os que já conhecem o céu nunca voltarão para falar sobre ele, nós que aqui ficamos tentamos deduzi-lo cada um do seu jeito, a sua maneira, porém todos sabem que é um lugar de extremo Amor, Paz e Pureza. Ao olhamos para ele só enxergamos às nuvens brancas, azuis e cinzentas que tomam formas diversas, mas o céu vai além das nuvens, há um mundo diferente onde tudo é belo, o que há no céu vai além do nosso entendimento ou raciocínio humano, ele é a Eterna habitação de Deus Pai.
Não, Deus com certeza não habitaria em qualquer lugar, Sua Presença é Gloriosa demais para isto, ainda que fizeste o homem a Sua imagem e semelhança, podemos ter adquiridos a imagem de Deus Pai, mas ser semelhantes nas qualidades e virtudes como foi refletida e exalada no Senhor Jesus, é preciso querer,  é  preciso permitir ser moldado, lapidado, escupido o nosso ser interno, o nosso verdadeiro eu, e isto não é para qualquer um, somente para aqueles que permitem tal processo.
A Palavra de Deus diz claramente; "Bem-Aventurados os puros (limpos) de coração, pois  eles verão à Deus" Mateus 5:08, o ato de ver a Deus não é para todos, somente para os puros e os limpos de coração (espírito) eles sim podem vê-Lo e conhece-Lo na Beleza de Sua Santidade 1ª Crônicas 16:29c. 
Quando digo a Palavra de Deus falo sobre o que há na Bíblia, ela é a mesma em qualquer credo religioso a diferença está na sua interpretação. Ela foi a primeira psicografia feita na humanidade pelo Espírito de Deus inspirando mais de 40 homens à escreve-la, sabemos quem é o Espirito Santo e a Sua Magnitude, Plenitude, Onipotente, Onisciente e Onipresente atributos que somente um Ser Supremo possui.
Os puros, os limpos de coração não viram anjos, mesmos que se vão muito pequeninos sem conhecer as coisas corruptas deste mundo. O espírito do homem, seu verdadeiro(eu) volta para Deus, eles não viram anjos, Deus já tem a sua legião de anjos celestiais em seu Reino, e não precisa de mais anjos. O espírito encontrado em pureza segundo o coração de Deus, volta para Ele na mesma condição que veio ao mundo puro e limpo.
Entendemos que a matéria (corpo) muitas vezes extremamente valorizado pelo homem volta ao pó, isto é para todos, não há uma exceção; "todos vão para um lugar, todos foram feitos de pó, e todos voltarão ao pó", Eclesiastes 3:20,  a dúvida ou pergunta é esta; "quem sabe que o fôlego (espirito) do homem vai para cima, e que o folego dos animais para baixo da terra?" Eclesiastes 3:21o que podemos entender é "quem sabe", então nem todos os espíritos voltam para Deus, depende muito da condição encontra no homem na hora de partir, somente os puros, os limpos; "E o pó volte a terra, como era, e o espírito volte a Deus, que o deu" Eclesiastes 12:07depois de uma jornada na terra, vivendo num mundo cheio de corrupção, de maldade, de ódio, de inveja, de brigas, de inimizades e tantos outros fatores decadentes na raça humana será que o homem está preparado para voltar à Deus puro e limpo? "Porém, morto o homem, é consumido o corpo, sim, rendendo o espírito onde está ele?"  Jó 14:10.

Não podemos nos enganar, todos querem Um Lugar no Céu ao lado do Senhor Deus e seus anjos, e para isto precisamos ser puros e limpos, não é do meu jeito e nem do seu jeito é do jeito de Deus ao seu modo e com seus valores.
Lembra quando Jesus viu que os discípulos não permitiam que as crianças chegassem até Ele, qual foi a sua reação e o que falou? Jesus, porém, vendo isto indignou-se, e disse-lhes"Deixai vir os pequeninos a mim, e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus" Marcos 10:14.
Qual a maldade que encontramos numa criança até os seus 7 anos de idade? E se encontramos não é intencional, ao completar 7 anos de idade é necessário expor a ela o que é bom ou mal, orienta-la sobre o que é certo ou errado, justo e injusto talvez isto seja a tarefa mas difícil, pois as crianças crescem com aquilo que foi ensinado e suas atitudes muitas vezes podem não corresponder o que lhe foi ensinado pelos seus pais. 
Conservar um ser puro e limpo de coração e espírito onde a maldade, o desamor e o ódio predominam na maior parte das pessoas e uma tarefa árdua, mas não impossível, depende dos valores exposto para criança durante a sua formação. É claro que o homem tem a sua escolha.

LIVRE-ARBÍTRIO - É a expressão usada para significar a vontade livre de escolha, as decisões livres. O Livre arbítrio quer dizer juízo livre, é a capacidade de escolha pela vontade humana entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, conscientemente conhecidos na crença religiosa ou filosófica que defende que a pessoa tem o poder de decidir suas ações e pensamentos segundo seu próprio desejo.
Ao olharmos podemos perceber claramente as decisões tomadas pela raça humana o bem e o certo estão quase que extintos, o mal e o errado estão em todos os lugares eles atuam em maior proporção. 
É incrível como a inclinação para fazer o errado e praticar o mal conseguem envolver as pessoas e corromper seus valores tão rapidamente, aniquilando o ser humano, tirando e afastando de Deus e dos seus ensinamentos. 
O homem tem o poder de escolher entre o certo e errado, entre o bem e o mal, entre o justo e injusto, sim o homem tem este poder, isto é o livre arbítrio; "Não sabeis que o injusto não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idolatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus", 1ª  Corintios 6: 9-10.
Deus não ver maldade alguma em uma criança, Ele ver somente a sua inocência, e assim será. Deus precisará olhar para o homem ver a sua inocência, caso Ele não veja ficarão de fora "todos os tímidos, e ao incrédulos, e aos abomináveis, e ao homicidas, e ao fornicadores, e aos feiticeiros, e ao idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre;o que é a segunda morte", Apocalipse 21:08. 

DESENCARNE - É o processo em que o espirito do homem é desligado do corpo fisíco e retorna ao plano espiritual, ou seja, a sua essência verdadeira. Aqui na terra estamos todos de passagem, a matéria (corpo) esta voltará ao pó, mas e o espirito do homem, "Porém, morto o homem, é consumido o corpo, sim, rendendo o espírito onde está ele?"  Jó 14:10, então, é com o espirito que temos que tomar cuidado para que se possa permanecer puro, limpo, nesta condição o seu destino é ao lado de Deus, caso esteja na condição de impureza seu destino é o lago de fogo e enxofre, e se você não acredita, bem tome cuidado com a incredulidade. Não existe o meio termo o espirito herdará a Salvação Eterna ou a Condenação Eterna. 
Portanto, já que temos a imagem de Deus, temos que ser semelhante e o exemplo a ser seguido é do Senhor Jesus; "Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido", Lucas 19:10. 
Não podemos usar a Palavra de Deus para nos gladiar, nos atacar nos rebater ou para justificação das nossas escolhas erradas, o homem que ouve a Palavra de Deus conhece a essência(natureza) de Deus: "E, se alguém ouvir as minhas Palavras, e não as guardar, eu não o julgo; pois eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo",  João 12:47.
Eu disse que não é do meu jeito e nem do teu jeito, é do jeito de Deus, e isto está em qualquer Bíblia seja ela qual for esta escrito assim mesmo: "Porque pela Graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é Dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie", Efésios 2:8-9. 
A busca pela pureza e dos valores eternos celestiais não começa após a nossa partida(morte). Ninguém se torna puro ou santo depois da partida(morte), portanto devemos ser puros já, aqui e agora : "Seguir a paz com todos, e a santificação (pureza), sem a qual ninguém verá o Senhor nosso Deus e Pai Celestial", Hebreus 12:14. 
Enfim para todos:"Fiel é esta Palavra e digna de toda aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal", 1ª Timóteo 1:15.

REFLEXÃO MÁRCIA SANTOS  Os valores do Céu são diferentes dos valores da Terra, então do que adianta viver uma vida inteira atrás de status e glamour sendo tão vazio da Presença de Deus e dos seus valores, antes viver na pequenez e cheio da Presença de Deus e dos seus valores, isto fará toda diferença quando chegar o momento de partirmos deste mundo para nunca mais voltar.  
E, é aqui, através de nossas escolhas, atos, atitudes, gestos, pensamentos, desejos, sentimentos e palavras ditas que decidimos entre o Céu e o Inferno... 

FILMES INDICADOS QUE PODEM AJUDAR "Em Busca do Céu, Compromisso Precioso, O Poder da Graça, A Escolha, Uma Prova de Amor, O Encontro Perfeito, Antes que Termine o Dia, Lembra-te de Mim, Querido John, Most, O Quarto do Filho, Johnny, Desafiando Gigantes, O Poder das Águas, Conversando com Deus, Um Amor para Recordar, A Prova de Fogo, Poder Além da Vida, Em seus Passos - O que Faria Jesus, Um Ladrão na Noite, A Grande Tormenta, Não é Tarde para Recomeçar, Amor sem Limites, Juntos Pela Vida, O Fazendeiro de Deus, Graça e Perdão, Enchente - Quem Salvará Nossos Filhos, Em Seus Braços, A Cruz e o Punhal, O Pastor, Por Trás da Fé, O Outro lado do Céu, Um lugar no Céu, Um Longo Caminho, A Cure, Filhos do Paraíso, Cartas para Deus, Corajosos" e tantos outros que podem nos ajudar refletir, pensar e até mesmo ocorrer uma mudança dentro de nós, Deus não é uma ficção na vida de ninguém, Ele é real o tempo todo, Ele não é religião, Ele é Deus para os que creem  e Pai para os que acreditam "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre", Hebreus 13:08.
Link do Blog: Igreja da Virtude e do Poder de Deus:  http://igrejadavirtude.blogspot.com.br/2012/12/qual-e-sua-fe.html
ABRAÇOS FRATERNOS DE MÁRCIA SANTOS AOS LEITORES, SEGUIDORES  E AOS PAIS ENLUTADOS DO BLOG MÃES E FILHOS ELO ETERNO.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

MEMÓRIAS DE OUTUBRO


20 DE OUTUBRO DE 2012 - Mais um mês se completa em minha vida, ao todo são vinte e três meses da partida do meu Filhote. Meu Deus! Parece um logo tempo, porém para mim parece que foi ontem que tudo aconteceu, que estávamos reunidos na chácara para oficializar o noivado do Luciano. Incrível, quase que inacreditável estávamos reunidos por causa da família, fazendo algo para família e meu Filho partiu neste dia... 
Vivo com isto deste então, e muitas vezes penso se não estivéssemos lá por causa da família, será que teria acontecido? De que maneira? De que forma? Como seria? Penso que se não estivéssemos lá para satisfazer os desejos de alguns, meu Filhote não teria partido naquele dia, naquele lugar, naquela hora e nem daquela forma? 
O que aconteceu logo após que o corpo do meu Filhote foi sepultado só Deus é quem sabe, a dor que eu tenho suportado, o quando eu sinto a sua falta, o quando tenho saudade e o quanto eu desejo vê-lo, todos os dias tenho que suportar a sua ausência e com ela tudo que lhe pertence incluindo a data de aniversário sem o aniversariante presente, então nada é pior que estas coisas na minha vida, nem mesmo a frieza, a indiferença e o distanciamento por parte de alguns familiares.
Hoje carrego meu Filhote dentro do meu coração, nos meus sonhos, na minha imaginação, nas minhas lembranças e quando eu não aguento uso as minhas camisetas com a sua foto estampada e ainda assim a saudade é persistente apertando o meu coração e dando aquelas agulhadas que me tiram o ar parecendo que meu coração vai parar á qualquer momento.
A partida do meu Filhote me dói, como me dói, é uma sensação estranha, tudo se esvaziou dentro de mim, perdi a energia (força), perdi a noção do tempo, embora eu tenha minha Filhota e meu esposo parece que perdi tudo, fico frustrada por não tê-lo conosco, não é como perder um objeto ou algo que podemos recuperar com o tempo dando um jeitinho.
Entre os dias que se vem e se vão formando as semanas, os meses e os anos me distanciam dos últimos dias que estivemos juntos... e um deles foi parabenizá-lo pelos seus 17 anos de vida em 26 de Outubro de 2010 com muitos beijos molhados e abraços apertadinhos, teu sorriso largo sendo a referência da tua alegria ao nosso lado, vivo hoje do passado para de ter no presente.
Ah! meu Filhote.... se eu pudesse voltar atrás,  se eu pudesse voltar no tempo, não teria te levado, teria ficado com você e a kekel em casa como eu queria....
Este é um mês que me massacra, que me machuca, porque tenho que lembrar que você partiu da minha vida e não posso comemorar o teu aniversário com você ao meu lado e parabenizá-lo pelos seus 19 anos de vida.
Uma dor que é só nossa minha do papai e da kekel, pois tudo que fazíamos era sempre em quatro,  a nossa convivência em família, nosso apego de pais e filhos permitíamos estarmos sempre juntos em qualquer situação, papai e eu sempre queríamos te-los debaixo de nossas asas.
O que aconteceu conosco mudou as nossas vidas para sempre aqui na terra, vivemos acreditando que vamos estar os quatro juntos novamente independentemente do tempo que leve para que isso aconteça em nosso ser espiritual.

MEMÓRIAS DE OUTUBRO - No dia 26 de Outubro de 1993, eu te recebi  Filhote em minha vida. Chegaste à este mundo através de mim com um propósito criado por Deus para ser executado somente por ti. Trouxeste contigo para mim as emoções de ser Mãe. Você me tornou a Mãe mais feliz do mundo e me fez ser uma Mãe orgulhosa por tudo que fizeste aqui entre nós. Reconheço e sempre soube do teu valor em minha vida, e o quanto eu te amo. Em 20 de Novembro de 2010, eu tive que devolver o que não queria, despertando outros sentimentos dentro de mim, os quais nunca desejei e nunca imaginei sentir. 
Com tantos sentimentos dentro de mim, o maior deles, e o que prevalesce, é o meu Amor por ti, mais forte do que nunca. Acabei, descobrindo a Força deste Amor além da distância e do tempo que se faz à cada dia entre nós.
O meu Amor por ti é Eterno, eu sei, que todo o nosso Amor de Mãe e Filho, como tudo que vivemos juntos permanecerão dentro de mim Eternamente ...
Vivemos por 17 anos e vinte quatros dias juntos, não porque eu te mereci, mas, pelas misericórdias de Deus que nos uniu, neste plano terreno, onde desconhecemos o que irá ocorrer em nossas vidas, se ficaremos, se partiremos e quem deixaremos. 
Ele nos consentiu deste o teu 1º ano de vida até os seus 17º anos parabenizar-lo. Nunca houve um ano que deixássemos de comemorar com alegria. Cada ano, uma alegria diferente com sabor de chocolate, beijos melosos e abraços apertados por cada ano que chegou em tua vida.
Meu Filho, foram tantas emoções vividas ao teu lado, a chegada do mês de Outubro sempre nos trazia uma nova expectativa para vivermos, uma nova primavera se iniciava em sua vida, e como toda a família que ama o ser amado que a completa, nos desejávamos o melhor para você (...) Queriámos, queremos e vamos continuar querendo sempre o melhor para você, ainda que doa em nós este melhor.
A tua concepção, o teu nascimento, o teu crescimento a tua estadia conosco até os teus 17 anos e vinte quatro dias de vida são minhas Eternas Memórias de Outubro, amo este mês, porque ele é teu, te pertence e faz parte da minha vida como o ar que respiro para viver. Nele foi escrita a nossa história, até que depois dele o Senhor Deus tomou você de volta. Você voltou para o Pai... Voltou para casa antes de mim...
26 DE OUTUBRO DE 1993 à 26 DE OUTUBRO DE 2010 - Filho da minha vida, das minhas alegrias vividas, do meu coração partido e das minhas dores sentidas, hoje você completa 19 anos de vida - para mim, papai e Kekel os anos sempre continuarão para você - em nossos corações e, não há um só dia que não falamos de você, que não te desejamos conosco, que não te queremos e que não pensamos em você. Contudo respeitamos à Vontade de Deus Pai sobre nós e, nisto, podemos perceber como é grande e forte o nosso Amor por você, como também, é grande e forte e tão acolhedor o Amor de Deus sobre você. Levando de volta para o Lar Eterno e para os seu Braços, o que havia me emprestando nesta vida e, que não poderia ser meu por muito ou por todo o tempo da minha existência.
Hoje eu peço à Ti Senhor Deus e Pai Celestial, Senhor da minha vida e de tudo que eu tenho na terra como no céu em minha oração, não tenho mais acesso físico ao meu Filhote, mas Tu Senhor tens o acesso espiritual. 
Que da Tua habitação Celestial no meio dos seus santos que junto de Ti estão, chegue perto do meu Filho Amado, e neste dia:
Dê o beijo que eu não poderei dar-lhe; 
Dê o abraço que eu não poderei dar-lhe; 
Passe as mãos em seus cabelos, porque eu não poderei passar; 
Toque em seu rosto, porque eu não poderei tocar;
Olhe em seus olhos, pois seu não poderei olhar;
Diga à ele: "Você é um ótimo Filho", porque eu não poderei dizer isto à ele; 
E diga também "Feliz Aniversário", pois eu não poderei dizer à ele; 

Este é o desejo do meu coração que o Senhor tenha com ele a comunhão que eu não poderei ter.
Pai Amado, aqui na terra acalme o meu coração de mãe, que a Tua Paz me envolva cada vez mais em meios aos meus sentimentos.
E que eu possa me silenciar para ouvir a Tua voz no mais intimo do meu ser, pois o Senhor é quem sabe a dor que eu tenho suportado, o quando eu sinto a sua falta, o quando tenho saudade e o quanto eu desejo vê-lo.
Todos os dias tenho que suportar a sua ausência e com ela tudo que lhe pertence incluindo a data de aniversário sem o aniversariante presente, nada é pior do que estas coisas na minha vida: a frieza, a indiferença, a incompreensão ficam tão pequenas diante destes fatores.
Sei que o Senhor tem sido a minha Força, a minha Rocha e em Ti estar a Salvação da minha família. Guarda-nós oh Pai, como a meninas dos Teus Olhos, não somente hoje mas para todo o sempre Amém.

REFLEXÃO - "Não podemos medir nossa bondade pelo que não fazemos, pelo que negamos a nós mesmos, pelo que resistimos e por quem excluímos. Temos que medir nossa bondade pelo aquilo que abraçamos, pelo que criamos e por quem incluímos."
POSTAGEM DEDICADA AOS NOSSOS ANIVERSARIANTES AUSENTES DO MÊS DE OUTUBRO.

ABRAÇOS FRATERNOS AOS LEITORES E SEGUIDORES E AOS PAIS ENLUTADOS .


"

CONTATOS FEITOS POR:

Telefones: (011) 5928-7080 - (011) 98939-3955 - (011) 97432-7696 ou (011) 7432-7696 E-mail: marushasantos@uol.ccom.br/ marcia.santos@adv.oabsp.org.br